Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Então gente,TALVEZ eu fique sem postar por algum tempo,já que estou de recuperação.Eu vou tentar postar de novo o mais cedo possível.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/13

Effie se levantou da cama disposta a não deixar Haymitch a irritar.Tinha ficado espumando de raiva por longas horas antes de dormir,mas dessa vez nada abalaria o seu dia.Amarrou o seu robe e desceu as escadas

Entretanto,toda a sua vontade de ter um dia tranquilo e sem irritações foi embora quando viu Haymitch dormindo com a cabeça em cima da mesae com uma poça de álcool ao redor da sua boca.”Que imbecil,vai morrer de tanto beber”pensou Effie e logo afastou o pensamento.De algum modo,pensar na morte dele provocava um tremor de medo em sua espinha.

Effie abriu as portas do armário e só encontrou uma grande variedade de bebidas.Abriu outra porta e a mesma coisa:garrafas e nada de comida.Effie Trinket olhou para aquela figura desacordada na cadeira.Sentiu uma vontade imensa de jogar toda a bebida pelo ralo,mas teve uma ideia melhor:encheu uma jarra de água e andou cuidadosamente até onde Haymitch eestava.Então se lembrou de tirar as pantufas cor-de-rosa,seria mais fácil correr assim.Effie ficou num distância que achou segura,jogou a água em cima dele e saiu correndo em direção da porta.

Haymitch emitiu um som gutural e esfaqueou o ar.Só depois de longos segundos que viu a peruca rosa de Effie escondida atrás da porta.

–O que você quer? – rosnou Haymitch e Effie esticou o pescoço com cuidado até se dar conta que Haymitch já tinha se controlado.

–Comida,ou você só vive de aguardente? – Effie olhou o seu estado:Camisa molhada de aguardente,boca babada,os cabelos loiros arrepiados.Franziu o nariz – Vai tomar um banho,Haymitch

– Peeta é quem me traz a comida,mas com toda aquela coisa de viagem aos distritos ele nem se lembrou de colocar mais – Haymitch coçou a barba mal feita – E eu já tomei banho ontem.Que horas são?

– Oito horas – e assim que ela falou o ex-mentor bateu a cabeça contra a mesa e voltou a dormir.

– Ei!Acorda!Tem outras pessoas nessa casa que precisam comer!

– Que se dane,vai arranjar comida sozinha se quer tanto. – disse ainda com a cara na madeira da mesa.

Effie pegou suas pantufas e saiu pisando duro da cozinha esbarrando em tudo que podia só para provocar barulho e pertubar o sono de Haymitch.Como ele podia irritá-la tanto?Ela o odiava mais do que nunca.Era engraçado como ao mesmo tempo que detestava Haymitch ela gostava de ficar perto dele.Tinha que admitir que sentia saudades nos meses que ficaram afastados,mas agora a saudade acabou e ela se lembrou de como ele era insuportável.

Effie se arrumou com esmero e quando abriu a porta levou um susto ao ver Haymitch a sua espera.Ele pelo menos havia se arrumado e tomado um banho.

– Aonde pensa que vai?

– Providenciar o meu café da manhã – ela o olhou como se ele tivesse enlouquecido.

– Aonde?

– Deve ter algum mercadinho aqui por perto ou nem isso tem por aqui?

– É claro que tem,não vivemos na selva – revirou os olhos -Por que não vai pedir na casa do Peeta e da Katniss?

– Você acha mesmo que eu vou acorda-los só pra isso? – ela passou uma mão na peruca – Agora vê se sai da minha frente!

– Vai sair na rua vestida desse jeito? – ele a olhou de cima a baixo com a testa franzida.Effie se avaliou também.Estava usando seu vestido mais simples de seda rosa com mangas curtas(mas que cobria a tão odiada cicatriz que ela ganhara na prisão e flores costuradas na bainha,além da sua peruca rosa bebê e anéis dourados.Seus sapatos ainda tinham saltos mas era mais baixos dos que costumava usar,já que ela percebeu que era difícil andar com seus habituais scarpins no solo do Distrito 12.

– Se vai falar mal da minha roupa eu nem quero a sua opini...

– É capaz de te darem uma surra na rua – Haymitch interrompeu e Effie se calou.Era verdade que na época da Colheita muitos a olhavam com ódio mas isso continuaria assim?Quando estava indo para a Aldeia dos Vitoriosos no dia anterior não parecia que estavam com raiva dela só...chocados ou algo do tipo.

– Sei me defender sozinha – ela o empurrou da sua frente e desceu as escadas.Quando chegou no portão da Aldeia dos Vitoriosos e achou que finalmente teria paz,Haymitch aparece.

– O que está fazendo?!

– Não vou deixar que saia sozinha daqui, minha princesa, o Distrito 12 não é como a Capital.

– Eu sei muito bem como é o Distrito 12!E eu não sou sua princesa! – exclamou indignada e tropeçou num pedrugulho,mas Haymitch a segurou a tempo e passou o braço em volta da sua cintura.

– Aham,sei – ele a puxou mais para perto do seu corpo quando um trabalhador das minas passou por eles.

Por mais que Effie odiasse admitir,Haymitch tinha razão.Muitos paravam o que estavam fazendo para olhar o casal,chocados. Effie engoliu em seco ao ver uma mulher esquelética a olhando com fúria.Ela se lembrava da mulher:ela era a mãe de uma garotinha de 12 anos que foi sorteada na Colheita três anos antes de Katniss e Peeta chegarem.Ela viu quando a mãe se agarrou a filha implorando para que não a levassem,mas foi a pequena menina quem se desgrudou da mulher e andou corajosamente em direção ao palanque.A menina morreu ainda na Cornucópia,mas Effie nunca esquecera dela.

