Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários gente,fico feliz por gostarem dessa humilde fic =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/3

Effie e Plutarch organizaram toda a viagem pelo resto do dia.Ela estava realmente feliz por estar ali,arrumando todo o cronograma como sempre fizera,como nos velhos tempos que nunca voltariam.Haymitch,Katniss e Peeta foram liberados pelo resto do dia para passear pela Capital,mas Haymitch decidira que ficaria no quarto de hóspedes de Plutarch com o seu estoque de bebidas recém abastecido e pensando em tudo que aconteceu com Effie.

Effie Trinket,ele lembrava o quanto ela o enlouquecia nos primeiros anos,com o seu sotaque exagerado da Capital e com suas roupas e maquiagens extravagantes.Mas com o tempo uma certa cumplicidade crescera entre eles e eles viraram quase amigos.E continuaram assim até Peeta e Katniss se juntarem a eles.

- Não sei não,acho que aquele do Distrito 2 tem mais chances,até conseguiu a armadura! – disse uma mulher com a pele toda dourada como se tivesse sido banhada a ouro

- Ora,Leivinia,não diga bobagens!Você acha que uma simples armadura pode vencer esse amor lindo entre os dois? – disse Effie.Haymitch tentava impedir que um sorriso se formasse entre seus lábios.Effie tocou bem no ponto fraco de Leivinia:seu romantismo exagerado.Ela sabe mesmo como conseguir patrocinadores,pensou Haymitch – Eu e Haymitch fizemos um trabalho excepcional!Não é mesmo,Haymitch? –Effie o cutucou com a ponta da sua bota

- Ah sim,claro – disse,com uma taça de vinho meio cheia na mão.Haymitch observou Effie e mais três mulheres falando sem parar,uma atropelando a outra.Effie estava realmente empolgada nesse ano,já que a maioria dos tributos anteriores não duraram por muito tempo na arena.E agora não um,mas dois tributos podiam voltar pra casa.Além do mais,ela parecia muito mais bonita enquanto sorria e batia palmas empolgadas para a televisão.Debaixo dessa peruca ela é bem bonita,pensa Haymitch.

- Já estou até vendo Effie Trinket estremecendo com os meus modos – diz Katniss,na televisão,enquanto lambia os dedos.

- Ei,Effie!Olha só pra isso – Peeta começa a lamber o prato com a língua – Estamos com saudades de você,Effie!

Na sala,as três mulheres riram enquanto Effie parecia bem sem graça.

- Eu acho que estão falando de você,Effie ! – uma mulher com uma peruca roxa que mais parecia um algodão doce se debatia no sofá de tanto rir.

- Eu...eu vou no banheiro rapidinho – disse Effie,com o rosto vermelho de vergonha.Haymitch soube que tinha algo errado.O banheiro era na direção oposta de onde ela tinha ido.As senhoras da Capital nem perceberam quando Haymitch se levantou atrás de Effie,já que continuavam a rir.Ele a encontrou em seu quarto,olhando para a parede com lágrimas nos olhos.

- O que foi agora,Effie?

- Você não ouviu,por acaso?Depois de tudo que eu fiz eles ainda debocham de mim e do meu trabalho!

- Ninguém debochou de você,Effie,eles só falaram a verdade.

- Que verdade?Eles me fizeram de chacota!Panem inteira deve estar rindo de mim agora!A Capital inteira!

- Ninguém tá debochando de você,Effie,sabe por que? – Haymitch pega Effie pelos braços com raiva – Porque isso é o que menos importa nessa merda!Por que eles podem morrer lá dentro que todo mundo vai se esquecer em menos de um mês!

- Isso não dá o direito deles falarem assim de mim!

- Eles só são mais uma peça da Capital,Effie!Eu,você,Katniss,Peeta!Aqueles merdas podem fazer qualquer coisa com gente que ninguém vai fazer nada!Entendeu?Nada! – E então ele a puxou para si e a beijou.No começo,ela só ficou parada,chocada demais para retribuir,mas depois foi se deixando levar até os dois estarem se beijando profundamente.

- Effie!Vem cá ver,tá perdendo a melhor parte! – Uma voz esganiçada chama fazendo Effie “acordar”.Ela empurra Haymitch, dá um tapa na cara dele e sai correndo do quarto não sem antes ouvir:

- Ai,isso doeu”

Logo depois do beijo,eles começaram a se evitar sempre que podiam.Depois da vitória dos tributos do Distrito 12 eles trocaram algumas palavras até as brigas e implicâncias de sempre voltarem na Turnê da Vitória.Haymitch tinha que admitir que mesmo que implicasse com ela,Effie era parte da sua vida agora e ele se importava com ela,tanto que ele mesmo se pegou pensando em Effie várias vezes enquanto estava no Distrito 13,angustiado com o que estariam fazendo com ela.Será que tudo o que ela falou era verdade? Coin quase matou a equipe de preparação de Katniss,por que ela não abandonaria Effie à própria sorte?”sorte” pensou Haymitch “a sorte nunca esteve ao meu favor”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram o beijo?Haha então comentem =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.