A Nova Neverland escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 3
Capítulo 3 - Seus maiores desejos ( Hook )




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432301/chapter/3

Quando notei que estava ao lado dela foi algo totalmente repentino. Swan conseguia me fazer esquecer de tudo, da verdadeira missão, do navio, tudo o que me importava naquele momento era saber se ela estava bem. Eu apenas fiquei a observando dormir, era algo que de uma forma me dava uma sensação boa, saber que ela estava ao meu lado. Eu me recusava a aceitar que estaria apaixonado por ela, eu devia manter o foco na missão, deveria continuar sem intervenções.

Sai da cabine antes que ela acordasse e subi ao convés, todos estavam lá a minha espera, havíamos chegado em Neverland. Emma subiu ao convés e todos nós descemos do Jolly Roger para pisar pela primeira vez na ilha, mesmo eu sabendo que quem pisa em Neverland nunca mais sai.

Ficamos parados observando o lugar por um breve momento, talvez imaginando por onde começar a procurar, Neverland podia não parecer mas era uma ilha enorme. Era estranho estar ali novamente, aquele lugar me trazia lembranças ruins de todo o meu tempo preso ali, e também da morte de meu querido irmão Liam.

- Por que caminho vamos seguir ? – Disse Emma – Esse lugar é enorme.

- É claro que é enorme, é Neverland – Disse Regina – Esperava que algum menino perdido bondoso iria nos guiar até Henry?

Emma se virou para Regina.

- Escute aqui Regina, sei que você esta nervosa por terem pego Henry, todos estamos – Disse Emma – Mas descontar sua raiva em nós certamente não nos mostrará um caminho mágico até ele.

- Bem, pelo menos eu fiz algo útil além de cair de um barco.

- Vamos lá, se acalmem – Disse eu – Não é hora para brigas, mesmo que anime um pouco as coisas...

- Certo Hook – Charming interviu – Você já esteve aqui antes, aonde devemos ir?

- Interessante você pedindo meus conselhos... – Disse com um sorriso – Porém não sabemos se Tamara e Greg estavam trabalhando de fato para Pan ou não. Se o garoto esta com Pan, então precisamos achar seu acampamento.

- E aonde ele esta? – Perguntou Emma – O acampamento?

- É difícil saber, ele sempre muda o local do acampamento, vamos ter que procurar.

- Procurar um acampamento nessa ilha enorme? – Disse Regina – Como planeja fazer isso antes de fazerem algo a Henry?

- É nossa única opção.

Realmente não tínhamos escolha, precisaríamos procurar o acampamento de Pan logo. Se eu conseguisse encontrar o garoto, seria uma forma de provar a todos eles que não sou apenas um peão, que não apenas sigo ordens, e que posso também ser um herói.

Entramos na floresta, era terrível seguir aquele caminho a noite, quase não se via nada. Eu seguia na frente tentando encontrar algo que desse uma pista de onde estaria o acampamento de Pan, ou ao menos um sinal de onde Greg e Tamara foram. Depois de um bom tempo de caminhada, encontramos um espaço aberto entre a floresta, no centro havia cinzas de uma fogueira apagada, várias pegadas na terra e flechas por todo lado.

- Meninos perdidos – Disse – Estão por perto.

- Meninos perdidos? – Disse Emma – Parece que houve uma luta aqui, o que crianças tem com isso?

- Bem, eu não sei como você conhece a história mas certamente eles não são apenas crianças.

Olhei por todos os lados a procura de mais passos, mas eles foram se apagando aos poucos. Snow parou perplexa olhando em um canto atrás de algumas moitas. Todos fomos até lá ver o que aconteceu e lá estava Tamara caída no chão, morta.

- Ela esta morta? – Perguntou Charming – Ou esta apenas ferida?

- Bem, se ela não estiver morta – Disse Regina – Eu mesma a mato.

Emma se ajoelhou ao lado dela e verificou a pulsação, ela estava morta.

- Estranho – Disse Emma, se levantando – Ela mal se feriu para estar morta.

Tamara estava com um ferimento no braço causado provavelmente por uma flecha, mas não seria o suficiente para mata-la. Me abaixei e peguei uma das flechas que estavam jogados no chão, e logo vi o motivo da estranha morte de Tamara.

- Sonho Sombrio – Disse – O veneno mais fatal da ilha.

- Então os garotos estão usando flechas envenenadas ? – Perguntou Emma – O que esse veneno poderia fazer se atingir algum de nós?

- Bem... Dizem que os efeitos do veneno causam alucinações de seus maiores desejos, fazem você se sentir em um verdadeiro paraíso quando na verdade você esta a beira da morte.

- Apenas não sejam atingidos – Disse Rumplestiltskin – Nunca se sabe o que se pode fazer durante os efeitos do Sonho Sombrio.

Coloquei a flecha novamente no chão e seguimos caminho a procura do acampamento de Pan, que não parecia estar longe. Ficamos um bom tempo caminhando até que Regina parou no meio do caminho.

- Regina? – Perguntou Emma – O que você esta fazendo?

- Estamos caminhando nesse mesmo caminho a séculos, precisamos de outro método.

