The Pleasure of Love escrita por Helo


Capítulo 7
Capítulo 7 - Bônus


Notas iniciais do capítulo

Oiii pessoinhas lindas do meu coração...
Tá ai mais um bônus, e como a super Joice sugeriu vai ter um pouquinho de Forks e um pouquinho de Rochester...
Ah, quero agradecer mais uma vez a todos que estão lendo a fic e estou amando cada comentário...
Então, vamos lá né. Boa leitura =)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429692/chapter/7

Emmett dormiu muito bem na noite de sábado, domingo ele e Giougiou acordaram cedo e depois que a garota foi para a missa com a avó Emmett ficou organizando sua casa. Por volta das onze da manha ele foi para casa de Carlisle e Esme passar o domingo em família. Rose foi o principal assunto das conversas desde que Giougiou contou que Rose tinha ido junto com eles fazer trilha.

- Então você e Rose conversaram bastante ontem? - Esme perguntou se juntando aos filhos, nora e marido no sofá da sala.

- Um pouco mãe, por quê?

- Só estou perguntando,achei engraçado ela ter ido fazer trilha com vocês...

- A Giougiou e o Greg se dão bem, apenas por isso que ela aceitou

- Aham - Bella falou rindo

- Aham o que Bellinha? - Emmett perguntou enquanto todos riam de sua cara

- Nada cunhadinho.... A Nessie costuma dizer que ela apareceu na hora certa lá na Sweet...

- Podemos convida-lá para o almoçar com a gente semana que vem - Esme falou olhando para o marido...

- Em pleno feriado de 27 de maio?*** Provavelmente ela vai passar com os Brandon, vocês não acham? - Emmett respondeu um pouco confuso

- Na verdade filho, os Brandon vão passar o feriado com a gente também, o Peter é um verdadeiro amante de pesca e eu e o Charlie convidamos eles para pescar no dia 27... - Carlisle largou o jornal de lado e respondeu ao filho...

- Tio Eleazar vai vim esse ano? - Edward perguntou se lembrando que essa era a data que seu tio vinha e passava alguns dias com eles...

- Não querido, ele está trabalhando num caso de uma garota desaparecida - Esme falou um pouco chateada com seu irmão que não via a mais de um ano.

- Mãe você não precisa fazer esse bico, você sabe que ele também deve estar chateado por não poder vim - Emmett falou olhando para a mãe

- Não está não, se estivesse ele viria nos ver...

A partir dai a conversa deles tomou outro rumo, eles falaram um pouco sobre a vida do irmão de Esme, e ficaram tentando animá-la até a hora do almoço. Eles almoçaram e passaram toda à tarde de domingo lá, Edward e Emmett brincaram bastante com a Giougiou e quando escureceu cada um seguiu seu caminho para casa.

Já em casa, após colocar Giougiou para dormir, Emmett se pegou pensando em Rose, ele a achava bonita, ele riu pensando que talvez apenas seu cabelo fosse desproporcional, parecia ter sido cortado em casa já com a intenção de esconder a beleza de seu rosto. Na primeira vez que ele a viu, ele achou ela um pouco magra, com o olhar triste, olheiras fundas e escuras envoltas de seus olhos, mas agora, depois do sábado que passou com ela, pode perceber que ela era uma mulher realmente linda, não só por fora, mas por dentro também. Ele sentiu um desejo de protegê-la assim que lembrou que ela não quis falar nada sobre o pai de Greg e da expressão de medo que ele viu em seu rosto quando entraram na floresta. Ele queria saber mais sobre ela, queria entender o verdadeiro motivo dela ter vindo morar em Forks, queria saber o por que uma mulher maravilhosa como ela tentava a todo custo passar despercebida por onde ia, queria uma maneira de ajuda - lá, mas ao mesmo tempo, ele não queria parecer um curioso e inconveniente fazendo esse tipo de pergunta para ela...

O sono demorou muito para vim aquela noite, por várias vezes ele levantou e andou pela escuridão de sua casa intercalando seus pensamento entre aquela que foi seu amor de adolescência e a mãe de sua filha e aquela que ele desejava de corpo e alma...

***

A semana estava normal para Rose, com o feriado se aproximando a cidade estava mais movimentada e isso há deixava um pouco receosa, ela tinha dobrado a atenção em relação ao Greg, o pegava na escola e os dois iam direto para casa, ela estava com medo de alguém acabar reconhecendo os dois. Alice percebeu isso e como já sabia da situação começo a andar junto com a amiga para todo o quanto. Rose achava isso errado, não queria envolver a amiga nisso...

- Alice eu só vou na Emporiun, você não precisa ir junto...

- Não comece com isso de novo, eu só estou indo por que também preciso comprar algumas coisas...

- Comprar o que?

