Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Eu estou com um bom adiantamento de capítulos mas no momento estou ficando sem ideias,haha mas fiquem com esse aqui por enquanto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/2

Effie se encostou no banco da estação,bufando de cansaço e de dor.Atirou os seus sapatos longe.Maldita ideia de ir andando até a estação de trem com esses enormes saltos!Não poderia ir de carro já que o mesmo foi destruído na rebelião e depois de uma hora no ponto de ônibus ela decidiu ir caminhando,então teve que andar a distância de um quilômetro que separava a estação de sua casa.Effie tentou relaxar,alisando o vestido além e ajeitando sua tradicional peruca rosa.

Mas o seu senso de moda a faz se levantar em passos curtos e doloridos em direção a um pé do sapato.O outro ela nem sabia onde foi parar.Assim que se abaixa para pegá-lo uma mão estende o outro pé.

- Ah,obrigada –diz Effie,ainda sem ver o rosto da pessoa – Eu estava procurando feito uma lou... –Ela para de fala assim que reconhece o homem que estava ao lado dela.Como não reconheceria depois de cinco anos lidando com ele?Os cabelos loiros até o queixo,os olhos cinzas e perigosos,a barba mal feita.Era Haymitch.

- Agora você anda jogando suas coisas por aí,amorzinho? – Haymitch levanta uma sobrancelha,parecendo divertido pela confusão de Effie

- As pessoas mudam – disse Effie pegando o outro sapato.As suas mãos se encostam por um segundo nas deles e isso já provoca um formigamento no local.

- Mudam sim.Mas não você – respondeu e quando Effie ia retrucar uma voz a chamou:

- Effie!

- Peeta! –exclama Effie apertando o menino em um abraço – Eu estava com muita muita saudade!Katniss,querida,você está ótima!

Nesse momento um funcionário avisa que um carro está esperando por eles.Effie tenta andar mas os seus pés(agora calçados) cobertos de bolhas a impede de andar na mesma velocidade que eles

-Effie,precisa de ajuda? – pergunta Peeta

- Não eu estou bem – mente para depois admitir – são só esses sapatos que estão incomodando só isso,vão na frente não quero que vocês se atrasem.Eu vou indo sozinha.

- Tenho uma ideia melhor – Haymitch pega Effie nos braços e começa a andar.Effie começa a fazer um escândalo:

- Me solta!Me solta,seu grosso!Meu Deus,que vergonha! – esperneia Effie corando por toda a estação estar olhando pra eles

- Nós podemos fazer isso do jeito fácil ou do jeito difícil,queridinha,você decide .

- Eu já mandei você me soltar,seu estúpido!Grosso!

-Vai ser do jeito difícil então – Haymitch joga Effie por um dos ombros como se ela fosse uma boneca de pano e continua a andar.Ela só esperneia enquanto grita todos os palavrões que conhece,mas ele a ignora completamente.Katniss e Peeta só olham seguem os dois em silêncio tentando conter a risada.

Finalmente chegam a o carro aonde Plutarch Heavensbee aguardava por eles.

- Plutarch?O que está fazendo aqui? – pergunta Katniss

- Esqueceu que eu sou o secretário de comunicações agora,minha cara Katniss?

Daí ele explicou tudo.Que todos os distritos foram afetados severamente pela guerra,uns mais e outros menos e muitos estão tendo dificuldades de se reerguer.A única esperança é Katniss,o Tordo e Peeta,os dois vitoriosos que começaram a rebelião.Katniss começa a ter um ataque de pânico mas Peeta logo a acalma.Plutarch assegura que esta seria o último pedido que ele faria à ela,mas Katniss sentia que devia isso à ele.Por ter salvado Peeta dos torturadores da Capital. Haymitch e Effie concordam em ajudá-los,pelos velhos tempos.O carro para em frente ao Edifício da Justiça.

-Haymitch,não precisa me levar dessa vez,eu estou melh... – mas Haymitch a pega no colo mesmo assim e ela não protesta dessa vez.Sabia que seria um desperdício de energia.Na verdade,até gostava de ser carregada assim.Anos de bebidas não destruíram a força de Haymitch e ela estava adorando a sensação de ficar tão perto dele.

Mas Haymitch a joga num sofá de qualquer jeito e continua a conversar com Plutarch.

“Effie,você é uma idiota” pensa Miss Trinket enquanto ajeitava a peruca agora meio caída para a esquerda.”O que você esperava afinal?Ele é o mesmo bêbado idiota de antes.Bom,é melhor eu fazer meu trabalho e ir embora.”

