Pokémon: Death or Life escrita por Kaito


Capítulo 3
Santalune Forest! Um novo companheiro? Kenshin!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431878/chapter/3

- Aaah, finalmente chegamos! – disse Kaito, cansado do longo e agitado dia.

- Vamos pro Pokémon Center. – disse Matusak.

Estava de noite. Com certeza Sycamore estava roendo os dedos de tanta preocupação. Avistamos o Pokémon Center e entramos. E ali no canto, lá estava um homem de óculos com um avental e cabelos roxos... Professor Sycamore. Ele logo nos viu.

- Garotos!! Vocês estão bem? Como foi?!

- Professor! A missão foi um sucesso! Mas claro, não teria conseguido sem o Dante e o Matusak... – balbuciei. – Professor, posso ficar com o Froakie?

- Claro. Vocês devem ter se tornado bons amigos. – disse o professor, entregando a PokéDex e cinco Pokéballs. Guardei as pokéballs em meu cinto, e a PokéDex no bolso da minha jaqueta. – Foi um dia cansativo, estou cansado! – me espreguiçei.

- Deve ter sido difícil.

- Ah professor, os caras que roubaram o Froakie se chamava Team Omega. – de um modo sério, disse Matusak. Era um assunto bem sério, e eu estava quase esquecendo de falar sobre. – E o Kaito pegou um item que um dos capangas deixaram cair.

- Ah sim, aqui. – peguei o anticorpo e mostrei pro professor – Pelo que ele disse, é um item muito precioso para eles. Os chamam de “Antibody D”, acho.

- Isso é uma droga... Eles querem injetar nos Pokémon?

- Sobre isso... Eu não sei, professor. Mas com certeza é. Não sei se é algum específico.

- Enfim, em Lumiose City, em meu laboratório, estudaremos sobre. Obrigado, Kaito-kun, Matusak-san, Dante-kun. Já aluguei seus quartos. Deixem seus Pokémon descansarem e durmam, amanhã é um novo dia para vocês!

O professor tinha razão. Temos que descansar, passamos por um dia e tanto. Contudo... Algo ainda me incomodava, mesmo sendo algo menos sério. – Professor, qual é o Ginásio mais próximo?

- É o ginásio de Santalune. É logo depois da Santalune Forest. Logo depois é Luminose, e acreditem, é uma cidade incrivelmente grande! Luminose é a conexão dos eixos de Kalos. Vocês iram entender quando chegarem lá.

Assenti com um sorriso no rosto. Logo em seguida, deixei meu Froakie, e os outros também deixaram os seus com a Enfermeira Joy para tratá-lo dos mesmos. Subi as escadas do Pokémon Center, peguei a chave e entrei no quarto correspondente ao número da mesma, e me deitei. Caí num sono profundo.

[...]

A manhã finalmente havia chegado, e eu tinha reposto todas as minhas energias para funcionar. Eu estava prontíssimo para chegar em Santalune. Desci as escadas e encontrei meus amigos e Sycamore sentados, tomando café da manhã. Dei bom dia aos Pokémon que estavam comendo, e é claro, o meu sapinho também. Me sentei e comecei a comer alguns pães de queijo junto com um café. Depois de um pequeno bate-papo entre nós, estávamos prontos para ir.

- Então, treinadores. Eu ficarei aqui por mais um tempinho. Vão na frente, e capturem Pokémon, e principalmente, realizem seus sonhos!

- Com certeza! – dissemos juntos, nos levantando e pegando nossas mochilas. – Vamos então? – indaguei para os dois.

- Vamos sim.

Passamos pela porta e mais uma vez acenamos para o professor. Ao chegarmos na Route 2, Matusak subiu nas árvores, e ficou procurando um rápido caminho de saímos dela. Porém, ele havia encontrado uma floresta logo em seguida. Era a Santalune Forest. E então entramos, e ela parecia ser bem mais extensa do que a Route 2. E ela possuía uma grande variedade de Pokémon, como o trio macaco de Unova, Metapod e Kakuna. Bom, com certeza havia mais, contudo, eu ainda não os encontrei. E eu estava interessado em pegar algum Pokémon e batalhar para ficar mais forte até chegar em Santalune. No trajeto, nós três lutamos contra vários treinadores, uns possuíam Abra, Zigzagoon, Beedril e Buterfree. Era o que mais viamos. E nesses embates, a vitória não foi algo difícil de se obter, sendo sincero.

- Ali! Quem é o garoto? Ele é meio parecido com vocês. Cabelo preto, mas olhos castanhos... E espere! O que é aquilo?! – comecei a franzir minhas sombrancelhas querendo ver o Pokémon mais de perto... E sem dúvidas, era um Chimchar. Mas por que um dos iniciais de Sinnoh estaria aqui?

- Você? Ah, é o garoto da Route 2! O garoto do Froakie. Eu vi sua brava batalha contra a Team Omega.

- Eu não vi você lá... E aliás, como conseguiu esse Chimchar?

- É uma longa história. Digamos que... É um Pokémon que me entende. Nos conhecemos enquanto estávamos dentro de uma escuridão.

- Você é bem misterioso, hein. – dei uma leve risada – Desculpe, vou me apresentar! Eu me chamo Kaito Nightray.

