Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 90
Look Inside




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/90

Enquanto escolhia seu vestido, Adrienne pensava no que acabara de contar a Caroline e um medo se apoderou dos seus pensamentos e fez seu estômago doer. Pensou que o ciúme de Elena podia, afinal, significar alguma coisa, e agora, Stefan poderia se arrepender de não estar livre. Tentou lembrar do que Caroline disse, e afastar os maus pensamentos.

“Não posso ter sentimentos ruins, não agora que não sabemos o que é esta força estranha” Pensou e voltou a se concentrar na roupa que vestiria. Pegou um cabide que pendurava um vestido azul, larguinho, de seda. “azul é a minha cor e me acalma!” Vestiu-se e saiu do Closet, pra terminar a produção.

— Nossa! Que lindo esse tecido, e essa cor, incrível! Essa barra mais escura é luxo! - Caroline disse, admirada. - Adorei!

— Obrigada, está às ordens, quando quiser!

— Ah, achei lindo em você, mas, pra mim, falta um decotinho aqui. - Disse rindo e apontando pro colo dela, rindo.

— Ah, é, e que tal este decotinho? - Adrienne respondeu, virando-se e mostrando um enorme decote que ia até quase um pouco abaixo da cintura, deixando as costas de fora.

— Uau!!! Que perfeito!!! E esse caimento, incrível! Ele é lindo! Tá de arrasar! Estou até me sentindo básica demais nesse pretinho!

— Não seja por isso, devo ter alguma coisa aqui pra você. - Disse, entrando no closet novamente e buscando algo que servisse nela. - Você gosta de pink?

As duas ficaram decidindo algo pra Caroline se vestir. Depois que encontraram, ajeitaram cabelos, conversaram sobre moda, se maquiaram e estavam prontas, só aguardando os pares chegar.

Adrienne estava adorando ter Caroline como companheira de quarto, tinham os mesmos gostos, e se entendiam perfeitamente. Não que Alex não fosse divertida, mas, era mais tranquila e desapegada. Era uma excelente amiga, mas, em matéria de futilidades, Adrienne sempre sentia falta de Katherine, porém, com Caroline, essa falta era suprida.

Os rapazes chegaram e elas desceram logo. Os dois se deslumbraram com a apresentação delas. Stefan saiu do carro pra abrir a porta pra elas entrarem, e deixou Caroline ir na frente.

Quando fechou a porta pra abrir o carona, deixando Adrienne passar, percebeu o enorme decote do vestido e cochichou em seu ouvido - se isso é pra me provocar, conseguiu. - fazendo ela rir. Entraram no carro e foram pro Club.

Era noite de trabalho para eles, Adrienne e Caroline circulavam no salão, verificando as listas e socializando. Danny e Stefan ficaram no bar, montando os drinks e se divertindo com as cantadas, como sempre. Num certo momento, Stefan percebeu Adrienne próxima a porta e Eduardo ao lado, conversando ao seu ouvido, passando a mão nas costas da moça.

Ela se afastou, delicadamente, do toque do rapaz insistente, e Stefan ficou aborrecido com o que via. Adrienne desviava das investidas do jogador, mas, não deixava de sorrir, tentando ser simpática, o que foi deixando Stefan mais nervoso. Percebeu-se com ciúmes dela, e achou que pudesse estar sendo tomado pela tal energia ruim. Parou de olhar pr'aquele canto, e voltou a servir os drinks.

Embora tentasse, não conseguia desviar os olhos da garota. Ela estava deslumbrante, com os cabelos presos num coque alto, como se tivesse prendido ao acaso, e usava um par de brincos finos e compridos, que caiam pelo ombro. Fora aquele vestido, que tinha um decote arrasador, e fazia com que todos os olhares masculinos fossem atraídos pra ela.

Dois rapazes encostaram no bar comentando sobre ela, num palavreado chulo, que aborreceu Stefan. Ele ficou furioso e quis pular na jugular dos dois. Se controlou e começou a ficar realmente preocupado com seus sentimentos. Não era um cara ciumento, mas, não conseguia evitar.

Sentia como se uma força dentro dele crescesse e informasse que todos estavam querendo tomar o que era dele. “Mas ela não é minha, ela não é de ninguém, além dela mesma. De onde está vindo isso?” pensou consigo mesmo e chamou Caroline, contando o que sentia. Ela achou graça e compreensível.

— Ah, Stefan, é normal sentir ciúmes de quem a gente gosta. E ela está chamando bastante atenção, mesmo, hoje.

