Pokémon: Death or Life escrita por Kaito


Capítulo 2
A intensa batalha na Route 2!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431878/chapter/2

- Bunnelby, Double Kick! – bradou o capanga, mandando seu coelho onde suas orelhas eram bem destacadas, usar uma sequência de golpes com as mesmas. Me intrometi no dano e acabei levando “orelhadas” fortes em minhas costas, o que fez Froakie se enfurecer e se intrometer.

- Water Gun! – o sapo jogou uma quantidade de água sobre o coelho.

[...]

O golpe aquático atingiu fortemente Bunnelby, mas não foi o suficiente para desistir. – Dig! – em um rápido movimento, o coelho assentiu e começou a cavar na terra, querendo pegar o Water-type de surpresa. – Water Pulse e Quick Attack! – ordenei.

O sapo exerceu rapidamente os comandos, lançando uma corrente d’água no buraco que foi feito no solo, onde Bunnelby levou muito dano, chegando perto de desmaiar. Ao ser jogado fora do chão, o pequeno usufruiu de um Quick Attack, levando o Normal-type desmaiar.

- Conseguimos, Froakie! – o sapinho saltou em cima de mim, e nos abraçamos extremamente contentes.

- Droga... Bunnelby de merda! – resmungou, pegando um aparelho telefónico e comunicando a outros agentes – A missão de captura ao Froakie foi falha. Pegue o Chespin desse garoto e vamos embora.

- Chespin? É o Chespin do Dante!!

- Sim, do seu amiguinho. E saiba que, você está na nossa mira. Team Omega, lembre-se disso! – após tal frase, retirou-se do local e começou a seguir seu trajeto em direção ao garoto de cabelos pretos até os ombros. – Dante está em perigo... Precisamos ajudá-lo! Vamos, Froakie!

[...]

Narrador: Dante

A batalha estava ficando meio complicada. Fletchling estava fraco, sinto que ele não vai aguentar mais... Litleo era eficaz contra meu Chespin... Será que é o fim? Ao invés de perder o Froakie do Kaito, eu... Irei perder Chespin? Isso não pode acontecer agora! Eu... Preciso me tornar um Gym Leader!! Ao lado do Chespin!

- Litleo, Flamethrower! Acabe com esse Fletchling... – ordenou o capanga. O filhote de leão liberou uma rajada de chamas através de suas narinas. O Flying-type não teve tempo para evadir e acabou desmaiando. Eu estava muito preocupado com a situação... Agora só resta meu inicial, que tem desvantagem contra ambos antagonistas. Saquei minha esfera bicolor e retornei meu Flying-type para a mesma, se desfazendo em um feixe vermelho. – Você lutou bem... Descanse. –

Até que algo inesperado aconteceu, e ainda por cima algo de grande ajuda. Um garoto de cabelos longos pretos, com uma mecha vermelha e com vestimentas bem detalhadas estava correndo em minha direção. Entretanto, havia um Pokémon familiar em seus ombros. Era o Fire-type Fennekin. Era um dos garotos que iriam começar a jornada comigo e com Kaito. Possivelmente havia chego atrasado pois era nativo de uma cidade diferente. Bom, tudo seria explicado depois. Não era tempo de questionar nada, pois com certeza era alguém enviado pelo Prof. Sycamore.

- Achei você, Dante! Fennekin, ele está com problemas. Vamos ajudá-lo! – A fêmea assentiu com seu treinador, saltando e ficando ao lado do meu porco-espinho. – Flame Charge! – ao redor da raposa era criado uma camada de chamas, onde Fennekin corria freneticamente até Noibat, o deixando inconsciente. – Boa, Fennekin!

- C-como isso...? Eu estava prestes a capturar esse Chespin... Mas bem, será dois iniciais então! – retornou aquele pequeno morcego utilizando sua esfera vermelha e branca, lançando outra Pokéball em seguida. Era um Pancham. – Vitral Throw.

- Ember! – ordenou o garoto de mecha vermelha – Leech Seed! – Fennekin soltava brasas de suas narinas, atingindo em cheio o Pancham que estava amarrado com algumas folhas em seus pés, não podendo se mexer graças ao Grass-type. – Litleo, Fire Fang no Chespin, acabe com isso. – o filhote saltou em direção ao espinhoso, onde suas mandíbulas eram cobertas por chamas. Aquele golpe era praticamente fatal ao meu Pokémon, eu iria perder se acertasse... Eu perderia o Chespin se aquilo fosse feito....

- Não, ainda não! Psybeam!! – uma onda psíquica era direcionada até Litleo, sendo atingido em cheio e afastado, batendo numa árvore, e desmaiando. – Droga... Retirada! Pancham, vamos! – E sim, o capanga largou aquele pobre Pokémon ali mesmo. Eu e o treinador desconhecido resolvemos deixá-lo ali para se adaptar ao habitat e se tornar um Pokémon natural, até porque, não tinhamos tempo sobrando.

[...]

Narrador: Kaito

Eu e Froakie decidimos procurar o capanga. Não iríamos deixá-lo se safar dessa forma. Até que localizamos um vindo na minha direção. Ele não sabia que eu estava ali. Provavelmente perdeu para Dante.

