The Pleasure of Love escrita por Helo


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429692/chapter/6

Emmett queria aproveitar o domingo ensolarado para levar Giougiou para um passeio nas trilhas da cachoeira que tinha próximo as montanhas de Forks, ele arrumou algumas coisas para eles levarem antes da filha acordar, ele encheu uma mochila de costas com comida, repelente, água, frutas e suco e foi para o quarto de sua filha acorda - lá para o dia de aventura. Giougiou tinha muita preguiça pela manha, mas naquele domingo ela levantou assim que o pai a chamou, depois de fazer sua higiene matinal eles escolherem juntos uma roupa boa para faze trilha e enquanto ela se trocava perguntou para o pai:

- Papaizinho podemos chamar o Greg para ir conosco?

- O Greg?

- Sim, ele me contou que ele e a mãe dele não conhecem nada por aqui e que eles nunca saem para passear.

- Será que eles vão querer ir com a gente?

- Podemos tentar papaizinho, por favor, o Greg e meu melhor amigo...

- Vamos tentar filha...

Emmett deixou a filha no quarto terminando de se arrumar e foi para cozinha reforçar os mantimentos que eles iriam levar, ele achou uma boa idéia da filha de convidar Rose e Greg para ir junto com eles, talvez essa fosse a chance dele conhecer ela melhor. Após cerca de meia hora os dois saíram em direção a casa de Rose.

Quando chegaram na pequena e antiga casa de madeira tudo ainda estava fechado, Emmett pensou em não incomodá-los, mas Giougiou insistiu para eles pelo menos tentarem.

Dentro da casa Rose tinha acabado se acordar junto com Greg, eles apenas fizeram suas higienes matinais e estavam tomando café quando ouviram batidas na porta. Os dois se olharam assustados, não era nem dez da manha ainda para ter alguém batendo na porta, Rose levantou da mesa e foi atender a porta, Greg foi atrás dela.

Ela abriu a porta com um pouco de receio e soltou um suspiro aliviado quando viu Emmett e Giougiou parados olhando para ela...

- Bom dia, desculpe incomodar, mas a Giougiou insistiu de passarmos aqui

- Bom dia Emmett, bom dia Giougiou...

- Bom dia – Greg falou coçando a cabeça sem entender o que eles estavam fazendo ali

- Eu e meu papai vamos fazer trilha na floresta, viemos convidar vocês para ir junto com a gente....

- Eba fazer trilha, vamos mamãe, por favor... – Greg falou abrindo um sorriso animado

- Filho eu não sei – Rose estranhou esse convite num domingo de sol, mas foi muito difícil soltar um não para o filho e para a amiguinha dele que olhavam para ela com cara de pidões...

- Rose, é apenas um passeio, será legal vocês conhecerem a floresta da cidade

- Tudo bem – Ela sorriu para ele – Entrem, a gente vai se trocar...

- Ebaaaaa- Greg saiu correndo sentindo seu quarto

- Greg não corre na escada...

Emmett e Giougiou acompanharam Rose até o sofá da casa e se sentaram enquanto ela foi se arrumar com Greg, cerca de meia hora depois os dois desceram e Emmett. Os quatro entraram no Jeep e Emmett começou a dirigir, no caminho algumas conversas rolaram, mas todas foram relacionadas as crianças, Giougiou era quem mais falava e ela conseguiu arrancar várias gargalhadas de Rose.

Quando Emmett começou a dirigir por dentro da floresta Rose ficou tensa, ela ajeitou sua postura e seu rosto voltou a demonstrar medo, Emmett percebeu isso e tentou puxar assunto já que Greg e Giougiou começaram uma conversa entre eles...

- Está tudo bem?

- Sim, está sim – Sua voz saiu estremecida, Emmett notou que assim que ela terminou de falar e morder seu lábio inferior...

- Tem certeza Rose? Você está sentindo alguma coisa? Podemos voltar daqui se você quiser...

- Não se preocupe estou bem....

Emmett continuou dirigindo e Rose continuou mordendo seu lábio e olhando para fora da janela. Aquele ambiente de floresta fechada fazia ela se lembrar de Royce e ela não conseguia dominar o medo que a consumia. Vez e outra, Emmett olhavam de quanto de olho para ela, ele sentiu todo o nervosismo dela, mas tinha certeza que perguntar não era uma opção.

Ele parou o carro no começo de uma montanha e falou:

- A partir daqui nos subimos a pé, no meio da montanha tem um chalé onde podemos almoçar e depois subimos até o final

- Tudo bem... – Rose respondeu abrindo a porta do carro.

Enquanto ele pegava a mochila, ela ajudou as crianças descerem do carro e logo os quatros estavam caminhando montanha à cima, Giougiou e Greg caminhavam alguns passos na frente dos pais e conversavam e sorriam.

- Eles se deram muito bem... – Rose comentou tentando puxar conversa já que fazia alguns minutos que eles caminhavam e apenas as vozes das crianças eram ouvidas

- Verdade, a Giougiou não tem muitos amigos...

- Impossível de acreditar nisso, ela é tão alegre e comunicativa, como pode ter poucos amigos?

