A Nova Neverland escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 16
Capitulo 16 : Storybrooke - Regina


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem =D e obrigada pelos comentários ;)

obs : Rua Mifflin é aonde a Regina mora, a rua mencionada no Pilot.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432301/chapter/16

Eu estava no convés com Henry, tentava falar com ele sobre como tudo se resolveria quando chegássemos em Storybrooke, mas ele falava pouco e parecia bem distante. Eu não podia culpa-lo, ele passou um bom tempo em Neverland sozinho com aquele monstro que é Peter Pan, pelo menos agora ele esta a salvo, e não há mais idiotas como Greg e Tamara em Storybrooke pra infernizar nossas vidas de novo.

Já podíamos ver Storybrooke de longe, estávamos quase em casa, e tudo parecia bem silencioso no Jolly Roger. A protetora dos fracos e oprimidos ( mais conhecida como Snow White ) estava abraçada com David não fazendo absolutamente mais nada – Grande novidade... – Rumplestiltskin estava com Belle em outro canto do convés, talvez a confortando, enfim, agora Emma e Hook simplesmente haviam sumido depois que passamos pelo portal em Neverland. Talvez estivessem em suas cabines – isso se não estiverem na mesma – mas de qualquer forma, eu não me importava mais com nenhum deles, apenas com Henry que finalmente estava ao meu lado de novo.

Estávamos nos aproximando cada vez mais de Storybrooke, e com a proximidade conseguíamos ver cada vez mais os “ sem o que fazer “ nos esperando no cais, provavelmente alguém viu o barco se aproximando e resolveu chamar a cidade pra fazer presença ali. Não consegui parar de pensar que seria realmente engraçado se não fossemos nós chegando e sim um barco qualquer, pelo menos eles veriam quanto tempo estão perdendo aliás, o que tem de novo na nossa volta?

Olhei para o mastro, logo estaríamos em Storybrooke e Hook pensava o que? Que o navio simplesmente ia parar delicadamente e perfeitamente no porto? Não sei como ainda me surpreendo com a inutilidade deles.

– Henry, eu já volto – disse a ele – Vou chamar Hook.

– Ok – Respondeu Henry – Onde ta a minha mãe?

– Eu... Não sei Henry, daqui a pouco ela aparece.

Desci até as cabines e tentei abrir a porta da cabine de Hook, mas não consegui, estava trancada. Chamei Hook, e depois de um tempo ele abriu a porta o mínimo possível e então respondeu :

–Ah, a que devo a honra de sua presença?

– Bem, caso você tenha esquecido, estamos em um barco. E você deveria estar o levando até Storybrooke. Que eu saiba, barcos não simplesmente o levam aonde quer magicamente.

– Um pouco irônico você falar isso.

– E aliás, o que você esta fazendo trancado ai?

– Bem, eu adoraria lhe passar o relatório completo mas creio que não seja de seu interesse Milady.

– Então é melhor que se apresse antes que esse barco quebre no porto de Storybrooke, quem sabe isso seja de meu interesse.

– Ok, ok... Eu já vou, tenha paciência.

Antes que eu pudesse dizer mais alguma coisa, ele simplesmente fechou a porta de novo, então eu voltei ao convés e depois de um tempo ele apareceu e foi até o mastro, pouco tempo depois estávamos em Storybrooke e a Swan subiu até o convés.

– Ei mãe! – Disse Henry, indo até ela – Onde você estava?

– Ah... Eu... Fui arrumar algumas coisas – Disse ela – Já que estamos chegando.

– Ah, ok.

Então, finalmente havíamos chego em Storybrooke, e como eu havia dito antes, praticamente toda a cidade estava lá esperando. Fomos saindo do Jolly Roger, e nunca pensei que ficaria tão feliz pondo os pés em Storybrooke, e tampouco que ficaria tão feliz ao ver a luz do dia novamente.

Seguindo lá, todos se cumprimentaram e então fomos direto para o Granny’s, que aparentemente é o único lugar da cidade em que todos querem comemorar algo, mas eu não tinha do que reclamar, tínhamos salvo Henry, tudo estava indo bem. Ao chegar lá, Granny serviu todo mundo que estava lá e todos começaram a conversar sobre como foi uma grande sorte termos conseguido salvar Henry, e sobre como deve ter sido difícil salva-lo em Neverland, enfim, claro que ninguém mencionou o que eu fiz lá em Neverland porque claro, mesmo que eu salvasse 500 pessoas de um prédio em chamas, eles não me dariam os devidos créditos.

Depois de toda a comemoração no Granny’s, fui indo embora até minha casa, até parecia como se nada tivesse acontecido, mas não deveríamos dar grande importância, aliás, ficar mencionando sobre Neverland para Henry pode ser bem complicado, levando em conta tudo que ele passou lá.

No meio do caminho até a rua Mifflin, eu senti algo estranho, algum tipo de... magia? Olhei em volta e tudo parecia normal, até que vi a sombra, sim, aquela sombra de Peter Pan, sobrevoando a caminho do porto. A primeira coisa que pensei em fazer foi ir até a loja de Gold, ele saberia o que fazer.

Chegando lá, o encontrei na loja conversando com Belle, e então fui falar com ele :

– Gold, precisamos ir até o navio, agora.

– E por que deveria me dar o luxo de tanta urgência?

– Nós capturamos Peter Pan em Neverland. Não sua sombra.

– O que? Pensei que Emma, Hook e David tivessem capturado a sombra, fazendo a de Mary Margareth voltar.

– Pelo jeito aqueles inúteis não entenderam que esse era o objetivo.

– Bem, então é bom nos apressarmos mesmo.

– Mas aliás, por que a sombra esta indo em direção ao navio?

– Bem, eu não sei queridinha. Você guardou a caixa de Pandora em seu cofre não guardou?

– Gold... Eu pensei que você tivesse a guardado aqui.

– Você esta me dizendo que deixou a caixa de Pandora com Peter Pan aprisionado livremente no Jolly Roger?

– Eu pensei que você tivesse pego a caixa!

– Bem, então é bom não perdermos tempo e irmos “voando” até aquele navio queridinha, porque se a sombra pegar aquela caixa e libertar Peter Pan, bom, teremos um grande probleminha.

Eu e Gold corremos o mais rápido possível até o Jolly Roger, mas a caixa não estava mais lá.

– Gold – Eu disse – Tem certeza de que estava aqui?

– Não, não, eu levei até a loja, mas só nos trouxe até aqui porque precisava fazer alguns exercícios.

– Seu sarcasmo é um lixo.

– Você esta preocupada como meu sarcasmo ou com a caixa de Pandora?

– Bem, a sombra pode abrir a caixa de Pandora? Não que eu esteja em busca de algum tipo de esperança mas... Ela é uma sombra.

– Bem, talvez não. Mas a probabilidade é pouca, e mesmo assim, ela pode muito bem convencer alguém a abri-la.

– Quem iria confiar na sombra?

– Bem, a mesma pessoa que levou Belle até Neverland.

– Então Pan tem mais desses idiotas aqui em Storybrooke?

– Provavelmente Regina, eles podem ser idiotas, mas podem muito bem abrir a caixa de Pandora.

Então agora nossa única chance era tentar achar forasteiros em Storybrooke que possam abrir a caixa aonde Pan esta capturado, e se ele for liberto, Henry estará em perigo novamente. Realmente, nunca havia pensado que odiaria tanto um pirralho como Peter Pan.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado :D Recomendem a história, favoritem, e deixem reviews, que tentaremos responder o mais rápido possível, se também tiverem alguma pergunta ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Neverland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.