A Nova Neverland escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 14
Capitulo 14 - Novas descobertas : Snow


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :D ( Primeiro cap. de 2014 :3 )



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432301/chapter/14

Eu não consegui dormir direito aquela noite no acampamento, eu não conseguia parar de pensar no Charming. O que aconteceu com ele que causou a perda de memória? Como ele poderia recupera-las, isso SE elas puderem ser recuperadas. O único momento em que consegui dormir eu tive um sonho, nele estávamos todos na floresta encantada, Charming, Emma, Henry... Estávamos em nosso castelo, era como se nada nunca tivesse acontecido, como se nenhuma maldição tivesse devastado o reino, e estávamos apenas lá, como uma família comum, tendo a vida que sempre quis que tivéssemos antes da ameaça de Regina no dia de meu casamento com Charming. As vezes eu pensava comigo mesma : Será que um dia iriamos conseguir voltar pra casa? Será que um dia conseguiríamos ser a família que eu tanto quis?

Emma me acordou cedo, não podíamos ficar em um único lugar, isso atrairia mais meninos perdidos nos atacando o tempo todo, e não precisávamos de mais sombras arrancadas. Enquanto caminhávamos achamos algumas pegadas na terra, que provavelmente seriam de meninos perdidos, então decidimos seguir a trilha que provavelmente nos levaria até o acampamento de Pan. Emma e Hook foram seguindo na frente, então achei que seria uma boa hora para tentar me aproximar de David, quem sabe eu poderia ajuda-lo a se lembrar de algo.

– David! – Eu disse me aproximando – Eu sei que você não se lembra de mim mas... Eu pensei que podíamos conversar um pouco.

– Ah... Sim, ainda tenho muitas perguntas sem respostas – Ele disse, sorrindo – Então... Você é, minha esposa?

Fiquei aliviada em saber que Emma havia dito algo pra ele, ter que explicar tudo detalhadamente daria um grande trabalho, mas eu apenas dei uma leve risada e continuei :

– Sim, creio que Emma tenha dito algo pra você...

– Sim, ela disse. Aliás, Emma é realmente... nossa filha? Sabe, fiquei meio confuso com isso tudo, me odeio a cada dia por não conseguir lembrar quem é minha própria família.

– Não se culpe, você vai recuperar suas lembranças é só... questão de tempo. E bem, tudo que ela disse ou pode ter dito é verdade, não se preocupe.

– E ele?

– Ele? Você diz, Hook?

– Ah, é, sim. Ele é... da família? Digo, ele e Emma estão juntos ou...

– Não, não... Ele só nos ajudou a vir até aqui resgatar Henry, mas... aconteceu algo?

– Bem... – Ele continuou depois de uma leve risada – Eles realmente não agiram como “só amigos” desde que me encontraram...

Dei uma leve risada junto com David, pelo menos algo bom aconteceu durante toda essa viagem, era bom saber que pelo menos algo bom esta acontecendo pra Emma no meio de tanto caos. Continuei conversando com David sobre quem ele era, mas foi complicado explicar tudo sendo que eu não sabia por onde começar, não sabia se começava contando sobre a floresta encantada ou apenas a parte pós-maldição até quando chegamos em Neverland.

Chegamos até o final da trilha aonde as pegadas nos levaram, mas o mais estranho foi que as pegadas simplesmente sumiram quando chegamos lá, seria impossível alguém andar pela terra sem deixar algum rastro. Andamos pelo lugar procurando por algo que nos dissesse aonde Pan foi, ou se havia alguém ali, mas tudo parecia deserto, e duvidava que alguém tivesse passado por aqui. Então, quando estávamos prestes a partir, ouvimos algo vindo da parte leste da floresta, e seguimos até lá, e caído no chão lá estava ele : Rumplestiltskin.

Nos aproximamos dele e como temíamos, ele estava envenenado pelo Sonho Sombrio. Nunca imaginei que de tantas pessoas, Rumplestiltskin pudesse ser envenenado por meninos perdidos, isso se não fosse pelo próprio Pan.

– Gold? – Emma perguntou – O que aconteceu?

– Bem... – Ele respondeu – Creio que alguém me fez uma visitinha um tanto indesejável.

– É... Realmente crocodilo – Disse Hook – Foi um total desperdício de tempo eu tentar envenena-lo, já que tem outras pessoas para fazer isso por mim.

– Hook... – Repreendeu Emma – Não é hora pra isso.

– Nem desperdice o seu tempo queridinha – Disse Gold – Eu realmente preciso desperdiçar forças discutindo com um pirata?

– Parem com isso – Eu disse – Precisamos achar um jeito de salva-lo, e discutir não vai ajudar.

– Mas como podemos cura-lo? – Disse Emma – Belle não esta aqui, e creio que não há mais nenhuma vela mágica por aqui, certo?

– Belle? – Perguntei – O que ela tem com isso? E aliás, Hook não estava envenenado também?

Emma e Hook trocaram olhares, e depois de um tempo Emma me respondeu :

– Bem, nós conseguimos cura-lo enquanto você ainda estava... Sem sombra.

– Mas... Como? Poderíamos fazer o mesmo com Gold.

– Bem... É ai que a garota entra.

– O que?

– Hook... – Disse Emma, e então continuou – Então, curamos Hook com... Magia. Mas será complicado usar agora então... Pensei que apenas um beijo de amor verdadeiro podia cura-lo, e Belle não esta aqui.

Eu sabia que tinha algo mais nessa história, mas também sabia que se fosse algo importante Emma me contaria, e o foco agora era achar uma solução para o problema de Gold.

– Na verdade... – Disse Rumplestiltskin – Belle esta aqui.

– Como? – Emma disse – Mas... onde?

– Bem... No mesmo lugar em que seu querido filho esta.

– Pan esta com a Belle? – Perguntei – Por que?

– Longa história, nada do interesse de vocês. Que tal gastarmos o nosso precioso tempo conversando, indo até o acampamento?

– Certo, só precisamos voltar e pegar algumas coisas que deixamos lá – Disse Emma – E não podemos deixar o acampamento formado lá, senão Pan pode saber por onde fomos.

– Pelo menos... – Disse Gold – Um dos Charmings tem raciocínio rápido.

– Ei – Eu disse – O que?

– Nada não, só ajude a me levantar por favor.

Dei a mão para ajudar Gold a se levantar, então caminhamos de volta até o acampamento. Ao chegar lá, fui até minha barraca e peguei a mochila que trouxe comigo desde Storybrooke, a única coisa que deixei no acampamento. Então finalmente Gold pode prestar atenção em David.

– Vejo que encontraram o encantado pelo caminho – Disse Gold – Bom.

– Bom? Você e Regina disseram que ele tinha ido pegar lenha – Eu disse – E ele aparece no meio da floresta sem memória. E aliás, onde ela foi?

– Ela? Regina? Ah, quando vocês fugiram, eu me separei dela, ela seria mais uma pedra no meu caminho.

– Não devíamos... Procura-la?

– Não há tempo pra isso, esqueça. Ela já deve estar quem sabe até um passo a frente de nós.

Não podia deixar de concordar com Rumplestiltskin, aliás, ele sempre estava certo, mas eu ainda precisava saber de algo que ele não poderia me responder. Olhei em volta e não via Emma nem Hook, deduzi que Emma estaria em sua barraca, então fui até lá, mas quando entrei, vi Emma e Hook, se beijando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, recomendem a história, favoritem e deixem suas opiniões, elas são muito importantes :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Nova Neverland" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.