Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

1°-Escrevi duas versões pra esse capítulo e não conseguia decidir qual era melhor,então ao invés de escolher entre as duas eu,muito inteligente,fiz uma terceira versão e aí é que eu não conseguia me decidir mesmo então o capítulo que vocês vão ver aqui é um Frankenstein das três.
2° - 717 visualizações o.O
3° - Boa leitura,obrigada pelas reviews do capítulo anterior,desculpem a demora e feliz ano novo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/22

Haymitch estava no seu lugar preferido da casa,uma saleta nos fundos da casa,desfrutando de um bom copo de whiskey quando a campainha tocou.Ele ignorou,afinal havia mais duas pessoas morando na casa,porém a campainha ainda tocava repetidamente.Com um certo esforço,ele se levantou de sua poltrona e foi atender,encontrando Effie sentada no sofá da sala de estar,bem perto da porta,lixando as unhas

– Por que não foi atender? – o homem perguntou,irritado.

– A casa não é minha – Effie respondeu sem tirar os das próprias unhas.Haymitch bufou e abriu a porta.

– Boa tarde,Hay! – Anelise exclamou na soleira da casa de Haymitch.

– De novo,Anelise?Você já me visitou de manhã – rosnou o ex-mentor,mal humorado.Ele não conseguiu se impedir de dar uma olhada melhor em Effie,que estava sentada no sofá,tão linda e reluzente como sempre em seu vestido tomara que caia de branco com bolas grandes e pretas estampadas e um cinto preto marcando a sua cintura.Sua peruca cinza tremia levemente enquanto ela lixava as unhas calmemente.As mãos dele se fecheram na maçaneta da porta ao ver a total indiferença dela.

– Fiquei com saudade,Hay! – ela deu um selinho nele e entrou.Novamente,Effie nem se mexeu.Anelise estancou ao ver a ex-escolta no sofá – O que ela está fazendo aqui,Hay?Você me disse que ela iria embora logo! – disse entre dentes para que Effie não ouvisse.

– Só daqui a uma semana – a voz de Haymitch estava indiferente mas ele queimava por dentro.Ver Effie partindo seria bem difícil.

– Vamos lá pro quarto então? – ela disse numa voz sussurrante. Haymitch virou os olhos para a mulher que estava no sofá enquanto estreitava os olhos.

– Tenho uma ideia melhor:Vamos ficar aqui – Haymitch guiou a mão dela até o outro sofá e se sentou,ficando bem na frente de Effie.Como Effie nem levantou os olhos das suas unhas,Haymitch continuou: - Sabia que você tá linda hoje,princesa? – sorriu para Anelise – Esse vestido te deixa muito sexy – e olhou com o canto dos olhos para Effie,que apenas começou a passar um esmalte transparente nas unhas.Ele usara o apelido que dera para Effie e ela não estava nem aí!O sangue dele ferveu.

– Awwnn,obrigada,Hay.Eu comprei esse vestido na... – não teve tempo de terminar pois Haymitch a beijou.Haymitch manteve os olhos abertos para ver Effie se levantar calmamente do sofá e ir para a cozinha.Haymitch se desgrudou da mulher imediatamente. – Por que parou,Haymitch?

– Hã... – ele olhava para a porta da cozinha,esperando Effie sair. – Por que... – Haymitch se interrompeu pois um grito feminino vindo da cozinha,que pode ser ouvido pelo Distrito 12 inteiro,o fez pular.Em seguida veio uma série de barulhos de vidro se quebrando e panelas caindo no chão.Haymitch sorriu.

Effie saiu da cozinha como se nada houvesse acontecido,ajeitando os cachos da sua peruca.

– Algum problema? – perguntou Haymitch,sarcástico.

– Ah,vocês estão aí?Eu nem tinha percebido – Effie sorriu e se sentou no sofá,cruzando as pernas e pondo as mãos no joelho,olhando inocentemente para eles– E então...como vão os dois pombinhos?

