Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 15
Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura,amores



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/15

Quando Haymitch saíra do beco,Effie estava tremendo tanto que mal conseguira processar o que acontecera.Lentamente,foi se ajeitando.Seu vestido rosa-choque estava completamente amassado,sua peruca pendia para um lado,a boca suja de batom( na verdade a boca e o colo inteiro estavam sujos de batom), um sapato estava caído no chão e uma alça caíra revelando seu sutiã preto.Porém,mas do que isso,estava tonta,confusa,o que sempre acontecia nas suas noites com Haymitch.E eles quase tinham chegado aos finalmentes em um beco escuro e sujo de fuligem de carvão!Aonde estava com a cabeça afinal?Não tinha prometido à si mesma que nunca mais cederia à ele?

–Calma,Effie,você é uma mulher adulta,sensata,respira – dizia para si mesma enquanto retocava a maquiagem.Pegou as compras e saiu em direção à Aldeia dos Vitoriosos e embora algumas pessoas ainda a olhassem,ninguém mexeu com ela,talvez por causa do show que tinha dado na saída do armazém.

– Eu posso saber aonde você estava? – Plutarch a saudou assim que ela abriu a porta da casa de Haymitch.

– Isso aqui explica? – ela levantou as sacolas.Não estava com paciência nenhuma pra Plutarch – Haymitch chegou?

– Estava com Haymitch? – ele cruzou os braços – Posso saber por que?

– Ele foi comigo no armazém e foi pro bar,como sempre.Só isso. – seu humor melhorou um pouco ao ver que Haymitch não estava em casa pois,sinceramente,não queria olhar para ele depois do que acontecera.

– Só isso? – perguntou Plutarch,desconfiado

– Só – Effie revirou os olhos e botou as compras em cima da mesa da cozinha – O que está insinuando?

– Espera aí – Plutarch a puxou mais para perto – EFFIE,O QUE É ISSO? – ele apontou para o pescoço dela.

– Ah... – Effie cobriu a mão,completamente constrangida, na marca vermelha do seu pescoço – Eu caí,esse chão do Distrito 12 é horrível para os meus pés.

– Caiu aonde?E POR QUE O SEU VESTIDO ESTÁ TODO SUJO DE PÓ DE CARVÃO? – “Estou ferrada” pensou Effie.

– Eu já disse,eu caí,Plutarch,não acredita em mim? – sorriu e agradeceu por saber mentir muito bem.Plutarch sempre caia em suas mentiras.

– Isso não tem nada a ver com Haymitch ou tem?

– Claro que não,nem faço ideia do que você está falando.

– Olha aqui – pôs o dedo na cara dela – se você estiver me traindo,com Haymitch ou não...

– Vai fazer o que? – ela se soltou dele – Já disse que não tenho nada com o Haymitch!Eu o odeio mais do que tudo e estou contando os dias pra ir embora desse maldito Distrito!Agora,se você me dar licença,eu vou me trocar. – Effie saiu da cozinha.Que inferno,estava cansada de Plutarch tentando controla-la!Mal esperava para que pudesse se livrar dele logo.

– Ai! – gritou quando caiu no chão assim que subiu as escadas.Ela viu que o salto do seu sapato ficara preso num dos pisos de madeira perto do seu quarto. – Droga! – ela puxou o seu pé e a madeira se soltou,revelando uma caixinha de madeira .

– Effie,o que foi? – Plutarch gritou.

– Nada,eu só tropecei ! – disse, botou a madeira no lugar e saiu correndo com a caixinha para o quarto.Trancou a porta e sentou-se na beira da cama.Era uma caixa de madeira bem trabalhada e um pouco empoeirada.Effie levantou a tampa e levou um susto quando viu um pedaço de metal brilhando no reflexo da luz da manhã.Miss Trinket pegou o objeto e analisou bem:era a pulseira que havia dado para Haymitch no Massacre Quaternário para que eles formassem um time.Mas ele não havia dado a pulseira para Finnick Odair?Como conseguiu de volta?Será que lhe dera a pulseira quando foi resgatado da arena para que Haymitch ao menos tivesse uma lembrança dela?Effie ficou feliz com a ideia como não ficava feliz em meses.Isso significava que ele sentia saudades dela...

