Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 91
Can't Stop These Tears




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/91

— Como é? Adrienne está viva, morando com você? E protegendo a Katherine, este tempo inteiro? Niklaus deve estar furioso! - Rebekah se surpreendeu com toda a história.

— Sim, ele está... - Caroline fez uma pausa - Na verdade, ele lidou com isso até muito bem. - respondeu, confusa, lembrando que após a discussão na mansão Salvatore, ambos pareciam ter esquecido os problemas. 

— Após uma explosão meio preocupante, eles acabaram se entendendo. - Stefan concluiu.

— Bom, isso pouco importa. Onde ela está? Stefan, me leva até ela?

— Rebekah... eu...

— O que foi? Anda! Se todo mundo já falou com ela, qual o problema? Preciso te hipnotizar ou vou ter que ir até a Universidade procurar em cada dormitório?

Stefan não estava confortável em levar Rebekah até o campus para ver Adrienne e pensou em ligar, mas, ela disse que se ele o fizesse, quebraria seu pescoço. Queria fazer uma surpresa, e tinha certeza que não seria indesejada. O convenceu após dizer o quanto se entendiam.

Como Adrienne já tinha demonstrado antes, que de toda a família Mikaelson, apenas a caçula fazia falta, apesar da hesitação, ele resolveu ceder e levá-la até ela. Só teve o cuidado de se certificar de que estaria mesmo lá. 

* * *

O dia seguia tranquilo em Mystic Falls. A suposta Elena agia de forma natural, e convencia Damon que estava com saudades. O bajulava e enchia de carinhos, enquanto questionava sobre o que precisava saber.

Sugeriu que Bonnie e Jeremy se juntassem aos dois pra um jantar, e ela mesma preparou algo pra que comessem, causando estranheza nos convidados, que nunca tinham visto Elena se empenhar na cozinha antes. Mas, acharam que ela estava tentando se conciliar com o namorado, e desconsideraram o detalhe.

Durante o jantar, conversava livre, esperando que os outros abrissem informações úteis, e jogava um detalhe ou outro em busca de mais dados que a ajudassem a saber o paradeiro do bruxo imortal. Estava focada em descobrir onde ele se escondia e faria o que precisasse, mas, não queria ser descoberta.

Aguardava que o assunto Silas e Amara surgisse naturalmente, quando convidou Bonnie e Jeremy, mas, os dois só queriam falar da tal faculdade e ela estava ficando impaciente. Não conseguia acessar o cérebro de Elena tão fundo a ponto de conseguir essa informação, mas, ao menos podia manter a conversa sobre “a chatice” das aulas.

Manteve a farsa por toda noite, sem ser descoberta. Precisava de mais tempo até que alguém entrasse no assunto novamente sem que ninguém desconfiasse do motivo da “tonta” da Elena questionar mais uma vez. O jantar acabou, e os casais se separaram. O combinado com a bruxa era voltar pra aula de manhã cedinho, pra passarem a noite com os respectivos namorados, e percebeu Damon empolgado, após um dia tendo total atenção.

“De qualquer forma, essa idiota tem bom gosto, e não vai ser nenhum sacrifício dormir com este aí” Concluiu, e se deixou seduzir pelo vampiro apaixonado. Damon nem desconfiava que aquele corpo era de Elena, porém a mente estava dominada por outro ser. Estava certo que teria uma noite incrível com seu amor.

* * *

Enquanto seguiam de volta pro Campus da faculdade, Caroline tentava colocar Rebekah e Matt a parte de todas as coisas que aconteceram nos três meses que estiveram fora. Rebekah estava perplexa com as notícias. Era tanta informação que Matt se sentia tonto.

— Eu nem acredito que vocês passaram por isso tudo e não me falaram nada! Bonnie morta, Silas de volta, Katherine humana. Eu teria voltado imediatamente!

— Pra quê, Matt? - Caroline foi incisiva. - As coisas aconteceram tão rápido que mal deu tempo da gente digerir, não é Stefan?