- Ue algumas coisas

- Você é uma péssima mentirosa Ali...

- Tá né, me desculpe Rose, mas quero ficar com você, ter certeza que você está bem, você é minha amiga...

- Ali, pare, não vai acontecer nada comigo e mesmo que venha acontecer eu quero você longe dessa história....

- Não vai acontecer nada com você mesmo, mas e melhor nos prevenirmos

- Qual parte do não quero você nessa história você não conseguiu entender?

- A parte do sou sua amiga e não vou sair do seu lado – Alice falou dando um sorriso para a amiga e pegando a chave de seu carro – Vamos??

Rose não conseguiu ir contra a amiga e as duas foram para a Emporiun. Elas mudaram de assunto assim que entraram no carro, Alice colocou um velho cd do Aerosmith para tocar e as duas foram cantarolando as músicas até lá. Esme e Emmett estavam arrumando algumas mercadorias que acabará de chegar quando Rose e Alice entraram pela porta, Emmett abriu um lindo sorriso torto assim que viu Rose, elas cumprimentaram os dois e começaram comprar o que precisavam. O celular de Alice tocou e ela saiu do lugar para atender enquanto Rose continuava com suas compras. Durante algum tempo o silêncio prevaleceu no lugar, algumas vezes os olhares de Rose e Emmett se cruzavam e ambos desviavam. Rose procurou dentro de si algum assunto para falar com ele, mas não conseguia pensar em nada, Emmett também queria puxar assunto, mas conhecia bem sua mãe e sabia que ela começaria imaginar milhões de coisas da amizade dele com Rose. Após um tempo, Alice entrou toda saltitante no lugar e falou para Rose:

-Amiga a Nessie e o Jacob estão na faculdade, vou lá buscá-los, quer ir junto?

- Até Port Angeles?

- Sim e depois de pegarmos eles podemos dar uma voltinha no Shopping

- Esquece Ali, eu tenho que pegar o Greg na escola daqui a pouco

- Ai é verdade, e agora?

- Ue,vai você...

- Mas e você ?

- Eu vou para casa daqui...

- Tem certeza?

- Claro que sim Ali...

- Ok então..

- Vai com Deus, dirija com cuidado e divirta-se

- Fique com ele também, pode deixar que eu me cuido...

Alice saiu e Rose continuou escolhendo as diferentes verduras que ela iria levar para casa, apesar do silencio no ambiente a troca de olhares entre Rose e Emmett continuou até ela terminar de fazer toda sua compra. Ela caminhou até o caixa e Emmett foi atende-lá.

- E dai encontrou tudo que precisava?

- Encontrei sim Emmett, muito obrigada

Ele começou a somar as compras dela e elacomeçou a empacotar, depois que ela pagou tudo ele ainda pegou um pacote de jujubas de baixo do balcão e entregou para Rose:

- O que é isso?

- Um pacote de jujubas, ue... - Rose riu e revirou os olhos pela resposta dele - É para o Greg...

- Eu posso pagar por elas, sabia?

- Não quero que você paga, é um presente para ele.

- Emmett eu não posso aceitar, serio, eu vou pagar, quanto que custa?

- Por favor Rose, é só um saquinho de balas, não é um carro...

Rose revirou os olhos para a comparação e Emmett colocou o pacotinho de balas dentro da sacola, Rose sorriu e agradeceu:

- Obrigada, vou entregar para o Greg

- Não precisa agradecer... Você quer uma carona para casa?

- Não tudo bem, posso ir andando...

- Com todas essas sacolas?

- Sim...

- Ah fala sério, você não vai conseguir andar nem meia quadra antes do temporal começar...

- Como vai chover Emmett, não tem uma nuvem no céu – Assim que ela falou eles escutaram o primeiro trovão avisando que uma tempestade estava chegando....

- Não disse - Emmett sorriu para Rose e foi procurar a chave de seu carro

Esme comentou assim que Emmett saiu para pegar a chave de seu carro:

- Não se assuste querida, ele e o Ed são craques nessa história de previsão do tempo...

- Deu para ver mesmo

Minutos depois as compras já estavam no porta mala do Jeep e Emmett dirigia sentido a casa de Rose, os dois falavam pouco durante o caminho, os assuntos eram os mais variados.

- Não é muito movimentado a Emporiun né?

- Um pouco, acho que é pelo fato de se uns dos únicos da cidade...

- Bom para vocês....

- E lá na Sweet, como é o movimento?

- Até que é bom, tenho ganho otimas gorjetas...

- A Nessie e o Jacob estão guardando suas gorjetas para o casamento deles...

- Eles me contaram, querem terminar a faculdade, se casarem e irem para uma cidade maior, onde ambos possam trabalhar em suas áreas

- Eles estão certos, são novos ainda, devem correr atrás de seu futuro....