- Kenshin Kuroan. Meu objetivo é destruir a Team Omega.

- Eles te fizeram algo no passado? – indaguei.

- Sim. Novamente, uma longa história. E vocês, como se chamam?

- E-eu me chamo Matusak Clowes! E esse panaca aqui é o Dante Kurosaki! – o garoto de mecha vermelha acaba levando um chute no joelho de Dante, pelo modo que apresentou ele ao homem mais velho. Aliás, aparentava ter uns 20 anos.

- Ei, ei, Kenshin. Podemos batalhar? – tal pergunta surpreendeu os dois. Como assim, mal conheceu o rapaz e quer uma luta? Está tão fanático por Pokémon assim? Estavam com um rosto aparentando ser essas questões. – É que eu preciso treinar meu Froakie para o ginásio de Santalune.

- Eu adoraria, Kaito-kun. Minha primeira batalha em Kalos. – o rapaz deu um sorriso, e se afastou. Me afastei junto a ele, e joguei uma esfera bicolor pelo ar, rodopiando e dando origem à um sapo Water-type. Como o Fire-type do juvenil se encontrava em seu ombro, apenas saltou e começou a encarar meu pequenino. – Heh... Froakie. Flame Wheel!

- Water Pulse! – bradei. Chimchar começava a criar uma roda de chamas por volta de si e se atirar contra o Water-type, entretanto, uma quantidade de água era jogada contra o pequeno, apagando suas chamas e levando um dano extremamente alto. – Quick Attack!

- Fury Swipes, em seguida, Fire Spin! – Já que Kenshin sabia que ataques de fogo não iam adiantar de nada, o jeito era fazer Froakie perder de pouco em pouco. Assim que o Water-type se aproximou, vários arranhões eram feitos em seu rosto, sendo jogado longe. Aproveitando isso, Chimchar joga pequenas brasas em direção ao pequeno, que o fará perder energia de pouco em pouco.

- Double Team seguido de Water Gun! – eram realizados inúmeros clones em torno do Fire-type, o levando a olhar pros lados, completamente confuso. E de uma maneira desprevinida, o ataque de anteriormente era feito, deixando Chimchar perto do desmaio. Froakie levada dano do Fire Spin constantemente. Até que, houve o inesperado quando a vitória estava quase garantida... Um feixe de luz dominou completamente o macaco, e ele estava criando uma nova forma. Seu rabo crescia, e outros detalhes de seu corpo estavam alterando, até que se tornou um Monferno.

- Monferno... Seja bem-vindo. Mach Punch! – ao ganhar sua nova evolução, o monstrinho aprendeu um golpe lutador, já que ganhou um novo tipo. Deixando Froakie surpreso, o braço do Fire/Fight estava brilhando, socando sua barriga. O Water-type se chocou contra uma árvore, e acabou desmaiando. – Muito bem, Monferno. Você lutou bem! – sorriu Kenshin.

- F-Froakie!! – eu estava boquiaberto. Como um Pokémon de vantagem perdeu para o que possui desvantagem? Será que eu não estava o treinando direito...? Ou talvez foi por causa da evolução inesperada? – Descanse bem, pequeno. – lamentei pela derrota. Froakie era sugado por uma luz vermelha, permanecendo em sua esfera bicolor. Me aproximei do jovem adulto. – Obrigado pela batalha. E parabéns por ter evoluído seu Monferno.

- Eu quem agradeço. Você lutou bem também. E não fique se achando um péssimo treinador, ok? Você apenas está começando. Você e seu Pokémon tem muito a passar... Só espero que não passe pelo que passei...

- O que está querendo dizer? – Kenshin se assustou com a pergunta.

- N-nada não, só que você ainda é novato e tem muito pra aprender com o Froakie. Não se sinta mal.

- Já que o senhor diz... – olhei pra baixo, mas um pouco mais confiante com as palavras passadas pelo maior.

- Vocês vão pra Santalune City, certo?

- Sim... Nós vamos nos registrar na Pokémon League e pegaremos as oito insígnias.

- Eu tenho o mesmo destino. Parece que iremos nos encontrar na Pokémon League. Por que não vamos juntos? Eu conheço uma rápida saída da floresta.

- Tem algum problema, pessoal? – indaguei.

- Não. – balbuciaram.

- Então, podemos ir.

E então, ao lado de Kenshin, nosso mais novo amigo e um rival, pegamos um atalho conhecido pelo homem e chegamos na Route 3.

- Ué, Route 3?! Não era para chegarmos em Santalune?!

- Infelizmente, Santalune é depois daqui. Vamos demorar um pouco pra chegar lá. – disse Daisuke.

- Certo, temos mais um tempo para dar uma treinada antes do Ginásio... Mas preciso cuidar do Froakie!

- Eu cuido disso. – Matusak citou, e exige o Water-type fora da PokéBall. Bom, como eu esperava de sua personalidade “selvagem”, ele pegou os frutos das árvores e conseguiu fazer um remédio caseiro, e fez o pequeno beber. E ele já estava consciente novamente. Só precisava de um bom descanso.

O ginásio de Santalune estava próximo. O que será que me espera lá, e o que vem mais pra frente?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokémon: Death or Life" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.