Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos reviews do capítulo anterior e boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/23

Effie decidira ficar o mais longe possível de Haymitch no decorrer da semana.Ele parecia ter tido a mesma ideia,pois quase nunca o via.O ex-mentor saí ainda de manhã e só voltava bem tarde da noite e totalmente bêbado.

No seu último dia do Distrio 12,Effie rolava na cama e não conseguia dormir.Último dia.Último dia com Haymitch.Ele iria ao seu casamento?Ela duvidava que não,já que o ex-mentor odiava os noivos.E ele devia odiá-la ainda mais que Plutarch.

Effie suspirou,amarrou o seu robe de cetim e desceu para a cozinha.Talvez um leite morno a ajudasse a dormir,teria um dia cheio amanhã e precisava ficar acordada.

E qual foi a sua surpresa quando viu que Haymitch estava sentado numa cadeira,o cotovelo em cima da mesa enquanto ele jogava uma faca no móvel repetidamente,deixando marcas na madeira.Seus olhos estavam vazios e vagos,sua mente bem longe dali.

– Por que sempre nos encontramos aqui, amorzinho? – ele dissera quando a viu.

– Porque eu e você não conseguimos dormir à noite – falou e ele sorriu. Era a primeira vez que eles trocavam algumas palavras desde a briga que tiveram. – Mas pela primeira vez você não está bêbado – ela disse quando não viu a habitual garrafa ao lado dele.

– Não...mas devia – ele continuou a jogar a faca contra a mesa.

– Acabou a bebida? – ela disse enquanto abria a geladeira e pegava o leite.

– Não...Eu só...quero ficar sóbrio essa noite – Effie olhou para ele mas Haymitch continuava brincando com a sua faca.Ela pôs o leite numa panela e acendeu o fogo.Haymitch continuou – Então...Quando vai ser o seu casamento?

– Daqui há uns dois meses,mais ou menos.Plutarch já cuidou de tudo – Ela suspirou e se virou para Haymitch – Vou te mandar um convite que com certeza você vai ignorar.

– Vou mesmo – sorriu enquanto olhava para o chão – Sempre odiei casamentos.Dá pra pegar uma garrafa de aguardente no armário pra mim?

– Achei que queria ficar sóbrio – Effie levantou uma das sobrancelhas.

– Mudei de ideia.Me dá essa maldita garrafa logo! – Effie revirou os olhos,abriu o armário e estendeu a bebida para ele.Haymitch deu longos goles por um longo tempo até beber um terço da garrafa.

– Você gosta mesmo de se embebedar,hein.

– Gosto dos efeitos que a bebida faz. – Haymitch estendeu a garrafa para ela – Quer? – Effie hesitou – Você não vai acordar no meu quarto sem roupa ou algo do tipo,eu prometo.

Mesmo que ainda duvidasse,Effie pegou a garrafa e deu um longo gole.Ela sentia que precisava daquilo mais do que nunca.

– Bom,espero que ainda se lembre da gente quando virar a sra.Effie Heavensbee. – ele disse o nome com repulsa.

– Na verdade, vou continuar sendo Effie Trinket – ela cruzou os braços de novo – Meu nome é a única coisa lembrança da minha família e além do mais,Plutarch deixou.

– Ele deixou? – disse Haymitch olhando para a garrafa – Ah,sim,você só pode fazer o que ele deixar,só o que ele manda.

–Claro que não!Eu so faço o que quero!– Effie pôs as mãos na cintura,indignada.

– Não,não,só faz o que o seu dono manda.Você mesma disse que ele te humilhou na frente de todo mundo e agora vai se casar com ele. – Haymitch finalmente olhou para ela – Você acha que eu ainda acredito nesse papo de vingança? –o ex-mentor gargalhou

– Se você soubesse me daria toda a razão! – gritou Effie e se arrependeu logo em seguida.Haymitch estreitou os olhos.

– Se eu soubesse do que?

– Esquece.Volta pra sua bebida,Abernathy – disse ela enquanto tirava o leite do fogão e colocava num copo. – Isso não é da sua conta.

– Quer saber? – Haymitch se levantou – Eu já cansei de ficar correndo atrás de você e não receber nada em troca!Já chega,eu não vou mais me preocupar com você!

–Ótimo!Amanhã eu já vou estar dando o fora daqui e você não vai mais precisas aturar as minhas perucas ridículas e eu não vou precisar aturar o teu fedor de bebida!

–Ótimo!

–Ótimo! – berrou e jogou o copo no chão com força,que se desfez em vários pedacinhos – Quer saber?Não preciso mais disso!Você acabou de estragar a minha noite! – Effie girou nos calcanhares e andou pra fora da cozinha antes que começasse a chorar.

– Effie... – o tom de voz dele era tão diferente do seu normal que ela parou e se virou para olhá-lo – Eu... – ele engoliu em seco e uma pontinha de esperança surgiu dentro dela– Eu...eu espero que aproveite muito o seu casamento. – cruzou os braços e Effie sentiu como se tivesse tomado um grande banho de água fria.

– Ah,eu vou,tenha certeza – Effie continuou até mantendo a cabeça erguida até chegar ao seu quarto,onde se trancou e escorregou na porta até desabar no chão.Só então que ela pôs as mãos no rosto e começou a chorar compulsivamente.

E então ouvira gritos.Estava numa cela escura e úmida,sem janelas com exceção de um pequeno buraco na parede.Um pequeno raio de sol entrava,tímido,por ele.Por que não tampavam logo esse brecha e a deixavam com a escuridão?O que eles queriam?Que ela tivesse alguma esperança?Morrer não parecia tão ruim naquele momento, não tanto quanto o que estava passando nas últimas semanas. Pelo menos estaria junto de sua família.Até ela,a pessoa mais otimista que conhecera já tinha perdido as esperanças.

