Confined In Me Was Your Heart escrita por abishop


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/43066/chapter/17

– A gente vai ficar aqui, sem fazer nada? - Lily.

Lily, Spencer, Alec, Joshua e Jenny estavam na casa de Lily, sentados próximos à piscina, como de costume.Jenny era uma amiga de Lily e Alec. Lily estava inquieta, Joshua conversava com Jenny, Spencer e Alec estavam sérios, falando pouco.

–Não vamos ficar sem fazer nada... - Spencer. - Nós estamos aqui... E podemos conversar.

– Acho que você não entendeu. Eu quero fazer bagunça... - Fez voz chorosa.

– Lily sossega! - Alec.

– Ela tem razão. - Joshua levantou-se, falando de uma forma séria.

– Tenho? - Lily o olhou, com os olhos brilhando.

– Tem. Vamos dançar? - Estendeu a mão para ela.

Lily aceitou, apenas para se levantar. Foi correndo ligar o radio e voltou. Começou a tocar Dance, Dance, e eles começaram a dançar.

– Para se tornar uma loucura completa, falta o Jon. - Alec falou olhando de lado para o namorado e a amiga.

– O que tenho eu? Já sei, saudades, né? Tudo bem, se acalme, já cheguei! - Jon sorria. Olhou para Lily e Joshua. - Vamos dançar Alec! - Tentou puxar o garoto.

– Não!

– Vem!

– Eu não quero!

– Vai ser legal!

– Eu-não-quero! - Falou pausadamente, um pouco irritado.

– Você desanima. Larga de ser chato e vem! - Puxou-o com mais força. - Só vou te levar até seu namorado...

– Jon, deixa o Alec! - Spencer.

– Credo, como vocês são chatos! Não sei como a Lily e o Joshua agüentam vocês. - Olhou Jenny. - Hey, Jenny, você quer vir?

– Claro. - A garota sorriu, parecendo feliz em poder sair de perto dos dois mal-humorados.

Jon e Jenny foram para junto dos dois que dançavam.

– O que estava acontecendo? - Joshua para Jon.

– O Alec e o Spen... - Jon comentou.

– Estão dois chatos hoje...- Lily. - E pela 1ª vez, não faço idéia do que aconteceu.

– Vocês não brigaram com eles? - Jenny.

– Não! - Lily e Joshua juntos.

– O Spencer estava normal hoje de manhã... - Lily.

– O Alec acordou estranho mesmo. - Joshua comentou.

– O que aconteceu? - Alec olhou para Spencer. - Você não costuma ser assim.

– Nem você. - Spencer.

– Eu sei, mas o que aconteceu?

– A Lily veio conversar, sobre o fato de que ela vai para Massachusetts. Eu sei que é o sonho dela fazer Harvard... E nunca que eu ia impedi-la... Só... Eu fiquei triste entende?

– Eu sei que é uma distancia grande, que vai atrapalhar um pouco no relacionamento de vocês. Só que... Caso a banda dê certo, você sabe, Spencer, não vai dar para se “dedicar” tanto à Lily.

– Eu sei... Não vamos pensar nisso... Ela só vai se mudar no meio do ano que vem... Não tenho que ficar me preocupando agora... - Deu um sorriso.

– Será que o Spencer não quer vir dançar? - Lily.

Agora eles dançavam “That thing you do”, The Wonders. Joshua a rodou:

– Você quer ir ver?

– Não.

– Eu vou continuar dançando com você se ele não quiser, não sou ciumento, não me importa que você queira outro parceiro. Claro que eu sou melhor, mas isso não vem ao caso.

– Você viu, depois reclamam de mim! - Jon.

– Falou o super dançarino, não, senhor Urie? - Lily falou irônica.

– É, sou muito bom, não? - Joshua a pegou no colo.

– O que você vai fazer? - Ela sorriu.

– Só isso. - A jogou na piscina e depois se jogou também.

– Besta! - Ela disse alto, rindo. Jogando água nele.

Jon e Jenny saíram correndo e pularam também. Eles davam risada e jogavam água um nos outro.

Lily se aproximou de Joshua e disse algo no ouvido dele, que o fez sorrir.

– Jon...- Joshua chamou o amigo e comentou algo, que também o fez sorrir. Saíram da piscina, aproximando-se de Spencer e Alec.

– Vocês são loucos, essa água deve estar fria... - Alec comentou.

– Não, está boa... - Jon.

– Não quer vir com a gente? - Joshua.

– Não, obrigado. – Alec.

Jon e Joshua se olharam. Alec voltou a conversar com Spencer, distraidamente.

– Um... - Joshua.

– Dois... - Jon.

Jon pegou as pernas de Alec e Joshua os braços.

–O que vocês...?-Alec assustado.

Não teve muito tempo, logo havia sido largado na piscina. Spencer levantou-se, olhando a cena em desaprovação. Enquanto os quatros riam. Alec foi até a borda e saiu.

– Hey, Alec... Vem cá! - Jon disse, sorrindo.

