Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 89
Conscience Killer




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/89

Katherine seguiu com os dois casais, calada. Observava tudo, sinais, olhares, respiração. Queria entender o motivo de somente ela ter sido atacada, e se seria mesmo Elena a fonte da energia. Teria uma explicação razoável, caso fosse isso, já que a sua cópia sempre foi um problema.

Damon dirigiu até a mansão sem muitas expressões também, deixou o rádio tocando uma música alta, pra evitar conversas que ele não queria ter. Bonnie e Jeremy tentavam manter um assunto diferente, mas, os demais não pareciam nada dispostos a conversar, até que a dupla desistiu e manteve um namorico no banco de trás.

Após deixarem Bonnie em casa, seguiram pra mansão. Tentavam não se concentrar em nada que tivesse qualquer teor de raiva ou rancor. Jeremy seguiu pro seu quarto, precisava se arrumar e voltar pra buscar Bonnie. Questionou Elena e Damon, se não queriam mesmo ir, e o casal insistiu na negativa.

Elena subiu sem olhar pra trás, Katherine se dirigiu à Biblioteca e Damon a seguiu.

— O que você acha disso? - ele perguntou.

— Eu? Bem... Acho que de alguma forma isso está canalizando a Elena e usando o ciúme dela pra se fortalecer. - ela respondeu, enquanto preparava uma bebida pros dois.

— Você acha que o ciúme que ela tem sentido do Stefan pode ser a fonte?

— Eu acho que pode ser o motivo do ciúme dela por ele, Damon. Não só por ele, mas, por você também. Talvez, isto esteja influenciando ela.

— E por que você acha isso?

— Porque eu fui a única atacada! De alguma forma, essa coisa está atrás de nós. De alguma forma, essa coisa está em cima de nós duas. Ou, está influenciando ela, ou se influenciando por ela, e por isso fui atacada.

— Por que você não falou isso lá, pra ninguém?

— Porque não tenho certeza, porque não sei o que é. Mas, vou descobrir! E, preciso da sua ajuda. Precisamos estudar os atos da Elena, e saber de onde está vindo isso.

* * *

Elena preparava seu banho relaxante quando sentiu novamente a pontada no peito e uma fraqueza que a tomava. Tentou espantar o pensamento que tinha em mente. Ainda lembrava da cena em que Stefan abriu a porta do quarto com Adrienne sorrindo, logo atrás. Mas a imagem que veio em seguida a deixou tão furiosa quanto. Damon e Katherine conversando, felizes, cúmplices. Sentia-se traída.

— Como eu pude ser tão idiota? Perdi o Stefan, quando escolhi o Damon, e perdi o Damon indo pra Whitmore, deixando ele livre pra Katherine. Agora os dois estão cada um num canto, e eu sem nenhum deles. Não posso perder nenhum deles, eles são meus!

Elena sentiu uma ardência no peito e uma queimação subindo pelo rosto. Olhou-se no espelho e estava transformada. Mas, não como vampira que era, e sim, numa coisa sombria. Os olhos escuros e vermelhos, o rosto parecia diferente, como se tivesse sofrido um acidente. Repetia para si: Ele é meu, de mais ninguém! Jamais serei traída novamente!

* * *

Damon ouviu um estalo na sala e foi ver o que era, pensou que pudesse ser Jeremy, mas, o rapaz já tinha ido. Sentiu uma ventania estranha do lado de fora e tentou, pela janela, ver o que era dessa vez. Permaneceu dentro de casa, mas, um barulho como madeira se contorcendo o perturbou e uma das vidraças da janela se quebrou. Katherine apareceu e ele a mandou se afastar. Aprumou os sentidos e percebeu um vulto estranho no andar de cima.

— Elena! - gritou e subiu correndo.

Elena parecia dominada por uma força negativa e sinistra, se olhava no espelho e lutava com aquilo. Não se reconhecia. Uma coisa parecia se apossar de seu corpo. Se debatia tentando se livrar daquela influência maligna, mas, cada vez que se esforçava, seus pensamentos eram tomados pelo ciúme de Stefan. Tentava lutar e pensar em coisas boas, mas, suas lembranças felizes eram com ele, e sempre que pensava se dava conta que o perdera. Ele a tinha deixado por outra. Ela não suportava mais lutar, seus pensamentos a dominavam, queria se vingar, precisava se vingar. Ele era dela, só dela.

Damon entrou no quarto como um flecha a chamando. Foi até o banheiro correndo. Elena respirou fundo, abaixou a cabeça brevemente, e o olhou sorrindo.

— O que houve, veio se juntar a mim?

— Ahn? - parou assustado - Não, ouvi um barulho e vi um vulto nessa direção. Você está bem? - ele perguntou se aproximando e examinando a namorada.

— Sim, estou. Não ouvi nada, estava preparando meu banho. Vem, entra comigo.

Damon estranhou aquela gentileza de repente, mas, não foi rude. Apenas declinou o convite, dizendo que ela precisava descansar, e amanhã conversariam. Deu-lhe um beijo na testa e saiu do quarto.

Desceu as escadas e foi ver Katherine na biblioteca. Ela estava escondida atrás de uma estante, como se pudesse se proteger ali. Ele achou graça. Não estava acostumado a ver Katherine fragilizada.

Pegou sua bebida novamente, e disse que foi uma impressão, golpe de vista. Elena estava bem, falariam pela manhã. Pareceu tranquilo. Sentou no sofá e a chamou pra acompanhá-lo na bebida.

— Ela me pareceu mais tranquila agora. Acho que está tudo bem.

* * *

Elena deu um sorriso diabólico, assim que ele saiu. Lutou contra aquele sentimento, mas, percebeu que não adiantava. Aquilo fazia parte dela, era mais forte do que qualquer coisa que jamais sentira. Só sentia um calor por dentro, que a fazia perceber uma força curiosamente calma. Uma calma estranha, uma força natural e um desejo de vingança.

— Eles vão me pagar por tudo! Eles não perdem por esperar! Esperei dois mil anos por isso, mas, chegou a hora. Silas e Amara, me aguardem!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.