- Esse era o desejo de vocês?

- Quando mais novo?

- Sim

- Não, eu e a Tori pretendíamos ficar aqui em Forks mesmo, mas eu queria trabalhar na minha área também...

- Nem sempre nossos sonhos se realizam né...

- Qual era o teu?

- Meu sonho de adolescente?

- Sim

- Sei lá, eu queria fazer faculdade, queria muito exercer uma profissão...

- O que você gosta? Tipo, no que gostaria de se formar ?

- Engenharia...

- Você não tem cara de Engenheira...- Emmett falou rindo

- Haha, e tenho cara do que? - Ela entrou na brincadeira dele

- De modelo... - Rose riu e balançou a cabeça um pouco envergonhada e Emmett corrigiu sua frase - a Giougiou que sempre fala isso...

Emmett parou o carro na frente da casa de Rose e os dois desceram, Emmett pegou as compras e Rose abriu a porta de sua casa para ele entrar, ele deixou tudo em cima da mesa da cozinha e Rose agradeceu:

- Obrigada pela carona e por trazer as compras até aqui

- Esqueceu de agradecer pelas jujubas - Emmett falou rindo para ela

- E verdade, como posso me esquecer das Jujubas, obrigado Emmett pelas Jujubas...

Ele se aproximou dela e respondeu olhando dentro de seus olhos:

- Estou brincando Rose, não precisa agradecer por nada...

Os dois manterão o contato visual por um tempo, ambos tinham seus corações disparados, mas Rose desviou o olhar e falou:

- Nossa já está quase na hora de ir buscar as crianças na escola...

- Posso te dar uma carona até lá, e nem venha falar que não por que estaremos indo para o mesmo lugar...

- Não precisa Emmett, sério, você já me enganou com a história da chuva que não caiu ate agora...

- Mas vai cair, pode esperar e você vai de carona comigo sim...

- Tudo bem, vou apenas guardar essas coisas, quer beber alguma coisa enquanto espera?

- Água

Rose serviu m copo de água para Emmett e começou a guardar todas as coisas em seu lugar, assim que ela terminou os dois foram a caminho da escola das crianças, e ficaram conversando até Greg e Giougiou saírem. Rose não aceitou que Emmett levasse ela e Greg para casa, e seguiram caminhando por um lado enquanto Emmett e Giougiou, de carro, foram para outro.

*****

Rochester

Eleazar e Jasper não tinham conseguido avançar muito na investigação sobre o paradeiro de Rose. A ultima informação que eles conseguiram foi a da antiga vizinha dela falando sobre o tempo que Rose e Greg ficaram em Bend. O que o manthia tranquilo era o fato dele saber que Aro e Royce também não tinham conseguido nada e que por enquanto Rose estava segura, seja lá onde ela estivesse.

Como Eleazar contou que ficaria com os filhos durante o verão, Jasper o convenceu a ficar com as crianças na casa dele e de sua mãe alegando que séria mais seguro para todos, no começo Eleazar não queria cedeu, mas acabou aceitando que as crianças estaria mais seguras tendo ou ele ou Jasper por perto.

A rotina deles agora estava um pouco diferente, encontrar Rose era prioridade para todos, mas eles se permitiam ter um pouco de diversão graças aos dois pré- adolescentes que trouxeram para dentro de sua casa a alegria que a tempo eles não tinham...

- Jasper, sua mãe mandou você descer para tomar café – Cathy falou assim que entrou no quarto de Jasper.

- Já estou indo Cathy, valeu - Jasper respondeu olhando para a garota que estava parada na porta de seu quarto.

Ele havia criado uma grande simpatia pelos filhos de Eleazar. Cathy tinha apenas 14 anos, mas era muito inteligente e engraçada, apesar de sempre estar bem arrumada ela não se importava com roupas ou maquiagem, ela gostava de falar e se sentir confortável da sua maneira. Sam, com 16 anos às vezes parecia mais novo que a Irma, falar sério com ele era impossível, ele fazia piada sobre tudo e não se importava nenhum pouco com a opinião dos outros.

Jasper saiu de seu quarto e desceu para sala de estar onde todos já o esperava na mesa, aquela cena era a parte que ele mais gostava do dia, eles pareciam uma família, ele tinha certeza de que sua irmã iria adorar estar ali agora, quando criança ela sempre falava em como seria legal ter a família reunida na hora da refeição. Ele se sentou ao lado de Sam e eles começaram a tomar café.

- Carmen, você precisa me adotar, sério mesmo, não vou consegui viver sem comer seus bolos todos os dias – Sam falou com a boca cheia de bolo...

- Para de ser porco Sam..- Cathy falou batendo no braço do irmão

- Não comecem, por favor – Eleazar respondeu

- Deixa eles Ele, são crianças – Carmen falou terminando de se servir e sentando em seu lugar...

