Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Fui atualizar a fic e fiquei chocada.Como assim NOVE pessoas estão acompanhando a história?Pode parecer pouco pra alguns mas pra mim é muito!Obrigada gente!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/12

Effie e Plutarch retornariam para a Capital no dia seguinte.Plutarch ainda estava bravo com Effie por causa da cena do jantar,mas Effie pouco se importava.Ela estava muito concentrada no fato de que voltaria à sua casa e talvez nunca mais visse seus companheiros de sempre.Na primeira vez que partiu,Katniss e Peeta estavam tão traumatizados que ela nem se despedira deles,apenas de Haymitch.Mas agora se separar de seu time parecia muito pior do que antes.

E tinha razão.Mal olhara para Peeta e Katniss do lado de fora do trem e lágrimas surgiram nos seus olhos.

– Adeus,meu queridinhos!Vocês vão me visitar,não vão?

– É claro!Vamos sentir saudades de você! – Peeta parecia bem emocionado.Ele sempre foi o mais sensível dos dois,pensou Effie.

– Ai,não posso chorar!Vai borrar a minha maquiagem! – disse Effie e todos riram.Os três se abraçaram juntos e Effie pensou que se tivesse filhos,queria que eles fossem como Peeta e Katniss.

– Não mereço um abraço,princesa? – só de ouvir a voz e o apelido Effie já sabia que se tratava de Haymitch.Ela se virou e o viu de braços aberto e sorrindo e o seu coração se apertou.Essa era a última vez que o veria.

– Adeus – ela deu seus dois beijinhos na bochecha tradicionais nele e entrou no trem.

– Ei – Peeta cutucou Haymitch depois que Effie entrou – Vai atrás dela

– Por que eu iria?- perguntou Haymitch,entediado

– Deixa de ser idiota,Haymitch,ela vai ir embora e nunca mais vai voltar.

– E daí?Ela vai se casar com o imbecil do Plutarch não vai?Ela que escolheu isso.Eu que não vou correr atrás. – era assim que Haymitch pensava.Sentiria saudades da escolta irritante?Sim e muito,mas o que ele poderia fazer?Effie se casaria com Plutarch e ele voltaria para a sua bebida,precisando de uma boa dose de álcool dessa vez,mas ele iria esquecer.

– Você é tão esperto em estratégias, mas tão burro em outras coisas – Katniss bufou – Vem Peeta,o trem vai partir.

Mas não o trem não se move.Eles ficam esperando o trem se movimentar por 10 minutos,porém o trem não se mexe nem por um centímetro.Katniss,Peeta e Haymitch se entreolham.E então Plutarch sai do vagão gritando com um funcionário.

– Me desculpe,senhor,mas...

– Não me interessa!Eu disse pra você escolher o melhor trem que puder não disse?E você me traz essa lata velha!

– Calma,senhor,talvez em pouco tempo vamos conseguir resolver isso,talvez em duas semanas.

–DUAS SEMANAS?!Acha que eu não tenho mais o que fazer?Não sabe que eu sou um homem muito ocupado?!

– Acalme-se,Plutarch,tenho certeza que ele fez o que podia. – Effie desceu do trem – Não adianta nada reclamar agora.Vamos arranjar um lugar pra ficar até irmos embora.

– E aonde é que vamos ficar?

– Vocês podem ficar na casa do prefeito – Katniss se aproximou – Não acho que ele vai se importar.

Effie mordeu o lábio quando se lembra da confusão que causou na casa do governante do Distrito 12.Se instalar na casa dele seria a última coisa que queria.

– Não,não.Que tal na sua casa,Katniss?

– Er...eu acho que não vai dar,Effie – Peeta se juntou a eles– a gente tá fazendo uma reforma,sabe?Decidimos mudar tudo depois do que...aconteceu com a gente.Então não tem espaço pra vocês ficarem,desculpa. – Haymitch apareceu atrás deles e gargalhou.

– Acho que vocês vão ter que ficar na minha casa,pombinhos – riu mais ainda e Effie pensou no inferno que seria morar no mesmo teto que Haymitch nas próximas duas semanas e começou a entrar em desespero.

–Não,não e NÃO!Tem que ter outro lugar!Podemos ficar numa casa desocupada da Aldeia dos Vitoriosos!

– Não tem mobília nenhuma nessas casas,Effie.

– Não,Katniss!Deve ter algum hotel aqui ou qualquer coisa assim!

– Hotel? – Peeta levantou uma das sobrancelhas –O Distrito 12 nunca foi atrativo o suficiente pra ter turistas,quanto mais um hotel.

– Sabe como é,amorzinho,sempre fomos a escória de Panem. – debochou Haymitch – Ninguém ia querer vir pra cá.

– Mas...mas...tem que ter algum outro lugar!

