As Marotas IV escrita por Laura Dias


Capítulo 13
Capítulo 13 - A escolha dos campeões


Notas iniciais do capítulo

Teve uma leitora mae diná que previu isso kkkkkkkkkkkk. Então, acho que ficou grandinho e meio detalhadinho e tudo mais. Enfim, gente, obrigada pela "recepção" sobre minha fanfic original e tudo mais. Só que eu pretendo postá-la só quando finalizar todas as temporadas das marotas, pra poder focar e tudo mais e também pra vocês não me abandonarem quando as marotas acabar. Então comentem, recomendem, como sempre e não me julguem antes do próximo capítulo porque eu vou explicar tudinho, ou boa parte dele kkkkkkkkkkkk muahahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/433571/chapter/13

Naquela madrugada, Madison colocou seu nome no cálice. Deu voltas ao redor dele antes de jogar o papel com seu nome e sobrenome lá dentro e vê-lo ser consumido pelas chamas. Quando virou as costas para sair, viu de relance o Barão Sangrento atravessar a parede. Ele estava observando-a? Ou apenas passando como de costume? A verdade era que não importava.
Os dias seguintes passaram rapidamente. Algumas aulas, como sempre, eram monótonas. História da Magia era quase um castigo. A aula de Poções era desesperadora. A aula de Defesa Contra a Arte das Trevas era incômoda. Apenas a aula de Astronomia e Runas Antigas, para Madison eram, digamos, inspiradoras.
O professor de Astronomia, na última aula, passou um trabalho em dupla e Madison fez com Adam por dois motivos: basicamente ele era o único que ela conhecia em toda a turma e também, às vezes ele não se dava bem na matéria, podia talvez precisar de ajuda. Enquanto construiam um mapa astral, Adam fazia piadas sobre a posição das entrelas, inventava formas e falava que o motivo por uma estrelas serem maiores que as outras era que elas comiam poeira de meteorito e engordavam. Madison estava rindo de tudo isso, o professor chegou ao ponto de pedí-la para para ficar quieta mas, ela quase não conseguia. Walker ria de toda essa situação. Entretanto, quando a aula acabou, tudo voltou ao normal.
A festa de Halloween chegou finalmente e com ela chegara também a hora de escolher os campeões do Torneio Tribruxo que iriam disputar o prêmio em dinheiro e a chamada glória eterna. McGonagall resolveu fazer uma festa diferente. Mandou que o zelador tirasse todas as mesas do grande Salão Comunal e pediu para que Tiara caprichasse na decoração.
O Salão estava todo decorado com abóboras iluminadas e morcegos pendurados no teto. Nas paredes haviam esqueletos inteiros que acenavam e "sorriam" quando algum aluno passava. Num canto do lugar havia uma grande mesa com as bebidas: água de Gilly, cervejas amanteigadas, suco de abóbora e chá ― os alunos de Beauxbatons adoravam chá. Os copos tinham formas de pequenos crânios. No outro canto do espaço havia outra mesa, dessa vez maior cheia de comidas e doces. Cheia ainda é pouco para a quantidade presente ali, estava LOTADA de doces de todos os tipos: acidinhas, bolos de caldeirão, bombas de caramelo, bombons explosivos, delícias gasosas, diabinhos de pimenta, feijõezinhos de todos os sabores, sapos de chocolate, varinhas de alcaçuz e outras infinidades.
Madison entrou no salão acompanhada das amigas. Tudo estava muito lindo e elas ficaram um bom tempo adimirando tudo. Safira agarrou Isabelle pela manga quando ela ameaçou sair correndo em direção à mesa dos doces.
― Seja educada, Isabelle, não saia atacando tudo ― pediu Safira
― Se depois não sobrar pelo menos três de cada um daqueles doces para mim, você vai ver ― afirmou ela.
― Vamos pegar algo para beber ― sugeriu Emma.
As quatro atravessaram o salão e pararam diante da mesa de bebidas. Cada uma pegou uma cerveja amanteigada e ficaram conversando um pouco adiante. Madison ficava mexendo os pés inquieta. Queria logo que o Cálice cuspisse os nomes dos três campeões. Ela estava confiante de que poderia ser a campeã de Hogwarts, mas estava nervosa. Isabelle havia colocado seu nome na véspera da festa, porém, não estava nem um pouco confiante. Safira e Emma, não se inscreveram como disseram que não fariam.