– Muito bem,obrigada.Estamos namorando. – respondeu Haymitch,ansioso por uma reação furiosa dela.Porém,Effie só voltou a sorrir.

– Ah,que bom!Espero que me convidem pro casamento!Vocês vão se casar,não vão? – Effie olhou para Anelise – Não deixe ele te enrolar,querida!Sabe,quando eu trabalhava com Haymitch,ele sempre foi um bêbado nojento:bebia todas e depois vomitava em cima de mim,ficava sem tomar banho por dias,me xingava sempre que a bebida acabava,desmaiava em todos os lugares possíveis e quando acordava só me dava trabalho com a ressaca dele.Mas espero que vocês sejam felizes!

– Ah...obrigada...eu acho – a mulher olhou para Haymitch,enojada,mas ele estava muito ocupado lançando olhares furiosos para Effie.A campainha tocou.

– Eu atendo! – Effie se levantou,ajeitando o tecido franzido da barra do vestido e abriu a porta – Plutarch!Ah,que bom que você apareceu,estava morrendo de saudades! – Effie pôs os dois braços ao redor da nuca dele e colou os seus lábios com os dele,levantando um dos pés.”Então é assim” pensou Haymitch “Pois bem:Se ela quer guerra,vai ter guerra!”

– Que foi,Hay? – Anelise alternava o olhar entre Haymitch e Effie com Plutarch.

– Nada.Vem cá – Haymitch a pôs no seu colo e a puxou para um beijo feroz.Na porta,Effie olhava para o casal boquiaberta.

– Aqui,amor – Effie o puxou até o sofá.Haymitch parou de beijar Anelise e observou os dois – Tudo bem,Plu?Você teve um dia cheio – Effie se ajoelhou no sofá e começou a massagear os ombros dele.

– Sim,amor – Plutarch suspirou –Eu precso relaxar.

– Sei exatamente como te fazer relaxar – Effie sussurou alguma coisa no ouvido dele que fez Plutarch rir e sussurar de volta.”Golpe baixo”pensou Haymitch.

–Ei,Ane – chamou Haymitch – Que tal quando todo mundo ir dormir eu e você irmos para o quarto e... – Haymitch falou algo bem baixo no ouvido dela.

– Safadinho! – Anelise riu,dando um tapinha no ombro dele.

– AI! – gritou Plutarch – Não aperta tanto,Effie!

– Desculpa – falou Effie,os olhos vidrados em Haymitch e Anelise,que agora se agarravam no sofá – Chega de massagem – Trinket o puxou pelo colarinho em direção aos seus lábios e o beijou.Plutarch caiu em cima dela,ainda a beijando.Haymitch abriu os olhos e viu Effie beijando Plutarch,também com os olhos abertos.Ambos estreitaram os olhos.

– Ah,é melhor eu ir! – alguma coisa apitou na bolsa de Anelise e ela se desgrudou dele– Mandei um vestido pra costureira e já ficou pronto,tchau,amor! – ela deu um selinho nele e Haymitch a acompanhou até a porta.Effie saiu de cima de Plutarch,ficando de pé.

– Chuchuzinho? – Plutarch limpou a boca de batom,se levantando – Eu vou ter que sair de novo – ele pegou a mão de Effie e a beijou – Mas depois eu volto... – Plutarch tentou enviar um olhar sedutor para ela,mas seus dois olhos ainda inchados só o fizeram parecer ridículo.

– Aham – Effie fingiu um sorriso para esconder o suspiro de alívio – Até mais,tchau. – Plutarch saiu,não sem antes lançar um olhar vitorioso para Haymitch na soleira da porta.O ex-mentor sentiu vontade de socar Plutarch até que o homem morresse,mas se controlou.

Effie sacou um pó compacto do bolso e começou a bater suavemente no rosto com uma esponjinha enquanto olhava para um espelhinho contido no pó, alheia à tudo.

– Mais maquiagem? – perguntou Haymitch.

