Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 30
Capítulo 30


Notas iniciais do capítulo

Último Capítulo AHHHHHHH ÊÊÊÊ(Era pra ser um epílogo,mas ficou muito grande)
Antes de mais nada,gostaria de agradecer à todas que leram,acompanharam,favoritaram,recomendaram e comentaram:Sincere Tears(Comentários perfeitos e engraçados),Isa,Shipperslover,Bléh,Lara Everdeen,Haydeé,Hazel Grace,Denuyn,Nerd Queen,HAYFFIE,
cy_kaulitz(Primeiro comentário!),...enfim todas que leram a fic(até os leitores fantasmas,agradeço muito,amores)
E À VOCÊ QUE POSTOU O LINK DA FIC NO TWITTER QUE EU VI,UM BEIJO.
Foi ótimo ler os comentários de todas vocês,já que toda vez que eu vi nas minhas atualizações "Fulano comentou a fic" eu achava que alguém viria com 10 pedras na mão dizendo que eu estava destruindo o casal ou que a fic é um lixo ou sei lá o que.
Fico feliz pela fic ter quase 2500 visualizações(e meio assustada também)
Agora fiquem final do shipper mais lindo de thg,um beijo amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/30

Haymitch olhava para aquela pequena pessoinha em suas mãos.Os dois pares de olhos cinzas e típicos da costura se encaravam.

– Hã...Katniss...eu acho que ele está com a fralda cheia – Haymitch disse,olhando o bebezinho que sorria para ele,com um misto de estranhamento e curiosidade.

– Haymitch,me dá ele aqui – Katniss tentou pegar o neném,mas Haymitch o afastou das mãos dela.

Estavam reunidos na casa de Haymitch e Effie para a comemoração da Independência de Panem.Graças a insistência de Effie,a casa estava toda decorada com motivos vermelhos e dourados,símbolos de Panem.

– Não!Eu preciso treinar,você sabe!

– Haymitch,a Effie só estava grávida de dois meses!Tem muito tempo ainda pra você treinar! – Haymitch deixou que Katniss segurasse o próprio filho. – E já deu pra ver que você vai ser péssimo nisso.

– Assim como você,queridinha? – zombou Haymitch enquanto tomava um gole de sua taça de vinho.Beber não era mais uma das prioridades da sua vida,já que agora ele finalmente tinha alguém mais importante que uma garrafa,mas aos poucos ele estava parando com o seu vício.

Já fazia dois anos que Effie e Haymitch começaram a namorar até que dois meses atrás ela anunciara que estava grávida.Haymitch não respondeu pois desmaiou na mesma hora,mas agora finalmente estava se acostumando com a ideia.Ser pai nunca estivera em seus planos,graças ao medo de que o nome do seu filho fosse sorteado na Colheita,mas hoje em dia não parecia ser uma ideia tão ruim.

Katniss parecia bem irritada,mas Haymitch nunca a vira tão feliz.Ela nunca superaria a perda de sua irmã,assim como Haymitch nunca superaria a perda de sua família,mas agora eles tinham encontrado um novo rumo nas suas respectivas vidas.Abernathy nunca admitiria para a vitoriosa que a considerava como sua filha,mas ele realmente ficava feliz ao vê-la sorrir de novo.

Effie foi um pouco relutante ao concordar em morar no Distrito 12,já que sabia que não era uma das pessoas mais queridas no distrito,mas se instalou na casa de Haymitch mesmo assim.Paylor já havia parado de dar o salário anual aos vitoriosos há algum tempo,mas Haymitch só começou a criar gansos quando Effie passou a morar com ele,afinal agora teria que criar uma família.

Effie também arranjara um emprego na prefeitura do Distrito e com o tempo ela estava começando a se adaptar ao seu novo lar,e os cidadãos do Distrito também começavam a se acostumar com ela também.É claro que ninguém se meteria com a namorada de um dos vitoriosos.

– Que cheiro de queimado é esse? – Haymitch franziu a testa.

– Venham,amores! – Effie abriu a porta da cozinha e saiu. Ela estava linda,com um vestido vermelho rodado abotoados com pequenos botões dourados até a cintura,já mostrando uma barriguinha saliente – O jantar está pronto!

Haymitch e Katniss se levantaram do sofá e se sentaram na mesa de jantar

– Tcharã! – Effie saiu da cozinha,segurando um prato enorme nas mãos.– Aqui está o peru selvagem que a Katniss caçou,que tal? – Katniss e Haymitch só olharam para a comida sem saber o que dizer.

– Você confundiu o peru com carvão,amorzinho? – Haymitch não conseguiu engolir as palavras.

