Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 24
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

Jesus,como essa fic passou de mil visualizações?O.o
Hã...esse capítulo tá meio dramático,meio novela mexicana à la Maria do Bairro,mas espero que gostem mesmo assim
Boa leitura,amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/24

– Haymitch!! – exclamou ao ver o homem jogado no chão,com o nariz sangrando e olho inchado – O que fizeram com você? – ela se ajoelhou no chão imundo,sem se importar em sujar o seu vestido com fuligem de carvão, e pôs a sua mão no rosto ferido.

– Ah,nada demais,foi só uma briga. – deu de ombros,mas até isso doía,tanto que o ex-mentor fez uma careta de dor.

– Nada demais?!Haymitch...eu...eu não acredito nisso!Seu nariz tá sangrando muito!

Ela abriu o sobretudo e pegou um lencinho bordado no bolso do vestido para estancar o sangramento.Não importava o que ele tinha feito ou o que tinha dito,ele era o homem que ela amava e não podia deixá-lo no chão.

– Por que tá usando a minha roupa? – ele franziu a testa.

– Ah,pelo amor de Deus!Você tá todo ferido e só se preocupa com a minha roupa? – ela virou a cabeça dele para trás para estancar o sangramento.

– Ai,ai! – Haymitch reclamou – Cuidado!

– Bem feito pra você!Por que foi se meter numa briga?

– Fiquei com vontade – ele assoprou uma mecha de cabelo loiro do rosto enquanto ela estancava o sangue com o lenço– Sabe como é,não tinha nada pra fazer.

– Haymitch,eu te conheço há 6 anos e sei que você bebe até cair mas nunca vi você se metendo em briga nenhuma!O que aconteceu dessa vez? – os olhos cinza dele se encontraram com os azuis dela e ele falou:

– Já disse:fiquei entediado. – Haymitch jogou um balde de água fria em suas expectativas.Effie revirou os olhos.

– Quem foi que te bateu,Haymitch?

– Um imbecil do bar,ele ficava enchendo o meu saco e quando eu meti a porrada nele,ele chamou as amiguinhas pra me dar uma surra quando eu saí.

– O que ele fez pra você bater nele?

– Ficava assoprando a merda do copo com um canudinho fazendo uns barulhos irritantes,pra você ver. – Effie tirou a mão do nariz dele rapidamente ao ouvir a sua resposta.

– Haymitch Abernathy,eu não acredito que você começou uma briga por um motivo estúpido desses!

– Ei,não era estúpido!O cara tava me irritando!

– Ah,por favor,eu devia é te dar outra surra e te deixar aqui,ele te bateu pouco! – Haymitch ia começar uma risada mas a dor o venceu.

– Contanto que você cuide de mim depois,tudo bem – ele sorriu e Effie se calou.

– Você tá mais bêbado do que eu pensava – falou em uma voz baixa.

– Eu sempre estou bêbado,amorzinho. – Haymitchou olhou para o céu,que estava começando a mostrar listras amarelas apresentando o início do dia. – Já viu o nascer do sol daqui?É bem bonito.

–O da Capital também é– ela revirou os olhos analisando o seu trabalho e suspirou – Bom,é o melhor que eu posso fazer.Vem,continua pressionando – Effie passou o braço dele ao redor do seu ombro e o levantou.

–Ai,ai,ai!Merda! – Haymitch pôs a mão em uma das costelas – Acho que quebrou.

– Você acha? – rosnou ela,sarcástica e logo se recriminou.Não importava se ele mesmo causara aquilo,ele era um homem ferido e devia ajudá-lo. – Nós vamos chegar em casa rápido,vem,se apoia em mim – ela disse em uma voz suave.

Lojas já estavam abertas e pessoas passavam na rua enquanto observavam a estranha dupla.Effie já estava acostumada a ser o centro das atenções do Distrito,portanto nem se importava mais.

– Como nos velhos tempos,né? – Haymitch interrompera o silêncio.

– O que quer dizer com isso?

– Você,me carregando pra lá e pra cá quando eu vou além da conta.Só que dessa vez eu fui muito muito além da conta! – ele imitou a voz dela – Ai! – se arrependeu quando riu.

– Ah,sim – Effie bufou – Quando você vomitava nos meus vestidos na frente de todo mundo?Ou quando eu deixava de me divertir numa festa pra cuidar de você?

