Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Então já que vocês ficaram por um bom tempo sem capítulos novos eu vou postar dois de uma vez só!Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/5

Effie e Plutarch começaram a ficar cada vez mais próximos nos dias seguintes,sempre conversando alegremente e rindo.”Será que essa tonta não sabe aonde tá se metendo?” Haymitch pergunta para si mesmo,morrendo de raiva em um jantar.”Mimimi ninguém foi me salvar mimimi você me abandonou mimimi eu não quero me machucar BURRA TONTA!ELE VAI PISAR EM VOCÊ E VOCÊ VAI VOLTAR MESMO ASSIM!BURRA!”

– Amanhã já vamos chegar no Distrito 1,não é?Ai que bom!Preciso mesmo renovar meu estoque de joias .

– Eu vou comprar um anel de brilhantes pra você na primeira oportunidade – sorri Plutarch e Effie sorri de volta

– É claro que vai – diz Haymitch sem pensar –Por que não compra um pra ele também,Effie?Vai combinar muito com o casalzinho.Agora só falta começar a falar com voz de bebê.Plutarch deve te chamar de fifizinha e você deve chamar Plutarch de Pluplu,que tal?

– Qual é o seu problema? –estrilou Katniss

– Nenhum,queridinha,você não chama Peeta assim?Ah,é,esqueci que você é tão fria que nem na cama desgela – Haymitch logo sentiu o peso das sua palavras.Isso tinha sido cruel,muito cruel.Ele sabia todos os problemas que Peeta e Katniss enfrentavam todos os dias.Dessa vez ele fala de com uma voz baixa se recusando a olhar nos olhos cinzas de Katniss – Tudo bem,o meu tempo acabou aqui – e ele se dirige ao seu quarto,com raiva da Effie,Katniss,Plutarch...mas quem mais o enfurecia era ele próprio.Por que diabos tinha dito isso?Era porque não aguentava ver Effie,uma mulher inteligente que ele sempre respeitou (mesmo não deixando nunca isso transparecer) ficar rindo feito uma idiota com Plutarch. “É isso” pensou ele.

Haymitch mal tinha chegado à metade da sua garrafa de vinho quando ouviu uma batida forte na porta

– Abre essa porta,Haymitch!ABRE AGORA! –Era Effie.

– Minha conta de encheção de saco já foi preenchida,cai fora.

–EU FALEI PRA ABRIR ESSA PORRA DESSA PORTA!

– Ou o que? – Haymitch riu.Ouvir um palavrão de uma dama bem educada da Capital era engraçado.

– Ou...ou eu vou jogar toda a bebida desse trem pela janela!

– Eu pego mais no Distrito 1.Já tenho o suficiente até amanhã.

– Eu juro que vou cuidar muito bem pra que você seja vigiado dia e noite, você só vai até o palanque e depois vai voltar pro trem como um bom menino e sem bebida nenhuma.

Haymitch hesitou. Era bem capaz que ela fizesse isso mesmo.Effie tinha uma determinação admirável e era muito provável que ela cumprisse a sua promessa.Mas Effie seria louca a ponto de jogar toda a bebida pela janela?

–Duvido. Vai em frente. – respondeu ele. E não ouviu mais nada a não ser o som de passos se afastando. Finalmente ele seria deixado em paz

Estava abrindo uma segunda garrafa de vinho quando ouviu o som inconfundível de vidro se quebrando. Ele olhou pela janela e viu um par de mãos brancas atirando garrafas uma por uma.

–NÃOOOOOOOO –Abernathy correu como não corria há mais de 20 anos e viu várias garrafas dispostas em cima de uma mesa – FICOU MALUCA?

– Isso é pra você ver que eu falo sério – disse, jogando outra garrafa com força.

– Para com isso,sua louca! – Haymitch segurou o seu braço no momento que ela ia jogar outra garrafa – O que você quer?

–Eu quero que você peça desculpas pra Katniss,Haymitch!A-GO-RA!

– Se ele não tivesse se metido na conversa dos outros eu não diria nada!

– Ih,olha só – Effie leu o rótulo de uma garrafa – Vodca?

– Effie,Vodca não...EFFIE NÃOO! – e ela jogou a garrafa pela janela mais uma vez.

– Vai falar com ela?

– Claro que não!Tô pouco me lixando!

– Hum...olha...É Bourbon.

– Para com isso,maluca!Isso não teria acontecido se a Katniss não tivesse se metido!

– Não me interessa se ela se meteu ou não!Onde estão os seus modos,Haymitch?

–Ai,meu Deus,lá vem ela com esse papo de modos de novo. – e isso bastou para que Effie jogasse o Bourbon pela janela.

