DmC: Devil May Cry 2 escrita por Nickolas


Capítulo 3
Pela pizza


Notas iniciais do capítulo

Ficou meio grande mas espero que gostem.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431359/chapter/3

Já se passaram 2 dias desde o ataque do último demônio, Dante já estava recuperado. Já se passavam das 20H e ele havia comprado uma pizza, mal tinha começado a comer a alguém bateu na porta.

–Que bela hora para alguém aparecer - resmungava ele indo abrir a porta. Ao abrir vê Kat.

–Dante vamos logo, senti um princípio de Limbo no lado oeste da ciade.

–Só pode ser brincadeira né? Logo agora.

–Vamos pare de ser mimado e vamos lá - Ela deixa o local seguida por Dante. A caminho da zona oeste eles conversam.

–Espero que você não esteja enganada, eu gastei quase toda minha grana naquela pizza - quando precisava de grana Dante fazia um trabalho ali outro aqui, mas de vez em quando ele furtava por preguiça. Nesse momento ele estava decidindo oquê faria entre as duas coisas para conseguir a grana.

–Tudo bem, depois eu te pago uma pizza - um sorriso nada discreto brotou no rosto dele.

Depois de alguns minutos eles chegaram no local, era uma área um tanto afastada. Havia algumas casa, uma fabrica de refrigerante poucos quadras dali e algo que parecia ser um hospital.

–Consegue ver algo de diferente? - Dante pergunta olhando em volta.

–Não sei mas sinto que tem alguma coisa por aqui - Kat respondeu - vamos chegar mais perto do hospital.

Ele se aproximaram do local quando algo chama a atenção de Kat.

–Dante olhe - diferente do outro demônio desta fez dante conseguiu ver, algo que parecia ser uma criatura se rastejando para dentro de uma janela.

–Vamos - os dois foram para dentro do edifício. Eles chagam na recepção.

–Boa noite, posso ajudar? - disse a atendente.

–Sim viemos ver um paciente - Kat respondeu a ela.

–Desculpem as já passou o horário de visitas.

–...Mas não viemos ver um paciente, mas sim ver como estão todos - Kat tentou arranjar uma forma de enrolar a mulher.

–Desculpem mas não posso...-um grito foi ouvido, no mesmo instante Dante e Kat subiram para o segundo andar, o grito foi ouvido mais uma vez então ele pode identificar de qual quarto vinham os gritos. Ao entrar ele viu um homem gritando de frente a uma parede e uma mulher tentando o fazer deitar na cama. Dante ficou só observando quando a atendente o tirou de dentro do quarto e fechou a porta.

–Vocês dois não deviam estar aqui, isso não é um simples hospital mas sim um hospício - nesse momento caiu a fixa dos dois que olharam bem em volta. Quando eles se encaminhavam para o andar de baixo Kat sentiu novamente uma forte energia, ao olhar para o fim do corredor percebeu que o Limbo estava se formando.

–Dante...-ela disse apontando para o fim do corredor, Dante olhou e logo percebeu.

–Rápido vão para fora daqui - ele disse pegando sua espada.

–Oquê você está fazendo? Não deveria entrar armado aqui - disse a atendente.

–Vamos logo sair daqui as coisas vão ficar feias...-ela segurou a mulher pelo braço e foi a direcionando para as escadas, quando disse para Dante - Dante tome cuidado para não quebrar nada aqui em cima e machucar um paciente.

–Eu prometo...-depois que Kat e a atendente deixaram o local-...eu prometo que posso até tentar - ele voltou a visão para o ponto de onde o Limbo se desenvolveu, agora o local todo estava tomado.

Ele olhou para o corredor e viu uma enorme serpente indo em sua direção.

–Pode vir sua minhoca demoníaca - ele disse indo em encontro com o ser mas de repente a serpente desapareceu - oquê? - Dante não entendeu oquê tinha acontecido ali quando algo o derrubou, ao levantar a cabeça ele viu a cobra voltando a sua visão e ela estava incrivelmente perto dele.

Quando o caçador foi sacar sua arma ao voltar seu olhar de novo ao inimigo viu que ela já tinha sumido novamente, sem entender Dante sentiu algo pegando sua perna e isso o balançou de lá pra cá o batendo contra as paredes, o chão e o teto até que o largou.

–Tá legal, isso tem que acabar - Date disse se levantando ainda atordoado. Ao olhar para frente viu o inimigo - desgraçado - Dante disparou contra ser inúmeras vezes o obrigando a sair pela janela e ir para o andar de cima.

–Agora eu te pego - Dante subiu para o andar de cima, ao chegar lá não viu a serpente - essa filha da puta esta preparando algo para mim...vou levar-la para uma área aberta - Dante então correu para o terraço.

Dante estava no terraço do hospício esperando o inimigo, aparecer quando ele disse:

–Vamos apareça, Eu sei que está ai! Oquê é você - então na sua frente a cobra apareceu diante seus olhos

–Oquê você quer? - disse o ser.

–Quero saber oquê você é.

–Sou um simples demônio que está aqui para me divertir assustando esses retardados....-ele se aproximou de Dante - então você deve ser Dante.

–Sou sim, quem quer saber? - Dante com um tom desafiador fez a pergunta.

–Meu nome é Dario. Seu irmão falou muito sobre você.

–Então quer dizer que ele pediu para você me matar?

–Não, mas me prometeu se por acaso eu te achasse me daria uma boa recompensa - como resposta Dante apenas deu uma risada irônica - Porquê ri caçador?

–Eu apenas acho engraçado meu irmão estar mandando no inferno.

–Ele não manda no inferno idiota - retrucou o demônio.

–Então quer dizer que ele só manda em marionetes inúteis como você? Então está explicado porquê vencer os outros foi tão fácil.

–Ora seu - o demônio foi ao ataque.

(Trilha sonora: Extra1 o link está na pag. principal desta fic)

A serpente demoníaca investiu contra Dante, ele se desviou e o atacou com sua espada. Ao sofrer o ataque o demônio novamente ficou invisível.

–Vamos seu covarde, apareça - Dante saltou e com suas shurikens angelicais lançou em todo o terraço acertando o inimigo - te achei desgraçado - Dante com sua espada fez um corte muito profundo e Dario, em seguida saltou e arrancou a cabeça dele - volte para o inferno retardado.

Dante desceu e se encontrou com Kat.

–Você conseguiu? - ela pergunta.

–Acho que a pergunta certa é: "Como conseguiu" mas de qualquer forma sim, eu arranquei a cabeça dele. Mas isso é só detalhe, vamos sair daqui antes que aquela mulher chame a policia - Kat balançou a cabeça positivamente e eles saíram de lá. No caminho de volta Dante diz.

–Nós teremos muitos problemas, Vergil tem alguns contatos com demônios e pelo jeito está fazendo minha cabeça como recompensa.

–Tudo bem, nós podemos ajudar um ao outro.

–Falando nisso e aquela pizza?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentários?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DmC: Devil May Cry 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.