– Só alguns retoques – respondeu,agora passando rímel nos olhos

– Você devia arranjar um emprego no circo daqui,aposto que com tanta maquiagem você ia ser uma ótima palhaça – zombou Haymitch.Normalmente,Effie iria começar a gritar com ele e contra-atacar falando das suas bebedeiras,mas ela se limitou a dizer:

– Boa ideia – concordou,piscando os olhos para seu próprio reflexo.Haymitch continuou a atacar:

– Sabia que se você sair assim na rua é capaz de confundirem a sua peruca com algodão doce?

–Oh, não sabia, obrigada por avisar – ela voltou a passar a esponjinha no rosto. Haymitch deu um longo suspiro e foi para a cozinha em busca de uma boa bebida.

– Um... – Effie começou a contar com um sorriso triunfante no rosto – Dois...Três... – Ela parou a contagem quando um berro invadiu os seus ouvidos.

– VOCÊ! – Haymitch apontou para ela – Você...eu não acredito que...VOCÊ JOGOU TODA A BEBIDA PELO RALO!

– Talvez – riu Effie,ainda olhando para o seu próprio reflexo– Fiz um favor para o seu fígado,ele precisa de um descanso.

– Você... – Haymitch pôs as duas mãos na cabeça,desesperado – VOCÊ SABE COMO É DIFICIL ACHAR UMA BOA BEBIDA HOJE EM DIA?

– Por favor,não grite – Effie uma mão no ouvido – Eu não sou obrigada a ouvir esses nomes feios que você fala.Meus ouvidos são muito muito muito sensíveis!

– O que te dá o direito de se meter na minha vida?!

– Você ainda é o mentor da Katniss e Peeta e mais do que nunca você precisa ficar do lado deles.Os pobrezinhos ainda sofrem pelo o que aconteceu na revolução,você sabe.

–Eu não sou babá de ninguém – respondeu Haymitch,entredentes.

– Ah,querido,é sim.E enquanto eu estiver aqui não quero que você se mate de tanto beber,sim? – disse,ajeitando os cachos da peruca – Aliás,talvez seria bom se você fosse pra um rehab ou algo do tipo.Há um na Capital,acho que ainda está de pé.Se você quiser...

– Por quê?Quer que eu fique pertinho de você? – Haymitch deu um risinho.Effie finalmente olhou para ele.

– Eu só estou tentando te ajudar,imbecil – rosnou ela

– Sei... – Haymitch riu novamente e bebeu o resto de um copo de whiskey que estava jogado em cima da mesa.

– Estou falando sério – Effie se levantou – Acha que não?

– Ah,eu acredito em você,Effie,com toda certeza. – Mas a expressão estampada no seu rosto desmentia as suas palavras.

– Bom se não quiser,não vai!Se mate de beber então! – Effie se virou para sair da sala mas Haymitch a segurou pelo braço.

– Ei,ei!Qual é o problema,Effie?

– O Problema?Você ainda pergunta QUAL É o problema?Eu aturo as suas bebedeiras por seis anos inteirinhos e pra que?Pra você começar a se agarrar com aquela vagabunda por aí? – Effie não se conteve e começou a socar o peito dele com força – Seu idiota!Burro!Imbecil!Filho da...

– Calma! – Haymitch segurou as suas mãos – E não chame a minha namorada de vagabunda – Haymitch continuou a provocá-la – Qual é o problema com a Anelise?Ela é linda e muito gostosa... – Effie arquejou com a última sentença dele.

– Aquela mulherzinha? – Effie jogou a cabeça para trás e riu – É uma vagabunda,vocês dois se merecem!

– Assim você me ofende,princesa. – Effie ficou tão irritada com a menção do apelido que deu um chute na canela dele com as suas botas de bico fino.O golpe foi perfeito,pois Haymitch a largou e se jogou no sofá,gritando vários palavrões.

– PUTA QUE PARIU,Effie!Por que você fez isso?!