Effie também notou uma coisa que achou estranha:Haymitch tinha foto 3x4 de todos os tributos que foi mentor com o nome de cada um escrito atrás da foto e a data.Então ele se lembrava de cada um deles,assim como ela.Mas Effie procurou,procurou,procurou e não achou uma foto de Peeta e Katniss.Até que finalmente achou uma foto com todo o time reunido:Katniss e Peeta,Cinna e Portia,ela e Haymitch.Sempre foi assim,eles eram um time desfeito.Effie guardou a foto quando lágrimas começavam a cair do seu rosto e voltou a analisar o conteúdo da caixa.

Tinha outras coisas na caixa também:uma foto de uma mulher e dois garotinhos.A mulher parecia cansada e fraca,mas os garotinhos sorriam.Observando atentamente,ela viu que o irmão mais velho era Haymitch e,surpresa,constatou que ele não parecia nada com o bêbado mal-humorado que havia se tornado hoje.Tinha outra foto de uma adolescente com os traços típicos da Costura.Atrás estava escrito”Amber no aniversário de 16 anos”em uma caligrafia rude.A garota estava usando um vestido florido simples e sorria para a câmera.

Havia outros papéis e fotografias interessantes,mas o que mais a chocou foi uma carta com a mesma caligrafia da foto da garota endereçada à essa mesma.O envelope já estava amarelado pelo tempo,mas a carta ainda estava legível.Effie se perguntou se deveria ler o que estava escrito,seria como uma invasão de privacidade,mas a curiosidade finalmente a venceu.Tirou e carta do envelope e leu:

“Querida Amber,

Talvez quando você estiver lendo isso eu já esteja morto.Amanhã é o dia que eu vou pra arena desse maldito Massacre Quaternário e você sabe muito bem que as minhas chances não são as melhores.Lá vai ter o dobro de Carreiristas e uma arena idiota totalmente melhorada só pra esses Jogos,mas quer saber?Não estou nem aí.Se eles me querem,eles vão ter.Eu não vou desistir sem lutar.

Willow me garantiu que te enviaria essa carta assim que eu pusesse os pés na arena.Ele é um viciado em morfina,mas quando está limpo ele é um bom mentor.Sabe como é,essa gente fica louca depois dos Jogos e se entope de bebida e coisas do tipo.Me pergunto se isso também aconteceria comigo se eu vencesse esses Jogos.

Os meus companheiros de Distrito não são lá grande coisa.O coitado do menino que veio comigo tem 15 anos no máximo e mal sabe usar uma faca e vive calado o tempo inteiro.Já as duas meninas até que podem ter alguma chance.Uma delas sabe usar uma picareta como ninguém e a outra é muito boa de mira.Essa última se chama Maysilee Donner e é a única com quem eu converso às vezes,talvez seja uma boa aliada na arena,quem sabe?

Chega de falar dessa merda desses Jogos,o engraçado é que todo mundo me parabeniza por eu ter tido a “sorte” de ser sorteado.Eu bem que queria ver esses palhaços da Capital matando uns aos outros,seria ótimo se eles pagassem por tudo o que fazem com a gente.Eu prometo que um dia ainda vamos derrubar a Capital e nos livrar desses escrotos.

Enfim,se eu morrer ou vencer(hahaha) você,minha mãe e Howard ainda estarão vivos e é isso que importa.Não chore por mim,Amber e não deixe que a minha mãe chore.Howard não pode ficar sozinho no mundo.Garanta que a minha mãe continue trabalhando mesmo com a minha morte.Seria ótimo vencer,eu teria todo o dinheiro que quisesse,mas como disse,minhas chances não são lá muito boas...

