Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

É agora que vocês Plutarch vai mostrar as garras,espero que gostem =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/16

Effie abriu a porta e saiu da casa de Haymitch.Mal ouvira que alguém estava gritando com ela:

– Eu posso saber o que aconteceu ali? – Plutarch a alcançou e puxou-a pelo braço, apertando-o com força e deu um tapa no rosto dela.

– Ai!Meu Deus...por que... – disse ela,esfregando a mão no rosto.

– É isso que vadias como você merecem! – Plutarch apertou ainda mais o braço fino dela

– Ai!Você está me machucado! – tentou puxar o seu próprio braço, mas o aperto dele estava bem firme.

– E vou machucar ainda mais se não contar direitinho o que houve ali! – Plutarch estava nervoso como Effie nunca vira antes.Os olhos dele pareciam duas bolas de fogo,porém,mesmo com medo,ela sentiu vontade de dar um chute bem naquele ponto sensível dele.

– Esse seu ciúme é doentio!Eu já disse:Tropecei e cai em cima do Haymitch e ele me segurou,foi só isso! – Agora ela se lembrava o quanto ele era ciumento na época que eles namoravam e um arrepio subiu pela sua espinha.

– Olha aqui – ele a puxou mais para perto – Se você estiver me traindo...

– O que? – Effie desafiou.

– Eu posso acabar com a sua vida!

–Ah é?E como?

– Se esqueceu de que eu sou secretário de comunicações agora?E você, o que é?Só uma vendedora de uma loja fuleira!

– E daí? – respondeu com toda a dignidade que podia.

– Daí que eu posso muito bem fazer você ser demitida do seu emprego ou pior:Ser despejada da sua casa!É isso que você quer?Ir pra rua igual a esses mortos de fome do Distrito 12?Melhor ainda:posso botar Haymitch na rua também.Sabia que tem um rumor por aí que os vitoriosos do jogos vão ser despejados de suas respectivas casas?Que tal começar com Haymitch?Pra onde aquele bêbado iria?

“Merda”Effie Trinket engoliu em seco. Tinha ido longe demais com essa história de vingança e agora estava num beco sem saída. Haymitch tinha razão,mas ela não dera ouvidos.O que faria agora?Teria que casar mesmo com Plutarch?A ideia a amedrontou.Ser demitida de um emprego em uma pós-guerra já era suficientemente ruim,ser expulsa de casa era pior ainda.Aonde iria morar?Seus amigos sumiram assim que ela se aliou aos rebeldes e não tinha família.

Mas o que mais a assustou foi o fato de Haymitch virar um sem teto “Aonde eu iria morar?A minha casa pegou fogo há muito tempo” a voz dele ressoava em sua cabeça.E ela sabia que a vida no Distrito 12 não era nada fácil,ainda mais agora.

– Algum problema? – Peeta apareceu antes que Effie pudesse formular alguma resposta.

– Nenhum – Plutarch largou o braço dela – Vamos entrar,meu amor? – agora ele voltara a falar docemente.

– Eu posso conversar com ela um minutinho, Plutarch? – perguntou Peeta,na defensiva.Alguma coisa estava errada,ele podia sentir

Plutarch lançou um olhar de suspeita pra cima do vitorioso, mas depois cedeu:

– Tudo bem – abriu a porta e entrou,ainda olhando com desconfiança para os dois.

– Effie,o que houve? – perguntou enquanto ela esfregava o braço.Aquele apertão ficaria roxo e marcado na sua pele branca,ela sabia.Teria que usar quilos e quilos de maquiagem para disfarçar as marcas de dedos deixadas por Pluatrch.

– Claro! – sorriu como sorria quando apresentava a Colheita – Por que não estaria?

– Eu ouvi vocês dois gritando...

– Ah,só foi uma briguinha de casal,acontece – era bem difícil mentir para Peeta.Entre Katniss e Peeta,Effie sempre foi mais próxima desse último.

– Tudo bem mesmo?Você pode confiar em mim,Effie,eu prometo.

– Tudo,por que não estaria?Agora entre,vamos vamos!.Katniss já acordou? – Effie mudou o assunto rapidamente,mas Peeta ainda estava desconfiado.

O dia correu sem maiores incidentes. Effie,Plutarch e Haymitch voltaram ao seu comportamento normal de sempre,porém Effie ficou um pouco mais calada do que de costume.

Mais tarde,quando todos foram dormir,Haymitch teve um pesadelo.Sonhou com a morte da sua família,mas não era Amber quem jazia no chão,sem vida.Era Effie Trinket.

Haymitch acordou sobressaltado,com o coração na boca,faca na mão.Não sabia porque caiu na besteira de tentar dormir no escuro de novo.Talvez porque ele conseguia dormir muito bem ao lado de uma certa mulher de perucas extravagantes,mas ela não estava ali,e sim no quarto ao lado.

Ele se levantou e se arrastou até o banheiro. Ao voltar,ele ouviu um barulho estranho,vindo de abaixo de seus pés.Haymitch arregalou os olhos e se abaixou para olhar.Era a mesma madeira que guardava a sua caixa com todas as suas lembranças.Tirou a madeira do lugar,em pânico e logo depois se acalmou,a caixa continuava lá,bem onde ninguém descobriria e todo o seu conteúdo estava intacto.

Mas quando ia suspirar de alívio, uma coisa chamou a sua atenção: Um fio de cabelo rosa estava dentro da caixa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estão com raiva do Plutarch?Não se esqueçam das reviews =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.