A Nova Neverland escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 18
Capitulo 18 : O Resgate - Henry


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas valeu MUITO a pena! ;) Só dando um aviso pra vcs gente, eu vou viajar dia 27/01 e volto dia 03/02, então talvez os capitulos vão demorar, mas ainda vão vir, pq tem internet lá pra onde eu vou, enfim, espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432301/chapter/18

Acordei com um barulho estranho no andar de baixo do apartamento, pensei que fossem Mary Margareth, David e Emma voltando da loja de penhores do Mr. Gold, mas ninguém disse nada após o barulho que ouvi, estava silêncio demais pra ser eles, senão, David provavelmente ia estar explicando o que aconteceu quando perdeu a memória ou algo do gênero.

Fui descendo lentamente as escadas pra ver o que estava acontecendo, e realmente não eram eles, eram dois homens a procura de algo no apartamento. Por que alguém resolveria assaltar um apartamento especifico? A não ser que fossem mais pessoas que trabalham para Pan, sendo assim, eles não vieram a procura de algo, e sim, atrás de mim. Não entendo o que eles queriam comigo, sendo que o plano original de Pan era fugir de Neverland e nos deixar presos lá, então agora o que ele queria?

Eu tinha que fazer algo para impedir que eles chegassem até mim, seja lá qual for o objetivo deles, não pode ser algo como tomar um chazinho com biscoitos. Eu não podia simplesmente ataca-los, isso não funcionaria nunca, eu precisava chamar ajuda. Ninguém atendia o telefone, e o que eu faria? Iria gritar pela janela pedindo socorro? Só então, quando olhei pela janela eu vi alguém familiar passando pela rua : Hook.

Peguei a primeira coisa que vi na minha frente : Uma almofada. Meu primeiro pensamento foi joga-la pela janela pra chamar a atenção dele, e isso incrivelmente funcionou, Hook olhou pra cima e me viu debruçado na janela, logo, fiz um sinal pra dizer que eu precisava de ajuda. Quando ele entendeu, eu o vi correndo em direção ao prédio. Eu tinha conseguido alguma ajuda.

Quando me virei pra me esconder em algum lugar e esperar por Hook, já era tarde, um deles já havia chego no andar de cima, e havia me pegado.

– Miguel – Disse o homem – O garoto esta aqui!

– Me solte! –Eu disse – Você não sabe pra quem esta trabalhando!

– Ah garoto – Disse ele – Eu sei muito bem pra quem estou trabalhando. Pan deixou isso bem claro.

Eles sabiam sobre Pan? Então por que motivo estariam ao favor dele?

– João, precisamos leva-lo agora – Disse Miguel – Pan não pode esperar mais.

– Por que vocês estão fazendo isso? – Eu disse – Por que querem ajudar Pan? Ele é um monstro!

– Ele pode ser um monstro – Disse João – Mas é ele que vai devolver nossa irmã.

– É mentira! Ele esta tentando engana-los assim como fez comigo.

– Não podemos arriscar garoto – Disse Miguel – E é bom você ficar bem quietinho.

Ambos me levaram a força até o andar de baixo, e a sombra havia entrado pela janela, esperando para nos levar embora. Eu sabia que sombras eram afastadas ou capturadas por fogo, eu precisava arranjar um jeito de conseguir fogo sem causar um incêndio, mas certamente isso não seria tão simples, só então vi um isqueiro na bancada da cozinha. Consegui me soltar de João tempo suficiente para pegar o isqueiro e joga-lo em direção a sombra, infelizmente ela se afastou e o isqueiro acabou atingindo o outro lado do apartamento, pondo fogo nas cortinas. Em parte meu plano deu certo, eu consegui fogo, e sombra foi embora com ambos, João e Miguel, mas agora eu estava sozinho em um apartamento em chamas.

A fumaça começou a vir rapidamente, e o fogo se espalhava cada vez mais, logo eu não teria escapatória. Toda vez que eu tentava tocar na maçaneta da porta minha mão queimava, e logo aquele lugar ia ser tomado rapidamente pelas chamas. Eu não aguentava mais respirar aquela fumaça, eu estava ficando tonta e minha visão totalmente turva, só então eu ouvi um barulho, e a porta havia sido arrombada. Era Hook, logo que viu o que estava acontecendo, veio correndo em minha direção e me ajudou a levantar, e juntos saímos correndo do apartamento em chamas.