Tá certo,enrolei,enrolei e enrolei mas não falei o que queria mesmo.A verdade é que eu nunca disse isso,mas eu te amo.Sabe quando dizem que a gente só dá valor quando perdemos?Pois é e eu sou um otário por só estar falando isso agora,mas é a verdade.Eu juro que se eu sair daqui vivo você vai poder largar aquele escroto do seu padrasto e morar comigo na Aldeia dos Vitoriosos,mas é tarde demais.Eu só não quero morrer sem te dizer isso,eu sinto muito.

Haymitch Abernathy”

Effie mal notara que as lágrimas caiam no papel.Enxugou-as rapidamente,não queria que Haymitch descobrisse que alguém andara mexendo nos pertences dele.Agora sabia porque ele nunca havia se casado.Effie se lembrava de ter assistido o segundo Massacre Quaternário,sabia do truque que Haymitch fizera pra vencer.E sabia que o Presidente Snow não gostara disso nem um pouquinho.O que será que acontecera com a família deles?Haymitch nunca mencionara sua mãe e seu irmão,muito menos a sua namorada.Será que eles foram mortos por conta do que Haymitch fizera nos Jogos?Será que é por isso que ele nunca parava de beber?”Beber é bom pra esquecer” ela se lembrara que ele dissera uma vez.

De qualquer modo,era bem capaz de Haymitch chegar a qualquer momento.Effie guardou a caixa no lugar onde encontrara como se alguém nunca a tivera encontrado,trancou-se no seu quarto e se dispôs a chorar copiosamente.

Nem sabia porque estava chorando,se era por pena de Haymitch ou frustração pelo que tinha acontecido mais cedo.”Você está chorando porque ele nunca vai te amar como você ama ele” uma voz disse em sua cabeça.Assim que o pensamento a ocorreu, Effie tratou logo de afastar a ideia.Essa ideia era absurda demais,ela sentia pena dele e nada mais ,pensou consigo mesma.Como poderia amar um homem que a irritara durante seis anos?Nunca ,isso seria impossível.

Trinket percebera que teve todo esse trabalho para conseguir o café da manhã e nem comera nada.Retocou a maquiagem e ia descer,mas algo na janela chamou a sua atenção.Haymitch e a mulher que o beijara estavam rindo e conversando animadamente na porta da casa dele.

Effie ficou furiosa com a cena.Ele disse que não conhecia a mulher!Seu sangue ferveu.Queria descer e completar a surra nela.Já estava abrindo a porta para concretizar a ideia quando estancou.O que falaria?Haymitch não tinha nenhuma relação com ela,era livre pra ficar com quem quisesse.Reuniu todo o autocontrole que podia e desceu as escadas calmamente.A casa estava vazia,Plutarch havia saído e deu graças a Deus,pelo menos podia tomar seu café em paz.

– Eu nem conheço ela,Effie blá blá blá – dizia sozinha enquanto cortava um pão de forma(na verdade,estava mais é mutilando o pão) – NÃO CONHECE,NÉ,SEU PILANTRA!FICOU ME AGARRANDO NAQUELE BECO IMUNDO E AGORA TÁ COM ESSA PIRANHA! – Effie agarrou a lâmina da faca que estava usando e a jogou sem pensar do outro lado da cozinha.A faca ficou grudada bem entre duas portas do armário de madeira.

Effie arfou ao ver a faca presa na madeira.”Oh,não,estraguei um belo exemplar de mogno”ela pensara ao retirar a faca.E então olhou mais atentamente a marca que a lâmina deixara no armário.E adorou a sensação.Pela primeira vez na vida ela se permitia abandonar a imagem de mulher educada que tinha.

– Dane-se o mogno – falou para si mesma e pegou todo o estoque de facas e começou a jogar nos armários e em tudo que era feito de madeira naquela cozinha.

– Eu não preciso de você,Haymitch,não preciso de ninguém! – disse enquanto jogava a faca no outro armário– Vá lá ficar com aquela vagabunda,seu filho da pu...

