Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Acho que algum milagre aconteceu,mas pela primeira vez eu não escrevi 93478824 versões pra esse capítulo!Palmas pra mim *clap clap*
Me diverti muito escrevendo esse capítulo,então espero que vocês se divirtam também!!Obrigado pelos comentários do capítulo anterior e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/28

Plutarch ainda recebia os convidados quando os primeiros acordes da marcha nupcial começaram a tocar.Alguns segundos se passaram.E mais alguns segundos.Os convidados começaram a trocar cochichos entre si e Plutarch começou a suar frio em seu luxuoso smoking.O ex-Idealizador olhou para o casal de vitoriosos do Distrito 12,sentados na primeira fileira da enorme igreja toda decorada com flores brancas e roxas,como se esperasse uma explicação,mas o casal permaneceu neutro como se nada estivesse acontecendo.

E então os convidados se levantaram e Effie Trinket apareceu,sorrindo como nunca.Plutarch deu um suspiro de alívio e sorriu para a noiva que caminhava em sua direção.Tudo estava bem.

Não...não estava bem.Havia algo de errado com Effie,ele sabia.

E então ela finalmente chegou até ele,os olhos faiscando e brilhando mas não de alegria,parecia mais algo como fúria.Então ele percebeu o que estava errado com ela:Effie estava feliz demais.Plutarch tentou captar algo na expressão dela,mas não havia nada que a denunciasse:Effie era o retrato da noiva feliz e apaixonada.

– Caros amigos,estamos aqui reunidos para celebrar a união... – Effie levantou uma das mãos para interromper o padre – han,sim,Srta.Trinket?

– Effie,o que vai fazer? – Plutarch engoliu em seco.Effie olhou para os convidados que cochichavam entre si.Todos cheios de enfeites e maquiagem sempre impecável.Para a Capital,nada havia mudado depois da guerra.

E isso não estava certo.

– Vocês devem estar se perguntando o porquê da interrupção – ela olhou,ainda hesitante,para Katniss e Peeta sentados na primeira fileira.Peeta só assentiu com a cabeça e isso lhe deu forças para continuar.Respirou fundo,olhou para os convidados e falou:– Como sabem,estou aqui pra me casar com Plutarch Havensbee,o ex-Idealizador de Jogos e agora Secretário de Comunicações,braço direito da nossa querida presidente Paylor que está presente esta noite – Effie olhou para a mulher desconfiada que a encarava – Ah sim,perfeito para uma pessoa como eu,certo?Alguém que nunca teve lá uma família muito abastada ou influência.Mas querem saber? – Effie jogou o lindo buquê de rosas roxas no chão – Eu não quero me casar com Plutarch. – os convidados arquejaram em uníssono – E é por isso que não haverá casamento esta noite. – um eco de surpresa maior ainda se espalhou pela igreja.

– O que diabos você está fazendo? – Plutarch segurou pelo braço e a puxou para que ela ficasse bem perto dos seus olhos ameaçadores. – Se esqueceu de que eu posso acabar com a sua vida e com a dos seus amiguinhos? – Katniss e Peeta see levantaram, mas Effie os impediu de se aproximarem com m gesto.

– Ainda não terminei,chuchuzinho –Effie prolongou as sílabas do apelido enquanto um sorriso malvado estampou o seu rosto.Com um puxão,ela se soltou. – Mas vocês sabem o porquê de eu não quero me casar com esse homem? – ela se virou para os convidados de novo – Por que eu teria vergonha de ser casada com um homem que mesmo que seja trinta anos mais velho do que eu, apelida a própria barba de Mister P. – uma explosão de riso contagiou as pessoas da igreja – Sim,essa barba dourada de bode velho tem um nome.

– Cala a boca – Plutarch a segurou pelos dois braços para evitar com que ela escapasse – Pelo amor de Deus,Effie,por que você está fazendo isso comigo? – perguntou,exasperado olhando com desespero para os convidados que assistiam a cena.

– Por que? – ela perguntou bem alto para que a igreja inteira ouvisse – Talvez porque você seja repugnante,egoísta e que só me traz vergonha.Talvez porquealguém como eu nunca deveria ao menos ter pensando em me relacionar com você.Talvez porque a única coisa que eu sinto por você é pena.Talvez porque você nem ao menos merecia ocupar o cargo que ocupa já que não tem a mínima competência para isso.E talvez porque você não seja a pessoa que eu mereço. – O silêncio que dominou o ambiente foi tão grande que era possível ouvir o som de um alfinete caindo no chão.Plutarch arregalou os olhos e Effie sorriu.Essas foram as mesmas palavras que ele usara para terminar o relacionamento entre eles tempos antes.E agora Effie estava dando o troco – E porque eu amo outro homem.Um dos vitoriosos do Distrito 12.E não se Katniss,não é Peeta – ela riu enquanto olhava para a menina e sorriu,voltando para Plutarch – Mas não se preocupe,querido,desejo tudo de bom para você. – ela jogou a aliança de noivado que estava nos seus dedos em cima dele – Eu estou fora. – Plutarch estava tão chocado que nem percebeu quando Effie se liberou de seu aperto e caminhou em direção à saída,pelo mesmo caminho que chegara ao altar,até que uma mulher velha e gorda interrompera a passagem.

– Você enlouqueceu?! – a sra.Malisk disse entre dentes – Volte para aquele altar e termine esse casamento agora.

– Não – Effie só olhou para ela parecendo entediada. – Agora me dê licença,por favor.

