Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/1

Effie Trinket toma seu chá tranquilamente enquanto lê o jornal do dia.”A Guerra acabou”,”Distritos retomam suas atividades”,”Presidente Paylor tentar achar uma nova função para a Capital” são as manchetes em letras garrafais que berram por aí.Mesmo depois de três meses do fim dos conflitos,a notícia ainda é difícil de engolir para os cidadãos da Capital acostumados com o luxo.Boatos dizem que a Capital será um grande centro de pesquisa,já que a administração de Panem fica agora sobre o comando do Distrito 13.Pouco importa,pensa Effie.

A ex-acompanhante dos tributos do distrito 12 se levanta e abre a porta de casa,pegando um punhado de cartas no portão.”Contas,contas,contas”suspira Effie.Agora que os Jogos Vorazes acabaram,virou vendedora de uma loja de casacos de pele,o que não era tão ruim como achava que fosse.Gostava do novo emprego,mas tinha que admitir que sentia saudades de seu antigo time: Peeta,Katniss,Cinna,Portia e...Haymitch,principalmente desse último.

Uma carta cai de suas mãos.Era diferente das outras,grande e branca com um selo dourado.Abriu-a:

“Cara Effie Trinket

A senhorita está solicitada a acompanhar Katniss Everdeen e Peeta Mellark em uma missão destinada a inspirar os Distritos e a Capital.Vá até a estação no dia 9 de maio ao meio dia e aguarde novas instruções.

Distrito 13”

Effie mirou a carta como se não entendesse o que estava escrito.E depois leu novamente.E mais uma vez.

Uma missão.Distrito 13.Peeta.Katniss.Haymitch.Haymitch!Ele estaria lá,totalmente bêbado,mas estaria lá!O que faria?Sentia saudades de Peeta e Katniss é claro,eles eram os melhores tributos que ela já teve,mas Haymitch?Estava preparada para ver Haymitch?Aquele mesmo Haymitch que tanto implicava com seu sotaque,que vomitava nos seus vestidos caros,que gritava quando ela lhe tirava a bebida,que a beijou com tanta paixão que a fez ficar zonza o resto do dia?Ela se lembrava da última vez que a viu,é claro.

-A Capital está segura agora.Seu apartamento pode estar destruído,mas todos os seus bens continuam intactos.Assim que chegar lá,vá correndo para a sua casa,não deixe que ninguém saiba que você ainda está viva,pelo menos por enquanto,você entendeu?

-Por que eu ainda tenho que me esconder,Haymitch?Que coisa mais sem lógica!A guerra acabou!

- Eu sei -ele segurou os seus braços – Mas não quero que nada aconteça à você – sua voz era um fiapo.Effie não conseguiu impedir que um frio na barriga.Mas por que ele se preocuparia?Haymitch a odiava.Aliás,ele estava deixando-a ir embora,para sempre.

- Tudo bem então.Adeus,Haymitch. – Effie não resistiu e beijou o seu rosto demoradamente.Olhou pela última vez para o mentor do distrito 12 e subiu no aerodeslizador.”

E foi isso.Nenhum beijo,nenhum abraço,nenhum “Não vá embora,Effie”.Não que eu esteja apaixonada por ele,Effie falava sozinha.Como poderia se apaixonar por um bêbado arrogante que tanto a irritava?

Mas agora tinha que voltar.Voltar aos velhos tempos.E voltar a conviver com Haymitch.

************************************************************************

- Haymitch! – Katniss gritava para as paredes – Haymitch!

- Ele não está no quarto – disse Peeta

- Que estranho,ele sempre dorme à essa hora do dia – Katiniss franziu a testa – Haymitch!

Os dois finalmente o acharam num quartinho apertado nos fundos da casa.Abernathy estava estirado em um sofá cama parecendo um urso hibernando.

- Levanta!Precisamos falar com você! – Peeta berrou.Mas Haymitch apenas murmurou algo e voltou a dormir até Katniss abrir as cortinas.O ex-mentor jogou uma almofada na direção dela,mas Katniss foi rápida o suficiente e conseguiu se desviar.A almofada saiu voando pela janela.

- O que foi que eu disse pra vocês hein?

- Só me acordar quando a bebida chegar – o casal falou em uníssono

- Se chegou passem uma garrafa pra cá e caiam fora.E se não chegou...caiam fora também.

