Era Uma Vez Uma História escrita por Erodus Lux Borbia Bartim


Capítulo 8
Capítulo 6: "Entraves"


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432618/chapter/8

O dia havia acabado de amanhecer quando dois jovens saiam cansados de um bar no meio da peculiar cidade de Unova do Reino de Urábia, eles estavam a procurar alguns mapa e equipamentos que pudessem usar em sua primeira aventura além das muralhas daquela enorme cidade.

Fazia um poucos menos de uma semana que partiram de suas casas e a cerca de 3 dias estavam a rondar a capital de seu reino, uma cidade cheia de vida e de lojas repletas de itens estranhos e novos aos seus olhares, assim como inúmeras atraçoes diversas e algumas ilícitas, como perigos que os espreitavam audaciamente sobre seus ombros, mas sem muito resultado, lhes restava a opção mais lenta: começar uma busca nas redondezas para poder reconher a área antes de enfrentar os estranhos seres que rondavam a região.

Eles não eram simples habitantes daquela região, eram dois exímios ex-aprendizes que acabaram de passar nos testes de suas ordens e estavam prontos para boas brigas e para explorar cavernas sombrias e profundas; seus nomes eram Ellen Van Dracalis e Luciano Barbin, recem Guerreira e Noviço das ordens dos Cavaleiros de Urábia. Sendo os melhores de suas turmas, eles logo pensaram que podiam começar suas aventuras e seguir seu caminho em busca de seus sonhos, mas tudo se mostrava muito mais complicado, e logo que chegaram, quase foram roubados 3 vezes.

Talvez vale a pena gastar alguns segundos para contar suas breves histórias, pois é deles que contarei por mais alguns capítulos: Ellen nasceu na mesma vila que Luciano, um pequeno local chamado Blianis, conhecido por ser uma região de paz e de terras férteis, principalmente pela presença dos seres mais fofos que habitaram o mundo, os Porings, pequenas criaturas geleicas, comumente rosas, e que ajudavam nas plantaçoes e a cuidar da limpeza de casas e comércio, alem de serem ótimas companhias.

Logo que creceram, começaram a aprender os sentidos do mundo e viram que para proteger aquilo que amam, precisariam se tornar mais fortes e destemidos. Cada um entrou em aprendizado de algo que gostavam e logo se mostraram verdadeiros artistas nas artes do combate e das táticas. Luciano descidiu se tornar um noviço, pois tinha fé nas artes de cura e de auxílio aos outros, principalmente para recuperar seus amigos feridos e seus companheiros nescessitados; Ellen já era mais feroz e descidiu entrar para a cavalaria do reino, aprendendo a usar sua força em prol dos fracos e de seus sonhos, aprendeu as artes dos guerreiros.

Assim que ambos ganharam o respeito de seus mestres, logo se juntaram e partiram para as regiões que podiam lhes proporcionar a experiencia que procuravam, mas depois de uma semana de buscas cansativas, chegaram finalmente a capital do Reino, Unova.

Continuando a história, assim que eles se preparavam para sair da cidade e vasculhar as redeondezas, ouviram estranhos sons saindo da praça central da cidade e logo foram buscar explicações. Ao chegar na praça, se depararam com uma estranha cena: um enorme urso cinza lutava contra os guardas da cidadela, e era aparente que eles estavam perdendo; logo que viram ambos saíram em disparada contra o urso de pés enormes e de garras assustadoras. O chamavam naquela região de Pé-Grande.

Ellen puxou sua curta espada e seu escudo surrado e saiu atraindo a atenção do urso falando palavras impróprias e muito inadequadas para essa estória, e com uma enorme sincronia, Luciano já recuperava os feridos e se alojava fora da área combate, tentando manter a ordem dos que lá estavam a gritar e desmaiar de medo. Ellen aguentou alguns golpes, mas era evidente que ele era muito mais forte que eles e que precisariam de ideias melhores para abater o ser, então pediu para que o Noviço chamasse a atenção dele por alguns segundos enquanto se regenerava e buscava uma alternativa, mas aí já surgiu o primeiro problema dos dois: eles não tinham muita noção de como lutar juntos, ou das capacidades do outro.

Luciano vendo que sua amiga ia cair, pulou em cima do urso e começou a conjurar um poderoso ataque de luz, mas ao ser arremessado e atravesar de uma janela próxima da praça, o fizera perder o foco e a magia se desvaneceu; assim como sua conciencia. Ellen, em estado de raiva, tentou pular em cima do urso, mas como o mesmo já estava a prestar atenção nela, a pisoteou e saiu a causar mais caos na cidade.

Assim que acordaram, perceberam que uma parte da cidade estava em chamas e que havia se passado mais ou menos 15 minutos desde seus horríveis fracassos, ambos sairam em disparada pelo caminhos de estragos que o urso havia feito e quando o acharam, quase cairam de medo ao ver o urso tentando romper parte da muralha e sob seus pés, jaziam inúmeras pessoas em estado graves e com feridas que com certeza vão deixar marcas eternas; se não a morte.

Ellen não havia conseguido achar uma maneira de derrota-lo, mas sabia que todas aquelas pessoas iriam morrer se não fizessem nada e foi atrair o ser para longe enquanto Luciano ajudava nos cuidados médicos.

Seu plano deu certo, mas agora se via sendo perseguida por um monstro de 4 metros e que ansiava pelo seu sangue, mas bem na hora que suas forças iriam se acabar, percebeu que o bicho havia parado. Olhou atentamente para a cena e viu um estranho círulo mágico azul em sua volta e ele estava socando e cortando o chão em vão tentando retira-lo.

A última coisa que ouviu foram as palavras “Lanças de Gelo” e enquanto caia de joelhos no gelado chão e sentia suas gotas de suor descerem e se perderem abaixo de seus braços, viu enormes fragmentos de gelo descerem dos céus e o monstro soltou um enorme grito de agonia.

Enfim, se desvaneceu as sombras de um homem com roupas longas e negras...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.