Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Desculpa MESMO por ter ficado tanto tempo sem postar,desculpa eu tô toda atolada de provas.Eu sei que eu podia programar o dia que o capítulo sair mas gosto de ler,editar,enfim.Esse capítulo até que é bem grande e espero que vocês gostem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/9

Effie decidiu que a melhor coisa a fazer era esquecer tudo o que acontecera.Sinceramente,não tinha a menor coragem em olhar para a cara de Haymitch,pelo menos naquela hora.Depois de passar um bom tempo arrumando o seu quarto(estava uma bagunça,era como um furacão tivesse passado por ali.Roupas espalhadas para tudo quanto é lado,um monte de móveis fora do lugar,um abajur quebrado...).

Effie e Haymitch não falaram uma palavra o café da manhã inteiro, sequer olharam um pro outro.A conversa foi dominada por Plutarch,que não parava de falar o tempo inteiro(o que só fazia Effie ficar ainda mais irritada por ele estar aumentando a ressaca dela).Plutarch também tentava lançar uns olhares sedutores para Effie,sem sucesso.

E nem quando chegam ao Distrito 5 eles se falam.No fim do dia,enquanto Effie se dirigia ao seu quarto,Haymitch a puxou para o seu cômodo e a pressiona contra parede.

– Eu posso saber que porra é essa? – pergunta Haymitch,irritado.

– Que modos são esses?Eu não sei do que você está falando.

– Eu tô perguntando porque você tá dando esse showzinho.

–Que showzinho?

– Você dorme comigo,me evita o dia inteiro e agora no jantar conversa com o Plutarch como se nada tivesse acontecido?

– O Plutarch quem puxava assunto,eu só respondia por pura educação!Agora me solta!

– Não – ele se inclinou,aqueles olhos cinzas tão perigosos encontram com o azul dos dela – Você vai me explicar direitinho porque tá fugindo de mim.

– Haymitch,isso nunca daria certo...você e eu...somos muito diferentes.

– Você não pensou nisso quando arrancou a minha roupa.

Effie sentiu suas bochechas queimando de vergonha.

– Isso não importava,eu...nós dois bebemos muito naquela noite.

Haymitch se inclinou mais ainda,suas bocas à milímetros uma das outras.Effie se adiantou e o puxou para si mesma,colando os seus lábios com os dele.

– Só mais essa noite – ela disse depois que se desgrudou dele

– Só mais essa noite – concordou.

– E não vamos contar pra ninguém.

– Pra ninguém – Haymitch e Effie se beijaram vorazmente e terminaram a noite no quarto dele.

No dia seguinte,Effie já tinha ido para o seu quarto quando os demais ainda estavam dormindo.Assim que terminara de jantar,Effie ia para o seu quarto calmamente analisando o seu cronograma quando alguém a puxou para o quarto.

– Ai!Haymitch!Olha só o que você fez!O meu cronograma caiu todo no chão tá todo espalha... – Não teve tempo de completar porque Haymitch a beijou .

– Só mais essa vez? – perguntou Haymitch.

– Bom,agora que começamos temos que terminar – respondeu Effie.Os dois sorriram e voltaram a se beijar até que alguém bateu na porta.Eles se desgrudaram rapidamente.

– Haymitch? – a pessoa que estava na porta chamou.

– É o Peeta!Rápido,se esconde! – sussurrou Haymitch

– Mas...aonde? – ela olhou ao redor.O armário não era tão grande para que ela conseguisse se esconder.

– Debaixo da cama!Rápido! – e assim que acabou de falar,Effie se meteu debaixo da cama.Haymitch se ajeitou e foi atender a porta.

– O que você quer? – perguntou Haymitch para Peeta,realmente irritado pela interrupção.

– É que...eu estou procurando pela Effie.

– Tem alguma Effie aqui? – ele abriu mais a porta

– É que o cronograma dela tá todo espalhado pelo corredor e...

– Ela deve ter deixado cair.Tchau – bateu a porta na cara dele. – Já pode sair – disse assim que ouviu passos se afastando da porta.Effie saiu de debaixo da cama tossindo poeira.

