Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

AHHHH ÊÊÊÊ PENÚLTIMO CAPÍTULO *clap clap*
Devo dizer à vocês que eu enrolei muito pra escrever esse capítulo por motivos de:
1- Eu estava viajando
2-Eu gosto de deixar vocês angustiadas,por favor não me xinguem
3- Porque eu estava escrevendo outra fic Hayffie(que é super diferente dessa) e acabei me embolando toda
e principalmente
4-PORQUE NENHUMA VERSÃO DESSA BOSTA FICAVA BOA.
Eu quase joguei o meu laptop pela janela porque eu escrevi DEZ(sério mesmo eu contei)DEZ VERSÕES pra esse capítulo porque a declaração Hayffie tinha que ser fofa,mas não muito melosa,engraçada mas não cômica,inesquecível mas sem ser forçada ENFIM TINHA QUE SER HAYFFIE.
Pensei em largar a fic,mas seria muita filha da putagem minha então aqui está.Por favor não comentem "nossa que fic lixosa,com final lixoso,autora lixo,ship lixo,vida lixo,mundo lixo"
Tá legal,podem ler agora.Como sempre obrigado pelos reviews do capítulo anterior(eu me divirto muito com o desespero de vocês) e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/29

Effie se levantou rapidamente

– Ah,eu fui convidado pra um casamento...mas quando cheguei lá disseram que a noiva fugiu. – Effie não conseguiu segurar o riso com a sentença dele.

– Ah,acontece sempre – ela deu de ombros,ainda rindo.Effie nunca vira Haymitch tão arrumado na vida,com seus cabelos devidamente penteados e um terno limpo e bem feito – Gostei da roupa,onde conseguiu?

– Ah,eu fui convidado pra um casamento...mas quando cheguei lá disseram que a noiva fugiu. – Effie não conseguiu segurar o riso com a sentença dele.

– Ah,acontece sempre – ela deu de ombros,ainda rindo.Effie nunca vira Haymitch tão arrumado na vida,com seus cabelos devidamente penteados e um terno limpo e bem feito – Gostei do terno,onde conseguiu?

– Obrigado,achei jogado por aí.E... – ele a olhou de cima a baixo – Você está linda. – Effie estava com o vestido meio rasgado e cheio de fios soltos e babados pendurados, mas ela aceitou o elogio.

– Obrigada.Eu imagino que você já sabe o que eu fiz na igreja,aposto que não imaginava que eu seria capaz de fazer aquilo.

– Na verdade não.Eu sabia que você tava de saco cheio da Capital desde o Segundo Massacre.

– Jura? – Effie levantou uma das sobrancelhas.

– É claro,princesa. – Os dois ficaram em silêncio depois disso.

Effie admirava o pôr do sol.Essa parte da cidade era o lugar mais destruído da Capital,porém era a melhor parte para Effie.Isso deixava a certeza que o mundo e ela mesma haviam mudado.

– Eu vim para cá por outra coisa também. – Haymitch olhou sério para ela.

– E por quê?

– Porque eu descobri que a escolta que trabalhava comigo não é tão irritante assim. – ele sorriu – Na verdade,ela é a mulher da minha vida.

Effie escondeu o sorriso com a mão nos lábios e lágrimas nos olhos.

– Sério?Por quê?

– É que eu...bem...eu...Effie,eu...hã... – ele passou a mão nos cabelos,totalmente nervoso.

– Ora,ora...estou vendo Haymitch Abernathy nervoso? – ela sorriu.

– Ah,calada,não estou acostumado com essas coisas – Effie riu e jogou os seus braços em volta da nuca dele.

– Talvez eu possa te ajudar – em seguida ela o beijou, apenas um longo colar de lábios e se afastou um pouco e abriu os olhos,esperando a resposta de Haymitch.Ele respirou fundo antes de falar:

– Eu não consigo parar de pensar em você nos últimos meses.Eu sinto a sua falta mais que tudo.Eu não quero ser mais um bêbado inútil,eu...eu só quero ficar com você.Eu...eu te amo,Effie. – ela sorriu,com lágrimas nos olhos

– É,definitivamente ajudou – Effie o beijou novamente,dessa vez um beijo de verdade,longo e lento – Eu te amo,Haymitch,como eu nunca imaginei que podia amar alguém. – Os dois se beijaram novamente,dessa vez com mais paixão.

– Então...quem diria hein – falou Haymitch,meio ofegante

– O que? – perguntou,tão ofegante quanto ele.

– Eu e você...juntos.Quem poderia imaginar?

– Bom... – Effie balançou os ombros – Quem iria imaginar que os Jogos terminariam um dia?E aqui estamos. – Effie Trinket e Haymitch Abernathy sorriram.

– Eu acho que... – ele puxou-a pela cintura – Devíamos ir para um lugar mais... reservado.

– Se esse é um conselho de Haymitch Abernathy,quem sou eu pra dizer não?