– Não! Eu estou cansado de vocês! - Alec disse se afastando e indo para dentro da casa.

– Alec! - Joshua saiu e foi atrás dele, segurou-o quando estava na sala.

– Solta, Joshua! Eu não estou com graça, okay? Estou cansado dessas brincadeirinhas idiotas que vocês fazem. Vocês não são mais crianças.

– Ótimo! Mas tenho direito de me divertir, já que estou vivo. E você? Sempre tão cético! Não aproveita nada de nada. Que graça tem assim? Vai morrer antes da hora sem fazer nada de descente da vida. - Joshua falou tudo de uma vez só, exaltado, depois parou. - Desculpa...- Dando-se conta. - Mas... Por que você está assim? Você não é assim!

– Já que eu não correspondo as suas expectativas, você devia se livrar logo de mim. - Alec disse sem olhá-lo, contendo as lágrimas. Depois foi embora.

Joshua ficou parado no meio da sala. Por que sempre falava o que vinha em sua cabeça, sem pensar nas consequências? Era Alec. Seu Alec e mesmo assim falara todas aquelas coisas...

– Josh... - Lily.

– Desculpa... - Joshua virou-se para ela.

– Hey... - Ela se aproximou, percebendo que ele chorava. - Tome um banho, eu arranjo alguma roupa que caiba em você... - Passou a mão pelo rosto dele. - A culpa disso é toda minha...

– Não... Não é... Eu concordei... Achei que ele não ia se importar... Que ele ia se animar um pouco... - Falou triste.

– O que está acontecendo?

– Eu não sei... Ele estava normal até ontem...

– Tome um banho... Depois você conversa com ele.

Joshua assentiu, deixando Lily levá-lo até um banheiro e deixá-lo à vontade.

– Vou arranjar roupas para você. Demore o quanto quiser, use o que precisar... - A garota disse lhe entregando uma toalha branca felpuda.

– Obrigado... - Joshua disse e logo se encontrou só. Apenas ele e seus pensamentos.


Alec tocou a campainha. Estava num prédio de luxo em frente à porta 65, que logo foi aberta por um rapaz magro como ele. Tinha também cabelos castanhos, só que compridos.

– Alec... O que aconteceu? - Ao vê-lo molhado e triste.

– Will... - O garoto falo baixo. - Eu só queria dar um tempo de tudo...

– Entre.Você vai pegar uma gripe se não tomar um banho quente. - Deu espaço para o amigo.

Alec já conhecia bem a casa, conhecia melhor ainda o garoto que lhe atendera. William Beckaett. Um grande amigo e... Uma antiga paixão. Will era alguém que Alec não conseguia definir de forma descente, apesar de ser totalmente sem noção, era alguém que sempre ajudava Alec quando este precisava.

Alec logo estava tomando um banho quente, enquanto o amigo pegava uma roupa para ele.

– Alec, deixei a roupa em cima da cama... Qualquer coisa me chama. - Will avisou, entreabrindo a porta do banheiro.

– Okay... Obrigado... - Alec.

– Depois quero conversar com você e saber o que aconteceu...

– Sim, Will.

William fechou a porta e foi se preocupar e arranjar algo para o amigo comer. Fazia m um bom tempo que não se falavam, nem se viam... Na verdade desde que Alec avisara que estava namorando, mas no dia anterior William resolvera ligar e saber como estavam as coisas... Pelo jeito a idéia não fora muito boa, ao menos era o que parecia... Já que Alec estava ali, naquele momento, sem avisar, nem nada. Coisa que quase nunca acontecia, ao menos quando ele estava muito mal com algo.

Ver Alec ali o deixava surpreso. Primeiro por não ter avisado. Depois por estar todo molhado. Por ultimo por estar lindo... Mas do que costumava ser. E isso era algo que William não acreditava que fosse possível. Depois de algum tempo resolver ir ver Alec.

– Alec...- Abriu a porta do quarto e deparou-se com Alec sem roupa.-Desculpa... - Virou de leve o rosto, tentando se conter e não observar Alec.

Alec colocou a cueca e a camiseta rápido.Um pouco envergonhando com a situação.

– Eu devia ter batido na porta...- Will falou, ao achar que era seguro olhar para porta.

– Tudo bem... Eu enrolo demais, às vezes...

William sentou-se do lado dele:

– O que fez você vir aqui essa noite?


Joshua logo chegou em casa, mas não sabia ao certo o que falar com Alec. Nem sabia ao certo o que acontecera mais cedo, apenas acontecera.

– Meg, o Alec está no quarto?

– Alec? Ele não está com você?

– Não... Bem, estava, mas ele saiu antes...

– Ele não chegou, nem telefonou.

– Não? - Surpreso.

– Não...

Joshua pegou o telefone e ligou para Lily.

– Alô...- Pôde escutar a voz da garota.

– Lily, é o Joshua... - Sua voz saiu um pouco ansiosa.

– Josh... – Ela começou, mas Joshua a cortou.

– Alec não veio para casa!

