Era Uma Vez Uma História escrita por Erodus Lux Borbia Bartim


Capítulo 7
Capítulo 5: "Vida"


Notas iniciais do capítulo

Eu vo tentar continuar a escrever esta estória e espero que continuem gostando



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432618/chapter/7

Primeiro veio a Luz, depois os gritos, os choros, e por fim, a Escuridão e o silencio.

Foram naqueles 3 dias de intensas explosões e de chuva de aço e de choro e de morte e de Fim, que mostraram aos homens o quão frágeis são seus sistemas e suas defesas, e quanto já haviam desequilibrado os mundos, pois fora ali, naqueles beditos dias que a raça humana se perdeu pela primeira vez.

Parecia que o tempo havia parado, pois não havia mais nada para cria-lo ou conta-lo, muito menos referi-lo, tudo havia morrido com excessão de muito poucos seres que eram tão insignificantes, que não eram sulficientes para decompor aqueles corpos horrendos e deformados que cobriam todo o solo e o espaço.

O ciclo da vida humana caiu.

Mas em fronte as grandes tragédias, uma força estranha e nova acabou saindo daqueles meteoros que chocaram as vidas no mundo, uma força divina que tinha seus próprios planos para esse mundo recem destroído começou a se aproveitar daquelas condições e começou a recriar o passado no futuro, pois foi a Magia escondida nas fontes daquela morte, que refez a vida dos planetas. Foi a Magia que reinventou os homens apartir das sobras de seus antepassados, mas junto a eles, outros seres foram criados apartir de seu mesmo mundo.

Nasceram Elfos e Orcs e Dragões e belezas jamais antes imaginadas, junto a maior parte dos seres já mágicos ou que um dia ainda a portarão. O mundo estava cada vez mais vivo, cada vez mais forte, cada vez mais perigoso, cada vez mais humano.

Formaram-se novamente as vilas, as cidades, os castelos e por fim, os reinos, e tudo continha novos costumes, novas crenças, novas culturas, mas tudo isso levou a desavenças, subjulgação e morte; a guerra havia voltado. Era de se esperar que os seres começacem a lutar novamente pelo seu progresso e por sua luxúria, mas agora com seus novos poderes, as guerras foram se tornando mais pesadas e mais rápidas e logo novamente o mundo entrou em caos.

O primeiro mundo dos homens foi consumido pelos próprios erros, mas esse segundo veio com algo a mais, pois antes das guerras, nasceram os magos, e com eles o mundo emergiu em conhecimento. Os homens logo aprenderam os nuances da magia e como sempre foram mais audaciosos, mostraram novamente ao mundo oque egoísmo e força podem conquistar.

Atravéz de longas guerras e batalhas sangrentas, os elfos cairam e apartir disso, cada reino foi tomado e cada raça inteligente foi se tornando uma parte da história do mundo, até que somente o homem fosse uma das únicas raças que podia pensar com clareza e ele pode conter o mundo para sí pela segunda vez.

Era muito facil de se prever que o resultado não seria diferente, mas a Magia tem seus próprios caminhos, e antecipadamente, planejou a melhor maneira de conter os futuros problemas.

Os reais problemas iriam começar, pois quando se escolhe eliminar um lado da balança, tudo se desestabiliza.

E sobe uma noite escura de lua nova, sem estrelas ou cometas; uma noite estranhamente peculiar, como aquelas que nascem bravos guerreiros e lindas noviças; nasceram duas crianças que teriam que levar todo o mundo em suas costas, pois há muito tempo, o mundo havia perdido seu equilíbrio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por lerem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.