Era Uma Vez Uma História escrita por Erodus Lux Borbia Bartim


Capítulo 4
Capítulo 2: "Guerras"


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432618/chapter/4

Então passaram-se muitas décadas em guerra, os dois lados necessitavam de algo decisivo para o fim, algo que pudessem usar para levar as lutas aos grandes centros, tomar as terras principais e acabar com a moral do outro lado. Então ambos os lados chegaram na tecnologia da pólvora e assim começou o segundo momento da guerra: A Guerra de Trincheiras.

Entre essas tecnologias começaram a aparecer as armas antigas, armas de fogo sem repetição de tiros que pesavam muito e era um enorme desconforto usa-las, mas isso permitia um combate a distancia com muito mais eficiência. Não eram mais necessários armaduras pesadas pois os rifles e os canhões conseguiam facilmente acertar esses alvos e mata-los, então foi formada um modelo básico de guerra: uma guerra travada entre grandes buracos e casas subterrâneas, onde os projetis nem os canhões chegavam. Esse modelo era muito demorado, mas era um método de deixar que suas cidades se reconstruíssem e suas populações voltassem.

Foram feitos também os barcos a vapor, facilitando muito as viagens para as distantes terras entre seus reinos inimigos, mas ainda eram muito ineficientes, pois nos portos eram postos os destrutivos e mortais canhões e morteiros, ainda impedindo que ambos pudessem fazer um grande ataque direto em seus inimigos.

Todos sabiam do potencial que essas armas podiam adquirir, e junto a elas, todas as ciências como a medicina, a engenharia e a eletricidade que começava a aparecer no mundo e prometia muito, mas ouve uma grande reviravolta quando se descobriu um terceiro reino, ou país como era denominado na época, entre ambos o continente americano e a Ásia, um país que havia se escondido e infiltrado espiões em todos os lugares; um país que tinha uma força armada maior que ambas juntas; um país com muito mais ideais e que preferia a paz ao invés da guerra, mas que também percebeu que se os dois continentes não parassem, nem ele teria sossego; Um País chamado Oceania.

E cansados de tanta guerra, minha família que havia perdido todo o apoio da população pela guerra inacabada, e que percebeu que o real motivo já havia se perdido, decidiu que deveria começar uma nova vida neste continente novo que usava mais a filosofia do que o revolver.

Minha família foi para a Oceania e eu nasci.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus capítulos são curtos mesmo, mas vão ter muitos.
Obrigado



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Era Uma Vez Uma História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.