Uma nova chance -Hayffie escrita por District 8


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432842/chapter/11

Logo após a apresentação no Distrito 12,o time foi convidado para um jantar na casa do novo prefeito,um homem de meia idade e antigo morador da Costura e sua esposa,uma mulher com aspecto cansado e sofrido.

Katniss e Peeta estavam aliviados por finalmente terem chegado ao último Distrito,Plutarch não parava de falar em como o resultados da viagem tinham sido satisfatórios,mas Effie estava triste e resignada,falando muito pouco e abandonando a sua agitação habitual.Haymitch parecia estar indiferente,pelo que Effie notara,bêbado por causa do vinho,mas pelo menos não causara nenhum vexame até agora.Os dois estavam sentados um de frente pro outro,com Plutarch ao lado de Effie,como sempre.

Então Plutarch se levanta comuma taça de vinho nas mãos e uma colher na outra:

– Um minutinho de sua atenção por favor! – ele começa a bater no copo com a colher até que todos se calam – eu gostaria de anunciar à vocês,nesse dia lindo,que eu e Effie estamos noivos! – o ex-Idealizador de Jogos sorri enquanto todos os olhos se voltam para Haymitch,menos é claro,o prefeito e sua esposa.

Mas Haymitch apenas deu mais um gole na sua taça de vinho e olhou para Plutarch e depois para Effie,tentando parecer indiferente.Porém, os seus olhos diziam totalmente ao contrário e falou num tom arrogante:

– Parabéns para os pombinhos.Vamos ver se isso vai durar até dois meses.

– E por que não duraria,Haymitch? – rosna Effie

– Vamos ver – o ex-mentor começa a contar nos dedos – Porque você é uma fresca,por causa do seu sotaque irritante,porque você parece uma aberração com essas roupas,ah e o mais importante:porque você não gosta de tipos como o Plutarch.

Effie torceu a tolha de mesa para não voar em cima dele.Se arrependimento matasse ela já estaria dura no chão.Jamais imaginou que o “relacionamento” dos dois seria jogado na roda assim.

– O que você quer dizer com isso? –Plutarch olhava para Effie e Haymitch que se encaravam com predadores se avaliando.

– E eu duvido que alguma mulher iria conseguir te aturar por uma semana.Bêbado,egoísta e mal-humorado do jeito que você é.Deve ser por isso que você tá sozinho até hoje.

– Antes só do que mal-acompanhado.Deus me livre ter que aturar alguém com esse sotaque irritante.

– E Deus me livre aturar alguém fedendo à bebida! – rebateu.Ela não se importava aonde estavam,simplesmente não ligava.Agora todas os olhares da mesa estavam voltados para a escolta e o ex-mentor do Distrito 12.

–Quer saber?Você não merece tudo o que eu fiz pra te salvar! – Haymitch se levantou,o dedo indicador apontando para ela.

– Ah é,você me ajudou muito,com certeza.

– Que se dane então!Eu sou obrigado a te aturar todo ano e agora acabou,ainda bem!Não vejo a hora de você ir embora!

– Eu também,aí não preciso olhar pra sua cara nunca mais! – Effie se levanta bruscamente,deixando a cadeira cair e se apoia na mesa pra ficar cara a cara com Haymitch.Nem se importava mais com a educação e bons modos,nem com as outras pessoas vendo toda a briga,só queria ver Haymitch furioso com ela,enciumado. – Você acha que eu ligo pra você?Eu não te suporto,nunca te suportei!Você atrapalhava o meu trabalho,debochava de mim na frente dos outros,eu não ligo pra você!O que eu mais quero é que você volte pra aquele distrito fedorento e nunca mais volte!

– Ah,então é assim?Agora você não liga pra mim? – Effie teve um vislumbre de um coisa que não era raiva nos olhos dele.Era mágoa.Haymitch estava magoado pelo que ele falara dela.E agora ela sabia que suas palavras o tinham ferido.

– Nunca liguei! – as palavras saíram da sua boca antes que pudesse impedi-las.Entretanto,Effie se recusava a pedir desculpas.Haymitch merecia tudo,menos desculpas da parte dela.

– Então que se foda!– Haymitch se levanta,pega a sua taça de vinho e joga todo o conteúdo bem no vestido dela. Effie argueja e avalia os danos.Seu vestido preferido,um branco com penas,está com uma enorme mancha vermelha.Chocada,ela olha para Haymitch que ri como se não houvesse amanhã,mas a risada acaba quando ela prega sua sobremesa(um bolo de chocolate coberto de calda)na cara dele.

