Rebeldia Iminente escrita por Apimentada


Capítulo 2
Deslocada


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei... Era pra eu postar amanhã... Mas olha o tanto que eu sou boazinha ? Resolvi postar hoje!! É porque amanhã eu vou ter que dormir na minha escola e vai ter uma festa e tals... Então acaba que não da! Eu sei, sou muito ocupada... Só q não. Gente! Eu mudei o jeito de escrever a fic! Essa fic vai ter um revezamento de pensamentos por cap. Esse capítulo PRECISAVA ser narrado pela Mônica e o próximo também. Mas o terceiro cap vamos ver a mente de outra pessoa... Fiquem espertos!
Beijooooos! Boa leitura ! Espero que gostem! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430901/chapter/2

A empresa era enorme. Literalmente enorme. O nome também era grande na cidade, Empresas CMS. E essa com certeza era a que eu precisava. A que eu tinha que trabalhar. O maior salário era naquela empresa, apesar de que eu só iria ser assistente de alguém importante por lá. Me disseram que era o Sr. M e me deram bastante instruções para não fazer nada de errado. Eu NÃO podia fazer nada de errado. Entrei nervosa de mais para prestar atenção em como andar e acabei tropeçando, e por sorte não caindo. Me ajeitei em cima do salto e fui até a moça que estava no balcão de uma sala enorme.

_ Bom dia. -- ela disse com um sorriso de Barbie nos lábios --

_ Bom dia... Hã... Eu sou a nova assistente do Sr. M, Mônica -- eu disse um pouco sem jeito--

_ Oh, ele ainda não chegou. Mas pode ficar na sala dele lá em cima aguardando. Venha, vou te levar até lá. -- disse a moça simpaticamente --

A mulher era loira, dos cabelos enrolados até o ombro, possuía olhos pretos e pele pálida, sem contar que era tão magrinha que me fez sentir arrependimento pela pizza de ontem.

_ Você é daqui ? -- ela perguntou--

_ Não, sou do Brasil, São Paulo. -- respondi--

_ Hum... Lá parece ser muito bom. -- ela tornou a dar o sorriso de Barbie que invejei por um segundo --

_ É sim... Mas e então, como é o Sr. M ? -- perguntei tentando arrancar informações --

_ Ele é um homem bom. Educado, trabalhador, sério e principalmente sedutor. -- ela deu uma olhada de relance-- Mas não é a melhor das ideias cair no papo dele.

_ Entendi...

_ A maioria das secretárias daqui dão em cima dele. E é mais do que óbvio que ele não se importa. Elas também são muito óbvias. Inclusive sua secretária.

_ Achei que eu era a secretária dele. -- respondi confusa--

_ Não, você é a assistente. Penha é a secretária.

Assenti tentando absorver as informações. Assim que chegamos na porta da sala do escritório congelei com o que estava me esperando.

_ Boa sorte! Meu nome é Karen. Qualquer coisa é só me chamar.-- ela disse sorrindo --

_ Obrigada. -- tentei devolver o sorriso mas o nervosismo não deixou--

Abri a porta e vi uma mulher sentada em uma mesa com as pernas cruzadas e de postura ereta, com um vestido vermelho e um decote no peito provocante. Era dela que Karen estava falando.

_ Bom dia. -- eu disse educadamente --

Primeiramente ela me olhou com desprezo, depois fez cara de nojo e logo após me analisou de baixo à cima.

_ Bom dia. -- ela respondeu nojentamente--

_ Hã... O Sr. M já chegou ? Sou sua nova assistente. -- tentei desfazer o constrangimento, sem sucesso--

_ Ainda não. Mas ele já está chegando. -- ela arrumou o decote de seu peito e voltou a prestar atenção na tela do computador.

Havia uma mesa com computador e gavetas ao seu lado, então foi nela que me sentei. Penha as vezes me olhava de relance ainda com desprezo. " Que legal! Meu primeiro dia de trabalho e já tem alguém que não gosta de mim! " - pensei. Penha possuía os cabelos pretos longos , olhos castanhos e pele rosada. E o decote com certeza não era para ser algo discreto. Comecei a pensar se meu chefe poderia gostar de mim ou não. Do jeito que Karen o descreveu comecei a imaginá- lo. Sério e sedutor. Não sei se gosto ou detesto isso. Gosto de homens sedutores, claro, mas eu não estava usando nenhum vestido provocante ou algo do tipo. E sem contar que odeio gente séria. Me fazem sentir mal.

Olhei para a tela do meu computador e percebi que havia o nome da empresa, mas estava assim: Empresas CMS " Sempre tentando pensar no hoje e melhorar o amanhã. " No final havia pequenas letras que quase não se conseguia ler, mas com muito esforço elas formaram uma palavra.

_ Sr. M. -- eu falei lendo a palavra--

_ Sim, essa é uma frase do Sr. M. -- disse Penha-- Ele é o dono da empresa.

Ela percebeu minha cara de surpresa e soltou um sorriso.

_ Não acredito que você não sabia ?! -- ela disse com sarcasmo--

A ficha caiu. Meu chefe era o dono da empresa. Não acredito. De repente ouvi uma voz masculina. Gelei. Era ele. Um homem alto, de cabelos castanhos e rosto bem definido e bonito entrou na sala. Usava um terno que cobria seu corpo definido e bem cuidado. Assim que olhei em seus olhos mel cálidos tive a certeza de que o conhecia.

_ Senhor Menezes, seus relatórios já foram revisados. -- disse Penha mexendo em seu decote--

_ Obrigado Penha. -- ele disse prestando atenção em seu decote--

Assim que pôs os olhos em mim sua expressão era sem dúvidas de surpresa e eu não podia acreditar. Era o Cebola.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram ? Espero que siiiiiimmmm!! CHOVA comentários porque se não não posto! Já tenho mais 2 capítulos prontos então posso adiar! Talvez poste sábado!
Obrigada pelos comentários gente! Sei de coração! Beijoooos!!! ;)