Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 6
The Night Before




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/6

Jeremy não se conformava com o sacrifício de Bonnie, mas não havia nada a ser feito, então resolveu passar a noite ali com ela, como despedida. Os dois conversaram a noite toda. Bonnie contou tudo o que aconteceu desde sua morte, e como Elena foi impelida a desligar por não ter suportado o sofrimento. Apesar de ter assistido muita coisa atrás do véu, ele ouviu com atenção, era uma forma de ficar perto dela. E, mesmo contrariado, se propôs a ajudá-la, mantendo seu segredo.

* * *

Após a formatura, Caroline e Klaus permaneceram no campus. Conversaram bastante, ele contou como estava em New Orleans e como gostaria que ela fosse, um dia, visitá-lo. Por mais que ela tentasse negar, o Original exercia um fascínio inexplicável sobre ela, e aquele sorriso, aquele olhar, eram quase irresistíveis. A noite seguiu em conversas. As horas passaram, já era madrugada.

− Ele é seu primeiro amor, eu pretendo ser o último – após libertar Tyler da vingança, Klaus se despediu de Caroline com um beijo no rosto e partiu.

Mais uma despedida, Caroline chorou. Mesmo amando Tyler, esperando que ele voltasse, ela não podia suportar a ausência do híbrido. Então ligou pra Stefan em busca de consolo, mas ele não atendeu. Tentou ligar pra Elena, mas o telefone estava fora de área.
Então, ela foi para casa, tomou banho e tentou descansar após este longo e complicado dia.

* * *

Elena se levantou e olhou para Katherine desmaiada. Pensou em carregá-la, mas mudou de ideia. “Que ela acorde e se vire sozinha!”, pensou. Tentou correr pra ver se ainda havia tempo de se despedir do irmão, sua morte foi muito difícil pra ela, não queria passar por isso novamente sem uma despedida. Chegando ao cemitério, percebeu que não tinha mais tempo, Bonnie conseguiu levantar o véu. Ela se decepcionou, sentou em frente ao túmulo e chorou.

Após um tempo, percebendo a lua alta, se recuperou de sua crise de choro e resolveu ir para casa. Estava destruída e cansada depois da briga e só pensava em tomar um banho pra relaxar.

No caminho, foi pensando em como falar com Stefan. Afinal, foi uma sorte estar com a cura no bolso, sabe que a vampira, ensandecida de raiva, não a pouparia. Chegou em casa com o dia quase amanhecendo.

− O que houve? O que é isso Elena? - perguntou Damon, assustado – Por onde você esteve? Tentei te ligar, te procurei por toda parte!

− A vingança da Katherine, nós brigamos. Devo ter perdido o celular - ela respondeu procurando se sentar − Além de tudo, não consegui me despedir do meu irmão. Por causa dela. - e contou o que aconteceu e como se salvou das garras da sua cópia.

− Por falar nisso, onde está o Stefan? Ele precisa saber que usei a cura pra me salvar.

− Ele foi embora com a Lexi, levar o Silas para longe daqui. - desconversou.

− Tudo bem, vou tomar um banho, quando ele voltar, eu quero contar a ele.

− Elena... Stefan se foi, ele não vai voltar!

Ela se assusta com a afirmação do namorado − Não, Damon, como assim? Não vou permitir! Eu sabia que escolhendo um, perderia o outro, mas não posso perder mais ninguém! Não aguento isso de novo! 

Damon, olhando o desespero da amada, se preocupou. Elena continuou, entre lágrimas.

− Liga pra ele, por favor, diz pra ele voltar! Aqui é o lar dele! A vida dele é aqui, junto de nós!

O rapaz tentou ligar, mas o irmão não atendia. Ele insistiu, sem sucesso.

− Tenta a Caroline, ela vai conseguir falar com ele. - Elena continuava, chorando.

− Desligado – ele respondeu um pouco cansado.

Ela se desesperou. Não conseguia pensar na sua vida sem Stefan. Por 2 anos ele esteve presente em tudo, apoiando-a, ajudando-a, salvando-a até de si mesma. “Como ele pode ser tão egoísta e me deixar aqui, sozinha?”, pensou consigo mesma.

− Damon, vamos atrás dele, pra onde ele foi?

− Elena...

− Vamos, o que foi?

− Eu não sei pra onde ele foi. Stefan foi embora por escolha própria, não me disse pra onde. E, mesmo que eu soubesse, não iria atrás dele. Ele se foi, e eu acho ótimo que tenha ido! Prefiro que seja assim.

Num estalo Elena se deu conta, não estava sozinha, e estava mais uma vez sendo egoísta. Escolheu o Salvatore mais velho, que estava ali na sua frente, tentando confortá-la. E só conseguia pensar no outro. Tentou se acalmar e voltou a pensar em Jeremy. A porta da mansão se abriu.

− Elena... Bonnie conseguiu! - Jeremy estava eufórico.

Elena não conseguiu pensar em mais nada, correu para abraçar o irmão. Damon assistiu a cena, “Ao menos isso vai deixá-la mais confortável”, pensou. Stefan se foi, mas Jeremy voltou. Não precisava mais se preocupar com a instabilidade da namorada.

* * *

Caroline passou a noite tentando dormir, mas só o que conseguiu foi pensar em como poderia falar com Tyler novamente. A conversa com Klaus a deixou desnorteada. Ela percebeu o dia claro, se levantou, e decidiu ir ao cemitério, onde marcava seus encontros com o namorado, tinha esperanças que ele aparecesse. Ou, senão, ao menos conseguiria pensar com melhor clareza em como encontrá-lo.

Sentou-se próximo a entrada do túmulo dos Lockwood, e ficou observando o céu. A calmaria das folhas das árvores, os pássaros...

Ouviu um grito. Um pouco ao longe, parecia vir da estrada. Ela se assustou, mas resolveu verificar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!