- Water Pulse naquele Pancham que ele está segurando! – Aquele panda já estava meio fraco, mas o ataque do meu sapo não foi o suficiente para deixá-lo desmaiar. Ele me notou juntamente ao homem negro. – Vital Throw! – o ataque do Pancham atingiu o Water-type, jogando-o longe. Até que surgiu uma ideia. Essas bolhas que existem nas costas dele... Poderiam ser úteis. – Se movimente e jogue as bolhas! – Froakie estava esperando por tal comando. Começou a correr entre as árvores, pegando as bolhas e jogando nas pernas do Fight-type para que não escape. – Finalize com Water Pulse! – concentrando uma quantidade de água em sua boca, jogou no panda, desmaiando. – E nele também, Froakie! – repetiu o ataque e dessa vez, golpeou o integrante da Team Omega. E ele deixou cair algum item que parecia um remédio, ou alguma droga. Peguei o item querendo que ele não percebese, mas não deu muito certo.

- O Antibody D! Maldito... Isso vai ter volta! Definitivamente iremos recuperar essa droga. Precisamos dela... Os membros de elite da equipe iram procurá-lo. Você irá saber o que é dor. – em seguida, pegou um aparelho telefónico e comunicou com o capanga de outrora. – Companheiro, a missão falhou. E as coisas ficaram mais terríveis ainda. Vamos voltar pra base e relatar ao Comandante. – um helicóptero apareceu, e lá estava o integrante que eu havia derrotado anteriormente. Ele conseguiu um tempo para chamar ajuda, mas não para nos derrotar, e sim, fugir. O homem subiu no helicóptero e levantaram o vôo. [...] E ali no canto da árvore, há um garoto vingativo. Com um Pokémon em seus ombros. Desconhecido de Kalos. E... Que definitivamente derrotará a Team Omega. [...]

Narrador: Dante

- Droga, eles fugiram! E em um helicóptero... Bem, conseguimos salvar todos. Eu acho. Precisamos procurar o Kaito...

- Kaito? Ah sim, é o garoto que saiu pra procurar o Froakie.

- Sim. Vamos nos encontrar com ele e vamos voltar para a cidade, Prof. Sycamore deve estar preocupado. – após isso, deixamos de ficar falando. Aliás, tem muita coisa que preciso perguntar a esse jovem. Ele aparenta ser um tanto misterioso. Contudo, temos muita coisa pra fazer ainda.

[...]

Narrador: Kaito

Demorou um tempo para eu achar Dante, e... Um garoto que se encontrara ali. Ele possuía um Fennekin, logo, era um dos treinadores iniciantes e foi enviado pelo professor para nos ajudar. Sinto que ele fez a diferença na batalha do meu amigo.

- Finalmente achei vocês! Foi tudo um sucesso.

- Aqui também, Kaito. E graças a esse carinha aqui. Aliás, obrigado.

- Ah, sem problemas! – citou o garoto de mecha vermelha. - Eu vou me apresentar. Eu me chamo Matusak Clowes, vim de Cyllage City e vim até aqui para começar minha jornada ao lado da minha Fennekin. – o garoto exerceu um pequeno sorriso.

- Eu me chamo Kaito Nightray. E esse aqui é o meu parceiro, Froakie.

- Dante Kurosaki.

- Enfim, vamos voltar para Aquacorde. O professor está esperando.

- Acontece que... Estamos distantes da cidade. E falta menos de meia hora para escurecer... Precisamos voltar logo, e eu não sei onde é a cidade. – disse Dante, com um rosto esbanjando preocupação.

- Ah, tudo bem, tudo bem! Eu dou um jeito... – Disse Matusak, escalando numa árvore com uma velocidade incrível.

- V-você...? Como consegue isso tão rápido?

- É uma longa história, Kaito. Digamos que eu me acostumei a ser assim. – começou a procurar algumas luzes acesas ao redor da floresta, procurando alguma pista de Aquacorde. – Achei. Norte. Vamos. E direto pro Pokémon Center! – desceu da árvore em um pulo, e assumiu a liderança para nos guiar até a cidade.

- Aliás, um dos capangas da Team Omega deixou cair uma droga... Ele havia dito que era “Antibody D”, ou algo assim... O que será que é? É uma droga... Mas o que eles querem fazer com isso? Injetar nos Pokémon ou em algum específico?

- Não sabemos, Kaito... Vamos falar com o Prof. Sycamore sobre isso! – guardei a droga em meu bolso e continuamos o trajeto até a cidade.

[...]

- Senhor. Com licença.

- O que você gostaria? A missão foi concluída? Pegaram os iniciais do Sycamore?

- Sobre isso... Não, senhor. Desculpe. Vamos precisar de outros Pokémon como cobaias...

- Entendo.

- Mas há algo pior, senhor!

- E o que seria?

- O Antibody D... Foi roubado.

- Por quem?! – o homem sentado num sofá estava começando a se assustar. Sua expressão facial havia alterado drasticamente.

- É um trio, todos com os iniciais de Kalos. Um deles tem cabelos brancos e olhos vermelhos, e os outros dois cabelos pretos e um tem uma mecha vermelha, e o outro, cabelo até os ombros. Os três garotos que começaram sua jornada. Eles estão com a droga, e provavelmente vão questioná-la sobre com o Professor.

- Contate o General Zero. Ele e sua tropa vão partir pra Lumiose City! Eles com certeza vão passar por lá... E definitivamente iremos pegar o Antibody D de volta.

- Como o senhor quiser.

[...]

Os três jovens voltam para a cidade. E lá, Kaito consegue oficialmente seu Froakie. A verdadeira jornada começa. E eles partem direção a Santalune City para coletar as Badges.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capítulo, pessoal. Se tiver algo a melhorar, me digam, será de grande ajuda ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Death or Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.