― McGonagall disse que só vai anunciar os vencedores à meia noite ― comentou Marabella aparecendo do lado das garotas. Safira levou um susto mas sorriu ― Desculpe chegar assim sem avisar.
― Tudo bem ― Safira disse com bom humor ― Eu vou encontrar com Trevor, ele acaba de chegar com Nick e Adam. Vejo vocês à meia noite. Eu realmente espero que você seja escolhida, Mad, se é isso que você quer. Mas, é claro que seria melhor que você ficasse na mais perfeita segurança.
Madison assentiu e Safira caminhou até Trevor. Ela certificou se Peter estava ocupado demais conversando com Luke e Bryan e o beijou. Ele estavam namorando fazia algum tempo mas não haviam contado para todos. Peter não sabia, tampouco Scorpius. Apenas Rose ficara sabendo por meio de uma carta que Safira mandou já fazia algum tempo.
― Madison, você poderia chamar o seu irmão até aqui? ― pediu Marabella. Isabelle foi andando até a mesa de doces despistadamente e Emma ficou meio avulsa no meio da multidão de alunos e estrangeiros.
― Por quê não vamos até lá? ― Madison sugeriu ― É melhor porque eu posso fingir que fui falar com ele e vocês ficam conversando, depois eu saio deixando vocês a sós.
― Mas Adam está lá ― ela respondeu
― Eu dou um jeito, venha ― insistiu a loira. Marabella concordou e Madison se virou para Emma ― Ei, vamos ali no Nick, se quiser, pode ir falar com Peter. Ele está te olhando a um bom tempo. Apenas, seja discreta, certo? ― ela assentiu sorridente e caminhou até a ponta da mesa de doces. Peter a seguiu e os dois ficaram conversando.
― Olá Nick ― disse Madison sorrindo e Marabella também cumprimentou ― Você não está ansioso para que a escolha dos campeões seja logo feita? Você se inscreveu também, não é?
― Sim, me inscrevi ― ele respondeu olhando para Marabella como se fosse ela que estivesse falando. Madison cutucou a garota para ela continuar o assunto.
― Ah, eu queria ter idade para me inscrever. Acho que seria divertido já que tem essa ameaça do Lorde das Trevas e tudo mais. Até meus pais que não são mágicos estão preocupados ― Marabella disse rapidamente.
― Hum, Adam, não está com sede? ― Madison se virou para ele e ele arregalou os olhos ― Vem comigo, vamos pegar algo para beber.
― Mas você já está com cerveja amanteigada na mão! ― ele argumentou. Madison fez sinal com a cabeça para Nick e Marabella conversando e finalmente Adam entendeu ― Ah, sim, vamos.
Os dois caminharam até a mesa de bebidas mas ninguém pegou nada. Madison disse que precisava ir mas que Adam deveria deixar Marabella e Nick a sós. Ele disse que não teria problema, porque ele ia falar com Layla. Madison quase teve vontade de proibí-lo de chegar perto da sua prima mas naquele momento ela queria ir atrás de Luke.
Luke estava entediado. Olhava para Bryan e revirava os olhos. Ele estava cercado por sonserinos e comentava alegremente sobre o que faria se tivesse a glória eterna. Ele nem percebeu quando Luke saiu de perto e foi com Madison para a entrada do salão.
― Você me salvou ― ele agradeceu ― Achei que eu iria morrer de tédio ouvindo Bryan falar de si mesmo. Já tenho que ouvir todo dia, mais hoje à noite, quando deveria ser uma festa, eu não aguentaria, obrigado.
― De nada ― Madison sorriu ― Mas, não sei se você vai agradecer por muito tempo. Posso ser entediante também. Você gosta de estrelas? Não importa, venha comigo.
Ela agarrou ele pela mão e saiu correndo pelos corredores do castelo. Só pararam quando estavam no jardim. O céu estava bastante estrelado. Era algo muito raro ter tantas estrelas daquele jeito. Talvez o universo estivesse conspirando para essa escolha do cálice.
