Scar Tissue escrita por Duplicata


Capítulo 28
Graecus


Notas iniciais do capítulo

A música que antecede o capítulo, espero que vocês entendam, é perfeita pro capítulo. Afinal, estamos no momento em que Josh e Alice encontram o garoto negro, o graecus.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/432242/chapter/28

“Todos os seus amigos

se escondem atrás de sua fortaleza

Abaixem sua guarda

Eu não estou aqui para lutar

Isto não é exibicionismo

Então jogue fora suas armas

Entenda não importa

De onde você vem”

–----------------------------------

–Hei!- Josh gritou para o menino que vinha correndo como louco.

– Desculpem!- Ele gritou sem parar um segundo.

Então os dois semideuses romanos viram do que ele fugia. Franklin Roosevelt, o autômato corria atrás do garoto negro. Estava muito furioso, passou por Josh e Alice e continuou perseguindo o garoto, sem hesitarem mais, Alice e Josh correram para ajudar o semideus que claramente estava em apuros.

O filho de Apollo sacou o arco e começou a disparar flechas contra o Roos, o garoto negro estava atacando também e mal reparou na ajuda dos outros dois semideuses. Alice pegou sua adaga de punho vermelho sangue-- a que sempre carregava no coturno- -e correu para escalar o Roos, em pouco tempo o autômato caiu com estalos de engrenagens.

–Boa luta semideuses- O garoto disse para os companheiros de luta.

– Obrigado- Josh respondeu.

– Meu nome é Jace Stephen- O garoto se aproximou dos dois e os cumprimentou.

– Meu nome é Josh e esta é Alice- Josh os apresentou e sentiu que Alice deu um pequeno suspiro quando o garoto olhou para ela, era de se esperar, afinal Jace parecia ser do tipo gostosão, bom de luta, famoso.

– O nome dele é Joseph Ralph Lins, na verdade- Alice disse e riu, Jace a acompanhou.

– Como?- O garoto negro perguntou.

– Longa história e cale a boca Taylor- Josh disse, repreendendo a mais que amiga.

– Tudo bem- Alice fez sinal de zíper em cima da boca e riu.

– Então... Vocês são filhos de qual deus?- Jace perguntou e apontou para um banco que se sentaram para conversar.

– Sou filho de Apollo- Josh respondeu.

– Vênus e você?- Alice disse.

Jace franziu o cenho e disse:

– Sou filho de Hades.

Alice e Josh se entreolharam, a verdade os socou com força. Apollo estava certo, o graecus os encontraria sem que eles precisassem procurar, mas nenhum dos dois disse isso.

– Legal! Romanos e gregos, juntos- Alice disse.

– Nunca pensei que eu conheceria semideuses romanos, sabem, no Acampamento Meio- Sangue, temos uma lenda que diz que os romanos tem cara de cachorro, mas parece que é mentira- Jace brincou e todos riram.

– Então o que estava fazendo antes de ser atacado pelo autômato?- Josh perguntou.

– Andando por ai- Jace respondeu vagamente.

– Entendo, também estávamos fazendo isso- Alice disse e piscou para o garoto, Josh sentiu uma centelha de ciúme, mas a reprimiu.

– Podemos andar juntos se quiserem, faz tempo que não tenho parceiros- Jace propôs.

– Eu adoraria- Alice disse animada e olhou para Josh com expectativa, o garoto sorriu fraco e assentiu.

Em pouco tempo os três estavam juntos, andando e trocando experiências, ao longo do caminho Jace se mostrou muito inteligente e reservado, evitava as perguntas diretas que eram relacionadas a ele e sempre respondia vagamente, mas Alice era insistente e Jace não tardou a se abrir mais com os dois semideuses.

Em semanas eles se tornaram amigos, grego e romanos, juntos, livres para andarem em qualquer canto do país, é claro que isso gerou muita confusão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Todos os seus amigos

se escondem atrás de sua fortaleza

Abaixem sua guarda

Eu não estou aqui para lutar

Isto não é exibicionismo

Então jogue fora suas armas

Entenda não importa

De onde você vem

Enfim, FELIZ ANO NOVO ebaaa primeiro post de 2014, felicidade eee.
Comentem então.
Beijos.