– Como isso é arriscado! – tossiu mais um pouco – Você acha que...nós deveríamos parar?

– Não,e você?

– Também não – e se jogou para cima dele,tirando as suas roupas. –Ei!Mas espera!Concordamos que só faríamos de novo ontem!

– Effie – ele segurou as suas mãos – Um dia tem 24 horas,então a gente ainda tem algumas horinhas,certo? – Effie pensou um pouco

– É verdade – e continuaram o que estavam fazendo e não se interromperam.

E assim foi em várias noites:quando todo mundo ia dormir Effie esperava calmamente até ter certeza que ninguém estava acordado e batia na porta de Haymitch.Ele nem falava nada e já puxava para dentro do cômodo e trancava a porta.Quando um dos dois acordava de um pesadelo,o outro confortava e eles ficavam conversando por um longo tempo.Nenhum dos dois queria romper o “acordo” que fizeram,sabiam que deviam,mas não tinha coragem de terminar com tudo.Com o tempo,Effie percebera que Haymitch bebia menos,se arrumavam melhor,assim como o seu próprio quarto e se sentia orgulhosa ao perceber que era por causa dela.Depois de tantos anos,Haymitch conseguia dormir a noite,já que tinha alguém do seu lado.E com o tempo toda a briga que tinham terminava na cama.Os funcionários do trem estranhavam o fato da cama de Effie estar quase sempre bem arrumada,mas não comentavam nada.Até que certa manhã,um dia depois de terem se apresentado no distrito 9,Peeta aparece mal humorado no café da manhã onde Effie e Haymitch conversavam felizes e sozinhos:

– Bom bom dia,Peeta! – Effie o cumprimentou mas ele não respondeu nada,apenas passou a sua geleia no pão.Effie e Haymitch nem perceberam a indelicadeza e continuaram conversando animadamente enquanto Peeta observava.

– Sabe – Peeta falou – não é da minha conta o que vocês fazem ou deixam de fazer no quarto à noite,mas eu agradeceria se fizesse menos barulho. –Effie engasgou com o bolo que estava comendo e Haymitch cuspiu tudo o que estava bebendo.

– Do que você tá falando? – Haymitch arregalou os olhos.

– Que modos são esses,Peeta? – Effie disse quando terminou de tossir.

– Vocês sabem muito bem do que eu estou falando.Eu não consigo dormir com alguém gritando e gemendo tão alto toda noite!Sem contar a cama que fica batendo na parede toda hora!

– Peeta,na verdade as vezes que você ouviu alguém gritando eram pesadelos que eu tenho...você sabe... – disse Haymitch,tímido

– Jura?E por que você fica com voz de mulher nesses pesadelos? – Peeta sorriu,sarcárstico.Effie só queria que um buraco se abrisse e a engolisse e até Haymitch parecia envergonhado.

– Como eu disse,as suas...atividades à noite não são da minha conta,mas eu ficaria muito feliz se me deixassem dormir. – Peeta organizou alguns pães,bolos e um suco numa bandeja – Vou levar o café pra Katniss.Ah,não se preocupem,ela tem sono pesado e nem sabem o que vocês fazem.E eu sei guardar segredos. – piscou para Haymitch– Aliás,se vocês se passassem por amantes na época dos Jogos eu e Katniss conseguiríamos muito mais patrocinadores. – e saiu do cômodo.

– Ai que vergonha! – guinchou Effie colocando o rosto nas mãos – Como eu vou olhar pra ele agora?

– Bom,Peeta nunca foi fofoqueiro – Haymitch deu de ombros enquanto pegava outro pão – então não precisamos nos preocupar com isso.A gente só precisa ser um pouco mais...discreto. –Haymitch se lembrou que um funcionário do trem andava o olhando com muita suspeita atualmente -E Peeta pode não ter sido o único a perceber– e depois de um longo silêncio acrescentou: - e você grita mesmo.

Effie finalmente descobriu o rosto com as mãos e o encarou:

– Como se você não gostasse.

