Already Fallen escrita por lmbrasileiro


Capítulo 13
Quem é Deus?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/430237/chapter/13

–Voce acredita em deus?! - Sebastian respondeu colocando as mãos à cintura e Cam sorriu.

–Acredito com cada fio de cabelo. - Ele respondeu estreitando os olhos. Sebastian suspirou e balançou a mão para que Cam prosseguisse. O menino sorriu.

Deus... O criador... Pai. Que piada, ele nao é nada disso, Deus nao passa de Um ditador tirano e sem visao, por isso ele baniu os anjos do ceu, tudo por simples capricho.

Quando ouvi a resposta de Cameron senti um calafrio correndo por minha espinha, olhei para os olhos do professor. Sebastian parecia normal a primeira vista, mas pude perceber medo em seu olhar. Ainda que seu sorriso fosse triunfante, seu sorriso era quente como o verao.

Era o rosto que voce faz quando saí de casa com guarda-chuva e no final das contas, chove. Nao é bom andar na chuva, voce nao está feliz por estar na chuva, mas está feliz por ter trazido um guarda chuva... Algo assim.

–Cameron e suas respostas atravessadas... Bem, parece que voce tem uma opiniao bem forte sobre deus.- Ele deu uma risadinha e prosseguiu. - Algo mais a declarar? Céu? Inferno? Anjos? Estou aberto a mais informações.

–Prefiro falar dos demonios. - A expressao de Cameron era séria, de repente ele olhou para mim - Anjos sao muito complicados, sempre arranjam confusao. Demonios sao mais diretos, mais simples.

Prof. Sebastian deu mais uma risadinha, em seguida pediu que Cameron se sentasse. Perguntou se mais alguem presente gostaria de se apresentar, ouviu-se entao uma voz da janela, reconheci como sendo a voz de Anne. O que me surpreendeu pois a sala em que estavamos se localizava no terceiro andar do predio.

–Deus é bom! Os anjos expulsos foram somente Lucifer e seus seguidores!

–Foram mesmo?! - Cameron soltou uma risada de escárnio, e Anne o olhou furiosa.

– Qual o seu problema Cam?! - Ela falou olhando de relance para mim. Eu senti que nao deveria ouvir aquela conversa... Eu nao queria ouvir.

CAM. Aquele nome me era familiar. Olhei para a janela, nao foquei no rosto divinamente maquiado de Anne, foquei mais a fundo, foquei no ceu e vi algo que me gelou os ossos.

Um vulto negro voando, depois dois, tres... Ate que nao pude mais contar, eles deixavam o ceu negro e impediam o sol de passar, mas ninguem pareceu notar.

Gelei até os ossos. O que eles poderiam ser? Nuvens carregadas? Mas nuvens nao se moviam assim. A turma olhava para a frente, e eu cogitei perguntar o que estava havendo, mas preferi me calar.

Anne olhou para mim, e Cameron, e o prof. Sebastian. Eles me encaravam como se esperasse que algo fosse acontecer, algo horrivel.

–Sta. NightFall? - Sebastian disse se aproximando de mim. Eu suava frio.

–Sim? - Falei nervosa.

–A sta está bem? - O encarei por um curto período de tempo e suspirei.

–Sim. - Falei séria.

–Bom. - Ele virou-se pra Anne e balançou o pulso. - Anne, saia da janela.

Percebi naquele momento que prof. Sebastian nao tratava os outros alunos assim, geralmente chamava-nos pelo sobrenome, mas à Anne e Cameron nao... Aqueles dois eram tratados como... Amigos.

Já fazia tres meses que eu estava na escola, e que eu conversava com eles mas nao sabia nada sobre os dois. Virei-me para Cameron e falei:

–De onde voce vem Cameron?

–Do inferno. - Ele me olhou com os olhos mais acidos que nunca, a turma o encarou por pouco tempo, percebi que estavam acostumados com suas respostas atravessadas.

Alguns riram, mas eu nao, ele nao havia dito isso em tom de brincadeira. Ele sorriu pra mim e então disse descontraído.

–Voce acreditou? - Uma voz mais doce que o usual.

–De voce, nada me assusta.

–Podemos prosseguir com a aula? - Sebastian falou dirindo-se ao quadro.

Eu mudei minhas coisas para a cadeira próxima a janela e me debrucei sobre o batente esperando ver Anne se arrastando pelo parapeito até a janela de sua sala.

–E voce Ann... - Ela nao estava mais lá, olhei para baixo par ter certea de que ela nao havia caido, nem sinal dela. Algo estava muito errado.

Tive a sensação de que algo grande envolvia aqueles tres. Decidi anotar todos os acontecimentos estranhos que começavam a me rodear. Ainda em sala, abri meu caderno de religiao e comecei a escrever.

O prof. Sebastian se incomodou com a minha falta de atenção e pediu que eu dissesse minha opiniao sobre o assunto tratado. Eles focavam no que seriam anjos e em suas outras denominações em outras religiões diferentes do cristianismo e catolicismo.

Nao cometi o erro de dizer o que eu pensava, eu realmente nao queria chamar atenção por isso respondi:

–Para mim Deus é a bondade suprema, o pai eterno e todo poderoso, o padre celestial, o amigo do meu calvario, a.... -A turma inteira riu, todos tinham conhecimento do meu ceticismo, por isso acharam minha resposta um tanto exagerada, dei um sorrisinho. Sebastian disse:

–Nao vou lhe mandar para a detenção, nao importa o que diga. - Eu adorava as aulas do Sebastian.

–Deus nao existe, e anjos sao uma mera lenda. - Sebastian pareceu satisfeito com minha resposta, mas eu nao havia terminado de falar. - Eu acreditaria nisso... Nao fosse por... Bem...

Sorri e Cameron se ajeitou na cadeira ao meu lado. Sebastian ficou imóvel em frente a mim. Minha cabeça esquentou e eu pude ouvir minha voz saindo da minha boca por conta própria.

– Deus é o criador. Os anjos são em si, a pureza de deus. Ou eram... Até se rebelarem e caírem do paraíso. Nascendo assim, os demonios. - Uma menina ao meu lado se irritou.

–A gente conhece a história bebê. Conte-nos algo novo.

–Nem todos os caídos sao demonios... Eu acho... - Falei corando, minha cabeça esfriou devagar e eu me senti bem. - Deus é deus e os anjos foram feitos para adorá-lo... Os que nao o fazem, levam pé na bunda... Então... Eu... Acho que é isso.

Cameron arregalou os olhos, e percebi que Sebastian nao respirava. Algo estava muito errado.

–Hm... - Cameron disse estendendo a mão até a minha testa e sorrindo. - Ela nao tem febre.

–Deve ter batido a cabeça em algum lugar. - Sebastian respondeu com um sorriso tímido virando-se para o quadro. A turma inteira riu e eu me sentei.

Enquanto a turma ria. Pude sentir os olhares de Sebastian e Cameron em mim. Naquele momento, percebi que estava envolvida ate o ultimo fio de cabelo naquele misterio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!