- Não ter uma mãe interfere muito nessas horas...

- O que aconteceu com sua mulher?

- Acidente de carro, os médicos conseguiram salvar a Giougiou, mas ela infelizmente não resistiu...

- Como que era o nome dela?

- Victoria...

- Eu sinto muito Emmett,

- Tudo bem... Mas e você, o que procura aqui em Forks?

- Sossego, eu acho...

- Isso você realmente vai encontrar, não existe lugar mais tranqüilo que Forks...

- Eu percebi isso...

- E o pai do Greg? O que aconteceu com ele?

Emmett percebeu a mudança de semblante de Rose e se arrependeu no mesmo momento de ter feito a pergunta. Rose sentiu o medo mais uma vez preencher cada centímetro do seu corpo, mas por alguma razão ela sentiu que estava protegida ao lado de Emmett.

- Podemos não falar sobre ele?

- Me desculpe pela pergunta Rose, não queria ser intrometido nem nada

- Tudo bem...

O silencio voltou entre os dois, Emmett não sabia sobre o que conversar com Rose e ela não queria responder nenhuma pergunta sobre seu passado. Os quatros continuaram caminhando, a trilha era bem limpa e espaçosa, eles conseguiam andar lado a lado sem nenhum problema. Emmett começou explicar para eles cada lugar que eles avistavam no meio da mata, as crianças mantiam o clima entre eles agradável e Rose já estava novamente relaxada. Cerca de quarenta minutos de caminhada eles pararam na beira de um riacho para descansar, as crianças foram até as pedras observar os peixes que subiam o rio por ali e Emmett e Rose sentaram encostados numa arvore.

- Meu pai trazia eu e meu irmão para fazer trilha aqui todos os domingo, eu e Edward adorávamos subir a montanha, era incrível naquela época...

- E você manteve a tradição com a Giougiou?

- Mais ou menos, subimos aqui apenas uma vez por mês, ela é muito pequena ainda, você vai ver, daqui a pouco os dois vão pedir colo...

-Acho que é a primeira vez na vida que faço uma trilha, na cidade grande não tem muito disso...

- De onde você era?

- Nasci e cresci em Rochester, estado de Nova York

- Do outro lado do país

- Isso mesmo

- Fiz algumas viagens pelo país e sinceramente eu acho que a correria da cidade grande não é para mim...

- Você se acostuma, eu achava que nunca me daria bem morando numa cidade pequena, mas eu estou adorando Forks...

- É bom morar aqui, a única coisa que pode incomodar é as pessoas que falam mais do que a língua delas

- È isso incomoda um pouco, mas como a Alice falou, daqui a pouco eles arranjam um motivo novo para falar

- A baixinha é uma figura, me divirto as vezes que vou comer lá na Sweet

- Eu me divirto com ela praticamente o dia inteiro...

Logo as crianças começaram ficar entediados de ficar parado ali e eles voltaram a caminhar. Todos já estavam um pouco cansados de caminhar e deram graças a Deus quando chegaram ao chalé. O lugar era pequeno e de madeira, Rose imaginou que há anos ninguém vinha ali, mas sua idéia mudou assim que eles entraram na casa. O lugar tinha com certeza mais moveis de que sua própria casa, tudo estava muito bem limpo e organizado, ela ficou alguns segundos observando o lugar até Emmett se explicar...

- Esse chalé é do Xerife Charlie, do meu pai e do tio Eli, eles vem uma vez por ano aqui, passam o final de semana inteiro pescando...

- Uau, eles são super organizados...

- Haha, pior que não, eu e o Edward somos quem mantém esse lugar limpo...

- Entendi

- Vamos preparar algo para comer, eu já estou morrendo de fome

- Vamos

Os dois foram para a cozinha e as crianças continuaram na sala. Emmett abriu sua mochila e tirou dela, pão, queijo, presunto, hamburguês, tomate, refrigerante e suco...

- Lanche é sempre a melhor opção nessas horas...

- Concordo o que posso fazer para ajudar?

- Eu vou fritar os hamburgueses, você pode ir montando os lanches- Ele apontou para pia – Aqui tem tudo o que você vai precisar...

O dois trabalharam juntos para fazer os lanches, eles conversaram um pouco sobre coisas banais como o que cada um gostava de comer e o que faziam para se divertir. Não demorou muito para as crianças entrarem na cozinha reclamando de fome. Os quatro comeram os lanches entre risadas e descontração. Depois do almoço Rose e Emmett organizaram o lugar e eles quatro voltaram a percorrer a trilha, Rose estava encantada com a vegetação do lugar, as flores coloridas deixavam a trilha com um tom de felicidade e relaxar assim era o que ela mais precisava no momento.

A trilha os levou até uma cachoeira maravilhosa, Emmett explicou que a queda de água tinha 53 metros e que seu rio passava por uma caverna antes de chegar ali...Rose e Greg ficaram maravilhados com o lugar, a visão das águas caindo transmitia muita paz e tranqüilidade, coisa que a muito tempo os dois não tinham.

Enquanto Greg e Giougiou brincavam com as pedras na beira do rio, Rose apenas observou o lugar enquanto Emmett se aproximava um pouco dela.