Haymitch se inclinou e sussurrou:

– Não me provoque, amorzinho. – e ela sorriu docemente como resposta.

–Então... seria melhor... pararmos um pouco? – disse Effie.

– Talvez seja a melhor coisa a fazer no momento – suspirou Haymitch – mas depois... – e sorriu.Ele ficava muito mais bonito quando sorria,pensou Effie.

– Eu nunca pensei que um dia isso aconteceria. Você e eu. – falou Effie depois de uma longa pausa.

– Mas isso não é um relacionamento de verdade,não é? – Haymitch se surpreendeu, pois torcia que ela dissesse que sim, era uma relação verdadeira.

– Oh,não,claro que não...é só sexo.Sentimos atração um por outro .– Effie deu um gole no seu copo de suco.Era isso o que ela tinha que responder,era isso o que ele pensava,ela não faria o papel de tonta. – E é só isso.

– Ah,sim,só isso – Haymitch parecia um pouco decepcionado para Effie,mas ela logo afastou a ideia.Ele ficaria desapontado pelo que?

Haymitch e Effie não trocaram uma palavra até Plutarch aparecer.

– Bom dia,chuchuzinho! – Plutarch pegou a mão da Effie e a beijou.E isso só a fez lembrar que ele sempre fazia isso em público,o que reacendeu a raiva que Effie sentia por ele.Ela havia prometido que se vingaria dele,porém Haymitch acabara fazendo -a esquecer de tudo.Mas agora não se afastaria de seu plano.

– Bom dia,ursinho – Effie deu o seu melhor sorriso e viu Haymitch fazer uma carranca.Ela estava adorando fazer ciúmes nele – Bateu uma saudade imensa de você.

– Eu também,chuchu.Dormiu bem?

– Pois é,Effie,conte pra ele como foi a sua noite – Haymitch rosnou e Effie ficou vermelha da cabeça aos pés.Ele sabia muito bem como ela passara a noite.

– Muito bem,obrigada – Effie agradeceu a si mesma por não ter gaguejado e começou a conversar animadamente com Plutarch,deixando Haymitch de fora da conversa e se divertindo com a reação dele quando chamava Plutarch por algum apelido ridículo.

– Que tal morar comigo quando voltarmos da Capital,Effie? –indagou o ex-Idealizador de jogos – E posso conseguir um cargo pra você também,pode largar aquela loja fedorenta da Tigris.O que acha?

– Como assim voltarmos pra Capital? – pergunta Effie totalmente confusa.Plutarch a olhou como se ela tivesse enloquecido.

– Ora,quando acabarmos aqui vamos voltar pra lá...não vamos? – e era verdade.Plutarch estava certo.Quando as apresentações eles voltariam às suas respectivas vidas.Katniss e Peeta continuariam tentando lidar com as suas perdas juntos no Distrito 12.Plutarch voltaria ao seu trabalho .Haymitch beberia até desmaiar,como sempre.E ela voltaria à Capital.Sem Haymitch.

Um desespero lhe subiu a garganta.Como lidaria com isso depois de tudo?Olhou para Haymitch a procura de alguma ajuda, mas parecia que ele nem tinha ouvido e se concentrava em mexer o café com uma colher.

– Hã...é claro. – respondeu, ainda meio hesitante – Será muito bom passar tanto tempo com você depois de tanto tempo aturando gente inconveniente.

– Tipo quem? – Haymitch explodiu,largando a colher na mesa – Eu?Peeta?Katniss?Os outros tributos que morreram enquanto vocês riam? – os olhos de Haymitch estava inundados de ódio – Devia ir com ele,Effie,vocês dois se merecem! - o ex-mentor saiu abruptamente da sala,deixando Effie e Plutarch chocados

– Bem –disse Plutarch depois de um longo silêncio – Isso é bem a cara dele.Um poço de doçura.

Agora era a vez de Effie ficar irritada:

– Ele está certo,imbecil – e foi atrás de Haymitch deixando Plutarch sem reação.Ela ouviu vozes vindo de dentro do quarto de Peeta e Katniss mas não entrou no cômodo.

