Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 10
Capítulo 10


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/10

Plutarch e Effie vivam grudados o tempo inteiro,para a raiva de Haymitch.No café da manhã,almoço,jantar o casal estava sempre conversando animadamente como se só os dois existissem enquanto Haymitch lançava olhares de ódio para Effie,que obviamente ignorava.Certa noite,Haymitch encontrou Effie de quatro no chão do quarto dele,o tronco para cima escondidos pelo criado mudo de mogno.

– Procurando isso,amorzinho? – Haymitch tirou uma meia fina de seda e a ergueu para que esta ficasse bem a vista.Effie só se levantou e andou em direção à ele para pegar a meia,mas ele desviou a peça da sua mão quando ela tentou pegar.

– Me dá isso,Haymitch!

– Não.Não enquanto você não me explicar direitinho porque tá toda melosa pra cima do Plutarch.

– Me dá isso logo! – Effie pulou para pegar a meia mas Haymitch era mais alto que ela,portanto,não conseguiu alcançar a peça.

– Aliás,foi você quem esqueceu isso aqui ontem a noite então ela vai ficar comigo até você desembuchar.Mas pra que você quer tanto essa meia,Effie?Eu queria guardar como...recordação – Effie corou – Você se lembra como essa meia foi parar aqui não foi?Ih,olha só tem até umas marcas de dente nela humm...quem será que deixou essas marcas? – e lançou o seu melhor sorriso debochado.Effie viu os olhos se encherem de lágrimas com o ódio.Ele a mexia com as suas emoções,a manipulava tão facilmente que ela percebeu naquele instante que isso tinha que acabar.

– Ah,dá pra ver que a marca que eu fiz no seu pescoço ainda está roxa,como conseguiu esconder isso de Plutarch,amorzinho?Ei,você tá chorando? - o tom de voz de Haymitch passara de sarcástico para preocupado.Tinha magoado Effie mais uma vez.E isso bastou para que ele baixasse a guarda e ela desse um chute com toda a força do alto dos seus sapatos de verniz naquela parte sensível da anatomia masculina.Isso fez com que ele largasse a meia e caísse no chão.Effie pegou a meia e olhou com desprezo a figura que se contorcia com as mãos entre as pernas e saiu do cômodo.Entrou no seu próprio quarto e riu sozinha por não ter se deixado dominar por Haymitch.Afinal,o que ele tinha demais para atraí-la tanto?Ele era um bêbado,sarcástico,grosseiro...ela se lembrava como os homens da Capital caiam aos seus pés.Poderia escolher qualquer um mas preferiu se ater ao trabalho de escolta dos tributos.

Mas o engraçado é que ao mesmo tempo que ele parecia odiá-la tanto ele queria protegê-la.Como no Distrito 11 durante a turnê da Vitória:

O Edifício da Justiça realmente já vira dias melhores mas Effie não estava rodeando o prédio para admirar a sua arquitetura.Queria saber o que realmente tinha acontecido ali.Ela tinha certeza que não foi um barulho de caminhão o som que ouviu depois do discurso da Katniss,mas sim um tiro.A escolta dos tributos estancou quando viu uma mancha de sangue no chão,como se alguém sangrando tivesse sido arrastado.Foi aí que ela percebeu que não estava sozinha.

–Olha só o que temos aqui,Tory – era um pacificador –aquela mulher do 12...

–12? – o outro disse olhando para ela de cima a baixo.

– Eu já estou indo,senhores,eu só estava procurando...o meu brinco.Mas já achei.Até mais.

– Pode esperar – o que se chamava Tory a segurou pelo braço – Vamos ter uma conversinha

Effie sabia o que ele estava planejando.Ela sacou o seu spray de pimenta do bolso e jogou bem no olho dele – Não encosta em mim! – gritou enquanto o Pacificador cobria o rosto com as mãos gritando e dizendo vários palavrões.

– Já chega - o outro Pacificador a empurrou contra a parede,prendendo os braços dela atrás de suas costas.Effie tentava se desvencilhar quando uma força arrancou o homem atrás dela.Foi aí que teve a maior surpresa da sua vida:Haymitch estava desferindo um soco de direita no Pacificador,que caiu no chão desmaiado.O mentor pegou o outro homem que ainda estava sofrendo os efeitos da pimenta nos olhos no chão e o levantou.

