Sonhando Acordada escrita por Eduarda Louise


Capítulo 8
Capítulo 8 - Não grite...


Notas iniciais do capítulo

"Por que o proibido sempre parece ser melhor do que o permitido?".



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431968/chapter/8

Eu estava caminhando em uma praça com meus amigos, e Jasmine e Nancon pareciam ter se reconciliado, mas ambos negaram-se a entrar em detalhes.

— Hoje está um belo dia, não? — Jasmine se empolgava enquanto passávamos por debaixo de algumas árvores.

Ela estava com seu cabelo solto e sem nenhum acessório, passeando por cima das divisórias que ficavam entre a alameda e as árvores. Usava as mesmas roupas que estava usando na quadra, com exceção da blusa e do casaco, que agora eram de outras cores.

Nancon caminhava quieto e sorridente, com seu moletom nas mãos, se divertindo chutando algumas pedrinhas que cruzavam seu caminho.

— Vi na TV que poderia chover no meio da tarde — comentei. Na verdade, não me lembrava de ter assistido televisão. Na minha cabeça, alguém havia me dito aquilo, mas eu não conseguia me lembrar quem.

— Eu também ouvi falar sobre isso, mesmo que tenha chovido um pouco hoje mais cedo — Nancon falou, com a voz meio agitada.

Eu não me lembrava da chuva que Nancon mencionara. Na verdade, não conseguia lembrar direito do que havia feito depois que fui para casa no intervalo. Não lembrava de ter jantado, ou ido dormir, acordar e me arrumar para sair com eles nesse sábado.

— Se começar a chover, teremos que ir embora... Ainda bem que moramos por perto da sorveteria, né? — Jasmine continuava com seu lindo e inspirador sorriso, que, pelo o que eu pude notar, fazia Nancon sorrir igualmente. Eu estava sobrando novamente.

— Eu tenho um atalho para casa, é só passar por uma espécie de beco que logo dá na minha rua, por mim é sem problemas continuar passeando... — falei.

— E a minha casa fica na mesma direção que a sua, Jasmine, então eu também posso ficar mais tempo com você hoje! — Nancon falou, animadamente. Que casal grudento.

— ÓTIMO!! EU AMO VOCÊS!! — Jasmine pulou em nossa direção e se agarrou em nossos ombros, nos dando um abraço coletivo.

Caminhamos bastante, depois sentamos na sorveteria que ficava ali perto, onde Jasmine poderia montar acampamento para protestar se alguém ameaçasse acabar com os sorvetes.

— Qual o sabor favorito de vocês? — Nancon perguntou.

— De sorvete eu prefiro flocos, já para picolé, uva. — Respondi. Tinha a impressão de já ter tido aquela conversa.

— Eu prefiro morango para sorvete e chocolate para picolé — Jasmine falou alegremente.

— Por mim, tanto faz. — Nancon falou, meio entediado — Desde que seja gelado, haha!

— Nancon e suas piadas sarcásticas. — Comentei.

— Sarcasmo deveria ser considerado uma arte. — Ele respondeu, ironicamente.

— Nancon, um artista com talento na ponta da língua. — Rebati. Jasmine caiu na risada e quase engasgou com seu sorvete. Ela realmente ria de qualquer coisa.

De repente, pequenas gotas de chuva começaram a cair pela mesa, e foram aumentando e ficando cada vez mais fortes, até que Nancon se levantou junto com Jasmine e falou para irmos para casa antes que realmente caísse a tempestade.

Saímos às pressas e cada um foi para um lado. A chuva realmente estava ficando forte, então peguei o atalho pelo beco que saía próximo a minha rua.

Eu caminhava tentando ser rápida, quando 3 sombras apareceram e me cercaram.

— Olha que garota bonita temos aqui. — Disse o primeiro garoto, que parecia ser o mais velho.

— Demos sorte hoje. — Falou o que aparentava ser o mais novo, com cabelos claramente tingidos de loiro.

— Com toda certeza. — Confirmou o ruivo com olhar esquisito.

— Me Deixem em paz, idiotas! — Tentei passar por entre eles, mas conseguiram me barrar e empurrar-me de volta para a parede, fazendo com que eu machucasse as costas — AI!!

— Calma aí, princesinha. — Falou o mais velho — Só queremos nos divertir um pouco.

— Me deixem ir embora! — Repeti.

— Senão o que? — O ruivo pressionou com a mão meu ombro direito contra a parede. — Vai gritar? — Então tirou um estilete comprido do bolso e o colocou perto da minha garganta. — Experimente.

Então eu fiz a coisa mais idiota da minha vida... Eu gritei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!