― Obrigado por esperar minha resposta ― Luke disse.
― Fiquei com medo que dissesse não, então apressei as coisas ― Madison riu ― Eu queria ver essas estrelas mas não queria vir sozinha. Hum, ver as estrelas sozinha é totalmente sem graça. E a última vez que eu vi com alguém, bem, ele estragou tudo...
― Ele? ― o garoto perguntou ― Era um garoto?
― Ah, Luke, não importa ― ela afirmou ― Agora olhe para o céu e me diga o que vê.
― O que eu vejo? Eu vejo um manto preto com pedacinhos brilhantes presos nele, alguns maiores, alguns menores. Sabe, esses pedacinhos são conhecidos como estrelas e o manto preto como a noite ― Luke disse.
― Isso é o que você vê com os olhos, quero que me diga o que vê com o coração.
Luke olhou para ela como se perguntasse se ela havia enlouquecido ou algo do tipo. Um aluno da Sonserina não era bom em enxergar as coisas com seu coração. Mas ela não estava se importando, continuava olhando para o céu esperando a resposta dele. Ele olhou novamente para o manto negro e os pedacinhos brilhantes, agora pareciam bem mais sincronizados.
― E-Eu vejo a face de uma garota ― ele começou ― Isso é estranho, pelo que eu saiba não existe uma constelação que se pareça com isso. As posições das estrelas ao lado não parecem ser tão positivas, e há uma separação entre essas estrelas, como se houvessem duas escolhas.
― Você tem o dom de prever o futuro? ― Madison perguntou assustada.
― Não que eu saiba ― riu Luke.
― Espero que não ― ela afirmou ― Porque se isso que você enxergou nas estrelas for realmente real, essa garota está meio encrencada, não acha? ― os dois sorriram.
― Ah, quero te dar uma coisa ― Luke falou lembrando-se de repente ― Prometi a mim mesmo que te entregaria essa coisa quando te visse novamente. Bem, promessa é promessa.
Madison ficou olhando pacientemente. Luke tirou uma corrente de prata dos bolsos das vestes que tinha um pingente de estrela no meio. O pingente era transparente, parecia ser feito de vidro, ou algo mais valioso que isso. Ele apertou um pequeno botão em uma das cinco pontas da estrela e ela se acendeu com a cor prateada. Ela estava brilhando. Madison sorriu.
― Eu não posso aceitar isso ― afirmou.
― E por quê não? ― Luke desafiou ― Estou te dando isso por dois motivos. O primeiro, você gosta de Astronomia e todas essas coisas, e aliás, tem sido legal comigo e me salva de Bryan em certas ocasiões. O segundo, esse cordão pertence a minha família há anos, a família da parte do meu pai, a família que todas as gerações pertenceram à Sonserina. Eles dizem que esse cordão só pode ser usado por puro sangues e sonserinos. Dando a você, mostro a eles que não é bem assim e que eu vou acabar com essa tradição.
― Obrigada ― ele ergueu o cordão e ela pegou ― Mas, isso sempre pertenceu à parte masculina da sua família? Porque, desculpe, mas isso é meio estranho.
― Não ― Luke riu ― Meu pai teria de dar à minha mãe. Isso é um acessório feminino. Acontece que a família não deixou uma Lufana ficar com o colar. Então meu pai o entregou a mim.
― Você não deveria dar isso à alguém que você goste?
― Ei, eu não te odeio, ok?
― Hã, bem, certo, Luke ― ela sorriu colocando o cordão no pescoço ― Mas, quando você estiver apaixonado por uma garota e tiver certeza que vai se casar com ela, eu o devolvo a você. E espero que ela também quebre a tradição, espero que ela não seja da Sonserina.
― Com certeza não vai ser.
― Por quê? Já tem alguém em mente?
― Tenho e não importa agora quem é! ― ele sorriu e olhou para o relógio em seu pulso ― Já são onze e meia, devemos voltar para o salão. Está quase na hora da escolha dos campeões.
― Sim, vamos e obrigada pelo cordão.
