Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 92
Back in Time


Notas iniciais do capítulo

E, aí, gente, se gostarem, comentem! sinto falta dos palpites! =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/92

Rebekah acabou passando a noite no dormitório das meninas, pra colocar 5 séculos de conversa em dia. Caroline não gostou muito da ideia, mas, cedeu sua cama. Sabia que Elena não ia ficar nada contente em fazê-lo, e Katherine dormiu na de Bonnie.

Stefan voltou para o apartamento, oferecendo um sofá a Matt, que voltaria à Mystic Falls, pela manhã.

Rebekah e Adrienne mal dormiram, passaram a noite conversando na sala comum, tinham tantas coisas pra dizer que não cabia tudo em algumas horas. Fizeram um compilado dos mais importantes e recentes. E combinaram de tentar se encontrar mais vezes.

— Você podia ficar! - Adrienne sugeriu.

— Eu não sei se sirvo pra essa vida universitária. Me canso rápido, você sabe.

— Mas, não tem monotonia por aqui, a vida no Campus é sempre corrida, e ainda tem o Club aos finais de semana. Você iria adorar a decoração! Até o Stefan está gostando, vamos, você podia ao menos tentar. - ela insistiu.

— Tudo bem, eu vou pensar, mas, antes preciso ir pra Nola, algo me diz que Nik está com problemas.

— Por que você acha isso?

— Ele não respondeu a Caroline. Ele sempre responde a ela. Estou com mau pressentimento. Preciso ver o que está havendo.

— Você tentou falar com ele?

— Após a Caroline dizer que ele não atendia, eu liguei e caiu direto na caixa postal. Celular desligado é outra coisa que ele não deixa. Tem algo errado e preciso descobrir o que é. A carta que a Katherine mandou era bem estranha.

— Carta, que carta é essa? Ela não me disse nada!

— Ora, que novidade!

— Ah, Bekah, não faz isso.

— Mas, é. Por acaso aquela dá ponto sem nó? Ela ia dizer que afastou ele daqui? Ela manteve um monte de segredos de todo mundo esse tempo. E você ainda continua apoiando as loucuras dela. Mas, bem, não vou te julgar por isso, juro! Com o irmão que eu tenho, nem posso. - fez uma careta.

— Mas, o que dizia a carta?

— Que as bruxas estavam fazendo algo pra levá-lo até a cidade, porquê eu não sei, mas, ele disse que estava tudo bem da última vez que nos falamos.

— E quando foi isso?

— Logo que ele chegou lá. Eu nem sabia que ele tinha estado aqui, e toda essa confusão.

— Bom, já está tarde, vamos deitar e descansar um pouco? Amanhã perguntamos à Katherine se ela sabe de algo. 

Adrienne encerrou o assunto, não queria se aprofundar nos problemas de Klaus, e não poderia fazer nada, mesmo que quisesse. Rebekah concordou, e subiram pro quarto.

* * *

Bonnie acordou, com preguiça. Dormiu na mansão pra ficar perto de Jeremy, e facilitar sua ida pra Whitmore. Mas, sem a carona de Caroline, teria que ir com Damon, e esperava que o casal tivesse permanecido em paz após o jantar.

Se espreguiçou, cutucou Jeremy, e se preparou pra descer. Pegou suas coisas, e aguardou Elena, já pronta, para pegarem a estrada. Elena desceu sorridente. Damon veio logo atrás, também de bom humor. Chegou até a fazer uma brincadeira, meio estilo Damon, mas, ainda uma brincadeira. Bonnie respirou aliviada. Seguiram para o Campus.

* * *

Stefan e Danny acordaram para o primeiro dia efetivo de aula, e se prepararam para sair, enquanto Matt pensava num jeito de voltar pra casa.

— Damon vem deixar Elena, você pode voltar com ele. - Stefan sugeriu.

— Ahn... Não, obrigada. Tenho amor ao meu pescoço.

— Jeremy vem também, Matt. Você não vai estar sozinho. E ainda tem a Katherine.

— Nossa, Damon e Katherine no mesmo carro. Que belo passeio! - falou debochado.

Stefan deu de ombros. E se preparou pra sair. Matt acabou indo com ele e Danny. Era melhor pegar a carona de Damon do que aguardar um ônibus que ele nem sabia o horário.

Todos chegaram na universidade quase ao mesmo tempo, enquanto as meninas se aprontavam no dormitório. Rebekah e Adrienne questionavam Katherine sobre a carta.

— Bom, então, você vai comigo e está decidido! - Rebekah resolveu.

— Você só pode estar louca? O que eu vou fazer numa cidade tomada por vampiros, agora que sou humana?