Jasper estava de folga aquele dia e estava cansado de ficar em casa, ele e Eleazer estavam tentando de toda forma encontrar Rose, mas sem muitas informações ele ficava um pouco desanimado

- Vamos dar uma voltar? – Jasper sujerio

- Vamos – Cathy e Sam responderam juntos

- Você vai levar eles onde filho?

- Não sei mãe, pensei da gente dar uma volta no shopping, sei lá

- Que gay – Sam riu

- hahaha, me dá uma sugestão melhor então.

- Podemos ir no Strong National Museum of Play – Sam respondeu

- Você num museu? Tá de deboche né – Cathy falou e Jasper não pode deixar de rir

- Qualé, não estamos falando de um museu normal, é o segundo maior museu norte-americano para crianças, imagine o que deve ter lá....

- Por mim podemos ir onde vocês quizerem – Jasper falou

Eles ficaram um tempo decidindo para onde iam e o museo foi o mais cotado pelos três. Depois de comerem e se arrumarem eles saíram para o passeio no museu. Jasper notou um carro seguindo ele desde a hora que eles saíram de casa, ele não queria envolver os filhos de Eleazer nisso, mas aquela era uma ótima oportunidade dele conseguir mais informaçõs contra Aro. Como ele sabia que a pessoa iria seguir ele em todos os lugares ele foi direto para o museu, a pessoa que os seguiam era alto, aparentemente 1m90, Jazz ficou todo o tempo perto de Sam e Cathy que pareciam nem perceber o que estava acontecendo. Depois de duas horas andando dentro do museu e olhando todos os brinquedos que estavam em exposição eles resolveram ir embora, eles desceram até o estacionamento pelas escadas, o homem continuava seguindo eles e Jazz resolveu então agir. Depois que eles desceram o segundo andar de escadas ele empurrou os meninos atrás da parede.

- O que foi Jazz – Sam perguntou

- Fiquem quietos

Logo um homem desceu e parou no ultimo degrau como se soubesse que alguém o observava e Jasper pulou em cima dele e começou a lutar com ele no chão do estacionamento. Cathy e Sam estavam assustados, mas não moveram um músculo e ficaram apenas observando. Depois de alguns minutos de luta Jazz se levantou e começou a chutar o homem no chão.

- Por que eles mandaram você me seguir?

O homem continuou quieto no chão e após mais um chute Jasper perguntou de novo

- Me responde seu desgraçado

- Eles acham que você tem informações de Rosalie

- O que eles querem com a Rose

- Eu não sei

- FALA DESGRAÇADO – Jasper chutou mais uma vez a boca do estomago do homem que agonizava no chão de dor

- Já falei que não sei de nada- o homem gaguejava e tentava se mexer – Tem algo a ver sobre os dois não conseguirem movimentar o dinheiro do banco....

Jasper chutou mais uma vez o homem e foi para perto de Cathy e Sam que estavam paralisados..

- Mande lembranças para o meu pai...

Jasper começou a andar e Cathy e Sam o acompanharão, quando eles entraram no carro Jasper se desculpou.

- Desculpem por isso...

- Tá brincando né Jazz, isso foi irado- Sam respondeu colocando o sinto no banco do passageiro...

- Eu não entendi, por que os caras não consegue movimentar o dinheiro do banco? – Cathy perguntou se acomodando no banco de trás do carro

- Eu fui muito burro de não ter pensado nisso antes. Todas as ações do banco estão no nome meu e da Rose e do Royce, os filhos dos donos, Quando o Gregory nasceu, a parte do Royce foi automaticamente para ele. Para movimentar essas ações o Royce e o Aro precisam de uma procuração minha e da Rose.

- Então com a Rose e Gregory aqui eles consegue a autorização para movimentar a conta – Cathy afirmou

- Sim, preciso falar isso para o Eleazar, acho que de alguma forma isso pode nos ajudar...

- Eu tenho uma pergunta, se eles estão tão desesperados assim, por que eles não denunciaram o desaparecimento dela para a policia, eles já teriam a encontrado rapidinho, certo? – Sam perguntou

- Royce não pode arriscar ir para a cadeia por violência contra a mulher

- É vocês por que não denunciam? – O garoto perguntou mais uma vez

- Por que eles a encontrariam antes da gente, Royce tem seus contanto, ele chegaria nela rapidinho

Eles foram o caminho inteiro conversando sobre o acontecido e depois de conversar com Eleazar e ter a confirmação em relação ao assunto do banco, ele sentiu que estava cada dia mais próximo do paradeiro da Irma.

_____________________________

*** 27 de maio nos EUA é considerado o Dia da Lembrança e é comemorado a entrada do verão


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E daih??? Ficou melhor assim?
beijos