Haymitch estreitou os olhos para ela.Effie parecia realmente irritada e ele tinha admitir que ela tinha razão.Foi então que ele percebeu que nunca demonstrou um mínimo de gratifão por ela ter cuidado dele durante todos esse anos.

– Obrigado. – Effie olhou para ele com uma expressão interrogativa.

– Pelo que?

– Por...bem...por tudo. – seu agradecimento era mesmo sincero.

– Isso é passado agora. Vamos, já estamos chegando.

– Como quiser,minha princesa – Effie bufou e depois de um longo silêncio perguntou:

– Então você chama todas de princesa?E de amorzinho também?

– Tá falando da Anelise?Eu terminei com ela faz tempo – Effie ficou tão surpresa que parou de andar.

– Sério? – Effie não conseguiu impedir o sorriso que marcava seus lábios.

– Sério,amorzinho – Haymitch sorriu para ela.Era difícil não sorri de volta para Effie – Aliás,eu só chamava Anelise de princesa quando você tava na minha frente.E não,nunca chamei ela de amorzinho. – Effie ficou com vontade de dar um beijo nele,mas se lembrou do seu estado e do local que estavam e voltaram a andar em silêncio até a casa dele.Effie revirou os bolsos ao chegar na porta.

– Não vai tocar a campainha? – e um segundo depois completou – Ah é esqueci que o seu noivinho não ia gostar de ver você comigo. – ele balançou as chaves no ar – Toma.

Effie abriu a porta sem nem olhar para ele e o ajeitou cuidadosamente no sofá.

– Eu vou procurar um médico,continue pressionando – ela já tinha se virado para sair da casa quando Haymitch puxou o seu braço

– Não – ele sussurrou – Fica.

– Mas...

– Você pode cuidar de mim.Eu não preciso de médico nenhum,só de você – e Effie não soube como recusar ao olhar para aqueles olhos da Costura,cinzas e perigosos mesmo agora.Quando Effie ia abrir a boca para falar alguma coisa,uma voz estridente foi ouvida da escada:

– O que está acontecendo aqui? – Plutarch interrompera,seu olhar indo de Haymitch para Effie – Effie?Por que tá vestida assim? – ele a olhou com repulsa.

– Haymitch chegou aqui ferido, eu acabei de acordar. – ela disse,afofando algumas almofadas nas costas dele – Pode acordar o Peeta e pedir pra ele chamar um médico,por favor?

– Você acha mesmo que eu vou acreditar nessa mentira idio... – Effie o olhara com tanto ódio que ele se interrompeu.

– Vai chamar um médico – falou ameaçadoramente e entre dentes – Agora. – Plutarch arregalou os olhos e saiu correndo em direção à casa da Katniss e Peeta.

– Mandou bem,princesa – os dois sorriram um para o outro.

– Obrigada. Haymitch,você não tá pressionando isso direito!E esse lenço já tá todo encharcado!Você não percebe o quanto você tá machucado?

– E daí?Vaso ruim não quebra mesmo.Eu já devia ter morrido há muito tempo,quando fui pros Jogos – riu,sua risada misturada com dor – Acho que você tá certa quando me chama de bêbado inútil...Pelo menos quando os Jogos existiam eu servia pra alguma coisa,mas agora ninguém precisa de mim nesse mundo.

– Haymitch...não diga isso...eu... – Haymitch levantou uma das sobrancelhas

– Foi você mesma quem disse,princesa.

Auto-crítica não combina muito com você. – se limitou a dizer – Mas eu sei o que você sente – Effie deixou escapar.

– O que?

– Se sentir...deslocado nesse mundo de hoje. – Effie mordeu o lábio inferior.Agora que os Jogos acabaram,ela sentia como se Panem inteira a odiasse:A Capital por ela ter ficado do lado dos rebeldes e os Distritos por ela ter sido a escolta dos tributos. – Você sabe...

– Todos nós tivemos que pagar algum preço pela guerra,Effie,você sabe disso. – Effie assentiu e eles ficaram em silêncio por alguns minutos.

– Eu vou buscar o kit de primeiro socorros na cozinha enquanto o médico não chega. – ela se levantou e voltou com o kit além de um saco de gelo.

– Toma – Effie estendeu o saco – Bota isso no seu olho.

– Você bem que podia dar um beijinho nos meus ferimentos,não é,amorzinho?Dizem que um beijinho cura. – Haymitch sorriu e lançou um olhar sugestivo para ela.