– Você chamou aquela vadia de princesa também!Acha que é assim? – Effie levantou o seu vestido tomara-que-caia.Ela estava gostando de ver Haymitch Abernathy,o mentor arrogante e prepotente,gritando e agarrando a própria canela.Isso deu uma sensação de poder a ela – Primeiro:sim,ela é realmente uma vagabunda e de um nível baixo até pra você.Segundo:Foi um grande retrocesso você ter arranjado aquela mulherzinha até porque depois de mim,qualquer uma que você arranjar vai ser um grande retrocesso – riu – E terceiro: - ela se curvou até ficar na altura dos olhos dele – Não me provoque – terminou a frase com uma gargalhada,girou nos calcanhares em direção a escada.Mas quando estava no segundo degrau uma força a puxou para baixo e antes que pudesse reagir e a prensou contra a parede,impossibilitando qualquer movimento com as suas pernas

– Tenta fugir agora,amorzinho – Haymitch trincou os dentes,sussurando na orelha dela enquanto agarrava o seu pulso

– Haymitch – Effie respirou com dificuldade,tentando manter a calma – Me solta – ele riu

– E se eu não quiser? – Haymitch começou a beijar o pescoço dela – Por que não admite logo,Effie?Você tá morrendo de ciúmes.

– Eu...não estou... – ela tentou fazer com que a sua voz parecesse firme,mas apenas um sussuro saiu dos seus lábios. – Me solta...ou eu...

– Ah,Effie,para de brigar comigo por pelo menos um segundo.Esquece... – Haymitch desfivelou o cinto da sua cintura e jogou no chão –Esquece aquela merda de boas maneiras e aproveite o momento. – Ele voltou a beijar o seu pescoço.

– Haymitch... – Effie suspirou– Seu canalha,estúpido,grosso... – Effie suspirou mais uma vez quando ele começou a passar as mãos ásperas pelas suas pernas.

– Shiuuu – disse Haymitch enquanto prendia o lóbulo da sua orelha com os dentes. O que eu disse,hein? – disse Haymitch enquanto prendia o lóbulo da sua orelha com os dentes.

– Eu...não sei – Haymitch passou as mãos por entre as pernas dela – Haymitch!

– Eu disse pra aproveitar o momento.Só isso.– sussurrou enquanto passava a mão na bunda dela,subindo para a sua cintura – Acha que pode me enganar?Você pode ficar se atracando com aquele cara o quanto quiser mas eu sei que você prefere a mim– ele beijou o seu pescoço – Eu sou muito melhor que aqueles boiolas da Capital,sim ou não?

– Sim... – Effie gemeu,segurando a cabeça dele com as mãos enquanto ele botava a mão dentro do seu vestido na região dos seios – Muito melhor.

– Eu sabia– falou enquanto arrancava os botões frontais do seu vestido até que a peça escorregou pelo seu corpo– Maldito espartilho – reclamou e Effie não pôde deixar de rir um pouco.”Afrouxe o seu espartilho e tome um drink” ele dissera uma vez e a frase parecia bem a calhar agora. – Você é muito gostosa,sabia? – Haymitch colou os seus quadris com os dela até ela sentir a sua excitação.Effie se virou e puxou a sua cabeça para um beijo feroz.Haymitch a prensou contra a parede e entrelaçou as pernas dela no seu quadril.Effie puxou os seus cabelos para que ele olhasse nos olhos dela.

– Você estava com ciúmes,sim ou não? – perguntou enquanto rasgava a blusa dele com as suas unhas afiadas até que todo o peito dele estivesse exposto.

– Sim – e Effie sorriu pela voz dele sair tremida quando ela arranhou as suas costas. – E você também,sim ou não?

– Sim – ele começou a beijar o seu colo– Muito.

–Porque você me ama,sim ou não?– ele a botou em cima de uma mesinha,quebrando um vasinho que estava em cima do móvel.Haymitch segurou o rosto dela para que ela olhasse no fundo dos seus olhos quando os dois ouviram a porta se abrindo.

– Meu Deus!Desculpa! – Peeta gritou enquanto Katniss virava o rosto para outro lado.

–Peeta!Katniss!Não é nada do que vocês estão pensando! – Effie pulou de cima da mesa e procurou o seu vestido.Nunca sentira tanta vergonha na vida.

