O Meu Eu escrita por Giulya Black


Capítulo 4
Conselhos, Compras e Decepção


Notas iniciais do capítulo

Olá ! :3
Primeiro gostaria de pedir desculpas pelo atraso. Como vocês devem saber, o site estava migrando e não tinha como postar. Esse capítulo está mais curtinho, mas os próximos eu tentarei fazer maior.
Aah, sei que vocês esperam que a Giul fique com o Paulo logo, mas, sinto informar que vou decepcionar vocês hoje...
Aí está o quarto capítulo para vocês... espero que gostem (=



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430863/chapter/4

– Não né. Não é só por isso que acho que ele sente algo por mim – a respondi um tanto nervosa, um tanto apreensiva, uma mescla de sentimentos – Foi por que, quando ele me abraçou, senti o coração dele pular, ou melhor, dar um salto duplo no peito dele, como se ele quisesse fazer isso há tempos. O que a senhora acha?

– Acho que vi o olho dele brilhando quando chegou aqui perguntando de você – disse ela num sussurro audível, como se respondesse todas as minhas perguntas.

– Como assim mãe? O que quer dizer com isso? – eu estava realmente confusa.

– Vai pensar. Talvez entenda o que está acontecendo aqui. Ah! Daqui a pouco vamos ter o jantar. – disse ela me empurrando para a escada.

Subi para o meu quarto e fiquei pensando no que minha mãe havia me dito. Resolvi tomar aquele banho que disse para Paulo, depois iria pensar com mais calma.

Tomei banho, me vesti e deitei na cama, pensando em tudo, mas sem entender nada. Será que minha mãe sabe de algo ou eu que estou sendo cega demais? Bom, de qualquer forma, não irei responder todas as minhas questões agora. Desci para a janta meia hora depois, sentei-me na mesa e comi. Após a janta, levantei-me e fui lavar a louça.

O restante da noite passou rápido, muito rápido. Me deitei e dormi, por que amanhã ainda é terça-feira e tenho aula, mas estou de folga do trabalho.

*~~*~~*~~*

Cheguei à escola no dia seguinte praticamente dormindo, estava com muito sono, pois não dormi direito, pensando no que havia acontecido na noite anterior. Entrei na sala de geografia e fui para meu lugar, não estava muito afim de conversar com as pessoas, nem mesmo com Pam.

Na metade da aula aproximadamente, a coordenadora do meu turno entra na sala, provavelmente para dar algum recado. Estava um tanto distraída, mas quando ela abriu a boca e começou a falar, automaticamente passei a prestar atenção:

– Como todos vocês sabem, esse ano tem formatura, e com ela, vem também o Baile. Devo informar que TODOS terão de participar da formatura, mas o baile é opcional. As meninas que irão participar do baile deverão usar vestido, e não, não adianta pedir para mudar, não irão usar saia. Os meninos que tiver um par no baile terão que colocar a gravata da cor do vestido da companheira, por isso garotas, escolham uma cor que seja bonita e não extravagante. Vocês, que querem participar do baile, vão pagar cinqüenta reais para decoração, Buffet, entre outros. Mais detalhes sobre local, data e hora daqui a uma semana, apenas para quem pagar. Não há um limite de alunos para participar do baile. Bom, por hoje é só.

Ela foi embora e começou a maior zona na sala: as meninas querendo saber com que cor de vestido a amiga iria e etc. Cinco minutos depois eu estava na sala da coordenadora para poder preencher o Contrato de Adesão e já pagar:

– Oi, ah... eu queria pagar meu contrato de adesão da formatura e baile. – disse sorrindo para a coordenadora, que já me conhecia muito bem.

– Eu sabia que você seria a primeira a pagar, Giulia. Agora quero saber quem será seu par. – me olhou com um sorriso, já que ela sabia que eu gostava do Paulo.

– Eu ainda não sei quem será meu par. Bom, vou voltar pra minha sala.

Sai da sala dela e fui para a sala de geografia, para apenas pegar minha bolsa e ir para a próxima aula, que seria de sociologia.

*~~*~~*~~*

POV Paulo

Eu tinha acabado de pagar o baile sobre o qual a coordenadora havia falado em todos os últimos anos e soube que apenas três pessoas tinham pagado: eu, Pam e a Giul. Queria muito convidar a Giul, mas acho que ficaria muito claro que gosto dela, depois de três anos tentando esconder isso, não valia a pena contar agora. Pois é, eu gosto da Giul desde os meus quatorze anos, mas nunca tive coragem de contar a ela.

Fiquei pensando em quem iria chamar para ir ao baile e nem percebi que já era almoço. Fui para o refeitório e me encontrei com as meninas. Pam com um sorriso no rosto e Giul com um olhar pra mim de esperança, não sei muito bem o porquê, mas tudo bem.

