Pokémon: Death or Life escrita por Kaito


Capítulo 1
O poder sobre a água.


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431878/chapter/1

Era mais um dia pacato na cidade de Vaniville Town. Era um povoado pequeno ali, logo, o lugarejo era o mesmo de sempre: nunca havia grandes surpresas, e seus habitantes eram muito amigáveis. Todavia... Existia um pequeno garoto naquela cidade, um menino de olhos vermelhos e cabelo branco até o pescoço. Nativo do mesmo local, e... Mais um novo treinador começaria sua jornada se aventurando pelo incrível continente chamado Kalos. Seu nome ecoaria por todos os cantos da região, e seu lugar natal teria orgulho. Disse a si mesmo.

Com pressa e ansiedade quase saindo de sua garganta, demonstrando o quanto agitado estava, pegou o pão de forma e começou a mastigá-lo rapidamente, pegando sua mochila, exercendo um leve sorriso. – Estou indo, mãe. Assim como eu disse, eu não serei “mais” um treinador em Kalos! –

- Uhum. – disse aos risos – Boa sorte, Kaito-chan. Cuide-se. Está levando tudo? – Indagara.

- Estou, estou, mãe. Estou de saída. – abri a porta e a fechei ainda com um sorriso decorando seu rosto pálido.

Uma leve brisa passou pelo seu rosto, folhas se movimentavam junto com a dança do vento. Começou a andar da mesma forma que assoprava em seu rosto, isto é, de uma forma lenta e pacata. Até que, o seu vizinho acaba o avistando e proclamando por seu nome.

- Kaito, idiota! Você vai pegar seu Pokémon com o Prof. Sycamore? Vamos juntos, eu também irei ser um treinador.

- Dante! – Então você venho. Decidiu qual Pokémon irá pegar?

- Já. E é segredo. E você?

- Também.

Depois de um rápido aperto de mãos, começamos a andar um pouco mais depressa até o ponto de encontro com o Prof. Sycamore, que ficava em Aquacorde Town, uma cidadezinha que havia logo após da Route 1. Por ventura Dante conhecia um trajeto que os levava direto para o local, sem ficar a mercê de Pokémon’s selvagens. Depois de um tempo, lá estava ele. Só que um pouco alterado do que o costume.

- Pessoal!! É terrível. Perdoe-me por estragar a jornada de vocês, mas um dos iniciais... Não se encontram.

- Professor! O que aconteceu? – indagamos eu e Dante, completamente desesperados.

Flashback

Em seu trajeto para Aquacorde Town, na Route 2, alguns homens usando vestimentas pretas e roxas apareceram, cuja identidade desconhecida. E avistaram o homem de cabelos roxos com um avental, cujo se denomina Sycamore.

- Me passe os Pokémon’s da mala, professor! – exclamou um.

- Quem são vocês?! – diz o professor completamente desesperado, sacando uma Pokéball aleatória, arremessa contra o céu, liberando um clarão de luz e dando origem a um Froakie – Froakie, Tackle!

- Vamos lá, Noibat! – O Pokémon oculto nos arbustos se manifesta, tendo a aparência de um morcego. O Flying-type não demora muito e começa atacando obedecendo as ordens de seu mestre. – Supersonic e Air Cutter!!

- Quick Attack seguido de Water Gun! – exclamara o professor.

Pelo golpe ser prioritário, a investida contra o morcego era feita com êxito, entretanto o mesmo acabou soltando algumas ondas sonoras fazendo Froakie ficar meio tonto, ficando fora de condições de usar seu Water Gun. Aproveitando isso, Noibat desfere um Air Cutter certeiro. E logo em seguida, não perde tempo e usa Wing Attack, deixando Froakie fora de combate.

- Hm, professor. Que pena. Um dos treinadores ficaram sem um Pokémon! Hahaha!! – Em um rápido movimento, o capanga apanha o sapo azul, e começa a correr desesperadamente, roubando aquele Pokémon.

Fim do Flashback

- Mil desculpas!! – exclama Sycamore.

- Poxa... Que pena. – começo a me lamentar, pois Froakie era a minha escolha, e eu não queria outro Pokémon. Eu decidi Froakie e acabou! Não tem mais discussão. Se for necessário acabar brigando com o ladrão, tudo bem. Salvarei o Froakie e pronto. – pensei – Eu irei salvar o Froakie! Ele é a minha escolha, Professor...

- Conto com você, iniciante. Pegue aqui a Pokéball do Froakie caso consiga. Não, você precisa... – entrega gentilmente a esfera bicolor pertencente ao sapo, onde guardo no meu bolso.

- Dante-kun, você sabe sua escolha?

- S-sim senhor!

- E qual seria? – diz o professor já lançando as esferas pertencentes a Fennekin e Chespin – o tipo fogo, Fennekin, ou o tipo grama, Chespin?

- Escolherei Chespin. – disse, com um sorriso estampado no rosto. Sinceramente, estava feliz pelo Dante. Ele conseguiu ter a escolha dele. Mas, caso minha missão falhe... Eu, serei obrigado a pegar o Fennekin, minha última opção de escolha. E eu poderia magoar um treinador que prefira ele. Contudo, é melhor evitar pensamentos negativos! Terei o Froakie de volta não importa como...