– Não tem não,Effie,eu sinto muito – e Peeta sentia mesmo.Sabia que Haymitch tornaria a vida dela um inferno. – Só sobra a casa do Haymitch mesmo.

– Só sobra a casa do Haymitch mesmo,então eu acho que o Haymitch vai ter que te abrigar até você sair da casa do Haymitch,mas não se preocupe,o Haymitch vai ser muito hospitaleiro com vocês dois. – o ex mentor debochou e Effie viu que não tinha outra alternativa.Era isso ou dormir na rua.

– Vamos,Plutarch,leva as minhas malas,ok? – e seguiu em frente com toda a dignidade que podia.Plutarch só olhou estupefato pra grande quantidade de malas que teria que carregar,mas Katniss,Peeta e Haymitch se adiantaram e pegaram a maior parte da bagagem.

– Ei!Cuidado com o meu nécessaire! – disse para Haymitch.Effie pegou a pequena bolsa e tropeçou num pedregulho.

– Cuidado – Haymitch a pegou antes que ela caísse no chão.Os dois se olharam nos olhos brevemente até que Haymitch a largou e ela continuou a andar

Não tinham nenhum carro que pudessem levá-los, de modo que foram à pé mesmo.Effie xingava Haymitch mentalmente por ter que andar até a casa dele,estragando e arranhando os seus sapatos nos pedregulhos,apesar da culpa não ser dele.”São só duas semanas,Effie,você vai conseguir”pensa Trinket.

Enquanto andavam,muitas pessoas paravam para olhar para o grupo.Os vitoriosos já eram conhecidos no distrito mas o que mais chamou atenção foi Effie,que liderava o grupo,do alto de sua peruca dourada encaracolada e seu vestido rosa-bebê cheio de babados na bainha.As pessoas se perguntavam o que diabos ela estava fazendo ali enquanto apontavam.

Katniss e Peeta foram para a casa ao lado de Haymitch e qual foi a surpresa de Effie Trinket quando ela entrou e viu a casa completamente limpa e arrumada,muito diferente das outras vezes que estivera ali.

– O que foi?Achou que ia tá tudo uma zona? – perguntou Haymitch quando viu o olhar surpreso de Effie.Ela fechou a boca e disse:

– Lógico,do jeito que você é.Pode mostrar os nossos quartos,por favor?

– Nossos quartos,Effie?Eu achei que íamos dormir juntos – indagou Plutarch e Effie se sentiu em um beco sem saída.Sem dissesse que não queria dormir no mesmo quarto que Plutarch ela criaria desconfianças por parte dele,mas ficar no mesmo quarto junto com ele era a última coisa que ela queria na vida.

– Não tem cama de casal nos quartos,Plutarch,vocês vão ter que dormir em quartos diferentes – Haymitch intercedeu após um longo silêncio.Effie olhou para ele,surpresa.Haymitch seria a última pessoa que a ajudaria em alguma coisa relacionada à Plutarch.

– Ah que pena,sinto muito, Plutarch. – respondeu Effie tentando esconder um sorriso.

– Tudo bem – resignou-se ele – Mas sempre vou ficar perto de você – Plutarch a puxou para perto dele enquanto olhava para Haymitch – Sempre. – E Haymitch teve que se segurar para não partir em cima do homem.

– Eu também,amor – o apelido fez Haymitch cravar os dedos na mão para não se descontrolar.

Logo depois que ele desfizeram as malas,Plutarch e Effie foram para os seus respectivos quartos.Tiveram um dia exaustivo,de modo que o secretário de comunicações dormiu feito um bebê,mas Effie permaneceu acordada por horas,até que decidiu descer e tomar um leite morno.Amarrou o robe rosa e desceu.

Chegou à cozinha e viu Haymitch sentado na mesa,bêbado como sempre e com duas garrafas de aguardente na mão.Effie tentou sair sem ser percebida mas esbarrou numa cafeteira de metal fazendo o objeto cair em cima da pia.

– Não tá conseguindo dormir de novo,amorzinho? – ele nem se virou.

– Como você sabia que era eu?

– Sei que você não consegue dormir à noite.É fácil ligar os pontos – ele se virou e estendeu uma garrafa – Quer uma? - Effie se lembrou das consequências da vez que bebeu junto com Haymitch .Não era uma coisa que queria repetir nas circunstâncias atuais.

– Não,obrigada.

– De nada.Até porque não deu boa coisa na última vez. – riu.Effie ficou furiosa,sentiu vontade de dar um tapa na cara dele.

– Que parar?

–Parar com o que?

– De ficar implicando comigo toda hora!O que eu fiz pra você?

– Você nada,o problema é ele – Haymitch apontou para as escadas

– Ah,jura?E por que você implica comigo desde que me viu?A culpa é dele também?