— Não, Caroline, isso não é normal, esses pensamentos... Será...

Calou-se, pois não queria verbalizar ali, em público. Mas, ela entendeu e se chocou. Não era possível que ele também tinha sido “atacado” por aqueles sentimentos estranhos e ruins que tomaram Elena e Damon. Afinal, o que havia neles 3 que tudo afligia o trio?

Enquanto os dois conversavam, Adrienne se aproximou com uma prancheta, sorridente.

— Fechamos a lista por hoje! Todos entraram e tem fila de espera! Agora, só entra se sair alguém! Bom, vou tomar alguma coisa. Tá tudo bem, por que vocês estão com essas caras?

— Ah... Bonnie ainda não chegou, e agora?

— Ah, tudo bem, deixei a entrada dela liberada na portaria. A Vanessa providencia isso, relaxa. Vamos beber e dançar um pouco?

Caroline olhou pra Stefan num tom pra que ele esquecesse o assunto, resolveriam isso depois, com calma, ali não era lugar pr'aquilo. Adrienne sem perceber os olhares, se servia de uma taça de espumante, colocando pra Caroline também.

— Um brinde a mais uma noite de sucesso!

Deu um gole longo, descansou o copo, e puxou Caroline pra pista. Quando estava saindo, os rapazes que estavam falando dela antes, a seguraram e ofereceram uma bebida. Elas recusaram, eles insistiram, não muito simpáticos. Stefan se preparou pra brigar, mas, Adrienne deu um basta, sem perder a linha.

— Tá vendo aquele moço ali, – apontou pra Stefan – meu namorado, tenho certeza que vai ficar feliz em preparar um drink especial pra vocês.

Ela saiu, deixando os dois sem graça e pedindo mais cerveja a Stefan que fez uma menção que ofereceria a bebida, rapidamente. Rindo por dentro da forma como ela o chamou, e como saiu da situação sem maiores problemas.

Sim, estava tudo calmo, ele não precisava se preocupar, ela era dele. A voz falava insistente dentro da cabeça, e ele lutava com aquilo, mas, no fundo, se sentia orgulhoso porque de todos aqueles, ele foi escolhido. Transbordou o sorriso pro rosto e ficou contente o resto da noite.

* * *

Katherine e Damon tentavam entender o que acontecia. A calmaria voltara e não havia nenhum indício da tal energia estranha. Terminaram suas bebidas e foram se deitar.

No dia seguinte, o Domingo passou na mansão Salvatore com rapidez e tranquilidade. Elena nem parecia a mesma, foi gentil com Katherine e se entendeu com Damon. Sugeriu aproveitar a folga para passearem juntos, deu a ideia de olhar a cidade, tomar sorvete e aproveitar a cachoeira. Nem parecia que haviam brigado antes.

Causou uma certa desconfiança em Katherine, que mesmo estranhando, optou por ignorar e aproveitar a paz pra ver Adrienne em Whitmore e saber das novidades, deixando o casal sozinho na mansão.

Elena preparou um picnic romântico, providenciou tudo, inclusive algumas bolsas de sangue, para se alimentarem sem atacar ninguém. E, enquanto arrumava os preparativos fazia alguns questionamentos sobre os acontecimentos recentes, sem que Damon desconfiasse de nada.

Na outra cidade, Stefan e Caroline, ainda buscando informações, decidiram ir até New Orleans, atrás de Klaus. Ela estava mesmo preocupada, e nada do que os outros dissessem a faria se acalmar.

Na chegada ao aeroporto, a surpresa. Matt e Rebekah desembarcavam, radiantes, após as férias na Europa, grudados como um casal apaixonado, deixando Caroline bastante confusa com o que viu. Resolveu não expressar o que pensava, apenas disse onde estava indo e o que pretendia fazer.

— Se eu fosse você, não perdia meu tempo indo até lá. Certamente Niklaus está em guerra e você vai acabar fazendo mais estragos. - Rebekah decretou.

— Por que você diz isso?

— Porque o que o inimigo mais precisa é descobrir a fraqueza do adversário, e a sua presença vai fazer com que descubram isso nele.

Caroline olhou pra Stefan assombrada, esperando que ele discordasse, mas, ao contrário, ele deu razão à Rebekah e achou melhor que eles permanecessem aguardando que Klaus entrasse em contato. Entretanto, curiosa que é, Rebekah quis saber os motivos ocultos por trás dessa ida repentina e não sossegou até que os dois cederam e resolveram contar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.