Quando finalmente estávamos do lado de fora, eu ainda estava ofegante, mas Hook se virou pra mim :

– Você esta bem garoto?

– Sim... Eu acho

– Não é melhor irmos ao hospital?

– Não precisa, obrigado.

– Tem certeza garoto? Você tem duas mães com poderes mágicos e eu não to muito afim de arriscar.

– Sim, eu tenho certeza. Você sabe aonde minha mãe ta afinal? Ou meus avós.

– Não faço ideia, mas é melhor sairmos daqui, irmos pra um lugar mais seguro.

– Um lugar mais seguro... onde?

– Vamos ficar no Jolly Roger por enquanto. Pelo menos lá, temos o amuleto pra capturar a sombra no caso de ela voltar.

– Ok, mas e como vamos fazer pra avisar minha mãe e meus avós se eles voltarem?

– Bem, quando eles verem o apartamento em chamas vão saber que você teve que sair de lá de alguma forma, e vão procurar por você, e isso os levará até o Jolly Roger.

– Ok, então eu vou te ajudar a capturar a sombra?

– Não garoto, isso é muito perigoso pra você. Principalmente pra você.

– Então você vai me deixar no Jolly Roger sozinho?

– Também não. Eu vou ficar com você caso algo aconteça, e se acontecer, poderemos capturar a sombra.

– É um bom plano.

– Claro que é um bom plano. Eu que inventei. Agora vamos, antes que eles voltem.

Hook me levou até o porto, aonde o Jolly Roger estava ancorado, e fomos pra dentro do navio. Hook foi comigo até sua cabine pra pegar o amuleto, fiquei olhando ao redor, e aquele lugar estava uma bagunça, só então reparei em algo, em cima da cama havia um casaco longo e preto, não parecia ser de Hook, mas de quem poderia ser? Preferi não mencionar o assunto, por que eu deveria ficar perguntando sobre o que ele guarda ou não no navio?

Conversamos por um tempo na cabine, até que ouvimos um barulho no convés. Hook foi em minha frente com uma espada, e me deu o amuleto, fiquei feliz em saber que finalmente estava fazendo parte de uma missão, mas ainda sim estava morrendo de medo.

Subimos ao convés, e lá estavam a sombra, João e Miguel. Ambos foram contra Hook que começou uma luta de espadas com eles, felizmente Hook tinha seu gancho como vantagem, e isso ajudou muito durante a luta. Quando Hook finalmente deu conta dos dois, a sombra o jogou contra o mastro, que estava do outro lado do convés, com muita força o fazendo bater a cabeça. João e Miguel se levantaram e pegaram a espada que Hook havia derrubado, então ao se aproximarem dele, começaram a feri-lo e ele não podia fazer nada para impedir, estava muito fraco. Então quando a sombra se aproximou, peguei o amuleto e o direcionei até ela, a capturando de surpresa. Quando Miguel e João perceberam, se viraram até mim, então Hook, com suas ultimas forças se levantou e os empurrou até a beirada do navio, os fazendo cair ao mar. Após fazer isso, Hook se apoiou no convés e caiu no chão, desmaiado.

Fui até ele para tentar ajudar, mas ele estava inconsciente, e não havia nenhum tipo de kit de primeiros socorros no navio. Logo, pude ouvir alguém subindo no navio. Eram Emma, Regina, David, Mary Margareth e Gold.

– Hook! Henry! – Gritou Emma, vindo em nossa direção – O que aconteceu?

– A sombra, ela voltou – Eu disse – Hook me tirou do apartamento, e me trouxe até o Jolly Roger, então uns caras chamados Miguel e João vieram e Hook lutou contra eles, mas a sombra fez isso.

– Hook... – Disse Emma – Ele te salvou?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :D Acho que foi o melhor capitulo do Henry até agora. Enfim, o de sempre : Recomendem a fic, favoritem e deixem comentários :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Neverland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.