– Tá tudo bem,Effie – Haymitch sussurou para ela – Você tá comigo e agora e quem mexer com você tá se metendo comigo – disse bem alto para todos ouvirem – e com Katniss e Peeta também. –e isso fez com que todos voltassem aos seus afazeres.Haymitch,Katniss e Peeta eram como heróis para aquela gente e ninguém se meteria com eles.

– Obrigada – sussurou Effie e Haymitch sorriu.Parecia que estavam se entendendo de novo.

O Distrito 12 não estava nos seus melhores dias, mas era possível ver esperança nos rostos das pessoas, agora que não temiam mais o seu governo.O ambiente cinza do distrito estava começando a mudar e a fuligem do carvão que cobria as casas estava sendo substituída por cores e mais cores.

Finalmente chegaram ao armazém e compraram comida o suficiente, mas assim que saíram do local uma mulher com a pele morena e olhos típicos da Costura se aproximou e beijou Haymitch na frente de Effie.

– Tava com saudades,Hay – disse ela – Não sabia que você andava com piranhas da Capital agora.

– Piranha da Capital?Quem você tá chamando de piranha da Capital,sua vadia? – Effie deu um tapa tão forte na mulher que ela caiu no chão – Gostou disso?Saiba que a piranha da Capital sabe se defender! – e deu um chute na mulher há tempo antes de Haymitch a segurá-la.

– Calma,Effie,já chega!

– Já chega nada!Eu ainda não acabei com essa mocréia!Me solta! – Effie se debatia.Outras pessoas ajudavam a mulher a se levantar bem a tempo de Effie cuspir na cara dela – HÁ!Ninguém se mete comigo não,meu amor,desde a quarta série!ME SOLTA,HAYMITCH!

O ex-mentor levou Effie para um beco enquanto esta gritava palavrões e xingamentos.

– Calma!CALMA! – Haymitch a botou no chão

– Não se mete,Haymitch!Isso é entre mim e ela!

– Fica calma,Trinket,você venceu! – e isso pareceu acalmá-la, já que ela parou de se debater.

– Eu venci? – ela ajeitou a peruca torta – É,eu venci – disse satisfeita – Venci.Mas não acabei com aquela vagabunda não! – Effie já estava andando de volta para a saída do armazém quando Haymitch largou as compras no chão,a segurou pelos braços e a prensou contra a parede,impedindo a fuga.

– Fica quieta,mulher!Já chega!

– Já chega?Fique sabendo que lá no orfanato não era assim não!Quem se metia comigo levava!Eu disse que sabia me virar sozinha!E quem era aquela piranha,hein?E você ainda por cima beijou ela! – Effie começou a bater nele com toda a força que podia até Haymitch segurar os seus dois braços e prensar o seu corpo contra o dela.

– Ela é uma prostituta, só isso!Eu nunca falei com ela!

–Ah é,uma prostituta,tinha que ser,Hay,isso é bem da sua laia mesmo,eu não acredito que...– Effie não conseguiu completar a frase pois Haymitch a beijou.Effie ficou indecisa entre retribuir ou não retribuir mas cedeu, não porque queria,mas porque precisava,ansiava por aquilo.

– Se acalmou agora? – Haymitch perguntou ofegante após longos minutos do beijo.

– Ainda não – ela o puxou para si e o beijou,só para interromper segundos depois – Mas espera!Aquela vagabunda te beijou e agora você me beija!Eu não...- Haymitch a calou com um beijo de novo. – Não!Isso tá errado! – ela conseguiu se desvencilhar.

– Effie – Haymitch disse,sério.

– O que?

– Cala a boca. – ele a beijou novamente. Effie aproveitou que o seu corpo estava tão colado com o dele que colocou as pernas ao redor dos quadris de Haymitch e intensificou o beijo.Haymitch pôs uma mão na coxa dela,subindo levemente até que a barra do vestido ficou enrolada em sua mão enquanto a outra mão buscava o zíper de seu vestido.Effie,que agora estava com as mão livres, não perdeu tempo e desabotoou a camisa dele com toda a rapidez que podia.Assim que a camisa ficou totalmente aberta,separou os dois pedaços do tecido e passou a mão no peito dele suavemente,provocando-o.Ele ainda tinha um belo corpo mesmo com mais de 40 anos e depois de anos de bebedeira.Haymitch deixou a sua boca e desceu até o pescoço,onde chupou até deixar uma marca.Effie deixou escapar um gritinho de dor,mas sorriu quando Haymitch beijou o local. Ele queria mostrar que ela era sua e de mais ninguém. A barba mal feita dele roçava em sua pele macia e ela queria mais, muito mais.

– Larga aquele imbecil e fica comigo,Effie – Haymitch sussurrou enquanto mordia a orelha dela suavemente.O perfume dela atiçava os seus sentidos e ele não tinha a menor ideia do que acabara de dizer.

– É claro... – ela nem prestou atenção no que ele falava,só se importava com a sensação de ser beijada por ele.E para a sua tristeza,Haymitch parou.

– Vai terminar com ele mesmo? – levantou uma das sobrancelhas, cheio de suspeita e quando viu a hesitação no olhar dela,ele a botou no chão.

– Você sabe que não – Effie se encolheu sem olhar nos olhos dele.Haymitch passou as mãos pelos cabelo loiros,olhou para ela e suspirou.

– Eu desisto de você,Effie Trinket – e saiu,deixando-a sozinha com as sacolas esparramadas no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Merece reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.