Assim que terminou o horário de almoço, fomos dispensados, por que alguns professores faltaram e não havia eventuais. Então assim que saímos, eu e Pam fomos levar a Giul em casa, por que ela morava na mesma rua que a gente. Deixamos ela na porta de casa e fomos conversando no restante do caminho.

POV Giulia

Fazia uns vinte minutos que meus amigos haviam me deixado em casa. Fui subindo as escadas devagar, pensando se o Paulo me convidaria para ir ao baile com ele. Cheguei ao andar de cima e encontrei meu irmão Gustavo, e ele parecia tenso, muito tenso, por isso fiquei um tanto preocupada.

– Oi Gu, você está bem?

– Ainda bem você chegou Giul, preciso muito falar com você, e precisa ser agora. – Ele ficou muito vermelho, acho que o mesmo tom de meus cabelos.

– Sobre o que você quer falar comigo? – perguntei assustada – Vamos pro meu quarto.

Fomos até meu quarto e ele se sentou na cama, tremendo. Acho que ele nem conseguiria falar, pois havia ficado uns minutos em silêncio, até que ele começou:

– Co-como você sabe se está gostando de alguém? – Ele gaguejou e eu fingi não ter percebido.

– Eu não sei explicar direito... – nesse momento ele me interrompeu com um olhar ainda mais assustado que antes – A gente fica meio bobo sabe? Sem falas, com um frio na barriga, enfim. Por que você está me perguntando isso Gu?!

– Eu acho que estou apaixonado Giul. – Ele me falou, tremendo mais que nunca e ainda mais escarlate – Pela Sarah, da minha turma. Isso é ruim?

– Não, claro que não! Isso é muito bom Gu! Aliás, a Sarah é uma garota muito legal, inteligente. Ela sabe que você gosta dela? – Sarah era uma garota muito impressionante mesmo: tirava as melhores notas do ano dela, era muito simpática, divertida e risonha. Ela era morena do cabelo até a cintura com os olhos verdes esmeralda, uma combinação linda.

– Não, ela não sabe que eu gosto dela. Na verdade, acho que ela nem sabe que eu existo. – Disse ele tristonho.

– Como assim não sabe Gu? Você é inteligente, divertido e lindo. Ela seria boba se não soubesse que você existe.

– Eu sou inteligente? – disse ele rindo – Sou o pior da turma...

– Você é inteligente sim – respondi rindo também. – Agora, vai se arrumar pra ir pra escola vai. – Eu realmente gostava de ver meu irmão sorrindo, pois quando ele era pequeno, mesmo eu sendo apenas uma criança, eu me sentia responsável por ele.

*~~*~~*~~*

Depois de o meu irmão ter saído para a escola, Pam me ligou e perguntou se podíamos ir comprar nossos vestidos hoje ainda, pois ela já tinha um par e me contaria depois quem é. Eu concordei, pois assim já teria meu vestido também, mas eu já iria comprar tudo hoje, não deixaria nada pra depois.

Fui tomar um banho antes que ela chegasse aqui em casa. Lavei meu cabelo e coloquei um short azul claro com um tipo de espinho de um lado, uma blusa “de frio” azul piscina e um tênis all star até a canela de couro preto.

http://www.polyvore.com/giulia/set?id=103807892

Quando Pam chegou, ela estava com um short parecido com o meu, mas era preto, uma regata preta com uma cruz dourada e uma bota até a canela também. Saímos em seguida e fomos comprar as coisas.

http://www.polyvore.com/pam/set?id=103808710

No final, estávamos cheias de sacolas com maquiagem nova, sapato, brincos, esmaltes e, o principal, os nossos vestidos.

POV Pam

Chegamos perto da minha casa quando decidi contar a ela quem seria meu par.

– Giul, vou contar quem é meu par ta? Mas não fica com ciúmes. – ela me olhou com uma cara de “e quem disse que vou ficar com ciúmes?” – O Paulo me chamou para ir com ele, e eu aceitei. – De repente ela fez uma cara de desacreditada.

– Ah, que legal Pam, fico feliz em saber que vocês vão juntos. – mas não era bem o que o olhar dela estava demonstrando – Bom, vou indo então... boa noite. – ela me deu um abraço e foi andando.

POV Giul

Eu tinha chego em casa há algum tempo já, estava deitada em minha cama, simplesmente pensando no que tinha escutado: minha melhor amiga vai com o garoto que eu gosto pro baile da escola. Se bem que ela não tinha culpa de nada, pois não sabia que eu gostava dele, mas acho que pelo meu olhar já dava pra saber.

Pensando nessas coisas, nem havia percebido que já estava dormindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... (=

Srta. Weasley



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Meu Eu" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.