– Por que...faz parte...a gente sempre se deu bem assim – Effie olhou incrédula para ele.

– Então quer dizer que você implicava comigo por implicar?

– Sim.E porque você fica linda quando tá irritada – Trinket corou – E quando tá envergonhada também.

– Agora você me elogia?

– Só falo a verdade. – deu um longo gole na garrafa – Então...você vai se casar com ele mesmo?

– Vou sim,por que?

– E aquele papo de vingança?

– Por que se importa tanto?

– Por que sim,droga! – Haymitch se levanta abruptamente derrubando a cadeira e empurrando Effie para a parede – Por que você acha que eu tive tanto trabalho pra tentar te salvar?Por que você acha que eu te salvei daquele dia no Distrito 11?

– E eu sei lá!Você sempre me odiou e ago... – Haymitch a calou com um beijo,mas Effie não retribuiu dessa vez,ao contrário,o empurrou para bem longe – Sai de perto de mim!Eu não quero saber de você!Você é só um bêbado inútil e desprezível, não merece um pingo da minha atenção!

– E você é uma imbecil da Capital!

– A imbecil da Capital que você atacou há agora pouco!

– É lógico,eu bebi!

– Não foi a primeira vez que tentou me beijar!

– E você sempre retribuiu!

– Porque você me agarrou!Você não tem nenhum modos,Haymitch!Não sabe como tratar uma dama!

– Você era tudo menos uma dama na minha cama!

– Você é ridículo!Não cansa de falar isso!Foi um erro e acabou!Não vai acontecer mais!

– Se eu quiser eu posso te pegar aqui e agora e transar contigo no chão da cozinha!

– Ora seu estúpido!Eu não cedo tão fácil assim!

– Quer apostar?

Effie e Haymitch só se avaliavam com fúria nos olhos depois disso.Dava para ouvir a respiração ofegante deles depois da gritaria.Haymitch a queria mais do que nunca mas não deixaria isso transparecer.Effie o queria mais do que nunca mas também não deixaria transparecer.Então só ficaram olhando um nos olhos do outro,desafiando-se.

– Como Plutarch não acordou? – Haymitch quebrou o silêncio.

– Ele tem sono pesado.

– Ah – e só depois de alguns segundo que percebeu o sentido das palavras– Peraí,como você sabe?

– Não me venha com essa – Effie revirou os olhos – Você sabe muito bem o porquê.

– Você...você tá dormindo com ele?

– Sim,é uma das coisas que os noivos fazem,sabia? – Effie sorriu sacarsticamente.Ela sempre dava alguma desculpa quando Plutarch queria dormir com ela,portanto era mentira,pois se sentia totalmente enojada só com o toque dele.Porém,achou que seria uma boa arma para infernizar Haymitch. – Agora boa noite. – Effie girou nos calcanhares e se encaminhou para a porta.

Mais rápido do que nunca,Haymitch chegou à porta antes dela e a fechando com o braço.

– Vai me deixar trancada agora? – gritou Effie.

– Vou,a nossa conversa não acabou ainda.Sinceramente,eu não sabia que você era tão baixa assim.Até que ponto vai esse vingança idiota?Vai engravidar dele também?

– Claro que não,eu me previno,por que você acha que eu nunca engravidei de você? – Effie fingiu estremecer – Deus me livre colocar um Abernathy júnior no mundo,imagina.

– Você tá mentindo. – estreitou os olhos.

– Quer acordar Plutarch agora e perguntar pra ele? – Effie levantou uma das sobrancelhas.Ela estava amando toda a fúria que Haymitch lutava para controlar,porque ela pelo menos sabia que ele se importava com ela assim dessa maneira.

– Não – Haymitch sacudiu os ombros e voltou a se sentar,liberando a porta.

– Não?Por que não? – Trinket estava chocada com a sua indiferença.

– Porque eu sei que ele não é tão bom quanto eu.

– Como? – Effie estava mais confusa do que nunca.

– Porque eu nunca ouvi você gritando e gemendo à noite lá no trem com ele – Haymitch caiu numa gargalhada – Nem encostando o ouvido na porta do seu quarto. – e continuou a rir.

Effie ficou tão furiosa que tacou uma jarra em cima dele,porém Haymitch desviou a tempo e o objeto se espatifou na parede.

– Você seria ótima nos Jogos Vorazes,princesa,tem uma mira muito boa – e riu mais ainda.Effie não podia mais fazer nada,ele tinha ganhado.Deu um pulinho de irritação,girou em seus calcanhares,saiu da cozinha e bateu a porta tão forte que a casa estremeceu.

Assim que ela saiu do recinto Haymitch parou de rir.”1 a 1,minha princesa” e então se lembrou dela ter dito que dormia com Plutarch “Certo,2 a 1”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quantas reviews esse capítulo merece?haha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.