Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo


Boa Leitura =) Eu só peço que vocês deixem reviews porque ver nenhum comentário novo me desanima um pouco.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/4

O trem partia a toda velocidade em direção ao Distrito 1.A equipe de Katniss e Peeta agora almoçava,todos estavam lá menos Haymitch.

- Onde está Haymitch? – perguntou Effie

- Ainda deve estar dormindo...você sabe que ele só dorme à luz do dia – respondeu Katniss

- O que?Dormindo agora que vocês estão precisando dele?Ele vai acordar é agora!

Effie se dirigiu ao quarto de Haymitch e abriu a porta. Haymitch dormia ainda segurando uma garrafa de aguardente.Ela revirou os olhos.”E eu achando que você estava parando” pensou Trinket.

-Acorda! – ela gritou,sem resultados.Ela apenas virou para o outro lado da cama – ACORDA!Katniss e Peeta precisam de você! – Effie foi em direção a ele para sacudi-lo mas acabou tropeçando numa garrafa que no chão e caiu em cima de Haymitch,que,ainda dormindo,envolveu-a com os braços e a rolou com ela na cama

-HAYMITCH!ME SOLTA! – gritou Effie.Haymitch finalmente acordou puxando a faca debaixo do seu travesseiro.

-Pelo amor de Deus,mulher!Eu podia ter te matado agora mesmo!

- O que aconteceu? – Peeta apareceu na porta junto com Katniss e Plutarch observando aquela cena bizarra.

- Sai de cima de mim! – Effie se levantou ajeitando a saia – Pronto,ele está acordado.Agora a responsabilidade é toda de vocês! – e saiu furiosa do quarto.

- Caiam fora – Haymitch gruniu dentro do quarto fechando a porta na cara deles.Plutarch só sacudiu os ombros e voltou a almoçar.Peeta começou a rir.

- O que foi? – perguntou Katniss

- Ah,querida,você não percebe?

- Percebe o que?

- Que Effie e Haymitch são completamente loucos um pelo outro

- Haymitch e Effie?Claro que não!Eles não conseguem ficar num mesmo lugar por 5 minutos sem brigar!

- Katniss,apesar de tudo você continua tão pura – Peeta reprimia um sorriso – Não lembra que era Effie que sempre cuidava do Haymitch quando ele bebia além da conta?Não lembra que ela quase chorou quando tirou o nome do Haymitch da bola da colheita no Massacre Quaternário?

- Na verdade não – respondeu Katniss confusa .Ela só pensara na sua má sorte naquele dia – Talvez Effie goste dele,mas Haymitch nunca ligaria pra ela.

- Como não?Debaixo de toda aquela implicância sempre teve alguma coisa!Você sabia que ele ficou furioso quando descobriu que um Pacificador tinha botado a arma na cabeça da Effie no Distrito 11?Ele deu até um soco no homem!

- Mas...não,não é possível...

- E também teve aquela vez que a gente saiu do desfile dos tributos no Massacre Quartenário e quando eles saíram do elevador estavam bem felizinhos!Por favor,Katniss,não é possível que você não tenha percebido nada!

-Não!Esse do elevador eu reparei sim!Mas eu pensei que eles só estavam felizes com o nosso desfile,sei lá...

- Ah,Katniss,é por isso que eu gosto tanto de você – Peeta pegou as suas duas mãos e as beijaram uma a uma – Você é a pureza em pessoa.Vem,vamos voltar a comer.

Todos já estavam terminando de almoçar quando um arrumado Haymitch aparece na sala.

-Plutarch – disse Haymitch em um tom ameaçador – Vamos aproveitar que o trem parou pra termos uma conversinha.

Assim que o homem desceu do trem,Haymitch o pegou pelo colarinho e colocou contra a lataria do vagão.

- Mas o que é isso?!

- Você sabia que a Coin não mandou resgate pra Effie,não sabia?Você sabia que ela ia ser deixada lá pra morrer não é?

- Eu não sei do que você tá falando!– respondeu Plutarch com seu sotaque acentuado da Capital

-Não mente pra mim! – Haymitch bateu a cabeça dele contra o metal.Plutarch emitiu um murmúrio de dor – Me diz porque demoraram tanto pra salvar a Effie senão eu acabo com você aqui e agora,tá me entendendo? – Plutarch nunca vira Haymitch tão furioso

- Haymitch,eu tentei,eu falei com todo mundo que podia,mas ninguém quis se arriscar,eu juro!A Coin disse que nunca mandaria um soldado pra salvar uma mulherzinha fútil e peça dos Jogos...Nas palavras dela! – corrigiu quando Haymitch apertou ainda mais o seu colarinho – Eu nunca faria nada de mal pra Effie!Eu...eu a amo muito! –Abernathy largou Plutarch como se ele estivesse em chamas e olhou incrédulo para ele enquanto Plutarch tossia

- Que história é essa?

- Haymitch,eu e Effie namoramos por um mês uma vez,mas eu terminei porque não cairia bem um Idealizador de Jogos namorando com uma acompanhante do Distrito 12.Eu queria muito subir na carreira.Mas agora os jogos terminaram...

- E agora você quer que Effie volte que nem um cachorrinho pra você? – rosnou Haymitch – E por que é tão vergonhoso namorar uma acompanhante?

- Por sua causa – respondeu, sem pensar. Plutarch viu o punho se erguendo e tratou de corrigir – Calma! É que você sempre aparecia bêbado na Colheita e...e as pessoas achavam que isso era uma vergonha,eu não acho,mas...

- Para de enrolar – grunhiu

- E os tributos do 12 sempre morriam cedo,muita gente falava que Effie era péssima porque em nenhum ano como acompanhante um tributo do 12 venceu...Já queriam a demissão dela até Peeta e Katniss chegarem.

Era verdade.Effie sempre tentava ajudar os tributos e cumprir o seu trabalho,sempre ajudando-os na maneira de se portar e tentando arranjar patrocinadores enquanto ele bebia na maior parte do tempo.Ele inclusive teria feito a mesma coisa se Katniss e Peeta não tivessem provado que sabiam lutar.Uma onda de vergonha passou pelo corpo de Haymitch,o que era raro.

- Ela sabe do motivo?

- Que motivo?

- O motivo do término,imbecil – rosnou Abernathy – O que você disse quando terminou com ela?

- Eu...eu disse...que não tinha tempo pra ela!Foi isso – mentiu Plutarch.Effie mais que sabia o motivo,já que ele terminara com ela na frente de todos.

- Tudo bem,eu acredito em você – Haymitch ainda não estava convencido.Iria contar para Effie sobre os planos de Plutarch quando pudesse - Mas não pense que Effie vai voltar pra você feito um bicho de estimação.

- Por que?Você também tá de olho nela? – Plutarch lançou-lhe um olhar sarcástico que logo se desfez depois do olhar ameaçador do ex-mentor.

- Fique longe dela.Ela é muito boa pra alguém feito você. – respondeu Haymitch com fúria no olhar antes de entrar no vagão.

- Vamos ver,Haymitch – Plutarch riu sem humor – Vamos ver...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão com raiva do Plutarch?hahaha mais vem muito mais pela frente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.