Era Uma Vez Uma História escrita por Erodus Lux Borbia Bartim


Capítulo 3
Capítulo 1: "Reinos"


Notas iniciais do capítulo

Agora começa a história...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432618/chapter/3

Minha história começa em um uma época muito tempo depois da criação do mundo, mas ainda sim uma época longe do momento que conto esta história. Meus antepassados viviam em um reino grandioso, e foram eles que tornaram este reino, um dos mais fortes de Neosphera. Seu nome era muito estranho, então eu vou usar o nome da região que ocupava no mundo, As Américas, muito semelhante ao mundo que vocês, leitores, vivem.

Durante muitas décadas, meus antepassados lutaram para unificar toda a região do continente Americano, e mesmo que não houve muitas lutas, um processo pacífico, todos os outros reinos sabiam da soberania de seus exércitos e da força de nosso povo.

O processo de unificação era o primeiro passo para a paz no mundo, mas uma enorme barreira se pôs em frente ao nosso grande reino: do outro lado do mar havia outro reino que tinha os mesmo princípios que o nosso, e como também já havia dominado a grande parte do terreno, também enxergava todos nos como inimigos. A paz não iria chegar até que um dos reinos ganhasse. Seu nome era igualmente estranho, então chamaremos de Ásia, e ela tinha o controle de toda a Europa e a Ásia, faltando somente a conquista da África, lugar onde ambos os reinos pretendiam expandir suas fronteiras.

Dizem que um herói solitário e pacifico havia surgido e estava acalmando os dois lados, talvez seu nome seja Mychelangelus, mas os livros históricos só contam que este herói sumiu depois de um naufrágio com causas misteriosas e desconhecidas, mas Neosphera sem seus ensinamentos de paz e harmonia, mergulhou numa guerra que durariam muito mais anos que qualquer guerra comum.

Foi nessa época onde a África foi o palco da maior parte da guerra da época, pois foi nela que a expansão de ambos os reinos colidiram, e mesmo que eles atacassem diretamente os continentes inimigos, as longas viagens em péssimas condições não possibilitaram grandes vitórias. Também foi ai que começou o crescimento dessa região de extrema importância, pois ali, com tantas invasões e retomadas que se iniciou a miscigenação das duas culturas e línguas, pois muito foi investido no local para que castelos, vilas e fortes forem fundados; mas na época da guerra, o local ainda estava longe de ser um grande centro cultural e tecnológico, parecia mais um centro de destruição e tristeza.

Os armamentos eram bem antigos, e suas formações e construções não tinham nenhuma tecnologia muito aparente. Eles usavam espadas longas, arcos muito ineficientes e armaduras extremamente pesadas, onde muitos destes objetos foram usados na época Medieval do planeta Terra, e da mesma maneira que foi em seu planeta, leitor, aqui os guerreiros também tinham que ter muita coragem e raça nas grandes lutas terrestres ou marítimas, pois as cenas eram medonhas e perturbadoras, como em qualquer guerra, mas eram vivenciadas por cada um pessoalmente.

Encontros de exércitos e invasões contra os castelos eram os mais comuns entre as batalhas que afligiram a região; eles usavam catapultas enormes para destruir as paredes que bloqueavam o caminho para as fortalezas e vilas; arqueiros faziam uma barreira impenetrável de flechas, as vezes com fogo, fazendo com que os guerreiros inimigos não chegassem a suas vilas e cidades, mas as vezes, com uma enorme quantidade de soldados com escudos e carroças de combate, eles eram superados e mortos; guerras mortais em pleno campo desencadeavam confusão enormes onde se perdia o total sentido de direção e no final, medo e terror para ambos os lados que viram seus amigos caírem sem vida após um doloroso golpe de um soldado que tinha tanto medo quando aqueles que matava; aqueles que sobreviveram aos grandes massacres nunca saiam os mesmos.

Portos eram saqueados, cidades queimadas e fortes tomados, novas regiões eram descobertas e logo viravam alvo das duas potencias. Houveram muitos momentos de trégua e, com a falta de comida e camponeses para planta-las, as fazendas e cidades foram deixadas de lado, se tornando um território neutro e imune a guerra, mas mesmo com todos os conflitos, nenhum dos dois reinos conseguia avançar muito antes de receber uma forte investida de retomada, havia muitas batalhas ganhas de ambos os lados, lugares destruídos e novos sendo construídos, mas a guerra continuava esquentando com cada luta e não parecia que ia acabar tão cedo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capítulo 2, 3 e 4 vou lançar por dia
Obrigado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.