– O que quer dizer com isso? – Effie pôs as mãos na cintura.

– Quero dizer que parece que você jogou o coitado do peru direto no fogo! – Haymitch apontou para a ave quase completamente queimada. – O que você fez com o arroz?

Haymitch mexeu no arroz com a colher e pegou uma pequena porção e tacou na parede.O arroz ficou grudado como se fosse uma papa nojenta e branca.

– Ora,se está tão insatisfeito que vai fazer você mesmo então!

– O que houve? – Peeta entrou na sala – Effie,o que aconteceu com o peru?

– Eu só botei na temperatura máxima pra cozinhar mais rápido e o Haymitch já começa a implicar!

– Eu não estou implicando,só falo a verdade!

–EI! – Katniss gritou com o pequeno Alexander chorando nos seus braços – Será que dá pra vocês pararem de brigar por pelo menos um segundo?!

Todos ouviram o choro da criança e os murmúrios de Katniss tentando acalmá-la,sem falarem nada.

– Tudo bem então – Effie jogou a luva de borracha que usava com força na mesa – Sinto muito por ter sido criada na Capital e nunca ter aprendido a cozinhar na vida. – Effie lançou um último olhar furioso para Haymitch e saiu da sala.

O casal que vencera a 74° edição dos Jogos Vorazes olhou para o ex-mentor.

– Ah,o que foi? – Haymitch feu um gole no seu copo de vinho– Ninguém ia comer esse troço todo queimado mesmo. – Ei,Alexander,que brincar?

Haymitch pegou outra porção de arroz e jogou na parede.O menino parou de chorar na hora e estendeu os braços para pegar a colher que Haymitch oferecia.

– Não pegue isso,querido – Katniss afastou o seu filho de Haymitch – E você pode ir parando,não quero que o meu filho vire um mini-Haymitch.

– Eu só quero dar alguma utilidade a essa comida horrível.

– Qual é a sua,hein?Você sabe que a Effie nunca cozinhou na vida,ela só quis ajudar.– Katniss lhe lançou um olhar acusatório.

– Eu vou arranjar alguma coisa pra gente comer.E você,Haymitch – Peeta olhou de relance para ele– devia ir lá e pedir desculpas.

Haymitch olhou para o casal de vitoriosos e revirou os olhos.

–Tá,tá! – Haymitch se levantou – Como vocês são chatos!Que merda!

– Haymitch – Peeta fez uma carranca. – O que eu falei pra você ontem?

– Não devo falar palavrão nem xingar na frente do Alexander mimimi – Haymitch imitou a voz dele

– Ótimo – sorriu Peeta – E Haymitch?

– O que é? – ele se virou.

Peeta jogou uma pequena caixinha para Haymitch,que pegou o objeto no ar.O ex-mentor reconheceu a caixinha:era a mesma na qual ele havia pedido para que Peeta levasse até o joalheiro.

– E que a sorte esteja sempre ao seu favor! – Peeta gritou,rindo e Katniss e até o pequeno Alexander se juntaram à ele.

– Muito engraçado. –murmurou,sério embora ele próprio estava se esforçando para não gargalhar – Algum último conselho,amantes desafortunados?

– Fique vivo! – o casal gritou em uníssono e explodiu em uma gargalhada.Haymitch só balançou a cabeça,rindo enquanto guardava a caixinha,e virou as costas na direção que Effie saíra.

Ela estava no fundo de um enorme corredor encostada-se à parede e de costas para ele.

– Princesa? – Haymitch estava cauteloso,mas sorrindo.Talvez a maior lição que ele aprendera quando começou a namorar com Effie era que em um relacionamento ele teria que ceder algumas vezes.

– Vai embora,Haymitch,não quero falar com você – Effie fungou e Haymitch ficou realmente preocupado com o fato de ter magoado Effie de verdade.

– Eu vim pedir desculpas,princesa – Haymitch pôs as mãos nos ombros dela – Vai ficar magoada com o seu HayHay justo hoje?

– Você sabe muito bem que eu estou me esforçando muito pra aprender a cozinhar,quer dizer eu nunca fritei um ovo na minha vida inteira...

– Eu sei – ele beijou a sua bochecha – Eu sei.Não precisa chorar...

– Eu não estou chorando! – Effie limpou as lágrimas com força – Quer dizer,estou!Ah,sei lá,essa gravidez está me deixando muito muito confusa!Eu me sinto um botijão de gás prestes a explodir e a culpa é toda sua,Haymitch Abernathy! – ele a abraçou,engolindo as palavras “Eu não fiz o bebê sozinho”,enquanto ela se acalmava nos braços dele.

