A Nova Neverland escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 4
Capítulo 4 - Perda de tempo ( Regina )


Notas iniciais do capítulo

Desculpem o atraso, espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432301/chapter/4

Mal teve tempo de ver o que aconteceu, eu apenas comecei a lutar. Foi tudo muito rápido, e claro que os Charmings iriam se distrair facilmente, é a única coisa que eles tem feito durante todo o trajeto para Neverland. Não consigo parar de pensar que a única coisa que separa meu punho da cara do Peter Pan são todos eles me impedindo de fazer o que deve ser feito, muitas vezes penso que já teríamos salvo Henry se tudo tivesse sido a minha maneira, se finalmente juntássemos forças para fazer algo útil além de passear pela floresta como em um jogo de esconde-esconde com meninos perdidos.

Estávamos em grande desvantagem, éramos eu e Rumple contra vários meninos perdidos com lanças cheias de veneno, tudo por causa da grande habilidade do nosso incrível “grupo de resgate” de conseguir quase se matar antes mesmo de começar uma luta de verdade. Pelo menos, graças a nossa magia, estávamos conseguindo vencer a grande luta contra alguns adolescentes estúpidos que vieram simplesmente pra não fazer nada a não ser causar todo um drama familiar.

O restante dos garotos perdidos que sobraram fugiram de volta para o acampamento de Pan. Eu e Rumple voltamos para onde todos estavam ao redor de Emma que estava caída no chão. Snow tentava fazer de tudo para acorda-la ( tirando o fato de que “tudo” significa apenas gritar “acorda” ), mas ela mal se mexia. Hook estava paralisado igualmente, ninguém ainda havia entendido o por que ele decidiu apenas esfaquear Emma, mas certamente inclusive ele parecia confuso em relação a isso.

- Emma! Emma acorde! – Falava Snow desesperada, enquanto tentava acorda-la – Façam alguma coisa!

- O que nós podemos fazer que você não faça por ela? – Disse a ela – Desespero não vai adiantar em nada no momento.

- Magia! – Disse Snow – Vocês podem usar magia!

- Não é tão simples usar magia para curar pessoas queridinha – Disse Rumple – Não é um ferimento tão simples para ser curado com magia.

- Tem que haver uma maneira – Disse Charming – O que aconteceu com aquele pirata?

- Sonho Sombrio – Disse Rumple – Faz parte dos efeitos colaterais do veneno, é como sonambulismo, você faz diversas coisas sem ter consciência do que esta fazendo.

-Então agora temos um pirata assassino entre nós? – Eu disse – Certamente isso vai facilitar muito pra salvarmos Henry.

- Eu... Eu acho que sei como resolver o problema – Disse Hook, ofegante – Tem um manto...

- Um manto? – Eu disse – Para resolver que problema? O do frio?

-É um manto... encantado – Disse Hook – Esse manto foi feito para... fazer qualquer dor parecer mínima.

- Esse manto – Disse Charming – Curaria Emma?

- Não exatamente, o manto faria a dor parecer mínima, porém o ferimento continua... mas ela não sentiria, esse é o preço da magia do manto. Se ela o tirar, a dor volta pois o ferimento continua ali.

- Não entendi direito ainda... – Disse – O manto a cura mas ao mesmo tempo não a cura?

- O manto não cura, apenas faz o ferimento parar de... causar dor – Disse Hook – Meu plano seria deixar o manto com ela... por um tempo, até que o ferimento se cure.

- E aonde esse manto esta? – Disse Charming – Aonde podemos acha-lo?

- Esse é o... problema – Disse Hook – O manto esta no ponto mais alto de Neverland, e.... vocês tem pouco tempo.

- Então temos que partir logo – Disse Charming – Mas você ainda esta sobre os efeitos do Sonho Sombrio.

- Simples – Disse ele – Me amarrem em algum lugar ou... me paralisem, eu não sei, vocês tem magia.

Eu não queria partir em mais uma “aventura” apenas para salvar Emma, o nosso foco é Henry que esta preso com Peter Pan, e quanto mais tempo gastarmos procurando um manto ridículo, mais tempo ele ficará no acampamento de Pan, achando que nós não iremos salva-lo.

- Bem, então amarrem Hook em algum lugar ou façam alguma coisa – Disse Charming – Vamos partir o mais rápido possível.

Eu, Charming e Rumple fomos andando até o ponto mais alto de Neverland, que não ficava muito longe de onde estávamos acampando, o problema seria a subida. Fomos caminhando rapidamente até lá em silêncio, apenas algumas vezes que Charming ficava nos apressando a cada 5 minutos, o que quase me levou a tirar a voz dele assim como fiz com a insuportável da Ariel.

- Bem, chegamos – Disse Rumple – Tomem cuidado com a subida, não seria muito agradável termos eventuais acidentes.