Stefan esteve a maior parte do tempo calado, só falava quando a própria Caroline o questionava, pensativo sobre se seria certo a surpresa pra Adrienne. Não queria aborrecê-la, e mesmo sabendo que as duas se deram bem numa época, as coisas mudaram, e ele não fazia ideia se seria bom o encontro. Tinha medo que a reação fosse semelhante ao encontro com Klaus. De repente, percebeu que na verdade, estava receoso por estar levando de volta um passado que Adrienne havia se libertado, e que Klaus e Rebekah a lembrariam que era feliz e talvez a perdesse. Não queria pensar, mas, não conseguia evitar.

— Stefan? - Caroline chamou de novo e ele despertou.

— Sim, foi, muito rápido, nem deu tempo de pensar direito! - respondeu tentando desviar o pensamento, mas, sentia uma pontada de ciúme no peito. Não podia mais viver sem o sorriso de Adrienne na sua vida e tinha medo de perdê-la.

Caroline, Matt e Rebekah continuaram conversando enquanto seu pensamento voava pensando em Adrienne, no quanto estava contente nesses últimos meses. Controlado, sem recaídas, ela era sua âncora, seu alicerce. Precisava da força que ela trazia, tudo o que fez, foi por ela, por aquele olhar brilhante e aquele sorriso que iluminava o dia.

Foi chegando mais próximo e a sensação de medo foi aumentando, mas, não poderia fugir. No fundo, sabia que Adrienne ia gostar de ver Rebekah, e o encontro, iria deixá-la muito feliz, e ele gostava de fazê-la feliz, o que quer que fosse, ele se sentia mais feliz quando a fazia sorrir.

Estacionaram próximo ao café onde ela estava lanchando com Katherine, sempre faminta. As duas conversavam distraídas e não perceberam a aproximação. Adrienne estava de costas e Katherine olhava pra seu sanduíche como se fosse um antigo amante.

— É aqui que os mortais costumam se reunir? - Rebekah falou com seu sotaque característico.

Adrienne arregalou os olhos e olhou pra Katherine, na esperança de confirmar aquela voz conhecida, mas, ela não ouviu. Rebekah falou baixinho, apenas pra que Adrienne ouvisse. Ela se virou pra trás, quase imediatamente, e a viu, em pé.

Levantou tão rápido que Katherine, distraída, se assustou e quase engasgou, cuspindo um pedaço do lanche. Adrienne pulou da cadeira em direção a eles, sorrindo tão abertamente, que Stefan respirou aliviado. Fez bem, afinal, em promover o reencontro, e sentiu um conforto no peito, que antes, estava apertado.

— Rebekah! - se expressou com muita alegria, indo ao encontro dela de braços abertos - Você... Meu Deus, você está tão linda! - falou, se afastando do abraço pra olhar.

As duas se abraçaram por minutos, e quem olhasse, percebia as lágrimas escorrendo como cachoeira pelo rosto delas. Aquele abraço apertado não era suficiente pra matar as saudades, o sentimento transbordou pelos olhos.

— Você está ruiva! Eu sempre soube que a morenice não era a sua cara! - Rebekah falou, passando as mãos pelos cabelos de Adrienne.

As duas riam, secavam as lágrimas, se abraçavam de novo, se afastavam pra se olhar, secavam o rosto uma da outra, se abraçavam de novo, em quase um ritual de alguém que não se via há séculos. E no caso delas, literalmente.

Os demais observavam, como um espetáculo. Pareciam irmãs que não se viam há anos, davam risadas nervosas e se observavam, como se tivessem mudado muito nos últimos anos, e se abraçavam novamente, rindo e chorando.

Caroline, agarrada no braço de Matt, sentia os olhos marejarem e tentava disfarçar apoiando a cabeça no ombro do amigo. Katherine olhava do sanduíche, quase devorado, para elas. Sabia o quanto foi difícil pra amiga se separar da irmã de Klaus, e imaginava que o reencontro, se um dia houvesse, seria algo bem parecido com isso, e sentiu um ciuminho dessa amizade, lá no fundo.

Stefan apenas olhava, sorrindo. A alegria de Adrienne era nítida, e mesmo às lágrimas, ele sentia a felicidade da namorada, que não se continha em demonstrar. Percebeu, novamente, um sentimento mesquinho lá dentro do peito, mas, aquele sorriso feliz, que fazia os olhos dele brilharem, era a coisa mais importante ali. Ela estava radiante, estonteante, e ele agradecia por fazer parte daquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.