– O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO?! – Effie nem vira Haymitch olhando abismado para os seus armários e instintivamente,atirou uma faca na direção dele.Haymitch se desviou bem a tempo de uma faca que ia acertar a sua testa,mas não foi rápido o suficiente para que ela não atingisse a sua mão.

– Ai meu Deus!Desculpa!Eu não queria te acertar,eu juro! – Effie botou as mãos no rosto quando viu a mão de Haymitch sangrando – Ai,Jesus!Você tá sangrando!

– Calma,já tive ferimentos piores – disse Haymitch,levando a mão na pia – Pega o kit de primeiros socorros no armário da direita.

– Certo! – Effie já até tinha esquecido a raiva que estava sentindo dele.Pegou o kit e andou depressa em direção à mesa. – Deixa que eu faço o curativo!

– Ai!Não aperta muito! – gritou Haymitch quando ela começou a enrolar a gaze na mão dele

– Desculpa,desculpa! – Effie passou a enrolar mais devagar e Haymitch relaxou.

– Até que você sabe fazer isso bem,além de atirar facas.

– Eu...eu acho que arruinei o seu armário de madeira. – disse num sussurro – Desculpe,eu não sabia aonde estava com a cabeça.

– Esse armário e toda essa casa foi dada pra mim pelo Presidente Snow.Não ligo se acontecer alguma coisa com ela.

– E por que você não se muda dessa casa então?

– Aonde eu iria morar?A minha antiga casa queimou há muito tempo – deu de ombros e ambos ficaram por alguns segundos em silêncio antes que Effie tomasse coragem de perguntar:

– Você disse que já teve ferimentos piores, foi por causa do Massacre Quaternário? – as palavras saíram da sua boca antes que pudesse detê-las.Levantou os olhos cautelosamente do curativo em direção aos olhos cinzas de Haymitch.

– Por que você tá me perguntando isso? – Haymitch levantou uma das sobrancelhas

– Esquece. – continuou a fazer o curativo.Haymitch ainda estava desconfiado mas deu de ombros.

– Foi sim – ele suspirou. – Por isso essas cicatrizes.

– Todos nós temos cicatrizes.

– Eu nunca vi uma cicatriz sua.

– É pra isso que existe a maquiagem – deu um sorriso triste ainda olhando para o corte na mão dele. – E o escuro...no nosso caso.

– Então...é por isso que...você nunca deixava as luzes acesas...

–É,era por isso – terminou a frase rapidamente.Não queria que falassem das suas noites no trem agora.

– Como foi que perdeu a sua família,Haymitch? – isso a estava torturando.Ela precisava saber.Effie sentiu a mão dele tremer levemente como resposta.

– Achei que você sabia muito bem – respondeu com uma voz dura.

– É claro que não sei. – respondeu com a mesma dureza – Eu era uma criança quando aconteceu o segundo Massacre Quaternário.Vai me responder ou não?Eles morreram?

– É,eles morreram.Quando eu cheguei aqui eu vi a minha casa pegando fogo e saí correndo.Quando cheguei em casa, três Pacificadores jogaram os corpos da minha família e da minha namorada no chão bem embaixo dos meus pés dizendo que era isso que eu ganhava por brincar com os Jogos.Tá feliz agora? – depois do longo silêncio de Effie ele falou – Desculpa.

– Não,quem tem que pedir desculpas sou eu.Eu não sabia que...

– Exatamente, você não sabia. Então não fique se culpando. – Effie terminou de enrolar a gaze – Belo curativo.

– Obrigada.Eu acho que seria de grande utilidade nos Jogos Vorazes se eu tivesse coragem de me livrar dos meus sapatos– brincou e os dois riram.

– É,eu te escolheria como aliada – Haymitch passou as costas da mão pelo rosto dela,fazendo com que o toque provocasse arrepios pelo seu corpo todo.

– Assim como fez com Maysilee Donner?

– Por que o interesse mo Segundo Massacre? – ele segurou as suas mãos firmemente – Effie,você leu alguma coisa que não devia?