- Uma boa escolha. Chespin pode ser a melhor escolha que algum treinador poderia ter, ele é forte e confiável. Ele com certeza será capaz de realizar seus sonhos, Dante-kun. Gostaria de algum nome pra ele?

- Não, professor. Muito obrigado.

- Certo. Pegue aqui a PokéBall dele, junto com mais cinco para capturar Pokémon, e sua PokéDex. Com essa PokéDex você é capaz de registrar os dados de qualquer Pokémon que ver pela frente. – Dante agradece de uma forma mais educada possível, e coloca as esferas bicolores no bolso e a pokédex em outro.

- Já você, Kaito... Boa sorte. – o professor começa a acenar para nós, aguardando na cidade, enquanto eu e Dante andamos em direção a Route 2, com apenas um objetivo em mente: o Froakie.

A rota dois parecia ser bem mais longa do que a primeira. E com mais variedade de Pokémon. Até que avistamos um Fletchling, um pequeno pássaro. Dante sorriu.

- Vou pegá-lo.

- Dante! Não temos tempo!

- Vai ser rápido, eu juro. Acredite, ele vai ser útil na busca!

Confiei nas palavras do Dante. E ele tem razão. Em um clarão de luz vinda da esfera, deu origem a um espinho, chamado Chespin. Talvez seria uma luta complicada por causa dos tipos...

- Vine Whip e Bite! – antes disso, Fletchling usou Quick Attack, acertando Chespin antes que percebesse. Quando estava preparado para usar Peck, algumas cordas seguram suas asas. O porco-espinho não enrolou, apenas deixou o passáro imóvel enquanto saltava sobre ele esperando as seguintes ordens. – Finalize com isso, Rollout. – em um rápido giro certeiro, golpeou fortemente o Flying-type, o deixando inconsciente – Pokéball, vá! – O jovem de cabelos negros arremessa a esfera no mesmo, batendo e sendo sugado por uma aura vermelha. A esfera balançou cinco vezes e piscou, significando que a captura foi bem sucedida. O garoto com um sorriso no rosto, apanhou a esfera.

- Seja bem vindo ao grupo, Fletchling. Desculpe incomodar agora, mas precisamos de você urgentemente! Conto com você!! – arremessou de volta o pássaro. – Comece a procurar por um sapo azul que está junto com um cara, e um Noibat junto, provavelmente. – o pássaro assentiu e começou a sobrevoar a rota – Kaito, siga ele. Eu vou procurar com o Chespin. – assenti também, e comecei a seguir o voador, procurando alguma coisa envolvente ao Froakie.

- Froakie... Por favor, esteja bem! – franzi minhas sombrancelhas, apertando fortemente minha mão com a esperança de encontrar o vilão.

[...]

Depois de algumas horas (o fim da tarde estava bem próximo, não poderíamos demorar mais na busca pelo Pokémon pois iria escurecer dentro de pequenas horas), achamos duas pessoas com a mesma descrição de Sycamore. Vestimentas pretas e detalhes roxos. E lá estava ele... Froakie, amarrado. Como iremos pegá-lo? Uma batalha era inevitável. O Fletchling capturado foi muito bom ter sido pego agora em determinados aspectos. Era como eu esperava do Dante. Em lentos movimentos, tentei me aproximar do Froakie... Porém... A tentativa de entrar furtivamente falhou. Me perceberam. Dante ao perceber isso, não demorou para exercer os comandos, que já estava com seus dois Pokémon de prontidão.

- Vine Whip, Agility! – isso chamou a atenção dos antagônicos, retirando a atenção de mim e começando a usar o Noibat de outrora e um Litleo. Tentando fazer com que não me notassem mais, e se focassem no Dante, e ao mesmo tempo querendo fazer depressa antes que eu seja percebido, peguei o Froakie e cochicei – Sssh... Tudo bem Froakie, você vai estar seguro dentro de alguns instantes. Eu te prometo, irei salvá-lo! – sorri, e o sapinho sorriu e assentiu também, parecendo que gostou do que eu falei. Apanhei o pequeno e comecei a correr como se o mundo fosse acabar.

- Ali, o moleque tá fugindo! Vou atrás dele, cuide desse garotinho mimado aí. – o capanga começou a correr atrás de mim, me forçando a correr mais e me esconder em algum arbusto qualquer. Aliás, Dante ficou furioso com que ele disse. Detesta ser provocado. Restou descontar sua raiva naqueles dois Pokémon.

[...]

Me escondi em um arbusto, e comecei a desamarrar o sapo, pegando algumas comidas para Pokémon e dando pra ele. – Ainda bem que Sycamore me deu um pote. Você está com fome, não é? Coma. – Froakie estava tímido em comer o alimento dado. – Vamos vamos, pode comer. – sorri gentilmente, levando o sapinho se sentir livre pra saboreá-las. Dentro de alguns segundos, pareceu satisfeito e de maior estar.

- Bunnelby, Double Kick! – bradou o capanga, mandando seu coelho onde suas orelhas eram bem destacadas, usar uma sequência de golpes com as mesmas. Me intrometi no dano e acabei levando “orelhadas” fortes em minhas costas, o que fez Froakie se enfurecer e se intrometer.

- Water Gun! – o sapo jogou uma quantidade de água sobre o coelho.

Agora, o que será que acontecerá? Dante e Kaito vencerão essa luta contra esses dois ladrões? Qual será o destino de Froakie?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Death or Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.