A Vingança de Hera escrita por Cherry Pitch


Capítulo 1
A descoberta de Hera




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431628/chapter/1

Num belo dia, Hera acordou e, como sempre, colocou seu robe e ficou acariciando suas roupas para escolher que roupa usar para descer pro café da manhã.

Naquele dia, Hera escolhera um belo vestido longo, rosa bem claro, com estrelinhas bem pequenas e brilhantes. Ela colocou um sapato branco e prendeu o cabelo delicadamente com flores de diferentes cores.

Ela já ia descer para o café quando se lembrou de passar no escritório do marido para pegar uma caixa e uma carta lá, e ele a permitira entrar. Como de costume, o marido não estava lá, já que estava no café.

Hera pegou suas coisas, quando viu, embaixo da sua carta uma carta de uma mulher mortal, e resolveu pegar. Ela tentou não olhar, mas foi obrigada a isso, senão iria ficar dias sem parar de pensar na carta.

Ela abriu, e leu toda a carta, e era esta aqui:

Caro Zeus,

Hoje fui ao hospital, e o médico disse que eu estou grávida de gêmeos, veja só! Estou tão feliz com a notícia, meu amor... estamos casados ainda há tão pouco tempo, mas já engravidei!

Pelo que vi na ultra, os bebês não param se mexer! É uma menina e um menino! Que tal colocar os nomes de Thalia e Jason?

Espero que goste tanto dos nomes quanto da notícia.

Beijos e me responda em breve,

Com todo o meu amor,

Sua amada amante,

Grace.

Hera fechara a carta com muito cuidado para não ter rastro de que ela vira a carta e saiu do escritório, com as duas encomendas, e saiu, batendo a porta e um foguete explodindo na sua cabeça.

COMO ASSIM?!!! Pensou a deusa. Como assim ele pode ficar pouco tempo com outra mulher sem ser eu e engravidar dela de GÊMEOS?!!! E, meu Deus! Já está falando em nome de bebê! Já sei! Sou a deusa da maternidade, irei amaldiçoar essa mortalzinha inútil! Não. Acho que Zeus tem de sofrer primeiro. Aquela ali vai vir depois. Agora, me preocuparei num ciúme de MILÊNIOS!!

Hera foi até o salão onde tomavam o café batendo os pés forte no chão. Ela se sentara na cadeira de rainha dos deuses, e tomou se café, normal, e partiu para o quarto, sem falar uma palavra.

Todos os deuses estranharam, principalmente Zeus. Este logo pensou que ele descobrira sobre os Grace. E ele estava certo. Resolveu ir atrás dela para confirmar.

Ele chegou na porta do quarto de Hera, que estava aberta e olhou para a esposa, que estava com a cara jogada no travesseiro e, pelo barulho inexistente, ela não estava chorando. Pelo visto, estava bolando um plano para colocá-lo de “castigo”.

- Hera, o que é isso?! Não falou nada no café da manhã, eu e os deuses, estamos todos estranhando!

- Se não fosse aquela carta IMBECIL daquela mortalzinha inútil que está grávida de você de GÊMEOS, nada disso teria acontecido!!

Novamente, a deusa meteu a cara entre os demais travesseiros da sua cama e cobriu seu corpo inteiro no edredom que estava à disposição em sua cama de dossel.

Zeus sentou-se em cima da cama e olhou para as curvas que estavam debaixo do edredom.

- Tudo bem, Hera. Pelo que vi, quer ficar sozinha. Vou pro meu escritório. Qualquer coisa que quiser falar comigo, estarei lá...

- ...convidando uma mortalzinha totalmente inútil para passar a próxima noite com você!! – disse Hera, irritada, mas sem mexer um músculo.

Zeus nem se deu o trabalho de responder ao comentário. Saiu do quarto e fechou a porta. Hera resmungou em grego antigo e começou a pensar num plano para se vingar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Vingança de Hera" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.