Os dois caminharam o mais rapidamente para dentro do castelo e assim que entraram no salão, se separaram. Madison apagou o cordão, deixando a estrela transparente de novo e Luke foi ao encontro de Bryan que parecera nem ter percebido que ele já não estava ao seu lado fazia um bom tempo. Peter estava ao lado de Bryan, o que significava que Emma estava em algum lugar.
― Graças a Merlin eu achei você! ― a voz de Emma surgiu atrás de Madison
― Pensei que estaria ainda com Peter ― Madison respondeu.
― Hum, eu bem que queria mas meu pai apareceu e quase viu nós dois conversando. Acho que ele surtaria só se me visse dizendo oi para um garoto da Sonserina ― ela bufou ― Eu estava sozinha aqui há algum tempo já!
― Onde está Isabelle? Não é possível que ela está comendo até agora!
― Acertou, ela não está. Ela está com Colin. Eu vi quando ele chegou perto dela e bem, ela derrubou uns quatro bolos de caldeirão no chão. Eles estão conversando bem ao lado da mesa dos doces, não quis atrapalhar. Safira está com Trevor.
― Estava com Luke nos jardins ― ela explicou.
― Layla e Adam estavam se dando bem ― Emma comentou e Madison olhou para ela com atenção ― Ela estava rindo de tudo que ele dizia, e ele estava com aquele ar de superior dele.
― O motivo dela estar rindo é porque ela está apaixonadinha por ele e o ar de superior de Adam é porque ele sabe disso ― retrucou.
― Ela está apaixonada pelo Adam? ― Madison apenas assentiu e Emma entendeu que ela não queria falar sobre isso. "E eu não me importo" acrescentou a loira.
Quando deu meia noite, Isabelle e Safira se juntaram à Madison e Emma. Isabelle parecia estar nas nuvens e Safira estava com as vestes amarrotadas. McGonagall entrou minutos depois acompanhada dos diretores das outras escolas: Pauline Thénardier e Afonso Kihner. Todos pararam de conversar e observaram atentamente o cálice esperando que a qualquer momento os nomes fossem saltar de lá.
― Hoje vamos conhecer os três campeões que irão disputar o Torneio Tribruxo concorrendo a Taça Tribruxo, os mil galeões e a glória eterna. Vamos começar ― disse McGonagall se aproximando do cálice.
As chamas do cálice mudaram de cor e um papel saltou lá de dentro direto para a mão de McGonagall. Ela leu o nome e depois anunciou para todos as pessoas ansiosas no salão: "O campeão de Durmstrang é Caleb Torner". Um grupo de garotos aplaudiram e um garoto em particular saiu do meio da pequena multidão e caminhou até a diretora de Hogwarts. Era um garoto de cabelos e olhos igualmente negros.
McGonagall entregou o papel para ele e pediu que ele fosse ate a antecâmara. O outro papel saltou do cálice e ela anunciou: "O campeão de Beauxbatons é Miguel Linsher". Um garoto levantou os braços animados e caminhou até a antecâmara também. O coração de Madison começou a bater acelerado quando percebeu que o próximo campeão a ser anunciado era o campeão de Hogwarts.
― E o campeão de Hogwarts é: ― disse McGonagall abrindo o papel ― Madison Potter
Todos aplaudiram, exceto Adam que fechou a cara e cruzou os braços. Trevor ficou olhando para ele e morrendo de vontade de rir. Nick estava em choque. Madison sorriu radiante e começou a caminhar até a antecâmara, só que quando passou do lado do cálice, outro papel saltou e veio direito para as suas mãos. McGonagall fez sinal para que ela lesse.
― Adam Walker ― ela leu e olhou para frente perplexa.
― Você não suporta perder, não é? ― Trevor provocou sorrindo.
― Não para ela ― Adam sorriu ainda mais e caminhou até perto do cálice ficando diante de Madison.
― VOCÊS DOIS, PARA A ANTECÂMARA ― ordenou McGonagall fazendo-se ouvir dentre a multidão que sussurrava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capitulo eu explico o motivo de Adam e Madison serem campeões de Hogwarts. Já aviso que não foi pelo mesmo motivo do Harry e tudo mais. É algo mais, digamos, menos racional e mais emocional