– Tipo o que? – ela se soltou – Eu só perguntei por curiosidade,não é nenhum segredo que você é um vitorioso dos Jogos.

– Eu não sou vitorioso.Ninguém é.Quem sempre venceu foi o Snow. – cerrou os pulsos

– Eu sei.Eu sinto muito por isso. – ela evitou olhar nos olhos dele

– Sente por que?

– Porque enquanto crianças morriam numa arena eu aplaudia. Só depois eu percebi o que eu fazia,que eu tirava nomes da bola da colheita para levar crianças inocentes à morte... – ela não queria,mas começou a chorar.

– Ei,ei!- Haymitch levantou o rosto de Effie até ela olhar bem nos olhos dele – Não é culpa sua.

– Você mesmo já falou que era culpa minha!Pensa que eu não ouvi a sua conversa com Katniss e Peeta no trem?Você disse que tinha nojo de mim!Que eu era culpada! – agora ela chorava copiosamente.Isso não importava mais,estava cansada de tantos joguinhos,de tantas mentiras.

– Effie,olha pra mim! – Agora ele segurava o rosto dela com firmeza – Eu não falei aquilo a sério!Eu estava com raiva,só isso!Não era pra você ouvir!

– Mas eu ouvi!Eu ouvi tudo!E é verdade,eu sou a culpada,era EU quem ficava naquele palco sorrindo enquanto escolhia inocentes pra morrer!

– Mas você mudou de lado não foi?Não foi?E você sofreu por isso, mas continuou lá,firme e forte!

– Sim,eu mudei,mas isso não muda os fatos,não traz aquelas pessoas de volta!Haymitch,eu sonho toda noite com quem eu já mandei pra arena!Toda noite!Hoje eu vi a mãe de uma menina que morreu nos Jogos e quer saber?Ela não estava nem um pouco feliz em me ver!

Haymitch não resistiu e a abraçou.Ele não devia,ele tinha prometido que nunca mais tocaria nela,mas ignorou a própria promessa por completo.Sabia que não tinha nada a fazer para consolar Effie,então deixou que ela chorasse no seu peito,empapando a sua camisa.Era uma coisa estranha,há poucas horas atrás ele estava se agarrando com ela feito dois animais e agora estava abraçando-a como se ela fosse a coisa mais importante da sua vida.

– Se não fosse você a escolta dos tributos,escolheriam outra pessoa,Effie.Podia ser qualquer uma.Uma outra mulher que nunca apoiaria a revolução. – E com isso,Effie parou de chorar. – Você não merece nada que passou,Effie,nada mesmo...

– Nem você,Haymitch,nem Katniss e Peeta nem ninguém.Os Jogos nunca deveriam ter existido. – disse ainda abraçada com ele

– O que está acontecendo aqui?! – Plutarch surgiu na porta da cozinha.Haymitch e Effie se separaram rapidamente,mas já era tarde demais,Plutarch já havia visto os dois juntos. – Posso saber?!

– Não é nada o que você está pensando,Plutarch...eu...eu tropecei e Haymitch me segurou.Só isso – disse Effie sendo mais convincente o possível.

– Jura?!Porque pra mim pareciam que estavam abraçados!

– Que besteira,Plutarch,eu abraçada com o Haymitch?Até parece – ela balançou a cabeça – Ah, e obrigada, Haymitch – sorriu.Ele sabia do que ela estava falando e não era de tropeção nenhum.

– De nada. – Haymitch se sentou para comer um pão que estava em cima da mesa

– Por que tem um monte de facas grudadas nas portas? – Plutarch estava com uma expressão tão horrorizada que Haymitch quase riu.

– Eu só estava praticando um pouco...mas não vou matar ninguém...Se eu não quiser. – O olhar que Haymitch lançou ao ex-Idealizador de Jogos foi tão duro que Plutarch se virou e foi atrás de Effie.Haymitch perguntou se deveria ir atrás deles,mas logo afastou a ideia.Isso só pioraria tudo e concordou,rindo consigo mesmo,que Effie sabia muito bem se defender sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews please



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.