DmC: Devil May Cry 2 escrita por Nickolas


Capítulo 4
Através dos portões do inferno.


Notas iniciais do capítulo

Pessoal desculpe a demora por esse cap. era para sair ontem mas sem querer fechei a aba e perdi tudo que tinha escrito.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/431359/chapter/4

Depois do ocorrido Kat comprou uma pizza para Dante, ele se sentiu forçado a convidar-la para ir a seu apartamento então assim ele vez e ela aceitou. Depois de alguns minutos constrangedores sem assunto Kat diz:

–Como será que anda Vergil? Não o vemos desde aquele dia.

–Ele podia estar morto agora se você tivesse deixado - ele disse mordendo uma pedaço da pizza.

–Nós já falamos sobre isso, não sabemos se Vergil trabalhava com alguém - ela disse com um tom de raiva.

–O importante que ele seria um problema a menos.

–Então porquê não descobrimos?...ou melhor você descobre? Eu sei uma forma mas vai depender de você - ela estava muito séria.

–De que forma você está falando?

–Eu posso abrir uma porta para o inferno...tem coragem? - Dante não sabia oquê responder.

–Sim...é claro - disse ele confiante, a resposta foi por instinto já que ele não sabia se aquela era a resposta certa.

–Ok, vou arrumar os preparativos - Kat se levantou e foi a caminho da porta, a abriu e disse - te vejo amanhã Dante - então fechou a porta atrás de si e foi embora.

Agora sozinho Dante refletiu: "Porquê hesitei na hora da resposta? Eu pronunciei normalmente mas eu nunca demorei tanto pensando e falei sem chegar a uma conclusão, oquê é isso? É de Vergil que estamos falando, eu deveria ter respondido na lata e com ódio em minhas palavras...dane-se isso já me fez perder a fome" Ele jogou o resto da pizza na pia e foi se deitar.

Por mais que ele não percebesse ou admitisse Dante estava com medo, ir ao inferno é algo bem duro de decidir, mas ele não se imaginava recusar nenhum tipo de desafio por isso deu a resposta afirmativa. Isso não importava mais pois agora ele vai combater demônios em sua terra, onde seus poderes podem ser infinitos.

No dia seguinte:

Dante e Kat se encontram.

–Está pronto? - Kat dizia desenhando um símbolo no chão. Eles se encontraram num prédio abandonado para abrir a passagem pro inferno.

–Mas é claro - Dante não demonstrou a sua insegurança, mas ainda sem saber oquê esperar lá em baixo perguntou - mas você tem alguma ideia de oquê posso encontrar lá?

–Demônios, isso não é problema para você. Pode ter algumas almas lá também, após a morte foram pro inferno sofrer pela eternidade, não serão um problema mesmo caso resolvam te atacar mas são bem fracos.

–E como você sabe disso?

–Eu pesquisei bastante.

–É lógico, se está num livro quer dizer que não pode ser mentira - ele disse seno irônico -mas dane-se quando eu estiver lá dou um jeito. E oquê eu faço para voltar - Kat se levantou segurou Dante pelo braço e começou a fazer um desenho.

–Bem faça um corte em cima deste símbolo que você retornará na hora - após terminar o símbolo ela voltou a fazer o selo no chão em quanto ele olhava para aquilo em seu braço.

–Aqui está tudo pronto - Disse Kat.

–Ok - Dante respondeu abaixando a manga da jaqueta cobrindo o símbolo em seu braço - ele então entrou no símbolo desenhado no chão que era igual ao do seu braço, antes dele entrar no inferno Kat diz.

–Procure respostas sobre Vergil, e Dante...boa sorte - ele disse em um tom de preocupação.

–Pode deixar comigo - Ele forçou um sorriso.

Então o desapareceu diante os olhos de Kat, agora ele se encontrava caindo num lugar todo escuro. Após alguns minutos assim ele viu uma luz, ao passar dela já pode ver a face do inferno. Almas como corpos mutilados sofrendo, muito sangue e gritos...gritos de dor e choro de criança de uma forma agonizante de se ouvir.

–Definitivamente estou no inferno - Dante disse alto e claro para que ele pudesse se ouvir falando.

Ele ainda estava caindo e a altura era muito grande, então ele foi se projetando pro lado e quando se aproximou lançou sua corrente numa espécie de torre. Ele caiu lá em cima, ele não sabia se era uma torre, uma montanha mas que era bem melhor que se esborrachar lá em baixo.

–Hora de agir - Ele lá em cima resolveu ir descendo devagar para não cair, depois de alguns minutos chegou ao chão. Dante deu uma boa olhada em volta e sem saber para onde ir resolveu seguir em frente, após passar por algumas rochas ele chegou em um ponto que dava para ver bem o local, enquanto analisava a área algo o derrubou de uma altura de quase 5 metros. Ao se levantar ele se assustou com oquê viu.

–Dante, oquê pensa que faz por aqui - disse a criatura demoníaca. Era como um lobo, sangrando e com três cabeças. No lugar dos olhos uma luz quase que flamejante.

–Oquê é você? - Dante disse se levantando sem esconder o medo.

–Sou Cérbero o guardião do inferno, e você não deveria estar aqui garoto...- Ele deu uma risada sarcástica ao fim da frase.

–Então me expulse se puder - Dante já estava de pé e não demonstrava mais medo, ele sacou sua espada.

–Morra insolente - Cérbero avançou contra o Nephelim que tentou desviar mas a cabeça direita o derrubou, Cérbero riu - acha mesmo que pode me derrotar? Desista e sofra a eternidade aqui no inferno.

–Isso não está nos meus planos pulguento - ele sacou suas pistolas e disparou inúmeras vezes, Cérbero tentou se desviar mas a maioria dos tiros o acertou. Sem escapatória ele se concentrou lançou chamas pelas suas três cabeças retardando os tiros de Dante, então ele começou a se aproximar. Dante ia ficando sem espaço enquanto a criatura se aproximava soltando fogo.

Dante estava ficando entre uma parede e as chamas, então ele usou a parede como impulso e saltou por cima da fera, ele então ele pegou a Arbiter e atacou Cérbero por cima. Então num outro golpe lanço-o num rio de lava. Em quanto Dante assistia a criatura arder uma voz o distraiu.

–Ora quem está aqui, é Dante Sparda


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meio grande mas ta ai.

Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "DmC: Devil May Cry 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.