Mas nenhum esforço adianta.Se nem mesmo Katniss e Peeta tem esperança,que dirá os cidadãos dos distritos?

-Vamos mais uma vez – a animação de Plutarch desapareceu e agora ele está bem cansado.

- Tudo bem,já chega – interrompe Haymitch – É óbvio que isso não vai funcionar.

-Não,Haymitch,vamos tentar de no... – começa Katniss

- Eu não vim aqui pra ver dois coelhos assustados em frente de uma câmera lendo um texto,queridinha - ele se vira pra Plutarch –Vamos ter que arranjar outra maneira.Vamos levar Katniss e Peeta aos distritos.Como a turnê da Vitória.

Effie,Peeta e Katniss começam a protestar na hora.Haymitch dá um tapa numa mesa.

- Vocês vão e acabou!Não me interessa se não querem!

- Eu não vou.Não devo nada a ninguém aqui. – diz Effie

Haymitch estreita os olhos em direção à ela

-Ah,vai sim.

- Me obrigue então .– Effie gira em seus calcanhares em direção à porta,mas Haymitch entra na sua frente na hora.

- Vamos ter uma conversinha lá fora – os olhos cinzas de Haymitch estão inundados de ódio enquanto ele arrasta Effie pelo braço até uma sala adjacente. – Posso saber por que você não vai?

-Já disse:Não devo nada a ninguém aqui.

-E quem você acha que te tirou daquela prisão?As suas amigas ridículas da Capital?

-NÃO!Mas elas pelo menos não me deixaram pra morrer naquele inferno enquanto Peeta e o resto eram salvos! – Effie se controlava para segurar as lágrimas ao se lembrar de tudo.

-Ninguém foi deixado pra morrer!Muito menos você!

-Ah,é?Então porque ninguém estava lá?Por que não me buscaram?

- Eu não sei do que você tá falando!

-Não sabe,né?Pois eu e Portia esperamos no lugar que VOCÊ combinou,esperamos um aerodeslizador do distrito 13 por horas até aparecer um aerodeslizador,mas da Capital!

- A gente não conseguiu resgatar todo mundo!Quase não conseguimos resgatar a Katniss!

- E depois pouco ligaram pra mim,me deixaram pra morrer lá!Eu tive que sair de lá sozinha!E sabe por que ninguém ligou pra mim?Porque eu sou só uma mulherzinha fútil da Capital! – ela não conseguia segurar as lágrimas –Eu vi Cinna morrer na minha frente sem nada que eu pudesse fazer!Eu vi Portia sendo executada na televisão enquanto eu esperava a minha vez!Eu fui espancada,eletreocutada,afogada,envenenada mas é muito fácil inventar desculpas enquanto você bebe feito um porco na porra do Distrito 13! – Haymitch a abraçou bem na hora que ela começou a soluçar

- Effie...eu juro que mandei um espião pra lá pra não deixar que nada acontecesse com você...

Effie se solta dos braços dele,furiosa.

- Você mandou?E a presidente do Distrito 13?Ela consentiu?

Haymitch para um pouco pra pensar.Sim,Coin disse que iria enviar alguém mas Haymitch nunca recebera nenhuma informação sobre Effie.Então Coin a deixara pra morrer mesmo?Ele se lembrava do estado da equipe de preparação da Katniss e Coin não parecia nem um pouco preocupada com eles,mas Effie?Ela apoiava os levantes desde que Katniss estendera as amoras.

- Effie,eu...eu realmente sinto muito.Eu juro que não sabia de nada. – Os olhos cinzas de Haymitch mostravam que ele estavam falando a verdade.Ele acariciou o seu rosto com a mão cheia fazendo a pele dela formigar.Effie só olhava para ele enquanto a boca de Haymitch se aproximava da sua.

- Effie não vá,por favor!A gente precisa de você –Peeta interrompe o momento abrindo a porta bruscamente.Ele olha para a cara dos dois –Interrompi alguma coisa?

-Imagina,Peeta,continue.– responde Haymitch irritado.

- Effie,a gente não vai sem você!Por favor – suplica Katniss.

Effie olha para os Katniss e Peeta e sorri: - Tudo bem,eu fico.Mas só porque vocês pediram. – O casal pula em cima de Effie num abraço coletivo.Haymitch só dá de ombros

-Ótimo,agora vamos acabar logo com isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?Então comentem por favor =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.