- Esse é um lugar perfeito para se trazer quem ama - Rose comentou ainda olhando para os Ipês coloridos no alto da montanha

- Realmente é, esse lugar é maravilhoso...

- Você a trazia aqui?

- A Tori? - Pela primeira vez, depois da morte de Victoria, Emmett usou o apelido carinhoso que ele tinha dado a mulher...

- Sim

- A gente sempre vinha aqui quando namorávamos, ela costumava dizer que aqui ela estava mais próxima de Deus

- Ela tinha razão quanto aisso...- Depois de um silencio entre os dois, Rose continuou sua frase - A dor um dia passa?

- Não sei, talvez a dor de lugar a uma lembrança dos momentos bons. Pelo menos é a única coisa que tento passar para Giougiou, os momentos bons que passei ao lado da mãe dela...

- Você tem feito um otimo trabalho com ela, sério...

- Obrigado, você também tem feito com o Greg...

- Faço meu melhor...

Emmett foi até as crianças e começou a ensina-los a jogar as pedras fazendo com que as pedras "andassem" sobre o rio. Rose ficou olhando para eles, ela estava tento uma visão do filho nunca vista antes. Ele rindo, brincando, falando, recebendo atenção de uma figura masculina, apesar dela se sentir feliz por ver o filho assim, no fundo ela estava um pouco incomodada, não queria que seu filho se machucasse e sofresse, por que  seria exatamente o que iria acontecer se a caso eles tivessem de partir de Forks

Depois de algum tempo deles ali, Emmett decidiu que estava na hora deles irem embora. A decida foi mais cansativa, na verdade todos eles estavam cansados, Giougiou foi a primeira a pedir colo e em seguida Greg fez o mesmo, Emmett não deixou Rose pega-lo, colocou ele em suas costas e sua filha no colo.

Depois de descerem a trilha inteira, Emmett bebeu aguá e deu para as crianças e Rose tomarem também, com a água que sobrou, ela lavou as mão e os rostos das duas crianças antes delas entrarem dentro do carro. No caminho para casa, as crianças acabaram dormindo, o silencio que reinava entre Rose e Emmett contribuiu muito para isso acontecer. Emmett estacionou o carro na porta da casa de Rose e desceu para ajuda-la com o filho, mas ela disse que não precisava e tirou o filho do carro sozinha.

- Obrigado Emmett, foi muito divertido o passeio

- Eu que devo agradecer Rose, vocês foram ótimas companhias. Você não quer mesmo que eu te ajude com ele?

- Não, está tudo bem, estou acostumada já...

- Ok, se você precisar de alguma coisa... - Ele gaguejou um pouco e não conseguiu dizer que ela poderia contar com ele...

- Eu sei onde te encontrar.. Obrigado pelo dia Emmett

Os dois se despediram com um beijo no rosto, a aproximação dos lábios de Emmett na pele macia das bochechas de Rose fez os dois se arrepiarem, seus corações dispararam e cada um seguiu o seu caminho sem entender o significado daquilo tudo.

***

Já dentro de sua casa, Rose aproveitou que Greg ainda dormia e tomou um banho, ela estava cansada, mas dessa vez era apenas fisicamente, sua mente e seu coração estavam tranqüilos. A imagem de Emmett brincando com as crianças ficou na sua cabeça durante todo o banho, mesmo não querendo admitir para si mesma, ela tinha passado um ótimo domingo ao lado de Emmett e Giougiou.

Após o banho ela acordou o Greg e enquanto ele tomava banho ela preparou a janta deles, arroz, feijão, abobrinha refogada e file de peito de frango grelhado, Rose estava feliz por ela e o Greg terem voltado a se alimentar bem, ela conseguia notar nela e no filho os quilos a mais que retornará aos seus corpos. Os dois jantaram quietos, o cansaço tomava conta de seus corpos, Rose não se importou de não lavar a louça da janta naquele dia, pegou o filho, escovaram os dentes e deitaram juntos.

O sono veio rápido para ambos, mas os sonhos de Rose foram invadidos pelos seus medos. No sonho, Royce estava ali, dentro do quarto, sua aparência era a mesma: cabelos preto e compridos, barba mal feita, sorriso irônico no rosto. Na mão carregava uma garrafa de uiske e uma arma. Rose estava ajoelhada ao lado dele e Greg estava deitado na cama, ela implorava pela vida do filho...

- Leve eu Royce, eu vou com você, não vou mais fugir, mas não faça nada com o Greg

Ele agarra o cabelo de Rose e fala apontando a arma agora para ela

- Cala a boca sua vagabunda, eu vou matar ele e depois nós dois vamos atrás de sua maezinha e do seu irmão e vamos matar eles também e você vai viver para ver todos que ama morrerem

Rose acordou assustada, algumas lágrimas escorriam dos seus olhos, para não acordar seu filho, ela levantou da cama e começou a verificar todas as janelas da casa para se certificar que realmente estava segura. Rose sentou encostada na porta de entrada de sua casa e chorou mais ainda, aqueles pesadelos poderiam sim um dia acontecer e ela poderia perder todos que ama...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam pessoinhas?
beijos