- Mas,Haymitch!Chegou uma carta do Distrito 13! – Katniss estava aflita

- E daí?

- Daí que você precisa nos ajudar!Aqui diz que precisamos ajudar os distritos e a Capital que estão devastados pela revolução!

- Meu trabalho como mentor já acabou.Caiam fora. –Haymitch pegou outro travesseiro e virou para o outro lado do sofá

- Vamos embora,Katniss.Só Effie pode nos ajudar agora.

Haymitch abriu os olhos imediatamente ao ouvir o nome de Miss Trinket.Effie,aquela doce e irritante mulher da Capital.

- Me dá isso aqui – Haymitch puxou a carta da mão de Peeta e se dispôs a ler:

Caro Peeta Mellark

O senhor está solicitado a realizar uma missão juntamente com Katniss Eveerden para inspirar os distritos e a Capital.Embarque no próximo trem para a Capital e aguarde novas instruções

Distrito 13”

- Quando você recebeu isso,garoto?

- Hoje de manhã.Haymitch,que missão é essa?

- Talvez vocês vão ter que ir até a Capital e gravar qualquer bobagem de incentivo aos distritos ou alguma coisa assim – ele balançou a cabeça,ainda confuso – Pelo jeito nunca vamos nos livrar desta droga de distrito 13.A sua equipe de preparação vai estar lá,Katniss.E Effie.

Effie,que parecia tão frágil correndo em direção aos seus braços na noite que foi resgatada.Que chorou no seu peito enquanto ele afagava o seu cabelo dizendo que tudo ficaria bem.

Peeta e Katniss pareciam mais aliviados agora: - Bom,só vamos ter que ir lá filmar alguma coisa e ir embora,Kat,eu falei que não ia ser nada demais.

- “Mimimi não vai ser nada demais” – Haymitch imitou a voz de Peeta. - Agora já tem a sua resposta,vão embora. - Abernathy precisava pensar.Pensar em qualquer coisa,menos nela.Mas Effie não abandonava os seus pensamentos.Tão linda e tão sensível.

Era uma noite fria quando Effie foi resgatada.Haymitch queria ir com os soldados resgatá-la,mas não haviam deixado.É claro que não deixariam.Depois de anos de bebida ele tinha perdido suas habilidades de luta sem contar que nem manejar uma arma sabia.Tinha que esperar.Esperar e torcer para que nada tenha acontecido com ela,mesmo com os espiões do distrito 13 não deixando que nada acontecesse com ela.Não,eles não teriam a torturado.Snow estava quase na mão do Distrito 13,a força da Capital estava fraca.Mas isso seria o suficiente?Haymitch se perguntava porque eles a tinha mantido viva,não seria melhor pra Capital matá-la junto com Portia?Ele não via nenhuma explicação.Mas ele se preocupava com ela,por ela ter acompanhado-o durante todos esses anos,por aturar suas bebedeiras e mesmo que ela o irritasse,Effie era uma amiga e não teria o abandonado.Haymitch dizia isso para si mesmo,tentando se convencer do motivo de tanta preocupação.Abernathy virou a mesa da pequena sala que estava,com raiva.Raiva da Capital,do Distrito 13,de Panem inteira mas principalmente dele.Por não ter tido tempo de salvá-la,por ela não ter embarcado no mesmo aerodeslizador do que ele.

É então que a porta se abre.Effie,acompanhada de dois soldados está na soleira da porta.Olhos vermelhos,sem a sua usual peruca,maquiagem borrada,com as roupas sujas e alguns hematomas nos pulsos.

-Haymitch! – Effie correu até ele e o abraçou e começou a chorar – Ai meu Deus!Eu achei que ia morrer naquele lugar!

- Calma,amorzinho,vai ficar tudo bem,eu prometo”

Haymitch ainda se lembrava de como ela parecia frágil.Se lembrava de tudo.Ele gostava e a respeitava muito,mesmo que não admitisse isso pra ninguém.Mas sentia saudades dela,muita.E sabia que ela sentia também.Uma ideia o ocorreu.Correu em direção a caixa de correio e pegou a tal carta.O texto era praticamente o mesmo da carta de Peeta.O nome de Trinket não é sequer mencionado.Mas ela iria.”Ela tem que ir”,Haymitch pensou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse é o primeiro capítulo mas eu já estou bem adiantada!Esperem pelo segundo =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.