– O que é isso?! – o Pacificador se assustou,tentou abrir os olhos mas estes ardiam tanto que ele tratou de fechá-los.

– Acha que é assim que se trata uma dama,é? – Haymitch estava furioso – O que vocês queriam fazer com ela?

– Ela tava andando por aí numa área restrita

– E você acha que ela – Haymitch o virou para Effie e o fez abrir os olhos – oferece algum risco?

– Não!Não mas....

– Eu sei o que vocês queriam fazer com ela.Acredite,tem lá no meu distrito um pacificador nojento que nem você.Mas você não vai sair dessa sem pagar.

– Haymitch,eu estou bem,é serio – Effie ainda esfregava o pulso.Haymitch estava indo longe demais.Qual seriam as consequências depois de agredir dois pacificadores?

Mas Haymitch só olhou para ela hesitante e jogou o Pacificador aos seus pés

– Peça desculpa. – ordenou ele.

– Desculpa – o homem esfregava os olhos,a voz saindo num sussuro de medo.

– Você aceita as desculpas,Effie?

– Tá tudo bem – respondeu.Haymitch finalizou dando um chute no Pacificador.Ele segurou o braço dela e saiu do local.

–Pode me agradecer depois – disse o mentor.Effie esperou até que eles entrassem no prédio e soltou o braço da mão dele bruscamente.

– O que vai acontecer com a gente agora,Haymitch? – gritou – Você acabou de bater em dois Pacificadores!

Haymitch levantou uma das sobrancelhas.

– E você acha que vai acontecer o que?Nós somos intocáveis,princesa.

– Mas é claro que não!Katniss e Peeta são intocáveis, nós não!

– Acha que a Katniss deixaria barato se alguma coisa acontecesse contigo?Ou Peeta?Nós somos uma família, amorzinho. Enquanto a Capital babar o ovo deles nada irá acontecer.Além do mais,nem estamos no nosso distrito.

– Ficou louco?O que Katniss e Peeta poderiam fazer?

– Um escândalo,imagina:”O mentor e a escolta do distrito vencedor sumiram do Distrito 11”ou algo do gênero.Será que o prefeito daqui queria o Distrito dele envolvido em confusão?Eu acho que não – riu,mas Effie não estava muito confiante.

– Bom,talvez,mas...

– Nós vamos cair fora daqui amanhã, princesa, o que dá pra fazer com a gente em 24 horas sendo que toda Panem tá de olho na gente?

Effie se calou. Era verdade, toda a equipe dos vitoriosos era intocável. E lá estava ela,gritando com o homem que a salvou,gritando por nada.E ela nem tinha agradecido.

– Obrigada – sussurrou Effie e não conseguiu se conter e passou os braços ao redor da nuca dele e o abraçou.Haymitch hesitou por um segundo e depois a abraçou também.

– Ei,tá tudo bem – Haymitch acariciou suas costas,tentando ignorar o perfume dela – Não preciso de pagamento – brincou e Effie riu.Haymitch,o homem que era sempre grosseiro com ela agora a protegia e a reconfortava.Até quando ele a confundiria?

– Haymitch,ainda bem que eu te encontrei,eu...- era Cinna que entrava no prédio – Ah,desculpe – Haymitch e Effie tentaram se afastar quando ouviram a voz do estilista,mas já era tarde demais – Ah,desculpa.

– A gente só tava...- começou Effie,totalmente atrapalhada.

– Eu e ela,nós só estávamos... – Haymitch se atrapalhou mais ainda.

– Eu só vim avisar que o seu terno ficou pronto – Cinna interrompeu,seu olhar indo par a Haymitch e Effie com curiosidade –Mas eu devo ter chegado em uma hora ruim.

– Não,não tá legal – o mentor se apressou em responder – Eu te vejo depois,Effie

–Até logo – a escolta do distrito 12 respondeu e saiu o mais rapidamente dali.”

Mas isso era passado,logo logo voltaria para Capital e não veria mais Haymitch,pelo menos até decidir visitar Katniss e Peeta.Effie foi ao seu toucador e passou mais um pouco de pó compacto nas bochechas.Que os Jogos Vorazes comecem,Haymitch;pensou ela


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então eu acho que esse capítulo tá um lixo porque fiz as pressas,mas enfim,aí está.Espero que gostem mesmo assim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.