- Que método? – Perguntei – Temos que continuar procurando.

- Sim, mas podíamos usar magia.

-Poderia ser uma alternativa – Disse Rumplestiltskin – Mas Pan nos localizaria facilmente, e iriamos direto pra uma emboscada.

- Bem, se ele nos localizasse, poderíamos dar um jeito de faze-lo falar onde Henry esta.

- Ou seriamos envenenados – Disse – Vamos continuar.

Antes que pudéssemos prosseguir caminho, ouvimos passos vindo em nossa direção. Demos todos um passo a frente armados, espadas, arcos, magia, tudo com o que poderíamos lutar, e então um menino desesperado apareceu correndo, e acabou tropeçando em um galho no chão.

O garoto se levantou rapidamente e olhou assustado para nós. Ele deu um passo pra trás e olhou ao redor, eu nunca tinha o visto antes.

- Quem são vocês ? – Disse o garoto desesperado – Por favor, me deixem ir!

Ele apontou uma espada em nossa direção, tremendo.

- Você é um menino perdido? – Emma perguntou – O que faz aqui?

- Eu.... Eu estou tentando fugir – Disse ele – De Pan.

- Não escutem esse garoto – Disse Regina – É óbvio que é mentira.

Todos estávamos em duvida, o garoto realmente podia estar tentando fugir, eu não o conhecia mas estive em Neverland a muito tempo, poderíamos estar em frente a uma armadilha ou o garoto poderia nos levar até Henry.

- Qual é seu nome?

Perguntou Emma

- Jason – Respondeu o garoto – Quem são vocês?

Nos entreolhamos, não sabíamos se deveríamos ou não confiar no garoto, ele poderia ser uma ameaça e falar que estamos aqui para salvar Henry poderia comprometer toda a missão.

- Só digamos que... – Disse Emma – Estamos aqui para ajudar.

- Vocês vieram de fora? – Perguntou ele – De outro reino?

- Sim

- Então vocês sabem como sair da ilha? – Perguntou o garoto, animado – Tem uma saída de Neverland?

Com a pergunta do garoto conseguimos perceber que na verdade não tínhamos plano algum de saída, usamos o ultimo feijão magico para chegar em Neverland e não tinha nenhuma maneira de voltarmos. Da ultima vez que sai da ilha, foi com a ajuda de Pan.

- Vocês... Não sabem como sair? – Disse o garoto desanimado – Então ficaremos presos aqui pra sempre!

- Nós daremos um jeito – Disse Emma – Não se preocupe.

Guardamos as armas e deixamos o garoto nos acompanhar, ele parecia estar dizendo a verdade e parecia assustado, deveria ser um dos meninos trazidos pela sombra.

- Você saberia como nos levar até o acampamento de Pan garoto? – Perguntei – Precisamos fazer algo lá antes de partir.

- É muito perigoso – Disse o menino – Pan iria mata-los.

- Só precisamos saber como chegar lá – Disse – Você poderia nos levar?

- Sim, mas cuidado, ele é um monstro.

O menino seguiu em frente nos guiando até o acampamento. Ele ficou quieto durante todo o caminho, Emma estava apreensiva, ela não parecia segura em relação ao menino. Me aproximei dela e ficamos um pouco atrás do restante do grupo.

- Guardando algo para si amor? – Disse – Pode se abrir comigo, você sabe.

- Nada que você precise saber.

- É o garoto não é?

- Eu só... É complicado.

- Complicado?

- Sim... Eu tenho, “algo”, com mentiras. O garoto não esta dizendo a verdade.

- Acha que ele esta nos levando ao acampamento de verdade?

- Não tenho certeza.

- Não se preocupe – Eu estava olhando diretamente em seus olhos – Se ele tentasse alguma coisa eu certamente lhe protegeria.

Dei um leve sorriso e quando me dei conta, estava a ponto de segurar sua mão. Ela se afastou por um instante e então paramos em um espaço aberto que parecia ser um acampamento.

- Bem... – Disse o garoto – Chegamos.

- Mas esta vazio – Disse Emma – Aonde eles estão?

O garoto deu uma risada.

- Em relação a isso...

O garoto se virou e lançou uma flecha em direção a Emma, antes que pudesse atingi-la, eu me coloquei em frente a ela e a flecha atingiu meu peito. A dor era intensa e terrível. Eu apenas via a cena embaçada da luta deles com alguns garotos perdidos enquanto Emma corria em minha direção, e então a imagem ficou distorcida e foi como vários flashes juntos, e Emma foi chegando lentamente em minha direção. A dor parecia ter desaparecido, nada parecia estar acontecendo, ela apenas colocou as mãos em meus ombros e me beijou, tudo parecia ser como em um sonho.

Emma estava em meus braços, então uma terrível dor de cabeça me deixou atordoado, e a cena começou a mudar. Emma estava caída no chão sangrando, eu estava com uma faca em mãos e Charming e Snow corriam para ajuda-la. Só então percebi o que tinha acontecido, os efeitos do Sonho Sombrio eram piores do que eu imaginava, ele te levava a ter a sensação de que seus maiores desejos eram realizados, porém durante o efeito, você os destruía ao mesmo tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!