The Pleasure of Love escrita por Helo


Capítulo 4
Capítulo 4 - Bônus


Notas iniciais do capítulo

Então meninas, estou aqui mais uma vez kkkkkk
Quero só explicar uma coisinha, a pedidos da super Cassie Carlie, eu vou postar alguns bônus no meio da história mostrando o Jasper e mais alguns personagens =)
Como bônus é bônus, pretendo postar um cap logo logo...
hsuhsus

Boa leitura =)
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/429692/chapter/4

Do outro lado do país....

Eleazar desligou o telefone antes de começar a dirigir até a casa de seus cliente. Ele, um detetive particular preste a se aposentar, aceitou esse caso, pois de alguma forma ele se sensibilizou com a história contada por Jasper Hale, um ex militar que acabará de começar a trabalhar na policia especial de Rochester. Ele nunca esqueceria o dia que conheceu Jasper num bar próximo ao Departamento de Policia.

Flashback on

Eleazar entrou no bar para tentar relaxar, suas brigas com a ex mulher o incomodava de mais, se ele pudesse pegava os dois filhos e desaparecia com eles. O único lugar vazio no bar era ao lado de um rapaz, aparentemente de 20 anos, cabelos pretos e que bebia uma cerveja, Eleazar sentou ao lado do rapaz e pediu uma cerveja para o garçon. O rapaz mantia o olhar fixo numa foto de duas crianças...

- Filhos? Eleazar perguntou pegando o copo de cerveja que o garçon acabará de lhe entregar

- Não, sou eu e minha irmã nessa foto, nos tínhamos uns 8 anos...

- E o que aconteceu com ela? - Eleazar tentou manter a conversa

- Não sei ao certo. Ela está desaparecida a dois anos...

- Sinto muito, meu nome é Eleazar Platt

- Jasper Hale - Os dois apertaram a mão em cumprimento e depois Jasper guardou a foto em sua carteira novamente e bebeu um gole de sua cerveja

- Como ela desapareceu?

- Meu pai, não satisfeito de desgraçar com a vida de minha mãe, resolveu se intrometer na vida da minha irma e a obrigou a se casar com um crapola da mesma laia que ele

- Então ela fugiu?

- Sim, quase quatro anos depois do casamento ela fugiu com meu sobrinho

- Violência domestica ?

- Sim, como você sabe?

- Sou um detetive, já trabalhei com alguns casos como esse. Tecnicamente e sempre isso que acontece, ou a mulher violentada fica em casa com medo das ameaças ou ela foge para longe e ninguém mais a encontra.

- Tenho dos dois tipo em casa - Jasper tomou outro gole da cerveja e continuou - Mas o que um detetive faz uma hora dessas no bar? Algum caso que não consegue resolver talvez?

- Se fosse eu estaria feliz...To com problema com minha ex mulher, olha vou te contar, não existe raça pior que ex

Os dois riram e continuaram conversando, Jasper contou mais alguns pontos sobre o desaparecimento da irmã e Eleazar contou sobre a Ex e os filhos. A conversa durou até de madrugada, e no outro dia cedo quando Eleazar acordou de ressaca mas sobriu ligou para Jasper e ofereceu sua ajuda.

Flashback off

Foi a partir dessa conversa que Eleazar entrou nessa história. No mesmo dia que ele ligou para Jasper e os dois já marcaram um encontro para falar sobre o assunto. Eleazar naquele dia conheceu a linda Carmen Hale e começou a entendeu um pouco a história da família. Carmen casou com Aro Volture ainda muito nova, dessa união nasceu Rosalie e Jasper. Aro nunca forá um bom pai e nem um bom marido, das poucas vezes que ele ficava em casa era para agredir Carmen e maltratar as crianças. Como a propria Cármen disse naquela primeira conversa deles, ela nunca saiu de casa apenas pelo fato de Aro ser muito rico e jurar seus filhos de morte se acaso ela desaparecesse.

Eliazar se comovei com a história, a pesar de Carmen ter um rosto triste e sofrido ele a via como uma mulher forte e guerreira. Ele deu graças a Deus por ela ter conseguido se separar de Aro, Jasper a ajudou com isso, e ele jurou que só iria se aposentar assim que os dois estivessem felizes novamente. 

Ele parou o carro na frente da casa onde Carmen e Jasper moravam, ele queria muito ter alguma noticias sobre Rose para contar para eles, mas ele não tinha conseguido mais nada. ao tocar a campainha Jasper foi quem o atendeu:

- Oi Ele, entra...

- Oi Jasper, tá tudo bem por aqui?

- Sim está sim, venha mamãe está arrumando um café para nos

- Certo

Os dois foram para mesa da sala de estar onde Carmen já os aguardava

- Boa tarde Ele, tudo bem?

- Boa tarde Carmen, estou bem sim...

- Sente, acabei de tirar essa broa de milho do forno

- Nossa Carmen, desse jeito vou vim tomar café aqui todos os dias

- Pode vim bobinho, faço com todo o prazer

Os três sentaram na mesa e Carmen começou a servi-los enquanto Jasper pergunta:

- É então alguma novidade?

- Infelizmente não Jasper, a ultima informação que temos e que ela viajou com o Gregory de Waterloo para Bend e não encontrei nenhum registo na rodoviária de Bend que ela tenha saído de lá. Alguns policiais de lá, vão fazer uma ronda pela cidade...