Rebekah não lembrava disso. Na verdade, ela não tinha entendido essa história, só sabia que Elena tinha dado a cura para Katherine, e ficou tudo muito confuso.

— Só você sabe onde posso encontrar essas bruxas! Você precisa ir. Ninguém vai ser tão audacioso em te atacar estando comigo!

— Não vou arriscar! - ela disse, categórica. - Além do mais, preciso estar aqui quando o tal Silas voltar!

Elena, Damon, Bonnie e Jeremy entravam no quarto na hora, e a suposta Elena já se interessou na conversa. Um fim de semana inteiro e não tinha notícias, será que seria a hora? Ficou atenta.

— Por falar nele, alguém sabe onde ele está, tem notícias do paradeiro? Ele já disse quando volta? - perguntou, sem receio.

— Não, Elena, não sabemos. Ele ficou de avisar as bruxas, lembra? - Caroline respondeu.

— Bonnie é uma bruxa, ué, e não sabe de nada.

— Elena, tem alguma coisa errada, porque você está perguntando isso o tempo inteiro? Você acha que aquela força tem a ver com ele? - Bonnie questionou curiosa.

— Eu... bem... é possível, não é?! Já que não tínhamos isso antes dele aparecer. - tentou disfarçar.

Todos acharam coerente o pensamento e não desconfiaram. A suposta Elena conseguiu se safar da desconfiança, mas, permanecia sem notícias.

Rebekah perguntou, não sabia muito bem sobre a tal força, e não acreditava que fosse a mesma do passado de Niklaus. E, lembrou do que Katherine disse.

— Mas, por que diabos, ela precisa estar aqui quando esse cara voltar?

— Porque, agora que ela tomou a cura dele, ele precisa dela pra acabar com a imortalidade. As bruxas precisam dela pra fazer outro antídoto. - Bonnie respondeu.

— Como assim, antídoto? A cura está correndo no sangue dela? - Rebekah se interessou.

— Sim e não. Não sabemos bem como funciona, sabemos que ela tomou, e Silas disse que sim, corre no sangue, mas, não temos muita ideia de como funciona isso. - Damon respondeu, meio debochado.

— Então, quer dizer que, Katherine é humana e a cura corre nas veias dela, e eu poderia conseguir ter uma vida normal se tomasse um pouco, não é?

— Rebekah! - Stefan a chamou, percebendo que se aproximava de Katherine – Não, não pode! Não fazemos ideia do que isso causa. A cura foi feita pro Silas com o sangue da Amara, e as consequências disso sair do sangue da Katherine pro seu nós ainda não sabemos. Acreditamos que tem a ver com o fato dela ser uma das cópias. Então, por mais que você queira muito uma vida normal, é melhor não arriscar.

— Mas, o que poderia acontecer comigo, já que não posso morrer mesmo? - Ela olhava incrédula, só queria um pouco, provar e ver o que acontecia. Sucumbiu, nas palavras de Stefan. - Ok, de qualquer forma, você vai comigo. Você sabe o que está acontecendo e vai me ajudar a encontrar meu irmão! - falou apontando pra Katherine.

Adrienne pensou em intervir, mas, achava bom que, por enquanto, Katherine saísse de Mystic Falls. Pelo que conversaram, a tal força estava de olho nela, e longe dali, com Rebekah, estaria mais protegida. Ofereceu uma muda de roupas pra amiga e a convenceu que era boa ideia. Katherine estava receosa em passar tanto tempo longe, com Rebekah, procurando Klaus, quando sempre fugiu deles. Não lhe parecia melhor que ficar, mas, Adrienne era sempre persuasiva. Acabou cedendo. Tendo garantias que Rebekah não faria nenhuma idiotice, e sendo assim, poderia persuadir Jo a fazer algo pra ela, no fim. Rebekah prometeu.

— Então, é isso! Vamos, que estamos quase atrasados pra primeira aula! - Caroline finalizou.

A suposta Elena não gostou nada da ideia de Katherine longe, precisava destruir a cura. Não podia deixar que as Bruxas tivessem acesso e dessem para Silas conseguir destruir o outro lado. Mas, não sabia como fazê-lo. Apenas seguiu os planos de se infiltrar, pra ganhar tempo. Se despediu de Damon com um beijo acalorado, que deixou todos estupefatos. Estavam tão distantes há dias, e aquilo parecia bem estranho, mas, imaginaram que era pela saudade que viria. Era melhor isso, do que as brigas que estavam tendo.

Rebekah e Katherine solicitaram um táxi para o Aeroporto, e Matt seguiu com Damon para o carro, enquanto Bonnie e Jeremy se despediam no hall do dormitório.

Os demais, seguiram para suas respectivas aulas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.