Tales of Lost Love escrita por Drix


Capítulo 45
And drop my anchor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429766/chapter/45

Enquanto Silas permaneceu no cemitério em reunião com os 13 bruxos, Katherine, os vampiros e Jeremy voltaram pra mansão Salvatore.

— Stefan, quem é Alaric, afinal? – Adrienne perguntou assim que se afastaram do cemitério. Então, Stefan explicou aos novos amigos a importância daquela figura pra eles.

Assim que todos estacionaram, Damon saiu do carro já esbravejando. - Ainda não acredito que fizemos o que ele quer! Podíamos ter terminado isso de uma vez hoje!

— Ah, é, e como você pretendia fazer isso? – Stefan pergunta.

— Se atacássemos de uma vez, ele não conseguiria se defender! – ele responde.

— Como não, Damon? Ele apareceu pra todos nós como Alaric, conseguiu nos influenciar a todos, certamente, não temos nenhum poder contra ele. – Caroline finalizou, já entrando na casa.

Klaus permanecia pensativo, tentando bolar um plano contra o imortal, se pudesse pensar em algo pra prendê-lo, como Bonnie fez, eles se livrariam do problema.

— E, se usássemos a outra bruxa Bennet, aquela amiga de Katherine pra repetir o feitiço de petrificação? - finalmente, falou.

— Mas, e se não conseguirmos salvar Bonnie antes disso? É um único evento, se falharmos, não teremos outra chance! – Elena lembra.

Daniel, Alex e Adrienne pouco se manifestavam. Estavam ali por Katherine, e ela estava salva, pelo menos por enquanto. Bonnie era uma fatalidade, mas, não era exatamente um problema deles. Ficaram por solidariedade à Stefan.

Tinham menos de 24 horas pra que Bonnie descobrisse a informação que Silas queria e trazê-la de volta. Mas, por que motivos ele precisava dessa tal âncora, era o que eles mais queriam saber.

— Se existe alguma informação sobre isso, os bruxos devem saber. Nunca ouvi falar de nada disso, em toda a minha existência. – Adrienne disse. – Aliás, pra mim, esse tal de Silas era apenas uma lenda que os adultos contavam pra assustar as crianças.

— Exatamente o que Rebekah disse ao Kol. – Klaus disse gargalhando. Tinha esquecido da mágoa retida por um momento.

— he he he já sabemos que não é uma lenda. Mas, temos que descobrir de alguma forma o que é essa âncora e porquê ele precisa dela. – Damon cortou a brincadeira.

Adrienne e Klaus voltaram a ficar sérios. Enquanto Caroline e Stefan observavam, atentos, seus movimentos.

— Voltemos à Biblioteca, então? – Elena questiona.

— Por que não procuramos na universidade? A Biblioteca de lá é mais ampla, e tem alguns exemplares de grimórios antigos que eu mesma doei. Talvez a gente consiga encontrar alguma informação por lá. – Adrienne sugere.

— Posso dar outra ideia? – Katherine até então, calada, resolveu ajudar – Volto na casa de Lucy pra buscar mais informações, enquanto vocês vão à biblioteca. Certamente, ela sabe mais do que disse.

Todos aceitarem bem as ideias. Com ressalvas. Jeremy acompanharia Katherine, à casa de Lucy, sendo humano, era o único que ela permitiria a entrada também.

Danny e Alex ficariam na mansão, aguardando os bruxos, que precisariam de carona. Os demais partiram pra Whitmore, em busca de mais informações.

Se dividiram em apenas dois carros. Klaus levando Caroline, e Stefan e Adrienne foram com Damon e Elena. As meninas sentaram-se atrás. Adrienne tentou deixar Elena mais calma, sem sucesso. Ela só conseguia olhar no relógio contando as horas pro Eclipse. Entraram na universidade e se encaminharam para o prédio central da Biblioteca da faculdade. Não demoraram a achar os grimórios.

Todos procuravam, exaustivamente. Lendo página por página. De cada livro de bruxas que encontravam. Achavam coisas particionadas. Informações sobre um suposto bruxo imortal. O que liam sobre âncora era sempre vago e subjetivo. Após um tempo, Caroline encontrou um texto.

— Aqui! Diz aqui que o outro lado foi criado para que seres sobrenaturais passassem por uma provação antes do descanso final, como uma prova. Ou, poderiam retornar, caso descobrissem como. Blábáblá… Ouçam! “contudo, foi necessário desvincular a existência da passagem pela âncora, pois estava causando um desequilíbrio natural”. Quer dizer, essa âncora seria uma forma que eles teriam pra voltar do outro lado, será que é isso?