- Vamos rezar para eles encontrarem alguma pista...- Carmen comentou com os olhos cheios de lágrimas, ela sentia tanta falta de sua filha e de seu neto

- Sim, vamos sim - Eleazar sorriu para Carmen

- E sobre os capanhas de Aro e Royce será que conseguirão alguma coisa?

- Eu creio que não Jasper, tenho uma equipe na cola deles também, se eles ficarem sabendo de algo, nos também saberíamos...

- O que fazemos então?- Jasper perguntou

- Vamos rezar para alguém nos dar uma informação lá de Bend.

- Só rezar não vai nos ajudar muito

- Não fale assim filho...- Carmen repreendeu o filho

- Mantenha a calma Jazz, logo vamos encontra-lá

- Assim espero... - Jazz se levantou - Eu to voltando para o trabalho, você vai ficar aqui Eleazar?

- Vou sim, sabemos tudo o que Aro é capaz, deixar Carmen aqui sozinha está fora de cogitação...

- Certo, Obrigada Eleazar por tudo...

Eleazar apenas sorriu para Jasper que saiu para mais algumas horas no departamento de policia, Eleazar e Carmen continuaram tomando seus café em silêncio. Carmen já conhecia todas as caras de Eleazar, já fazia quase um ano que ele frequentava sua casa então com a convivência ela foi aprendendo a lhe dar com ele:

- Que cara de desanimo é essa? - Carmen perguntou séria

- Não é desanimo estou apenas cansado de algumas coisas...

- O que está acontecendo?

- A louca da Tânia, minha ex mulher, diz que não tem tempo para ficar com as crianças, mas vai fazer uma viagem mês que vêm com o futuro marido e só vai voltar depois das férias de verão das crianças...

- Nossa, para onde ela vai?

- Europa eu acho... Não ligo dela ir viajar, sei que sou um pai um pouco ausente na vida das crianças, mas é o meu serviço entende, não posso envolver a Cathy e o Sam nisso...

- Quantos anos mesmo os dois tem?

- A Cathy tem 14 e o Sam 15

- Eles moram lá em Nova york com ela, por que vocês se separaram?

- Nosso casamento deu certo nos primeiros 6 anos, mas depois ela pediu o divorcio alegando que eu nao era um bom marido e nem um bom pai, coisa que nao é verdade. Mal fazia um mês que estávamos separado ela já estava com outro. Eu lutei na justiça pela guarda das crianças, mas fica dificil sendo pai solteiro e ainda por cima com um trabalho que põem as crianças em risco.

- Mas você tem bastante contato com elas?

- Sim, falo praticamente todos os dias com os dois, mas vejo apenas de vez enquanto. Tânia é louca, toda a vez que nos encontramos a gente se mata...

- Entendi, mas por que você está preocupado deles virem para cá?

- Vou deixar eles com quem Carmen? Sozinhos no hotel eles não podem ficar...

- Deixa eles aqui em casa uê...

- Como assim?

- Você está ajudando a encontrar minha filha, nada mais justo de eu te ajudar com seus filhos. Vai ser bom ter eles aqui

- Não sei Carmen, eles são adolescentes, vão querer sair, passear...

- Vai ser bom Eleazar, eu, você e o Jazz estamos precisando relaxar um pouco e eles aqui não vao atrapalhar em nada eles, quando você está trabalhando o Jazz está em casa e vise e versa...

- Vou pensar Carmen, não quero você andando por ae sozinha na cidade , ainda mais com dois adolescentes bagunceiros, não me leve a mau, mas já descobrimos cada coisa sobre o Aro que não gosto nem de pensar no que ele é capaz de fazer se te encontrar.

- Obrigada pela preocupação, mas eles são seus filhos e precisam de você por perto também, os dias que você não puder dar atenção para eles eu farei isso por você....

- Certo Carmen, quem consegue falar não para você? Você tem um otimo poder de persuasão sabia

- Obrigada querido...

***

Jasper já estava no Dp trabalhando mas ele não conseguia se concentrar de maneira nenhuma, já fazia três anos que ele estava atras da irma e sempre que eles conseguiam chegar ao seu destino, Royce e Aro sempre chegavam antes deles. Ele pegou uma caixa de dentro de seu armário e começou a rever as provas que ele e Eleazar já tinham conseguido contra Royce e Aro e leu novamente cada uma delas. Por dentro ele tinha vergonha desse sobrenome que carregava, a cada prova de lavagem de dinheiro, Fraudes, sonegação de informação, violação se sigilo bancário ele sentia mais nojo de Aro e de Royce e sentia o desejo de denuncia-los de uma vez, mas ele não podia fazer isso, de alguma forma os capangas dos dois eram quem mais davam noticias sobre o paradeiro de Rose e ele pretendia seguir o plano dele e de Eleazar.

Jasper se sentia um pouco culpado por tudo que acontecerá com a irmã, se talvez ele não tivesse para o Iraque servir seu país, talvez ele tivesse evitado tudo o que aconteceu com ela. De todos os desejos que ele teve na vida, nenhum foi mais forte do que o de abraçar sua irmã e conhecer seu sobrinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E dai, o que acharam?

Continuo postando Bônus da busca dos três ou só a historia mesmo ???

Beijos