Haymitch acariciava os seus cabelos macios,pensando o quanto foi bom ela ter queimado todas as perucas(assim como muitos vestidos dela foram reformados para vestidos simples e outros foram jogados na fogueira junto com as perucas),quando Effie levantou a cabeça.

– Pronto,pronto.Não fique assim,meu amorzinho.Ainda me ama,não é? – Haymitch segurou o seu queixo suavemente até que ela olhou nos seus olhos.

– Amo – Effie sorriu um pouquinho,piscando os longos cílios cobertos de rímel.A maquiagem foi a única coisa que restou da Capitol Girl que ela já foi um dia.

– Ótimo – Haymitch tirou a caixinha do bolso e abriu-a.Os olhos de sua namorada brilharam – Quer se casar comigo,Effie Trinket?

– Haymitch! – Effie pôs as mãos na boca,incrédula – Eu...eu...ai,é lindo!

Effie segurou o anel dourado com um pequeno brilhante no centro,apenas uma pequena pedrinha brilhando contra a luz.Ela analisou a aliança com um sorriso:Não era extravagante como as da Capital e nem tão simples como as do Distrito 12.Era um meio termo.

– Espera...o que é isso? – ela reparou que havia algo gravado no interior do anel:TEAM

– Trinket – Haymitch segurou o anel,girando para que as letras brilhassem contra a luz – Everdeen,Abernathy,Mellark.Time,como nós sempre fomos e sempre seremos.

– Oh,Haymitch! – Effie começou a beijar toda a extensão do rosto dele até Haymitch pegar o seu rosto e lhe dar um longo e lento beijo na boca – Definitivamente, eu aceito!

– Fico feliz por isso – ele sorriu,acariciando a sua barriga de grávida – Não se preocupe,meu filho,mesmo que a mamãe e o papai briguem o dia inteiro eles vão continuar se amando.

– Na verdade são filhos. – sorriu – São gêmeos.

– Gê-gêmeos? – Haymitch começou a sentir dificuldade para respirar – Você tem certeza?

– Sim!Eu fui no médico hoje e cedo e descobri.Por que você está com essa cara?

– Effie – Haymitch falou cautelosamente para não desmaiar.De novo. – Se eu não consigo cuidar de UM direito imagine de DOIS.Eu...eu...

– Haymitch Abernathy – o tom de voz dela estava igualzinho de quando ele derramava bebida no carpete – Você sobreviveu ao Massacre Quaternário,ao Presidente Snow,à revolução e está com medo dos gêmeos?Ah,tenha dó!

– Os Jogos não parecem tão difíceis quando você descobre que vai ser pai do dia pra noite!

Effie revirou os olhos.

– Eu estava pensando em botar o nome da menina de Maysilee – sua voz ficou suave de novo – O que você acha?

– É uma ótima ideia – Haymitch beijou o topo da sua testa – Espera aí...o nome da menina?Quer dizer...

– Que são um casal?Sim – ela assentiu. – Mas eu não faço a mínima ideia de como chamar o menino...

Haymitch pensou no seu velho amigo,o primeiro a descobrir que ele era apaixonado por Effie do próprio Haymitch saber.

– Hmm...Chaff? – ele levantou as sobrancelhas.

– É,boa ideia – ela o beijou.Fogos de artifício começaram a explodir no céu. – Ah,olha!É lindo!– ela correu para a janela e apontou para o céu escuro colorido agora por tons de vermelho e amarelo.

Effie apoiou a cabeça no peito dele enquanto Haymitch segurava a sua cintura.

– Como você acha que era o mundo antes...antes do Jogos,dos Dias Escuros? – Effie quebrou o silêncio.

– Talvez melhor,talvez pior mas isso não importa mais. – Haymitch segurou o rosto dela entre as mãos –Hoje em dia podemos criar nossos filhos sem medo da Colheira ou do Snow...E acredite,amorzinho,eu não consigo ver um futuro melhor do que esse.

Effie sorriu e colou os lábios com o dele.

– Nosso futuro – e o beijou novamente

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

CABOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOUU
Ótimo,agora vou me concentrar nas mil fics que inventei de escrever.A outra fic Hayffie que será muito mais curta que essa e bem diferente porque,sinceramente,não importa o quanto vocês elogiem a fic eu sempre vou achar esta história muito "mais ou menos...é...não é muito boa mas é o que tem pra hoje,mas tudo bem,vamos dar um desconto porque é a primeira fic dela"
Bom,eu acho que já escrevi tudo o que eu tinha que escrever aqui.
May the odds be ever in your favor,leimores!Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.