Effie cuspiu uma mistura de sangue e saliva no chão imundo e ouviu um grito familiar.”Peeta,me desculpe”ela pensou enquanto chorava.Era culpa dela,ela quem tirara o nome dele da bola da Colheita.”Eu mereço isso,eu mereço muito mais”

A porta se abriu revelando um homem bem alto.Pela escuridão,não dava para ver,mas ela sabia que era um Pacificador.

– E então,Srta.Trinket?Decidiu colaborar? – a voz grossa do homem ecou pela cela.

– Vai à merda – respondeu ela.”Eles podem tirar tudo de mim”pensou Effie”Mas não podem tirar a minha dignidade.Eles nunca vão saber onde Katniss está.Nunca”.

O Pacificador balançou a cabeça para os lados com pesar.

– Isso não nos ajuda,Srta.Trinket – mais dois Pacificadores chegaram – Levem ela daqui.

Os dois Pacificadores arrastaram Effie até uma sala aonde ela se debatia.Effie viu Johanna Manson cuspindo na cara de um Pacificador e sorriu.A vitoriosa do Distrito 7 viu o gesto e sorriu de volta antes de levar um soco na cara do mesmo Pacificador.

Effie foi levada até uma sala com uma luz tão ofuscante que ela ficou cega por alguns segundos enquanto ela era amarrada em uma cadeira

– E então,Srta.Trinket?Mudou de ideia? – Effie olhou para a parede de azulejos brancos do outro lado da sala,sem responder – Olha,Srta.Trinket,se você não responder vai ser muito pior quando pegarmos o seu namorado...qual é o nome dele mesmo?Aquele bêbado do Distrito 12?Ah...é Haymitch Abertnathy,não é?

– Já disse que não tenho nada com ele – disse entre dentes.

– Ah,não?E por que demorou tanto pra falar o nome dele na Colheita do Massacre?Por que beijou ele? – Effie o olhou sobressaltada e o Pacificador sorriu – Nós sabemos de tudo,Srta.Trinket. E então?

– Fala logo,porra! – um dos Pacificadores que a arrastaram jogou uma garrafa bem no seu ombro.Cacos de vidro ficaram alojados no local.

– Menos,Triz – o Pacificador que falara com ela segurou o braço do outro – Snow a quer viva. – houve uma troca de olhares entre os dois Pacificadores.

E então os Pacificadores jogaram um balde de água nela e saíram.Effie estranhou até receber uma forte corrente elétrica passando pelo seu corpo.E depois mais outra e outra e outra.

Effie abriu os olhos sobressaltada e respirando com dificuldade.Percebeu que estava no seu quarto,ou melhor,no quarto de hóspedes de Haymitch.Seu corpo estava doendo de tanto ficar na mesma posição por horas.

Ela respirou fundo.A escuridão do quarto a cegava e a única luz visível era a luz da lua,vinda de uma brecha na cortina.Isso a lembrava da cela e todo aquele inferno que passara.E então,ela desesperadamente,apertou o interruptor e a luz voltou ao ambiente.Effie suspirou de alívio.

Mas ela precisava sair dali,não conseguia,se sentia sufocada,assustada.A Effie Trinket alegre de sempre morrera naquela prisão,agora dera lugar à uma mulher marcada e traumatizada.

Não importava quantas horas eram,Effie só queria sair dali.Ela tirou a sua peruca de qualquer jeito deixando longas madeixas douradas caírem pelos seus ombros e depois,trocou o robe por um vestido bem simples de algodão e as pantufas por uma sapatilha baixa que quase nunca usava.Só que o seu vestido não era suficientemente simples para o Distrito 12,então,quando desceu as escadas,pegou um sobretudo preto de Haymitch,o amarrou no próprio corpo e saiu de casa.

A brisa fria da madrugada a fez apertar o sobretudo contra o corpo.Ainda era noite,mas podia-se ver alguns trabalhadores indo para as minas.Devia ser em torno das 5 da manhã.

Era estranho sair na rua sem ser percebida,pelo menos no Distrito 12.Sempre que chegava para a Colheita as pessoas a olhavam e a observavam e faziam comentários,hoje ela poderia ser confundida por qualquer uma do Distrito 12.Isso se devia à seu rosto sem nenhum resquício de maquiagem e a falta da sua fiel peruca reluzente.

Effie deixou os seus pés a guiarem até a praça.Estava deserta e silenciosa,nem parecia que lá era o palco da escolha para os maiores massacres de Panem.Sentiu um calafrio na espinha e viu que era hora de sair dali.

Algumas pessoas começaram a olhar para aquela figura com um sobretudo que ia até as suas canelas e que atrapalhava o seu andar.Effie levantou a gola da vestimenta para não ser reconhecida.A lembrança do seu “show” de dias antes ainda estava fresca na memória dos habitantes de lá e Effie revirou os olhos com o pensamento.

Porém,agora achava a ideia de pegar o sobretudo de Haymitch uma péssima ideia.A roupa tinha o cheiro característico dele,o que era péssimo pois agora estava pensando nele de novo.Effie bufou e apressou o passo.Tinha que parar de pensar nele,Haymitch a odiava e estava namorando com outra mulher e ela própria ia se casar.

Agora Effie estava andando em uma área familiar,cheia de bares.Effie pensou em sair dali o mais rápido possível,afinal estava sozinha e vários bêbados estavam aos arredores.Estava passando por um beco estreito quando ouviu uma voz que ela reconheceria mesmo numa multidão:

– Você por aqui,princesa?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor,reviews



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.