– Você acha que aconteceu algo? - A voz dela saiu um pouco preocupada.

– Não sei... Não conheço nenhum lugar que ele possa ter ido...

– Joshua fiquei ai. O Spencer está indo te fazer companhia, porque do jeito que você é não é nada difícil fazer besteira... O Jon e a Jenny ficam aqui. Eu... Eu vou para o único lugar onde eu acho que ele possa estar.

– Onde...?

– Você vai saber se eu o encontrar lá. Mas fique calmo.

– Obrigado Lily. - Joshua tinha que reconhecer que ela o acalmara de maneira considerável.


– Eu não sabia... Que eu ainda te influenciava de alguma de alguma fora... - William após ouvir tudo que Alec tinha para lhe dizer.

– Você não me influência... Só me faz pensar.

– Mais ainda?

Alec deu uma leve risada:

– Sim, mais ainda.

Ficaram em silêncio, sem nem ao menos se olharem. Mesmo assim não vinha a ser um silencio constrangedor.

– E agora você está brigado com o seu namorado...

– Nem sei se ele continua sendo meu namorado.

– Você não quer que ele seja mais...?

– Não é isso, Will... - O olhou.

William já o observava. Alec segurou o rosto dele, de maneira delicada, mas decidida e o beijou. O outro não hesitou em responder. “Apenas um beijo...”, disse para si mesmo. Passou a mão pelo cabelo de Alec, fazendo-o prosseguir.

– Alec! - William se afastou. -Não... Você não quer isso e você sabe.

– Quero!

– Não! Não quer! Eu te conheço, larga de ser teimoso. Você não vai fazer isso, eu não vou aceitar. Não é por mim, Ross. É por você e pelo que você sente por esse garoto. No final o infantil é você, e você sabe disso... - William levantou-se. - Desculpe okay? Mas não quero que você faça nada que vai se arrepender depois.

– Você está certo... - Alec se largou na cama, olhando para o teto.

– Sinceramente, se você não tivesse namorado eu nunca teria pedido para você parar. Você conseguiu ficar incrivelmente mais bonito do que já era.

– William! - Corou um pouco.

Will riu e ouviu a campainha tocar:

– Pelo jeito temos mais uma visita. Espere. - Saindo do quarto.

– O Alec está ai? - Lily foi logo entrando, assim que William abriu a porta.

– Boa noite para você também. Começou namorar o Smith virou nojentinha?

– Uh, perdão. - Disse com ironia. - Boa noite, Beckett. O Alec está por aqui?

– Está no quarto. Chegou faz um pouco mais de uma hora.

– E o que aconteceu?

– Ao contrario do que você pensa, eu não tentei abusar sexualmente do seu protegidinho.

– Pára de usar diminutivo.

– Você não se importava.

– Nós éramos amigos, mas agora... Veja só, não conseguimos ter um dialogo sem sermos hostis.

Ficaram quietos. Lily suspirou pesadamente, pronta para falar, mas William falou antes.

– Eu sei do que aconteceu, e, Lily, deixe-o aqui, só essa noite. Não quero nada com o Alec, tudo que tínhamos já passou.

– Okay... Mas, por favor, faça com que ele ligue para o Joshua. Só para acalmá-lo um pouco, ele estava preocupado.

– Eu darei um jeito. Amanhã eu o “devolvo”.

– Obrigada...- Indo embora.

William fechou a porta e voltou para o quarto.

– Você devia ligar para o... Joshua? É esse o nome? - Will, jogando o telefone para o outro.

Alec segurou o telefone:

– Por que eu deveria?

– Porque ele deve estar preocupado com você. Diga que vai dormir aqui. Amanhã eu vou te devolver, de qualquer maneira.

Alec olhou o telefone em suas mãos e discou o numero rapidamente, mordendo o lábio inferior de leve, quando olhou em volta Will não estava mais lá, meio que o deixando mais confortável, por ser algo mais particular.

– Joshua...?

– Alec! - Joshua falou um pouco alterado. Estava aliviado. - Como você está? Onde você está? Precisa que eu te busque...?

– Calma Joshua. Eu estou bem, não precisa vir me buscar. Estou na casa do William, vou passar a noite aqui.

– William...?

– É um amigo... Eu só preciso pensar um pouco, mas, amanhã cedo eu estou ai...

– Certo... - Falou um pouco inseguro.

– E... Desculpa por hoje...

– Alec...

– Tchau... Eu te amo...

Não deu tempo de Joshua responder, Alec simplesmente desligou o telefone. Joshua ficou segurando o telefone por um tempo, até se tocar que devia estar parecendo ridículo segurando o fone contra a orelha. Spencer o olhava.

–E ...? - Spencer.

– Na casa do William... Vai passar a noite lá... - Joshua largou o telefone. - Você conhece?

– Amigo dele e da Lily... Apesar de que eu acho que a Lily não fala mais com ele, nem me pergunte o porquê.

– Confia nele...?

– Ele se preocupa com o Alec, vai ficar tudo bem...

– Espero que sim...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Confined In Me Was Your Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.