- Quanto tempo mais ou menos vai demorar para chegarmos ao topo? – Perguntou Charming – Vai dar tempo de levarmos o manto até Emma?

- Dependendo da velocidade que subirmos... Provavelmente.

- Então não temos tempo a perder.

Rumplestiltskin seguia na frente nos guiando até a entrada da caverna no topo, eu estava no meio e David atrás de nós. Estávamos quase chegando ao topo, foi uma caminhada curta levando em conta que é o ponto mais alto de Neverland. Ouvi um barulho forte atrás de mim, quando me virei tudo parecia normal, mas David havia sumido.

- O que aconteceu? – Disse Rumple – Que barulho foi esse?

- Você espera que eu saiba? – Disse – Só espero que aquele inútil não tenha caído.

- Bem, pense que seria mais um que precisaríamos salvar, e mais tempo a perder.

- Então você espera voltar e procura-lo? Acreditava que não era do seu feitio.

- Não estou falando em procura-lo, mas se ele caiu, certamente causará problemas.

Fui para a borda do caminho e olhei para a floresta lá embaixo, tudo parecia calmo, porém a minha visão da floresta não era tão detalhada quanto se estivéssemos lá embaixo.

- Você acha que devíamos procura-lo? – Disse Rumple – Ou que devemos pegar o manto primeiro?

- O manto é mais importante – Disse – Talvez ele só tenha se distraído no caminho, o que não me surpreenderia.

- Então vamos rápido, a entrada é logo ali.

Rumple apontou para uma enorme caverna escura. Peguei um galho no chão e com ele fiz uma tocha, logo estávamos lá dentro. Eu não via como acharíamos um manto magico em uma caverna enorme, mas ele parecia saber o que estava fazendo, eu tinha quase certeza de que ele já esteve em Neverland antes.

- Você sabe aonde o manto esta? – Perguntei – Ou viemos aqui em uma tentativa estupida de acha-lo?

- Bem, se eu soubesse aonde ele esta, esse manto já estaria em minhas mãos – Disse ele – Nos resta procura-lo.

- Em uma caverna enorme? Vai querer aproveitar e procurar pedrinhas decorativas também?

- Bem, se você continuar me perturbando vou procurar as pedrinhas decorativas para jogar na sua cabeça.

- Bem, fique a vontade mas acho que achei o manto.

Olhei para um pequeno baú escondido no canto da caverna, provavelmente o manto estaria ali. Eu e Rumple seguimos em direção a ele, mas não tínhamos nada para o abrirmos.

- Ótimo, vamos precisar de uma chave agora? – Disse – Hook poderia ter nos avisado sobre esse pequeno detalhe.

Rumple tocou na fechadura e o baú se abriu, lá estava o manto magico, dobrado.

- Bem, por que ele avisaria se nós temos um pequeno truque na manga? – Disse ele – Pegue o manto e vamos.

- E David? O que faremos em relação a ele?

- Se não o encontrarmos no caminho... bem... acho que teremos que avisa-los que ele desapareceu.

-Será que não é isso que Pan quer? Foi muito fácil a subida pra pegar um manto magico que supostamente ajuda a curar qualquer doença.

- Claramente que ele quer isso, certamente esse manto se voltará contra nós porque será uma fraqueza, e pra piorar tudo, ele conseguiu dar um jeito em David.

- Então nós não deveríamos apenas ir embora? Se levarmos o manto teremos uma fraqueza, se formos só nós dois e juntarmos nossa magia contra Pan, iremos salvar Henry e vence-lo.

- Bem queridinha, se você pensar bem ainda estará trazendo consequências para si mesma deixando Emma morrer. Henry não perdoaria o fato de que você deixou a mãe dele morrer.

Parei e pensei por um instante, ele estava certo, estava certo praticamente todas as vezes e isso era o que mais me irritava. Peguei o manto e saímos da caverna, a prioridade era levar o manto até Emma, não sabíamos se David estava realmente em perigo. Durante a descida e o caminho até a floresta não tínhamos visto sinais de ninguém que passou por ali, não tínhamos ideia de onde ele poderia ter ido.

Chegamos até o acampamento e Snow continuava ao lado de Emma, enquanto Hook tentava desesperadamente se soltar das cordas que o prendiam em uma árvore. Entreguei o manto a ela que colocou sobre Emma.

- Tem certeza que vai funcionar? – Disse ela – Se isso não funcionar... Ela esta prestes a morrer.

- Bem, se não funcionar, creio que fizemos um lindo passeio por uma colina pra achar um manto velho – Disse – Só pra perder tempo.

Algum tempo se passou, e nada aconteceu, mas Emma tinha parado de respirar. Snow entrou em uma crise de choro, eu não sabia se sentia pena ou se era só a vontade de ir embora mesmo.

Logo, Emma pegou na mão de Mary Margaret, ela tinha aberto os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, divulguem a história e deixem suas opiniões :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Neverland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.