A Nova Neverland escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 17
Capitulo 17 : Os Darlings - David


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, esse não é um dos melhores capitulos, mas é que os caps. do David são meio zzzzzzzzzz de fazer :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432301/chapter/17

Mary Margareth e Emma me levaram até – o que aparentemente – era aonde eu vivia, era o nosso apartamento. Fiquei feliz em finalmente podermos estar todos juntos, pelo menos agora teríamos tempo para tentar recuperar minha memória, mesmo aquele homem – Rumplestiltskin que eu me lembre – ter dito que poderia me ajudar.

Eu estava sentado próximo a bancada bebendo um café, pondo os pensamentos em ordem, era muito estranho saber que uma grande parte de sua vida foi apagada de sua memória. Henry se sentou ao meu lado e colocou um livro de histórias na bancada.

– Um livro? – Perguntei – Você quer que eu leia uma história pra você ou...

– Na verdade – Disse ele – Eu trouxe esse livro pra você. Eu acho que você devia... dar uma olhada.

– Ah, claro garoto, mas por que?

– Pensei que podia ajuda-lo a recuperar suas memórias.

– Ah, obrigado.

– Henry – Disse Emma – Já esta tarde, hora de dormir.

Não tinha percebido como o tempo passou rápido aquele dia. Em Neverland nós realmente não tínhamos noção do tempo, tínhamos salvo Henry e chego em Storybrooke ao entardecer, agora provavelmente seria umas 22:00hrs.

Henry se despediu e foi dormir no andar de cima, e eu fiquei olhando aquele livro de conto de fadas. Uma coisa ainda me incomodava nessa história, o fato de termos ido a terra do Peter Pan não é uma coisa muito comum, ou ter apagado vários garotos com um gesto. Eu já estava começando a entender porquê o menino pensou que o livro me ajudaria a recuperar as memórias, e eu esperava que isso acontecesse logo.

– David – Chamou Mary Margareth – Precisamos ir até a loja do Gold, ver se ele consegue resolver seu problema.

– Ah, sim – Eu disse – Mas, já não é meio tarde?

– Ele ainda deve estar lá, não se preocupe com Gold.

Eu, Mary Margareth e Emma então, fomos até uma loja de penhores, creio que seria a tal loja do Gold. Mas como eu esperava, a loja estava fechada claro, e todas as luzes apagadas.

– Não é melhor voltarmos amanhã? – Perguntei – Quando a loja estiver aberta.

– Tem algo errado – Disse Mary Margareth – Gold não simplesmente voltaria de Neverland para ir dormir, sem mais nem menos.

Batemos na porta mais uma vez, e dessa vez alguém abriu.

– Belle? – Disse Emma – Onde esta o Gold?

– Ele saiu faz um tempo depois de Regina chama-lo, aparentemente a sombra de Peter Pan esta solta, e estava no porto.

– A sombra esta solta? Mas como?

– Bem queridinha – Disse uma voz atrás de nós – Sombras podem viajar entre reinos facilmente quando não estão capturadas.

– Gold – Disse Mary Margareth – O que a sombra poderia fazer no porto?

– Não é óbvio? – Disse Regina, que chegou logo após Gold – Ela esta atrás da caixa de Pandora, para libertar aquele pirralho.

– Mas – Disse Emma – A caixa não esta no navio, porque eu a peguei.

– Você pegou a caixa?

– Sim. Você pensou o que? Que eu estivesse mentindo quando disse que estava arrumando algumas coisas?

– Claro que você estava arrumando “algumas coisas”...

– O que?

– Olha, nós não devíamos estar procurando pela sombra agora? – Eu disse – Antes que ela pegue a caixa?

– Sim, sim – Disse Gold – Mas onde esta a caixa?

– Eu a trouxe comigo - Respondeu Emma – Já que estávamos vindo pra cá, achei mais lógico entrega-la a você.

Emma pegou a caixa e a entregou a Gold, então entramos todos nós dentro da loja.

– Precisamos esconder essa caixa – Disse Gold – Depois capturamos a sombra.

Coincidentemente depois que Gold disse isso, as luzes começaram a piscar e um leve tremor invadiu a loja.

– Tenho uma leve impressão – Disse Regina – De que chegamos tarde demais.

– Rápido! – Disse Gold – Façam uma tocha, ou alguma coisa! Usem a cabeça pelo menos uma vez por favor.

Pegamos o que podíamos pra afastar a sombra de se aproximar da caixa de Pandora, e as tochas afastariam a sombra. Claro, se ela estivesse a só, e não acompanhada. Logo, haviam dois homens parados na porta da loja, armados, e a sombra atrás de ambos.

– Abaixem as tochas – Disse um deles – E nos entreguem a caixa.

Antes que Emma pudesse pegar sua arma, um deles apontou pra sua direção.

– Não tentem fazer nada – Disse o outro – Ou a consequência será catastrófica.

– Muito bonitinho da parte de vocês trabalhar para Pan em troca de nada – Disse Gold – João e Miguel.

– João e Miguel? – Disse Emma – Você esta querendo dizer.... João e Miguel Darling?

– Não estamos trabalhando para Pan por nada – Disse um deles – Estamos fazendo isso em troca de Wendy.

– Vocês realmente acham que ela esta viva? – Disse Gold – Em Neverland? Vocês realmente acham que Pan pouparia a vida dela?

– Ela esta viva, nós sabemos.

– Claro. Porque Pan realmente se importa com a vida de uma garota.

– Ele sabe que faríamos tudo por ela. Ele não a mataria.

– Não seja estupido. Ela esta morta.

Depois de Gold dizer isso, um deles atirou em seu ombro, o que o fez cair no chão derrubando a caixa de Pandora. Belle se aproximou dele, tentando fazer alguma coisa, mas esqueceu da coisa mais importante, a caixa. Miguel se aproximou rapidamente e a pegou.

– Desculpe – Disse João – Mas todos temos nossas prioridades.

Ambos saíram da loja com a caixa, sem que ninguém pudesse fazer nada.

– Ótimo! – Disse Regina – Agora eles estão com a caixa.

– Eles vão libertar Pan – Disse Gold – A qualquer momento.

– Henry – Disse Emma – Ele ficou no apartamento.

– Vocês deixaram Henry – Disse Regina – No apartamento?

– Só viemos pegar a poção para David recuperar as memórias – Disse Mary Margareth – Pretendíamos voltar em pouco tempo, não sabíamos que a sombra estava solta.

– Bem, a sombra não estaria solta se ao invés de estar se pegando com o Hook, a Emma tivesse capturado aquela maldita sombra.

– Me pegando com o Hook? – Disse Emma – Você por acaso sabe o quão difícil é capturar uma sombra no meio de 500 vindo na sua direção?

– Bem, é por isso que você tem uma coisinha chamada magia.

– Sério que vocês vão ficar discutindo? – Disse Gold – Temos que ir atrás deles.

– Você não pode ir assim – Disse Belle – Precisa ir a um hospital.

– Não se preocupe comigo Belle. Todos precisaremos de um hospital se não pegarmos aquela caixa.

– Mas eles já não podem ter aberto? – Disse Emma – Eles já devem estar longe a uma hora dessas.

– Bem, eles precisam de magia o suficiente antes – Disse Gold – Aqueles estúpidos vão precisar mais do que de uma sombra para abrir aquela caixa.

– Então o que estamos esperando? – Disse Regina – Precisamos pega-los antes que ele faça alguma coisa. Especialmente ao Henry.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :) Deixem comentários, favoritos e recomendem a fic plz =D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Neverland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.