Haymitch ia respondê-la quando uma voz o interrompeu:

– Então é assim?Final feliz pro casalzinho? – Plutarch estava com um sorriso sádico estampado no seu rosto – Eu acho que não – O ex-Idealizador sacou uma pequena pistola do bolso e apontou para os dois.

– Plutarch... – a voz de Effie saiu por um fiapo pelo medo – Não... faça isso. – O secretário de comunicações riu.

– Eu disse que ia acabar com a sua vida,Effie.Eu sempre te dei tudo o que você queria:Jóias,diamantes,perucas e tudo mais e você acha que pode me trocar por um bêbado qualquer? – Peeta e Katniss apareceram ao longe.Effie e Haymitch trocaram olhares brevemente,tendo uma ideia – Prestem atenção em mim! – Plutarch pressionou o gatilho.Eles só precisavam de tempo até que o casal de vitoriosos pudesse chegar perto o suficiente .

– Plu...eu...eu não sei nem como começar a te pedir desculpas – Effie começou,tomando o cuidado de não olhar para aonde Peeta e Katniss estavam vindo – Eu não devia ter feito aquilo,eu sei...Por favor,lembre-se de como nós éramos felizes juntos...

– Cala a boca.Eu vou te matar. – Plutarch riu – É isso que acontece quando você mexe com alguém como eu,Trinket – os vitoriosos estavam cautelosamente se aproximando dele,tomando o cuidado de não fazer nenhum barulho – Agora deixa eu decidir quem vai morrer primeiro:A vadia que destruiu a minha vida ou o bêbado que roubou a minha noiva?Eu acho que vou – Plutarch apontou a arma direto para a cabeça de Haymitch – deixar você ver o seu namoradinho morrer primeiro,que tal? – Peeta se preparou para atacar – Tudo isso por sua causa. O que acha,Effie?

– Agora,Peeta! –Haymitch gritou e empurrou Effie para longe da mira da arma. Peeta pulou em cima de Plutarch e o fez desviar a arma para outro lado. Plutarch atirou e a bala foi a esmo.Katniss torceu o braço do ex-Idealizador,o fazendo largar a arma.Haymitch chutou a pistola e segurou o secretário de comunicações pelo colarinho,dando um soco no olho dele.Isso fez com que Plutarch caísse no chão,mas logo ele estava de volta ao ar,puxado novamente por Haymitch – Agora olha pra ela– Haymitch estava furioso como nunca estivera na vida. – Olhe! – Plutarch tremeu e olhou para aquela figura vestida de noiva – Eu sei o que você fez com Effie,sei o que você a obrigou a casar contigo.Eu devia te matar por isso. – Plutarch começou a suplicar e tremer – Mas quer saber?Eu vou te dar uma chance.Uma única chance.Se você chegar perto dela de novo,você vai se meter com Katniss e Peeta ,– Haymitch fez com que Plutarch olhasse para o casal –duas pessoas que venceram os Jogos duas vezes e eu – Haymitch apertou o colarinho dele mais ainda – E não adianta ameaças ou joguinhos,meu amigo,porque é como dizem:Se você vence os Jogos uma vez – Haymitch estreitou os olhos – você não tem medo de mais nada.Então se você chegar perto dela,ou de mim,Katniss e Peeta e até do Distrito 12....Não importa aonde você se esconder,em qualquer lugar que você estiver...eu vou te achar...e vou te matar.Tá me entendendo? – Os lábios do homem tremeram com o medo – TÁ ME ENTENDENDO?

– S-sim – assentiu Plutarch.

– Ótimo – Haymitch o jogou com força no chão – Sabia que você era um homem esperto.

– Vamos sair daqui então – Katniss falou,olhando para aquela figura fraca no chão.

–Esperem – Effie sorriu e os três olharam para ela,surpresos – Ainda tem uma coisa que eu preciso fazer.Se vocês me derem licença... –Effie foi até Plutarch,sentando sobre o seu vestido lentamente e olhando para o homem escondido no chão – Plutarch? – O ex-Idealizador abriu os olhos,vendo Effie olhando com doçura para ele.Em um segundo depois,ele estava gritando de dor e implorando para que Effie parasse de bater nele enquanto esta o socava e gritava vários palavrões.

– Será que a gente devia... – Katniss disse para Haymitch,vendo a escolta dando uma surra no ex-noivo após longos minutos.

– Não,não – Haymitch balançou a cabeça – Deixe ela terminar.

– Eu acho que estou com um pouco de medo dela – Peeta murmurou

– E devia mesmo.Nunca subestime o poder daquelas unhas imensas – Haymitch apontou para Effie que afundava as suas unhas na pele de Plutarch até que ela se levantou – Acabou,princesa?

– Sim – Effie ajeitou os longos cabelos loiros. – Vamos?

– É claro,amorzinho – Haymitch a puxou pela cintura e beijou o topo da sua cabeça e disse para que só ela pudesse ouvir – Eu disse que somos um time,princesa.

Effie sorriu,os últimos raios de sol inundando o seu rosto

– Eu já sabia– e os quatro partiram


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto,agora deixem os seus comentários(sejam gentis)
Um beijo leimores



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.