– Você vai desperdiçar essa chance?Se casar com o secretário de comunicações por causa de um bêbado nojento? – a diretora se aproximou ainda mais de Effie ameaçadoramente, mas a esta não se assustou.

– Me dê licença,tia Malisk,estou pedindo com educação. – a diretora respirou fundo tentando se controlar ao ouvir Effie a chamando de “tia”.

– O que você sabe sobre educação?Todos esses anos eu te ensinei tudo sobre modos e você joga tudo fora e por que?Por causa de três tributos?É isso que eles fizeram para você esquecer os seus modos?O que você você aprendeu com o Distrito 12 para mudar tanto?

– Eles me salvaram – agora Effie falava para toda a igreja ouvir – E foi isso que o Distrito 12 me ensinou – Effie levantou o dedo médio da mão direita.A mulher ficou tão chocada que só conseguia balbuciar palavras sem sentido – Agora saia da minha frente,idiota – Com um empurrão ela tirou a mulher de seu caminho.

Effie seguiu o seu caminho em direção à luz fraca do dia quando parou.Ainda havia uma coisa a ser dita.

– E querem saber?Eu cansei– Ela começou a arrancar todos os grampos que tanto machucavam o seu couro cabeludo até que a peruca caiu no chão,libertando seus longos cabelos loiros. – Cansei dessas luzes gritantes da Capital.Cansei dessa superficialidade.Cansei de todos vocês. – Effie começou a arrebentar todas as perólas que adornavam o seu vestido.Bolinhas e mais bolinhas caiam no chão enquanto a multidão a olhavam boquiaberta,sem ninguém ter coragem de falar uma palavra. – Eu já estou de saco cheio! – Effie arrancou todos os babados finos com as próprias unhas e até que a peça virou quase um vestido simples.Ela olhou para o seu trabalho,satisfeita e voltou-se para os seus convidados. – Fiquem com a vidinha fútil de vocês.Eu vou ficar com a minha. – Effie continuou a andar até o final da igreja quando se virou – Ah,e antes que eu me esqueça:Isso é tudo o que eu desejo para vocês – Effie levantou os dois dedos do meio em riste,observando várias mulheres desmaiarem e gente ficando sem ar pelo seu gesto.Ela olhou para Plutarch,apoiado em uma coluna,tentando respirar e observando a cena atônito.Effie sorriu – Adeus.

Effie desceu os degraus da igreja rapidamente e seguiu em direção a pequena praça que existia ali perto.Quando ela estava longe o bastante para que qualquer pessoa a pudesse vê-la,ela se permitiu liberar uma grande gargalhada enquanto cobria o rosto com as mãos.Ela conseguira,conseguira fazer isso e sem estar nem um pouquinho bêbada!Se há três anos atrás alguém dissesse que ela faria um gesto grosseiro para todos os seus conhecidos da Capital ela riria da cara da pessoa.Mas agora era uma outra Effie,aquela que rasgava o seu vestido inteiro para se livrar totalmente do estilo Capitol Girl.

Trinket sentou-se num banquinho da praça,observando os últimos resquícios de raios solares do dia.Um lindo fim para um dia perfeito!A praça também estava vazia,o que a permitia pensar sem ninguém vir pertubá-la.Agora a única coisa que precisava decidir era para qual distrito ir.Talvez para o Distrito 4,com as suas lindas praias ou para o Distrito 7,rodeado de montanhas...Longe da Capital,longe de tudo.Depois de quatro meses do fim da guerra,ela finalmente iria recomeçar a sua vida.

Mas ela sabia que faltaria uma coisa,uma única coisa.Um homem bêbado e arrogante,vencedor do segundo Massacre.O mesmo que a irritava,a pertubava e que a beijava quando ele queria.O homem que ela amava e que não saia dos seus pensamentos desde que ela retornara a Capital:Haymitch Abernathy.

– Ah,ótimo – Effie dissera para si mesma –Agora estou chorando. – Ela deixou as lágrimas rolarem livremente no seu rosto.Toda a animação pelo que fizera no casamento foi embora e dera lugar à angústia e tristeza.Ela tinha que parar com isso,parar de pensar nele,isso só a deixava infeliz,mas ela não conseguiria tirá-lo dos seus pensamentos,nem em cem anos.Effie perguntou aonde Haymitch estaria.Talvez houvesse reatado com sua vagabunda e estivesse bêbado feito um gambá no momento.Talvez ele já a tivesse esquecido.

Effie cobriu o rosto com as mãos,ainda chorando e deixando as suas lágrimas molharem a sua mão.Com o canto dos olhos,viu um lenço estendido na sua frente.

– Ah,obrigada – ela sorriu e pegou o lenço,enxugando as suas lágrimas.Ela parou de chorar,envergonhada pela presença do estranho que a ajudara.Foi então que algo chamou a sua atenção.O lenço era só um pequeno quadrado de pano fino rendado com fios rosas e um nome bordado no canto:Trinket.

Só uma pessoa podia possuir esse lenço.A mesma pessoa que ela achara num beco imundo completamente machucado.Aos poucos,ela virou a cabeça para encarar a pessoa.E quase desmaiou ao ver Haymitch Abernathy em pé ao seu lado.

– Saudades de mim,princesa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sinto muito quem imaginou que o Haymitch iria invadir a igreja e impedir o casamento,mas sinceramente eu sempre achei que mulher nenhuma deveria precisar que algum homem realizasse suas ações e com a Effie não seria diferente.Aliás,isso seria muito clichê e de clichê já basta o título(eu admito,estava sem criatividade na hora)
Reviews?