— Ótimo! Se for mesmo, já sabemos como trazer a Bonnie, agora só precisamos saber onde encontrar isso! – Elena disse, animada.

— Quer dizer, se a Bonnie descobrir onde está a âncora, e com o feitiço amanhã, poderemos fazer com que ela passe e volte pra nós! – Caroline se junta a Elena, dando pulinhos de alegria.

— Mas, tá dizendo que o vínculo foi desfeito. Significa, que a Bonnie pode não conseguir passar de volta. – Stefan alerta. – De quando é esse grimório, Caroline?

— Ahn… Não tem data.

— Não pode! Todos os grimórios que doei eram datados! Espera, deixa eu ver… – Adrienne pede o livro e descobre que aquele específico não fazia parte da sua coleção. – Stefan! Esse grimório é da Emily!!! É a letra dela! Como veio parar aqui?

Todos se aproximam. Damon pega o livro pra analisar.

— E você conheceu a Emily também? Ah, mas é claro! Deixa eu ver! – Damon pega o livro pra analisar. – Sim, é dela mesma! - Ele folheia mais pra frente e encontra mais informações. - É isso! Está explicado porque ele quer encontrar a âncora! – ele inflama.

— E você vai demorar muito ainda pra dizer? – Klaus resmunga debochando.

— Emily sabia mais do que sempre dizia, descobrimos isso após nossa morte, certo, irmão? – Stefan concorda, e ele continua. – Muito bem, ela descobriu que Katherine não foi a primeira cópia, e sabia sobre Silas, ela fala aqui. “as cópias são criadas para fazer com que ele desista da imortalidade”.

— Tá, isso a gente já sabia, a Jô falou. – Stefan diz, impaciente, pegando o livro e continuando a leitura. – “A âncora foi transformada. Assim que a bruxa traída Qetsyah descobriu a traição, matou a amante do bruxo e fez com que ele tomasse a poção da imortalidade, após isso, criou uma barreira sobrenatural entre os mundos dos vivos e dos mortos.” – Ele continua – "O que ele não sabia, e descobrimos hoje, Amara não foi mesmo morta. Criando a barreira, a Bruxa também criou a âncora. Assim, antes de morrer, Silas precisaria destruir o outro lado, matando a âncora, que era a própria Amara!"

— O quê?!?! Então, ele quer encontrar a âncora pra destruir o outro lado? – Elena inflamou. – Mas e a Bonnie, precisamos tirar ela de lá! E Alaric, e os outros?

— Elena, calma. A âncora é a passagem, se encontrarmos ela antes dele, podemos trazer todos eles de volta, antes que ele consiga destruir o outro lado. E, pelo que entendi, não é isso que ele quer fazer. – Damon tenta raciocinar.

— Precisamos descobrir o que ele quer com a âncora e terminar esse feitiço logo, antes que o outro lado seja destruído! – Caroline finaliza.

— Mas.. - Adrienne falou, vacilando - Se é o amor da vida dele, talvez ele não queira matá-la.

Todos consideraram, mas, acharam melhor pensar em todas hipóteses, já que a experiência que tinham com o imortal não era das melhores.

Elena ligou pra Jeremy, pedindo que ele tentasse contato com Bonnie informando o que encontraram. Mas, continuaram procurando tentando entender o que houve e porquê a passagem foi desvinculada da âncora.

Descobriram que todo e qualquer ser sobrenatural que morresse e encontrasse a âncora, conseguiria voltar, e o equilíbrio da terra, de vivos e mortos, estava sendo abalado, pois a partir do momento que um encontrava, passava para outros. Bruxos da linhagem Boucher descobriram o motivo e quebraram o vínculo de retorno entre a barreira e a âncora, restaurando o equilíbrio novamente.

— Quais bruxos você disse, Stefan? – Adrienne perguntou, em dúvida se tinha ouvido certo.

— Boucher – Stefan repetiu o nome. – Por quê, conheceu alguém dessa linhagem?

— Não pode ser! – Klaus se surpreende e olha pra Adrienne, espantado. Ela o encara, incrédula. Sem saber o que dizer, gagueja. Klaus, se adianta. – Sim, ela conheceu. Mas… isso é… impossível!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tales of Lost Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.