– Mas Haymitch...vocês dois pareciam estar se entendendo... – era Katniss

– Entendendo?Você bateu a cabeça,queridinha? – a voz era de Haymitch – Ela é só mais uma imbecil fútil da Capital,eu nunca vou gostar dele,entenderam?NUNCA!Vocês sabem muito bem do que eu estou falando.Enquanto ela andava com aquela peruca idiota e aquele sotaque irritante crianças morriam numa arena.E ela é a culpada.O que aconteceu com ela na prisão foi pouco comparado a tudo que nós passamos.

Effie ficou horrorizada.Era assim que ele pensava dela então?Só mais uma imbecil da Capital?Ela saiu correndo antes que as lágrimas inundassem o seu rosto até o fim do vagão.Deu graças por Plutarch já ter saído da sala de jantar,já que teria que passar por ela e chegou até a cozinha e abriu a porta do vagão e dispensou um funcionário que nem percebeu o seu estado.Pelo menos anos fingindo gostar de gente idiota serviu pra alguma coisa,pensou Effie.

A campina que se estendia ao longe estava verde e cheia de flores coloridas bem apropriado a esse tempo primaveril.O céu estava quase límpido,com apenas poucas nuvens.O dia estava lindo.Tão lindo quanto o dia da Colheita do Massacre Quaternário:

Effie estava no centro do palco como nos últimos 6 anos.Mas agora esse ano era diferente.Ela não estava empolgada e animada como nas colheitas anteriores.Olhou para a multidão que a olhava com antipatia e sinceramente, não os culpava.Era ela quem levava os filhos deles para a morte.

– Feliz Jogos Vorazes.E que a sorte esteja sempre a seu favor. – disse com toda a animação que podia.Cruzou o palco até uma das bolas da colheita,aonde todos os papeis continham o mesmo nome:Katniss Everdeen.Effie não podia parar de se culpar,como mandaria Katniss pros Jogos de novo?Ela se lembrou de quando tirou o nome de Prim e da bravura de Katniss ao se voluntariar. E no final teria que voltar para a arena de novo, mas sabia que dessa vez Plutarch Heavensbee não deixaria que Peeta e Katniss saírem juntos mais uma vez da arena,pelo menos vivos.

E Peeta e Haymitch,um dos dois também iria para a arena.Peeta,que sempre foi tão gentil com todos,será que teria chances com aquela perna?E Haymitch?Será que ele ao menos passaria do banho de sangue na Cornucópia?

Effie continuava remexendo os papeizinhos.Katniss e Peeta ou Haymitch.Katniss,Peeta ou Haymitch.

Alguém pigarreou atrás dela.E ela finalmente retirou um papel e anunciou o nome de Katniss Everdeen.

– Agora, os garotos. – e remexeu na outra bola de vidro e retirou um papelzinho. Abriu-o e viu que seus maiores temores se realizaram. O nome do bêbado idiota que tanto a irritava estava nas suas mãos.E de repente,não conseguiu falar.Como ele sairia vivo daquela arena?,Ela se perguntava, eu nunca mais vou vê-lo.Um nó subiu pela sua garganta.Um pacificador perguntou para o outro porque aquela mulher não falava logo o nome e isso deu a Effie a coragem de olhar para Haymitch.Ele só assentiu com a cabeça e um olhar triste e ela anunciou o seu nome com toda a força que reuniu.”

Foi aí que ela percebeu o quanto Peeta,Katniss e Haymitch eram importantes para ela,principalmente esse último.Os quatro formavam uma família.E depois da Colheita,Effie concordou em ajuda-los na revolução.

Foi aí então que Effie levantou a cabeça e parou de chorar.Ela já havia chorado o bastante quando Plutarch a deixou e agora aconteceria a mesma coisa com Haymitch?Não,ela se decidiu:iria prosseguir o seu plano de vingança contra Plutarch,mas também iria provocar ciúmes em Haymitch o tempo todo,só para ele perceber que ela não precisava dele.Effie sacou o seu espelhinho do bolso do vestido,agradeceu por maquiagem a prova d’água existir e voltou para o trem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.