–Quem tá rindo agora,amorzinho?– Effie sorri triunfante enquanto Haymitch tira um pouco de calda dos olhos.Porém,ele despeja todo o seu sorvete em cima da peruca dela,fazendo Effie guinchar.A peruca roxa ficou toda manchada e o vestido agora colecionava manchas.Ela levantou a mão para tirar o excesso de sorvete em cima da peruca,mas só conseguiu ficar mais melada ainda.Agora Haymitch estava sério,esperando o próximo golpe.Os dois se avaliaram por um segundo,a tensão no ar.Ninguém na mesa tinha coragem de falar nada,nem ao menos respirar.E então como se tivessem combinado,eles começaram a jogar toda a comida que tinha na mesa um no outro.De vez em quando,um desviava e atingia outra pessoa,como Peeta.Eles trocavam insultos enquanto atiravam a comida:

– Bêbado idiota! – gritou enquanto jogava um prato de pudim nele,mas Haymitch se desviara há tempo e a sobremesa foi parar na cara de Peeta.Nenhum dos dois se importou.

– Árvore de Natal! – Haymitch pegou vários morangos picados com a mão e jogou nela.

– Inútil!

– Drag Queen!

– JÁ CHEGA! – Katniss gritou enquanto Effie se preparava para jogar uma maçã nele e Haymitch procurava mais “munição”. – VOCÊS PARECEM CRIANÇAS!

É então que Effie percebe a confusão à sua volta.A mesa está toda bagunçada e suja de comida,Peeta limpa o rosto sujo de pudim com um guardanapo,Plutarch estava escondido debaixo da mesa,o prefeito e sua esposa chocados demais para falar alguma coisa e Katniss,a única em pé além deles dois,furiosa,com alguns respingos de chantily no rosto.Foi então que ela percebeu o quanto o prefeito planejou esse momento e ele foi destruído por uma briga idiota.E ela havia esquecido de toda a sua compostura,tudo por causa de Haymitch.Ela olhou para ele totalmente furiosa mas ele já tinha voltado a sentar e botou a comida espalhada em cima da mesa no prato e começou a comer,indiferente.

– Já acabou? – Plutarch se levanta cuidadosamente.

– Já – respondeu ela e então olhou para o prefeito e sua esposa – Desculpem – largou a maçã no chão e saiu unindo toda a dignidade que podia.

Effie saiu correndo depois que saiu da sala,o que era bem difícil em seus saltos.Ela passou pelos empregados atônitos com aquela figura colorida e suja de comida e entrou em um quarto qualquer.Agora ela teria que esperar até o jantar acabar para voltar para o trem e com as circunstâncias,isso não demoraria muito.Mas pelo menos o cômodo estava mobiliado,devia ser o gabinete.Effie olhou para o espelho pendurado na parede pensando “Meu vestido e minha peruca já eram.” A peruca estava molhada de sorvete e o vestido manchado de diversas coisas,teria que jogar os dois foram,concluiu.

– Isso é culpa sua – Haymitch se materializou atrás dela,fazendo Effie pular.

– Quer me matar do coração?!Como me achou aqui?

– Uma mulher correndo que nem uma maluca toda ensopada de vinho,calda e sorvete é difícil de esquecer,foi só perguntar pros funcionários.

– O que você quer então?Conseguiu o que queria,né?Estragou todo o jantar além do anúncio do meu casamento!

– Você vai mesmo se casar com aquele cara?Depois de tudo que ele te fez?

– E o que você tem a ver com isso?Aliás,porque você liga tanto pra isso?Durante seis anos você me ignorou totalmente!Você sempre me odiou!

– Eu nunca disse que te odiava,Effie. – disse numa voz sussurrante.Ele levantou suavemente a mão para tirar um pedaço de morango do pescoço dela.Passou o morango na bochecha dela suja de calda de chocolate fazendo Effie tremer e jogou o morango na boca – Ninguém consegue te odiar.Você é irritante,só isso.

– Pelo menos eu sei fazer outra coisa além de beber.

– Tipo o que?Comprar vestidos?

– Você é um imbecil que não entende nada sobre moda!Fique sabendo que todo mundo inveja os meus vestidos!

– Eu prefiro você sem eles. – e isso bastou para que Effie se calasse e olhasse para o chão.E lá estava ela,sendo deixada levar por Haymitch de novo.E isso ela não poderia permitir.Levantou a cabeça e chegou bem perto dele,até que os seus lábios quase se tocaram.Podia sentir a respiração de Haymitch ficando pesada,seus lábios se abrindo.

– Adeus,Haymitch – e saiu da sala,rindo.Ela riu ainda mais quando ouviu alguma coisa que se quebrando,sinal que Haymitch estava bem irritado.

–Quem é que manda agora,amorzinho? – Sussurrou para si mesma antes de se reunir com os outros no saguão


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova chance -Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.