–É,não é nada!A gente só tava... – gritou Haymitch enquanto procurava os trapos que antes eram a sua camisa.Effie enrolou o vestido no corpo,abotoar que não dava já que todos os botões estavam no chão e saiu correndo escada acima.Haymitch se virou para os dois com raiva – Obrigado vocês dois,sabem como chegar bem na hora certa.Vocês dois devem ser alguma porra de bestante empata-transa ou sei lá o quê. – Haymitch saiu correndo atrás da mulher que beijara alguns minutos atrás – Effie! – Ele chegou até o corredor e viu Effie entrando no seu quarto – Effie!Abre essa porta!

– Vai embora! – gritou Effie do outro lado da porta,forçando a entrada já que estava sem a chave – Já não basta me matar de vergonha na frente deles?! – Haymitch forçou a sua entrada até que a porta se abriu.Effie só teve tempo de enrolar um lençol na frente do corpo antes que ele invadisse o quarto

– Qual é a sua,hein?!Quase trepa comigo lá embaixo e agora fica fugindo de mim?!

– “Trepa” – Effie revirou os olhos – Como você é romântico.

– Ah,sim,Plutarch é muito romântico,até deixou esse roxo no seu braço como prova de amor.

– Já disse que não foi ele!Quantas vezes eu vou ter que te dizer isso?!

– Você ainda insiste nessa história?Você é uma covarde,sempre foi!

– Pelo menos eu não tenho que ficar me agarrando com uma mulherzinha vulgar só pra dar ciúmes em outra pessoa!

– Ah não?E o que você tava fazendo com Plutarch mais cedo?Pelo menos Anelise gosta de mim! – Haymitch sabia que a última sentença era mentira,mas falou aquilo só para provocá-la.

– Você acha mesmo que aquela piranha gosta de você? – Effie jogou a cabeça para trás e riu – A única coisa que aquela mulher quer é o seu dinheiro e prestígio mesmo,até porque essa é a única coisa que você tem a oferecer!

– Acho que eu tenho mais alguma coisa a oferecer,já que você batia na minha porta todas as noites – Effie franziu os lábios em uma linha.

– O que você quer de mim? – ela desviou o olhar

– Uma resposta – Haymitch cruzou os braços e Effie voltou a olhar para ele,levantando uma das sobrancelhas – Você ainda não respondeu a minha pergunta.

– Que pergunta?

– Você me ama,sim ou não? – Effie engoliu em seco e olhou para aquele homem sem camisa e cheio de marcas de batom.Ele não sairia dali sem uma resposta.

– E se eu dissesse que sim,o que você faria? – e o silêncio preencheu o quarto.

– Então...você.... – Haymitch se aproximou dela.

– Eu não disse que sim – Haymitch parou – Perguntei o que você faria. – Haymitch bufou,com raiva nos olhos.

– Acha que eu diria sim também e que você me beijaria e seríamos felizes pra sempre? – Haymitch riu – Eu nunca ia nem gostar de alguém feito você:Uma mulher fútil da Capital que só pensa no próprio umbigo!

– Ótimo – Effie segurava as próprias lágrimas – Até por que eu nunca amaria um bêbado imundo e inútil feito você.Acha que eu ia aturar as suas bebedeiras,seus vômitos?Não preciso cuidar de você,,não sou mais paga pra isso– um longo silêncio tomou conta do ambiente assim que ela parou de falar.

– Então finalmente concordamos em alguma coisa,amorzinho – Effie olhou para o fundo dos olhos dele mas era difícil decifrar aqueles olhos cinzas.

– Pois é,acho que um dia nós íamos concordar com alguma coisa – Haymitch deu um leve sorriso e se virou para sair.

– Ah e...Boa sorte com o seu casamento. – disse na soleira da porta

– Obrigada.Boa sorte com Anelise. – Haymitch assentiu e saiu do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora já é a reta final da fanfic,amores,por favor deixem reviews =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.