– Cala a boca – porém,ela sorria enquanto limpava um corte na sobrancelha dele com um pano úmido.Effie sacou um remédio do kit e aplicou na ferida.

– Ai!Isso arde! – Haymitch levantou o braço direito para tocar o corte mas isso só acarretou mais dor – Ai!

– Não sabia que você era tão fresco, Haymitch! – ela abaixou o braço dele. – Fique quieto! – Haymitch se calou enquanto ela cuidava do machucado. – Tá olhando o que? – perguntou ao ver Haymitch olhando fixamente para ela e sorrindo.

–Você fica linda sem a peruca,sabia?Sem a maquiagem também. Você é linda assim, não precisa daquelas coisas.

– Eu nem sei por que estou vestida desse jeito – suspirou.

– Porque no fundo,você quer se livrar de tudo que é da Capital – Haymitch se levantou até que ficou a centímetros dela – Você não precisa disso – ele tocou o seu rosto com a mão aberta – Nem nunca precisou – essas últimas palavras saíram num sussurro antes dos seus lábios tocarem os dela.

Haymitch abriu um pouco mais a boca para que a língua dela se enroscasse com a dele.E os dois se beijaram num ritmo quase feroz,ambos querendo mais e mais.Foi um beijo com gosto de sangue e bebida,mas foi um dos melhores beijos que ela já dera em sua vida,só porque Haymitch fez parte dele.Ela amava aquele bêbado mal-humorado mais do que qualquer homem que passara em sua vida e ela ansiava por aquilo,pela última vez.

Ambos pararam quando ouviram passos apressados vindo à direção deles,mas antes que Effie pudesse se virar,Haymitch segurou a sua cabeça para que ela olhasse nos olhos dele:

– Eu queria ter feito isso mais vezes – disse e a largou assim que viu pessoas adentrando na sala.

O médico praticamente a jogou para fora do sofá e ela se afastou, ainda tremendo.

– Tudo bem com você,Effie? – perguntou Peeta

– Tudo – responde embora tivesse vontade de chorar e evitando olhar para Haymitch – Eu...vou pegar as minhas malas...

Effie saiu apressada até o seu quarto.Precisa mais do que nunca botar os seus pensamentos em ordem e se acalmar.Só então que desceu de novo,aonde viu Haymitch,ainda no sofá,desacordado e o médico lhe fazendo um curativo.

– Ele vai ficar bem,não se preocupe – disse o médico ao ver a expressão apreensiva de Effie. – Dei um sedativo para ele.Parece que o seu namorado é um cara bem brigão:Quebrou o nariz e uma costela e ficou com um olho roxo,mas fora isso,não tem nada demais com ele. – completou empurrando o óculos para o nariz.Effie olhou para Plutarch,bem ao lado dela.Ele não estava gostando nem um pouco dessa cena.

– Er...ele não é meu namorado,é só o meu ex-colega de trabalho. – o homem de cabelos grisalhos e manchas no rosto olhou para ela.

– Ah,desculpa. – disse e continuou a cuidar dos ferimentos de Haymitch.

– Vamos,chuchuzinho? – chamou Plutarch,mas o jeito que olhava para ela desfazia toda a doçura do apelido.

– Eu vou pegar o resto das minhas malas,chuchu – sorriu,mas Plutarch não desmanchou a expressão dura nem um pouco.

Seu olhar passou por Effie depois para Haymitch e depois para o médico,até que ele disse:

– Encontro você no trem,então – Plutarch pegou a sua própria mala e saiu.

– Ele vai ficar bem mesmo,doutor? – perguntou Effie assim que Plutarch atravessou a porta.

– Vai sim – o médico parou de tratar de Haymitch e arrumou as suas coisas – Isso já basta,ele vai ficar se recuperando por umas 4 semanas,mas vai ficar bem. – e então ele a olhou com curiosidade – Peeta já me deu o pagamento,Srta...

– Effie Trinket – e o médico estreitou os olhos para ela,mas logo deu de ombros e partiu.

Effie se ajoelhou ao lado do sofá e olhou para Haymitch,parecendo tão vulnerável.Ele dormia tranquilamente como se nada houvesse acontecido.

– Eu te amo – disse antes de beijar os seus lábios machucados.A respiração dele ficou mais pesada em resposta,mas ela não precisava se preocupar,ele não a ouviria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Só faltam mais 4 capítulos para o fim da fic,pessoas,então postem reviews por favor =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.