– O que você fez com a Katniss foi o cúmulo da falta de educação!Você sabe o quanto eles sofreram e o quanto eles ainda sofrem!Sabia que ela até chorou?

– Katniss chorando? Tenta outra,amorzinho.

– Vai lá no quarto dela então.

– Já disse que não!

– Olha só o que eu acabei de achar!Uma garrafa de Whisky 12 anos!

– Me dá isso aqui! – Haymitch tentou pegar a bebida mas Effie a estendeu para a janela,com um sorriso sádico nos lábios – Effie,por favor!Não é fácil achar uma garrafa dessas!

– Problema é seu,amorzinho.Eu vou contar até 10.Se em 10 segundos eu não ver que você entrou no quarto dela,essa e todo o estoque de bebida do trem vai voar pra sabe Deus onde.Entendeu?

Haymitch saiu em disparada e encontrou Katniss chorando copiosamente enquanto Peeta tentava consolá-la.

– O que você quer aqui? – rosna Peeta assim que vê Haymitch parado na porta.

– Vim pedir desculpa pra Katniss – isso era algo tão inédito que Katniss parou de chorar na hora.

– Você veio aqui só porque Effie mandou – diz Katniss entre soluços

– Não...eu sinto muito...muito mesmo.Eu nunca devia ter dito aquilo.Não depois do que vocês passaram.

– Mas é tudo verdade – Katniss parecia que ia começar a chorar novamente

– Desde quando gelo chora,queridinha? – a piada fez Katniss sorrir um pouco – Até eu sei qual é o meu limite e eu ultrapassei quando disse aquilo.Eu não quero magoar a minha nova família.

– Nova família,Haymitch? – Peeta levanta uma das sobrancelhas

– Lógico,garoto do pão.Você,Katniss e Effie são as únicas pessoas que me restaram agora e eu não quero perder isso só porque sou um bêbado inútil e mal educado.

–Haymitch,você não é inútil – Katniss começa a ficar com pena dele.Ela pelo menos tinha Peeta.E Haymitch?Não tinha ninguém.

– Sou sim,queridinha,pare de me defender – brincou ele – a bebida é a única coisa que eu tinha até vocês aparecerem nesse trem.Vocês são os filhos que eu nunca tive. –era bem difícil para Haymitch falar sobre seus sentimentos assim,mas ele continuou – eu me identifico muito com você,Katniss,e você sabe o porquê –Katniss assentiu.Rue e Maysilee.Prim e a família de Haymitch arrancados de suas respectivas vidas.

Subitamente, Katniss e Peeta abraçam Haymitch.Ele nem hesita e os abraça de volta.Sim,eles definitivamente eram os filhos que ele nunca teve.

–Haymitch – diz Peeta quando ele e Katniss se afastam – Eu sei porque você estava tão bravo no jantar.Sei que você estava com ciúmes da Effie.

– Eu?Não diga besteira, garoto – o antigo Haymitch voltou – Por que eu teria ciúmes da Effie?

– Por que a gente sabe que você gosta dela – Peeta continua – Eu sempre vi que tinha alguma coisa entre vocês dois.

– Eu não suporto a Effie e ela não me suporta também. Fim de assunto.

–Ué,mas você não disse que ela era parte da sua família agora? – Peeta levanta uma das sobrancelhas - Se nós somos os filhos e você é o pai... Quem é a nossa mãe?

– Nunca ouvi tanta besteira – Haymitch se levantou – Vão dormir, vocês tem um longo dia amanhã.

– Ou “um longo longo longo dia” – Katniss e Peeta caem na gargalhada e Haymitch achou difícil não rir também.

– Haymitch,a gente pode ter ajudar – falou Katniss

– Em me ajudar em nada,eu e Effie nunca daria certo.Ela é fresca demais e eu sou “muito muito muito mal educado”.

– Sei – Katniss e Peeta disseram em uníssono enquanto se entreolhavam.

– Vão dormir – Haymitch jogou uma almofada neles e saiu do quarto.

No seu quarto, Haymitch pensava sobre o que os ex-tributos do distrito 12 disseram. Effie e ele?Bom, eles já tinham se beijado uma vez.Certo,duas,contando aquela que ele a beijou na frente de Chaff só pra perturbá-la.Mas era isso que ele fazia não era?Implicar. Ele não sabia ao certo porque a beijou naquela vez dos Jogos de Katniss e Peeta.Sabia que a Capital tinha mantido Effie viva como isca,afinal,até a sala aonde eles se beijaram tinha câmeras.Câmeras que registram tudo e salvaram a vida de Effie.

“O mentor bêbado e a florzinha da Capital” Haymitch pensou, sorrindo “Até que não seria má ideia”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é um capítulo que fiz justamente pra mostrar esse lado do Haymitch mais sensível,espero que tenham gostado =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.